terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VERGONHA

CIDADE DIFERENTE é pouco. Uma cidade onde o IPTU é menor que a Taxa de Lixo. Com grande certeza, é porque os imóveis daqui não conseguem real valorização. Comparados com outras cidades, no mercado, os nossos estão totalmente desvalorizados. E porque isso acontece? Por que essa cidade não se valoriza, não se renova, não cresce, não desenvolve. São sempre os mesmos no poder, tanto Executivo quanto Legislativo. E quando surge alguem novo logo adquire "hábitos" diferentes de quando ainda não era ocupante do cargo. Fazer o que? Assim como são as pessoas, são as criaturas, não é mesmo? Agora, o Executivo e seu secretário da fazenda quererem "equilibrar" essa equação pura e simplesmente decretando aumento por meio de lei, é que não vai colar mesmo. Nos vamos lotar a Casa do Povo outra vez e olhar bem nos olhos dos trairas do povo, aqueles que votam a favor do Executivo só porque são seus cachorrinhos amestrados. Eles que comprem caminhões de coleta e façam um acordo com Rivera para colocar o lixo de Livramento lá. Ou expliquem para a população porque não podem diminuir esse custo. Mas deem a real razão, não as desculpinhas esfarrapadas de sempre, porque aqui todo mundo já se ligou no esquema, faz tempo.         

21 comentários:

  1. O que? Querem mexer no valor venal?
    Então tem que baixar o lixo que é um assalto e enriquece o prefeito.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE
    EU QUERIA FAZER UMA PERGUNTA, PQ QUE
    ESSES POLITICOS DE LIVRAMENTO QUE ESTA SO AFUNDANDO, NÃO VÃO A URUGUAIANA PARA VER O QUE
    É ADMINISTRAÇÃO DE UM HOMEM SÉRIO, HONESTO E TRABALHADOR, DA GOSTO DE IR A URUGUAIANA.

    ResponderExcluir
  3. Vamos encher a casa do povo . Quero ver o bicho que vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade nosso problema comeca pela incompetencia e falta de conhecimento do executivo com profissionais desqualificados, nem galinheiro nunca projetaram
    que fizeram um plano diretor ultrapassado, verifiquem o plano diretor de Caxias... Porto Alegre...Santa Maria....em Livramento e proibido construir...em contra partida tombaram casas caindo (mais de 300) em pleno centro da cidade (antiga delegacia de Policia Andradas....Antiga Ciretran Silveira Martins) e outras tantas..)tombaram ruinas...sem planejamento nenhum...sem analise...coisa de amador....que estudos foram feitos....qual relevancia arquitetonica...ou historica...Basta ter uma curva acima da porta que esses idiotas pensam que e predio a ser tombado.....e ainda querem aumentar impostos....

    ResponderExcluir
  5. Faka hoje escutando o programa de fim de tarde ouvi a entrevista com o Empresário Elson Macedo, aquele que foi dono( é dono de uma parte, ainda) da RCC e da Platéia. Um senhor empresário da comunicação. Essses que estão aí não servem para lhe lavar os pés.
    Ouvi o Elson falando sobre o Carnaval que ele organiza e deixou claro que o programa só fala asneira,não tem direção, criticam tudo, puxam pra baixo e não aproveitam o espaço para incentivar e apoiar boas idéias. Gostei do Elson , homem de posição clara. O pobre coodenador do programa perdeu o rumo e encerrou o programa que já estava dentro do horário da voz do brasil.
    Isso me fez lembrar as críticas do poodel pulguento pinto e do laiser que montaram uma orquestra de um só pianista contra o carnaval na Ugulino Andrade. Só para dar contra e por ciumezinhos aí já relatado por outro anônimo.
    Quando esse pessoal vai levar à sério o trabalho de imprensa? Quem manda em tudo e faz as fofocas são os empregados porque os donos de nada entendem e nem tem cacife. Comem na mãozinha dos bofes ignorantes.

