domingo, 22 de janeiro de 2012

PIADA: TRANSPARÊNCIA

É a única coisa que se pode deduzir das palavras de Roger Lorenzoni, assessor de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil. Dizer que em Livramento viu homens e mulheres, civis e autoridades, dialogando sobre esse tema, só pode ser piada. Livramento está tomada, em $funções$ chave de governo por paraquedistas muito bem selecionados para servir ao Executivo, não à população que os elegeu. E disse mais: "O CIDADÃO ESTÁ LEGITIMADO A PEDIR TODO TIPO DE INFORMAÇÃO EM QUE NÃO HAJA RESTRIÇÕES". Mas quais são essas informações? Aqui em Livramento o Executivo não atende nem solicitação do Poder Legislativo, quanto menos de cidadões dessa comunidade. Um municipio que sucateia seus equipamentos para contratar uma empresa para fazer a Iluminação Pública, um municipio onde a Taxa de Lixo chega a ser tres vezes maior que o IPTU, um municipio onde os pobres isentos de pagamento do IPTU não são isentos do pagamento da Taxa de Lixo. Que se pode dizer sobre isso, transparentemente? Nada, é claro. Ainda falta muito para se falar em TRANSPARÊNCIA por aqui. Certo mesmo é que aqui não tem transparência. A única coisa EVIDENTE é a riqueza do prefeito, que até 8 anos atras era um pelado e agora ostenta um grau de enriquecimento claramente perceptivel a todos.       

4 comentários:

  1. INDIGINAÇÃO, meu querido Faka aproveito o espaço para manifestar minha indiginação com o sinal de TV aberta aki em Lvto, comprei uma tv de led, mas aki no bairro não pega, sbt, rede tv, 33 católico, o canal 10, a globo rbs pega um caco, asvezes ate em preto e branco, a única que pega melhor é a band, porém é 1 dia com sinal e 7 sem sinal. E agora todo o dia sem a RBS TV, o queé isso, pra quê pagamos taxa de TV? Só pra o sr prefeito comprar gado na ROU. isso que tenho antena e morro num cerro?
    Meu deus o que presta aki em LVTO??
    Ao menos naum tem aids aki né kkkk
    Prof Ligado

    ResponderExcluir
  2. Faka, transparência nos orgãos públicos de Livramento só vai acontecer quando a Casa Verde amadurecer. Todso os Presidentes da Pocilga entram prometendo site da transparência, divulgaçãodas despesas e fica no discurso. No Palácio, W e seus 40 iniciou o Governo prometendo transparência, contato com a comunidade, direto, ao vivo. Começou bem, mas foi minguando, minguando e hoje resta deixar um recado pela interneta, bem impessoal. É com esse canto de Transparência que os candidatos iludem a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. A realidade é uma só: Transparência não combina com safadeza, conchavo, superfaturamento, terceirização fria, farra de diárias, etc...
    Então não se iludam. com esse bando do W e seus 40 e da Pocilga, agora liderados pelo Tchê Mano Kmbalacho, não sai nada, a não ser acordo$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade a única transparência que temos em Livramento é a falta de oportunidades para os jovens que estão indo estudar e trabalhar fora da cidade.A exploração imobiliária que é feita encima daqueles que querem estudar numa universidade pública, pois os valores dos aluguéis nesta cidade são uma vergonha , isto sim é transparente, a falta de um bom atendimento na área da saúde.O número de pessoas recebendo o bolsa família é transparente e vergonhoso, mas os gestores não veem.Transparente é a falta de preparo dos nossos gestores.

    ResponderExcluir