sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CHOQUE ELETRICO

Um S2 garante a informação. Diz que ... um grande grupo de santanenses está "apavorao" com a recuperação  promovida pela AESSul da energia roubada de seu sistema de distribuição. Segundo informes, a empresa teria se apercebido de desvios, através da análise das contas de energia. Um "especialista" em reduzir as contas, fazendo o relógio marcar menos, estaria agindo na Cidade  Diferente. Resultado: mais de 5.000 residencias da cidade estão com seus medidores devidamente alterados. Incluso empresários, logistas e pessoas fisicas. Dizem que só uma pessoa pública daqui recebeu um boleto de 12.000 reais, por via judicial, de uma vez só. Diz que ... é um choque nos individuos que se utilizaram do "esquema" de desvios. Agora a conta do roubo está voltando, a galope. Lógico que a AESSul tem todo direito de cobrar o que lhe é devido. Mas ... sempre tem um mas, ela não pode esquecer que logo poderá ser revisto tambem um certo "parcelamento" que foi feito com ela por um muito conhecido ente público de Livramento. Em breve.  

6 comentários:

  1. O Mija Mentes já esteve nessa. Colocou um gato numa cas de dois andares. pagava 7 pila por mês, até a AES Sul achar o "furo do gato". Mas e aque Super, hein Faka? Será que a AES Sul descobriu o "encobriu"? Sabe qual é? Ali tem gato na tuba, a luz é bem "controlada", conta baixa, coisa e tal?

    ResponderExcluir
  2. Tem. Tem mercado grande, tem lojas, tem casas grandes. Assim é fácil, baratinho. No mole. Mas como tudo que vai, um dia volta. Dobrado.

    ResponderExcluir
  3. essa é velha tem mais de 20 anos sempre fizeram isso desde os tempos que era a CEEE e os que la entravam era tudo por politica, geralemente molham a mao de um funcionario da empresa para fazer os mexis e arrumar pra conta de luz ser sempre baxinha, inclusive tem muito estanciero pagando nada de luz, tudo por conta de certas liberalidades que conseguem para que gerentes e funcionarios desta empresa possam caçar e pescar nesses establecimentos.

    ResponderExcluir
  4. E esse velho da rádio que rouba luz da prefeitura e os contribuintes pagam a conta dessa tal antena de TV. Os ar condicionado bombando pros aparelhos da radio do velho do jornal. Ninguem fala nada. Povo idiota paga a conta e aplaude. Esees patricios que vãocomprar terreno para os aparelhos deles. Deixem de ser chupa cabra das coisas públicas.

    ResponderExcluir
  5. Faka, se a AES SUL quer demonstrar vontade de moralizar essa qestão do "GATO", literalmente, deveria, primeiro, se ater aos "grandes" consumidores com conta pequena. Uma inversão de valoresm não acha. Se dizem que cão que LADRA não morde, por que a AES não chega nele. E também no Super, àquele, que o anônimo 03.34 falou. Nçao adianta chegar nos "pequenos", apenas, que desviam uma merréca. Tem qeu atacar os grandes, tubarões do GATO. Vamos se o cão LADRA e morde ou não. Aciona teus S2 para ver se eles, AES, chegaram lá.

    ResponderExcluir
  6. O Ladra não suga a AESSUL. Suga a conta da prefeitura que os idiotas pagam com impostos exorbitantes.
    Revisem as contas. Comparem antes e depois e verão o caminho do conchavo.

    ResponderExcluir