segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LIVRAMENTO, CIDADE DO JÁ TEVE

O finado Dr. Mario Cunha, advogado, dono do jornal A Cidade de Sant'Ana do Livramento foi quem cunhou a expressão: "cidade do já teve". Na primeira fase, Livramento já teve industrias, comércio, milhares de empregos, produção de carne, de lã, de manufaturados, sabão, roupas, cerveja, guaraná, bebidas diversas. As chamadas "casas de tolerância", ou no popular como é hoje, cabarés, puteiros, davam-se ao luxo de importar mulheres d'alem mar, da França e outros países para "abrilhantar" a noite de Sant'Ana do Livramento. Alem de cafés, cinemas, restaurantes, teatro e outras demonstrações de poder e cultura. Agora, na segunda fase, a da RECONSTRUÇÃO, Livramento já teve água, muita água para todos, já teve iluminação pública satisfatória e de qualidade, já teve um hospital centenário que atendia a todos. Mas apesar dessa reconstrução toda, só o que sobra são buracos nas ruas, escuridão e violência. Esse ano Livramento tem mais uma chance de mudar seus rumos, votando. Vamos ver o que vão fazer com o único poder que dispõe os sujos, os burros, os idiotas. Cada vez que vem uma eleição eles elegem pela gravata bonita(quem gosta de gravata é gay, e de preferência agarrando por tras), elegem pelos lindos olhos azuis (falsos, comprados em óticas), elegem pelas promessas a toa (20 anos reabrindo o Armour, agora é o trem), elegem pelos tapinhas nas costas (qualquer safado faz isso), elegem porque o candidato diz "ter experiência" (mas não diz em quê). E assim Livramento vai ficando só nas lembranças das pessoas. Já teve isso, já teve aquilo. Pensem nisso.   

7 comentários:

  1. A bem da verdade,tirando os mamadores o povo que habita a nossa cidade em sua maioria é formada por descendente de castelhanos e sobra portuguesa, essa mistura gerou um núcleo de criaturas avessas ao trabalho, ao estudo e a busca de sua independência social e moral, gostam mesmo de ficar pitando e chupando água quente no oitão da casa e os mais moderninhos,queimando gasolina na BR e Sarandi são presas fáceis aos que se valem da ignorância e da baixa estima(os chamados de IDIOTAS)exemplos de safados temos as patadas,Lucas Colono,o da Carcaça de galinha,o do Armour/Trem, o lindo do diretório que não pagava as excursões, o BF do banco e da gasolina,o dos capinchos, a da Mãe doente,o doble chapa jogador e por aí afora, e agora temos o Bolsa isso, bolsa aquilo e da-lhe pé no barro/visitas, o incauto gosta de receber o bem apessoado as carreatas e "santinhos" para mostrar aos moradores do Povinho e do Cerro do Armour,Bafo Quente,tabatinga,fundos do São Paulo,Santa Clara,Parque São José,Linha divisória pelas bandas do Matadero,que tudo vai melhorar, é o progresso do faz de conta chegando, aí reanima geral, e lá vai o pobre procurar o título eleitoral para votar no safado e sua promessa, retornando em seguida para a sombra e esperar pelo que nunca chegará.O VOTO OBRIGATÓRIO é um Engodo, só serve para cabrestear os IDIOTAS para os interesses dos dominadores,veja aí o exemplo do criador e criatura do Piso do Magistério.

    ResponderExcluir
  2. Só para corrigir, o jornal que o Dr.Mario Fernandes da Cunha criou foi "A Cidade" e seu jargão era üm jornal de opinião", e ficou famoso pelas criticas (várias vezes foi fechado pela Policia e inclusive foi impresso em Rivera) e uma delas era de que Livramento era a cidade do já teve.A Cidade após seu faleciemnto foi editado pelo também saudoso e batalhador Ney Trindade

    ResponderExcluir
  3. Vai mais uma: Já teve um blogueiro anonimo combativo que agora perdeu o anonimato e a combatividade. Chega de nhem, nhem, nhem tem que meter bronca, botar os podres pra fora, enfiar o fakão no tronco e deixar só o cabo tremendo. Ou será que o bom está guardado para próximo da eleição?

    ResponderExcluir
  4. 10:22,
    Obrigado pelo apoio. Já está feita a correção.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo Ex-B.O. do "Reabrindo o Armour e agora Piuiiiiii",
    O QUE MATA É A INVEJA. Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Especialmente porque quando o Faka cruzar aqueles plenário, muito pescoço vai se encolher e chorar. Hahaha. Mas comigo não funciona se fazer "amigo", camarada, irmão. O Faka não representa só pessoas, representa interesses de pessoas contra interesses de terceiros. E é ferro na boneca. Com tripa e tudo.

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram que Livramento já teve a melhor água do mundo,ou vocês não sabem que trinta por cento da população isto mesmo 1/3 da população está com caganeira.

    ResponderExcluir