quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MUMU COM BOLACHINHA

A rigor, regimentalmente, na Lex, um Vereador só está comprometido, pelo cargo que ocupa, a estar presente em duas Sessões semanais e mais uma reunião de Comissões, tambem semanal, a saber, segunda é Sessão, terça é Comissões e quarta é a segunda e ultima Sessão da Câmara na semana. E deu. E assim mesmo, nas Sessões só é obrigado a estar presente durante o Grande Expediente, que é o periodo que vai da Abertura da Sessão (18:00hs) até que todos os vereadores falem (+-19:20hs), exercendo o seu direito dentro do Grande Expediente, que é o de falar em nome daqueles que os elegeram. Ou não, já que muitos abrem mão de falar pois nada tem a dizer. Não está obrigado nem a permanecer durante as Votações, eis que retirar o quorum é Regimental, ou seja, pode sair e até se retirar em bloco, se for o caso, para não aprovar um ou outro projeto. Não precisa nem ficar no gabinete aguentando encheção de saco dos pedintes de plantão que frequentam A Casa. Tem empregados para isso, 01 Chefe de Gabinete, 02 Assessores Parlamentares e mais 02 Estagiários para recepcionar e agendar contatos. Claro, depois vem "outras coisas", ou "interésses", como pegar umas duas ou tres diárias, viajar a Porto Alegre ou outro lugar para se fazer fotografar com alguem e depois voltar pra cá para aparecer em jornal e "tentar justificar" que fez isso, fez aquilo, etc e tal. Vaidades pessoais. Ou interésses. É ai que começam as relações espúrias, seja com empresários de comunicação ou com outros que podem "ajudar" numa futura "Campanha" politica, dinheiro, bufunfa, que pode ter outros usos tambem. Bom, se for falar em outros usos para dinheiro sujo a lista é longa. É o que acontece aqui na Cidade Diferente, os interésses suplantam os interesses populares e não ocorre a satisfação das demandas da população, já que não rendem boas matérias em jornais  nem polpudas "colaborações" para as próximas Campanhas. Mas isso é só um costume, um mau costume lokal. Na "teoria" a coisa é simples, muito simples.           

17 comentários:

  1. Faka,
    Esqueceu de dizer que a criação de CC's tambem é um bom negócio. Criam um monte e depois ficam com metade do salário dos infelizes. Falta de vergonha na cara. Bando de salafras.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE, MUITOS DIVIDEM SALÁRIOS, OU QUASE TODOS, MAS SEI DE UM VEREADOR QUE NÃO DIVIDE SALÁRIO DE FUNCIONÁRIOS,DIGNO, HONESTO E HUMANO PARA ESTE O NOSSO RESPAUDO!

    ResponderExcluir
  3. E ainda tiram diarias para pescar, foi o caso do ver. PIUUUIII.... que certa vez precisavam do voto dele e ele se encontrava em pescaria, se viram em apuros os do partido dele. E pior que todos fazem o mesmo, tens razão faka, a população tem que saber o que um ver. faz na camara, ou se dizendo nada x nada. É vergonhoso, for aas propinas que levam por fora para aprovar ou desaprovar projetos enviados para A casa. Fica o meu repudio.


    no ar 24hrs.....

    ResponderExcluir
  4. Faka soube que tem um coisa ruim se candidatando à vereador.
    È aquele baixinho conversador à toa que não faz nada e há mais de 20 anos esta encostado no Sindicato dos Empregados,mamando. Parece que agora ele vai o para o Brejo Seco. Apareceu um candidato forte e ele vai ser derrubado do petiço. Então , como não presta para mais nada e nem quer trabalhar, vai tentar uma vaga na Casa da Mãe Joana. Quem viver verá.
    É hora de renovar , minha gente.

    ResponderExcluir
  5. Cavalinho muito fraco. 100 votos e olhe lá. Ja correu outras carreiras e não passou disso. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  6. Óh Pai Faka!!!!!!
    Seria pedir demais?
    Desejar um Prefeito Honesto.
    Querer um Prefeito que de prioridade às necessidades do seu povo.
    Almejar um Prefeito que não seja vaidoso e mentiroso.
    Ansear por um Prefeito que não malbarate o dinheiro público com notinhas mentirosas em jornais e rádios.
    Ter em mãos um Prefeito que respeite a população.
    Contar com um Prefeito que não seja ladrão.

