terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CIDADE DIFERENTE

Voces viram ai na Capa do jornal lokal de hoje, uma bela máquina de colher uvas, produção de 5 hectares por dia de trabalho. Uma belezinha que desemprega pelo menos 150 safristas. Os que trouxeram a máquina da França não tiveram coragem de colocá-la em funcionamento. Mas os daqui não tem esse problema de "conciência" social, eles botam pra funcionar e fuck you, dane-se. Lá na Serra Gaúcha os sindicalistas se movem e não permitem o uso de máquinas na colheita, mas aqui na terra dos indios, não dá nada. Safristas, como o próprio nome já diz, são trabalhadores temporários e custam quase nada para uma empresa do porte dessa. Mas ... sempre tem um mas, nem esse argumento seduz o dono da máquina. Nem mesmo  alguns "politicos", desses que adoram se fazer fotografar para aparecer em jornal, a qualquer custo, levantam a voz para defender os pobres que votam neles. É a tal Cidade Diferente.      

4 comentários:

  1. Faka e por falar em o trabalhador que se dane estão falando que o deposito de mercadoria aprendida da receita federal na entrada da cidade se tornou um lixão a céu aberto, trabalhadores obrigados a mexer em baterias vazando acido, lixo hospitalar, que o cheiro de queijo podre esta chamando ratos ate da china. Socorram esses trabalhadores por favor!

    ResponderExcluir
  2. Pô Faka até tu estás aderindo ao sentido do atraso, como empresário que fostes sabes que uma máquina destas é importante e que mesmo assim a Almadén segue empregando gente.Não esperava de ti exclamar o atraso!!!!Como lembrastes noutro post CIdade do já teve, se não progredirmos outras vão de vento em popa....

    ResponderExcluir
  3. 02:37,
    A importância da máquina é uma coisa. A falta de atividades para esse povo é outra. E mais, safristas são baratos, portanto não há que se mecanizar essa lavoura. Entendido?

    ResponderExcluir
  4. Com tanta gente passando fome eu não acredito que os famigerados fiscais da RF deixem queijos apodrecerem.
    Isso é Falta de consciência social.

    Quanto a máquina de colher uvas é o progresso que traz o desemprego na rabeira.
    O Coronel prefeiturável não faz nada só depois manda esses pobres desempregados para as maçãs.

    Aqui não tem sindicato de trabalhador pobre que funcione. Tem uns representantes idiotas, despreparados que só pensam em tirar vantagens da funçãozinha que pegaram. Não passam de umas "velhas fofoqueiras" de porta em porta fazendo mexerico. Vão trabalhar, como nós,vagabundos,encostados que ainda nos tiram vários dias de salário por ano para fazerem festas ás nossas custas.

    ResponderExcluir