quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TANSUS

ANSUS. ANSUS. TANSUS somos nós, os otários municipes que vão pagar o estrago, 41.000 p/ mes, 500.000 p/ano. Não por acaso a empresa que apresentou o "menor preço" para privatização da Iluminação Pública em Sant'Ana do Livramento é a mesma da Coleta e Transporte de Lixo, a ANSUS, do deputado federal Paulo Pimenta, do PT de Santa Maria. Essa tática do Executivo é comum e manjada, deixar quebrar, para justificar o "emergencial". Esse Artigo da 8.666/93, o 24, que trata das dispensas de licitações por motivos emergenciais, é o preferido dos malandros de plantão. É o que eles gostam de usar para justificar uma boa picaretagem. Primeiro, deixaram quebrar os caminhões da prefeitura que faziam a Coleta do lixo. Ninguem se apercebia, mas já existia o Contrato com a SIL Ambiental para o transporte do lixo até Minas do Leão. E era uma bolada, todo mes. Depois de privatizada a Coleta do lixo, juntaram os dois contratos num só, para ficar bem "gordinho". Voces sabem o que esse Contrato, o do Transporte, rendeu para um ai. Depois o negócio engordou mais. E agora a privatização da Iluminação. A mesma tática está ocorrendo com o DAE. Primeiro, entregaram para um candidato com a missão de arrombar a Autarquia. E ele mandou ver, 2,5 milhões de reais em um ano e pouco. Cumpriu sua missão a contento. Agora estão tentando privatizar a Autarquia, numa PPP, mais uma vez. Até quando isso vai acontecer impunemente? Eu mesmo respondo: vai acontecer enquanto houverem idiotas para votar em malandros.     

6 comentários:

  1. LOBBY: Pessoa que tenta INFLUENCIAR a LEGISLAÇÃO, em nome de um INTERESSE PESSOAL. Tenta INFLUENCIAR OFICIAIS PÚBLICOS a tomarem AÇÃO DESEJADA de UM GRUPO. GRUPO DE PRESSÃO que VISA INFLUENCIAR DECISÕES GOVERNAMENTAIS em FAVOR DE DETERMINADOS INTERESSES.

    ResponderExcluir
  2. Quando vão pedir impeachement desse Prefeito.
    O que estão esperando?

    ResponderExcluir
  3. Não é a toa que o Wainer40 já é conhecido mais por Wainer 20%.. Ele morde sempre, por isso quanto mais movimento melhor.

    ResponderExcluir
  4. Rendeu não, tá rendendo ainda, uma boiada todo mes. Eta povo burro esse. Merecem pastar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É estranho. Não tem dinheiro para concertar um caminhão e comprar lâmpadas. Mas vai ter para pagar 41.500 por mes para uma empresa? Estranho, muito estranho.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Lixo Pimenta, Luis F. Lixo Mainardi, Elifas Lixo, Calixo da Rosa, Glauber Lixo , Emilia Lixo, Dag Lixo Reis, Meire Lixo Garragorri, e o TARSOSUJERA, O Wainer Lixo, Marcirio Lixo, Sèrgio Lixo Moreira, Enrolagon Lixo. Esses agora fazem parte do TRÀFICO DE INFLUENCIAS, que fazem o ªESQUEMAª na nossa cidade. Náo pra esses traidores do POVO: Vamo se LIGA LIVRAMENTO.

    ResponderExcluir