    ResponderExcluir
  7. Mizifio,
    Nu crareá da hora grande te respondo: cum relação ao sinhô prefeito, Pai Faka num sabe nada. Mas cum relação a Casa Pai Faka pódi ti falá: si Pai Faka entrá naquela espelunca o bixo vai pegá. Aquilo vai virá um paraiso. Ou o inferno, pra alguns. Hehe. É só esperá. Hehe

    ResponderExcluir
  8. Faka, guarda essa:
    Semana passada o quase ex-candidato Ico oferecia deseperadamente um gado de sua propriedade para corretores da região e a desculpa era de que para ser candidato a prefeito ele não poderia ter nada em seu nome. Que potrilho,, hein !?

    ResponderExcluir
  9. Com o Segundo Tempo esse ficou embuchado de bois la no passo do forno e até com gado a pastoreio em assentamentos. Agora ele tá na Marca do Penalty.

    ResponderExcluir
  10. São os advogados que já começaram a tomar dinheiro do malandro. É sempre assim. E lá vai boi roubado. Hehe.

    ResponderExcluir
  11. faka com a politica atual de hoje onde ja cairam varios ministros por currupçao o pt ta meio manchando com a marca de um governo corrupto é claro que o outro presidente nao sabia de nada mas o povo nao é burro e ta se espertando devagar mas ta o bernardino ja foi expulso do seu partido e tenho certeza que como politico ele ta perdido pois tem uma historia velha dele de quando ele era funcionario do bradesco que foi demitido por bom acho que tu ja deve saber dessa historia e os demais o piuiii por ex:nada pra ele vai se safar assim no mais por que ele ta na presidencia da camara ainda por que o partido dele nao toma nenhuma atitude com ele ??bando de ladrao canalhas safados

    ResponderExcluir
  12. Pai Faka me distrincha essa: O Jacaré futuro ex assessor do BF está se fazendo de vitima no Orkut,que foi abandonado pelo BF e agora tá desempregado e já se lança candidato.Mas nas tuas planilhas de combustivel ele aparece recebendo combustivel pra pescaria.Oh tadinho !!!!!

    ResponderExcluir
  13. LISSES.(JACARE) 2012 VIEIRA RUBIM atualizou o campo quem sou eu
    Sou uma pessoa carismatica sincera tenho costume as vezes falar demais isso talvez seja meu pecado, pois dizem que jacare morre pela boca, acho que nao e verdade pois dizer o que sinto acho que nao e pecado, nao gosto de injustiças tenho muitas pessoas que conheço no ramo do comerçio e politica, pois amizade e alguma coisa que ainda nao se compra se cativa cada dia a dia, aprendi dar valor as pessoas da familia em vida amo meus familiares pois eles sao minhas razao de viver.'O sucesso não e o final e o fracasso não e fatal, o que conta e a coragem para seguir em frente com respeito e dignidade' hoje trabalhando a mais de 15 anos como chefe de gabinete do vereador bernardo fontoura, venho atraves de um sonho tornar realizar terminar esse tempo de trabalho no legislativo com ajuda dos amigo lutando por uma vaga no legislativo, assim espero contar com aqueles amigos de verdade, hoje mes de novembro de 2011 estou me despedindo da camara de vereador no qual fui chefe de gabinete por quase quinze anos sei que esse momento jamais chegaria mais ele esta presente para mim, vou buscar novos horizonte no próximo ano eleitoral, tentando uma vaga maior em minha vida para seguir em frente ajudando a minha comunidade em geral, fica aqui minha declaração de amizade aos meus amigos sinceros em breve estarei de volta vamos a luta para 2013 jacaré.....

    ResponderExcluir
  14. Jacaré, sinceramente , tu não tem nenhuma chance. vai gastar sapato a toa. Depopis não diz que eu não avisei.

    ResponderExcluir
  15. Na BR-290 em Cachoeira do Sul tem o Posto do Papagaio, aqui em Livramento em lugar incerto e não sabido, tem o Posto do Jacaré (Razão social: Fontoura & Jaca Combustíveis Ltda.)!
    Te liga Jacaré, tu acha que em Livramento só tem marreca e bichicome!?
    Tamo de olho em tu, não vem de garfo que hoje é dia de sopa!!!!!!
    Prá pescá agora, tu vai tê que comprá la nafta!!!!

    ResponderExcluir
  16. tchê Jaca, e agora como é que fica as nossa pescaria?
    bamo tê que pagá a gasosa?
    cara, fica, não sai da mamata aí!
    tá chegando o verão e las tarariras y los bagre, estão nos esperando!

    ResponderExcluir
  17. Pô Jaca, tens que manter em atividade a Fontoura e Rubim Combustíveis Ltda..
    Temos que organizar uma pescaria no Pantanal, chega de pescar aqui nas curta!
    Vamo pensa grande, cara!

    ResponderExcluir