domingo, 9 de outubro de 2011

CHURRASCADA

ATENÇÃO AÇOUGUEIROS, CUIDADO. Pois o presidente do PDT, Marcirio Silva, ficou tão feliz com a ida de BF Combustíveis para seu partido que promete organizar uma churrascada para comemorar o "feito". Marcirio Silva, um brizolista (brizolista? eu sabia que tinha alguma coisa que eu não gostava no Brizola) de quatro costados, diz que a entrada do "cumpanheiru" Bernardo vem somar às hostes trabalhistas do velho caudilho, que há muito nos deixou. E isso nos remete a outro brizolista, tambem caudilho, Glênio Lemos, que cunhou uma expressão para definir Marcirio Silva, quando ambos foram contemporâneos da politika santanense: o "estelionatário carnivoro". Tudo por conta de Marcirio haver promovido outro churrascão, pago com o tradicional "cheque boi": aquele que voce chega com o cheque no Caixa do banco e ele faz: "hummmmmmm". Sem fundos. Há quem diga que BF deixou para queimar esse ultimo cartucho na última hora, caso falhassem todos os outros. Até o filho ele colocou no PSB, para ter uma carta na manga, se necessário for. Mas aqui em Livramento tem outros que tambem passam um checaço daqueles, Ouro ou Classic do Banco do Brasil, e depois fazem dele um cheque moça, ou cheke kbaço, como dizem outros: ficam ligando todo dia e pedindo: "pelo amor de Deus, não bota hoje, não bota hoje". É Livramento, Cidade Diferente.    

8 comentários:

  1. JAMMES MILLER BESSA - Mestre em Direito, Especialista em Direito Penal e Processo Penal, Professor da PUC de Goiás.
    CRIME ORGANIZADO.
    DEFINIÇÃO:
    Qualquer GRUPO que tenha de alguma forma de ESTRUTURA FORMALIZADA e cujo OBJETIVO seja OBTER LUCROS através de ATIVIDADES ILEGAIS. Tais GRUPOS mantém SUAS POSIÇÕES atrvés do USO da CORRUPÇÃO, SUBORNO e EXTROÇÃO de Funcionários Públicos. E que GERALMENTE tem IMPACTO SIGNIFIACIVO na POPULAÇÃO LOCAL OU DA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  2. Mas bha tchê , diz pro Jammes Miller que aqui mora o tal de krime organizado de impacto significativo , direto no calcanhar do vivente.É
    um mundo de salafrário que se junta prá roubar dinheiro público.Dá pra encher uma benicarreta desses safados que praticam atividades e ações ilegais. São os secretários formando quadrilha para assaltar o contribuinte. É o alcaide enriquecendo com a boiada. O ladrasafo não para de arrancar dinheiro da prefeitura , em troca de fotinhos e mentiras. Diz pro Jammes que aqui os quadrilheiros lucram e os bobos tomam no cú.
    Ah! Diz pra esse cara que a única coisa que funciona nesta cidade e que é bem organizada é o tal Krime,através da corrupção, suborno,extorção e do assalto mesmo , em plena luz do dia. Tudo feito por quem tá com o poder. Não vai pensar que o Krime aqui é feito por Ladrão de galinha. Os cara são fera , no negócio. Ele que venha prá cá fazer um pós - graduação em sacanagem, em todos os poderes.

    ResponderExcluir
  3. Tchê Faka dissestes que quando acabasse o prazo de filiações irias te posicionar,chega de BF eu quero a tua opinião sobre Haney e Moura no PMDB vais falar ou tu não falas de parceiros?

    ResponderExcluir
  4. Tche, Loko 14:50,
    Está registrado ai nas datas anteriores o que o Faka falou. Primeiro vai ser feita uma análise dos candidatos ao Executivo, uma agora, em alguns dias e outra depois de Março de 2012. Quanto aos candidatos à Vereança tambem vou fazer uma análise, mas lá em Março do ano que vem, depois que eles sentarem o pelo, se acalmarem. Mas o Faka vai falar, até porque o Faka tem um arquivo chamado MERDAS, lotado, com informações e fotos de muita gente "boa", quando está dormindo. Ok?

    ResponderExcluir
  5. Tu aí 11.50
    Quer que o Faka se cague as mãos?
    Por enquanto só apareceram merdas e merdas,nada mais. Pareçe uma rede de esgoto.

    ResponderExcluir
  6. Qual ssec. BF vai assumir Sec. de Agricultura ou de Transito, que briga feia vai ser, os dois secretarios que estão, não se sabe quem é o pior, são paus mandados, (RONI do trânsito e GREGÓRIO HEREDES de agricultura. é vamos esperar para ver quem perde o cargo, Marcirio vai guilhotinar alguém.

    ResponderExcluir
  7. Faka lendo os comentários no Post Plano Diretor II, sobre os castelhanos e argentinos me ocorreu uma pergunta?
    Quantos santanenses tem aí em Rivera comandando alguma coisa ,ou melhor mandando nos riverenses?
    Se por acaso lá não tiver aqui tem.
    Aqui tem castelhano de vereador, presidente de Clube de Serviço, presidente de clube social,na Diretoria da Acil, no comando de Instituições, comerciantes,secretária de governo,Dietor de escola pública, dentistas, médicos,funcionário público,e até foragido da polícia ,vivendo muito bem. Deve de ter mais,eu é que não sei. Agora, quero saber se tem santanenses dando ordens por lá,como acontece aqui.

    ResponderExcluir
  8. Pensa que os Uruguios são bestas. São inteligentes e não abrem espaços para forasteiros. Aqui é que é uma terra de ninguém.
    Te antena 20.14

    ResponderExcluir