    ResponderExcluir
  6. Se aqui eh a cidade diferente, la em brasilia eh a cidade igual. Novamente Sarney foi eleito presidente do senado e ainda prometeu fazer seu melhor mandato. disse q eh o ultimo.

    Vi tbm, nosso melhor representante, representa o q somos para eles, o PALHAÇO TIRIRICA. E tbm um baixinho, Romário, q la esperamos q nao faça o mesmo q o daqui.

    ResponderExcluir
  7. O aque vem ocorrendo em Livramento, partindo do Executivo, é o amadorismo na sua mais pura essência. Secretário de Obra que só sabe tocar obra, quando pode. Coitado, escolhido pelo Baixote, está lá. Secretario de Turismo, que sequer sabemos quem é e sua qualificação. Bom a Secretaria não existe. Secretario de agricultura que não sabe diferenciar uma uma alface de uma beterraba. Secretario da Saúde que come pelas mãos dos outros, facerinho, gosta emsmo é de piada. Seu maior feito foi deixar que fechassem a Santa Casa e pagou 10 vezes mais por serviços particulares. E por ai vai. Pura imcopetencia que traz o resultado que todos conhecemos no bolso e na situação da cidade. O que eles fazem. Aumentam taxa, impostos, solução de pura imcopetencia, messssmooo.
    Quanto a participação do Elson no programa Fofoca de Fim de Tarde deixa claro a difereça entre quem tem uma visão empreendedora, que não usa viseira, e os coitados que se sentam naquela bancada se achando os "formadores de opinião". Reflexo dos donos.

    ResponderExcluir
  8. Faka, desde 15 de Março de 2010 está na conta da prefeitura os valores para a construçao da nova UTI tipo 2 da Sta. Casa e tambèm aquela lage, super-ultra-mega resistente, com orçamento previsto para defender até de ataque nuclear, essa lage é o maior roubo a olho nu que ja vi em nossa cidade. Mas Faka, cade a lage? lembro perfeitamente de nosso Alpinista de Berruga, (leia-se Prefeito) prometendo nas radios e jornais locais que no máximo em Novembro estria pronta. Cade a Lage? cade a UTI tipo 2? Faka, nao vamos permitir que se percam na memória esses fatos e nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. a questão é:prefeito anão faz parceria com empresas de fora,roubam nosso dinheiro,nossos empregos,e ele ganha uma pequena comissão...tudo em prol do desenvolvimento (do seu bolso)obrigado prefeito...governo de reconstrução...

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus. Socorro. Que derrocada.
    Estamos vivendo esse caos administrativo esses depoimentos demonstram o quanto estamos mal administrados e o quanto somos roubados.
    Essa deve de ser a razão que a população diminui.
    O salário e o patrimônio dos desgovernantes aumenta.
    Não podemos escolher governantes e Vereadores dessa ídole.
    Vamos selecionar para a cidade mudar.

    ResponderExcluir
  11. olha 02.12
    Os donos dessa bancada jornalística só querem expremer as finanças do município. O negócio deles é pegar o dinheiro do contribuinte.
    O resto é com a chinelagem despreparada, sem estudo, sem reponsabilidade social que eles empregam por 5 pila.
    O Empresário responsável não deveria de botar mais dinheiro nessas empresas que assaltam o dinheiro do contribuinte.
    Deveriam de doar para obras sociais, daria mais retorno.

    ResponderExcluir
  12. VERGONHA foram aquelas declarações do Prefeito e do Velho Porco no Jornal.
    O que será que eles pensam? Se adonaram da cidade. Quem soberba nos depoimentos.
    Perderam o senso da realidade. Que fiasco.
    Ta certo quem está pedindo a cassação desse
    picareta. A população precisa reagir e dar um rumo aos desmandos.

    ResponderExcluir
  13. Sabe quando sairá a lage da Santa Casa: Quando a Casa Verde amadurecer, ou o Pancho prender o Zorro. Foi mais uma sem vergonhice desse governo de "Promessas", com o consentimento do Azedo, que afastou a ACIL. A ACIL faria a mesma obra com um 1/3 do custio. Não prestou. A Prefeitura e o Biotonico reagiram. Deu no que Deu. Uma UTI de terceira a´té agora.

    ResponderExcluir
  14. Faka sabe aquele cartório de registro de imóveis que se mudou para os fundos da igreja Matriz.
    Acho que ele está com "parceria" com a prefeitura. Qualquer movimento que fores fazer em um imóvel, na prefeitura, te pedem uma certidão desse cartório. (a certidão é um xerox de uma fixa anti -diluviana que eles tem lá)
    A dita cuja tem validade de 30 dias. Aí tu segue com a documentação, passa 30 dias tem que tirar outra certidão. Paga outra vez . 15,00 por certidão.
    Acontece que não te dão recibo no cartório.
    O cartório já está com sinal de riqueza à vista, desde que inventaram essa Lei. A Prefeitura é a fonte de exigência da certidão.
    Não te parece extranho ? O Faturamento nesse cartório deve de passar de 3.000,00 por dia.
    Quem está levando junto? Qual secretário? O prefeiturável? Vamos descobrir mais essa vergonha da prefeitura se ela existir.
    Quem souber explicar que se habilite.
    Mas que tem caroço nesse angú, tem.

    ResponderExcluir
  15. Amigo 02.19 O nosso dinheiro já está perdido.
    Vai todo prá vaidade e para enganar o povo.
    Quanto a memória vamos ter que treinar para não perder porque a falta de critério não tem medidas nesta cidade sem lei.
    A Lei aqui é avançar no dinheiro do contribuinte e a cidade que se ferre. TODOS querem sair ricos deste mandato.

    ResponderExcluir
  16. Atenção 03.43 Não é só a parceria com os de fora da cidade. Esqueceste da maior parceria local que é com o jornal e a rádio daqui.
    Essa já é escandalosa.Dizem que eles levam mais de 100.000,00 por mês. Aí volta um troco pro bolsinsino do senhor executivo. Mas não muito porque ele paga tudo isso pra sair nas manchetes mentirosas. Dinheiro das empresas que pagam seus impostos.
    Aposto que o anãozinho do Jornal está esfregando as mãos para botar o braço nessa fartura que está entrando com o IPTU.
    Quando não dão dinheiro prá ele esse nanico faz um escândalo dentro da Prefeitura. Já assisti umas 6 vêzes. Dá vontade de meter um soco no meio dos oios daquele tronco de úmbu falante.

    ResponderExcluir
  17. 12.46
    Tu quiseste dizer Tora. Um pedacinho do tronco.

    eh eh eh eh um tora de umbú falante.

    Ou o umbú é aperreado.

    ResponderExcluir
  18. Quem manda no PP é o velho raposão.Ele está vivo. Quando candidato dá as ordens para os filhos na hora das escolhas dos candidatos e parcerias , depois de eleito entrega tudo para os incompetentes brincarem de governar enquanto ele toma pinga.
    Parece aquelas ditaduras africanas , o governo do raposão e seus filhos pinguços.
    Tá de dono do partido, como sempre foi. Descanse em paz para esse partido renascer.

    ResponderExcluir
  19. Faka esses dias uma pessoa se queixava pra mim da administração municipal e dos vereadores,ai eu lembrei ela que ela votou na administração e num traira que esta na camara,nagora não adianta chorar ,se ela for inteligente no ano que vem ela pode tentar reverter isso,votando em alguem que tenha realmente compromisso com o povo.
    esses fdp só querem o bem deles o pouco que resta da cidade eles estão sugando.
    REALAMENTE CIDADE DIFERENTE!

    ResponderExcluir
  20. Exatamente por essa razão 12.16 é que vamos lutar por nomes novos na política santanense.
    Renovação total.

    ResponderExcluir
  21. prefeito você não tem vergonha na cara? Sair todo o dia nesse jornal pago com dinheiro do município para expor assuntos irrelevantes.
    Cadê o dinheiro da UTI ? Deu para o jornal?
    O executivo tem que assumir essa empreitada.
    A população quer SAÚDE .
    Fotinhos do prefeito não cura ninguém.

    ResponderExcluir