sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PEDIU PRA SAIR

Pois é, o Chefe do S2 do Faka garante. O Presidente de uma certa Autarquia pediu para sair. Não aguentou a pressão e bateu o martelo: estou fora. É, senhores, ovelha não é pra mato. Diz que ... tem um Diretor Primeiro Ministro super feliz, vai ser Presidente. Eta "carreira" meteórica essa. Um dia, motora, noutro diretor, e agora presidente. Isso é que é "eficiência", tche. Mas as informações dessa Autarquia não param por ai: diz que ... a saida para cobrir os rombos vai ser o bom e velho empréstimo do Banrisul, que até já teria feito o levantamento dos bens que farão parte da garantia do tal empréstimo. E não é só isso: dizem tambem que até Abril esperam bater o martelo naquela venda de 49%, sem falta. Pelo jeito, parece que já combinaram com os nobres "edis" que aquela lei que diz que tem que haver um plebiscito para permitir a venda da Autarquia será modificada, com certeza. Ai só resta uma pergunta: de quanto vai ser o "bixo" em caso de vitória?   E se empatar, leva algo? Se perder, desconta?

14 comentários:

  1. Então vai haver convulsão social.
    Bem merecido para essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Este descaso e a má gestão proposital da autarquia é para justificar uma privatização que,na verdade, terá por objetivo encher o bolso de alguns.

    ResponderExcluir
  3. O Geral metido a líder sindicalista não deixaria essa bomba rebentar em suas mãos.Caiu fora.
    Sobrou quem para aparar a cagada?
    Nada mais nada menos que o motorista do caminhão da bosta. To certo ou tou errado?

    ResponderExcluir
  4. Pudera!!!
    Quer tirar o dele da reta.

    ResponderExcluir
  5. Faka, isso já era esperado. O Anão Craquétis foi "arremessado" à Autarquia pelo W e seus 40 por que o pepino (rombo) que o Senador Tistão e o Martírio Sina deixaram foi enorme. Inadministravel. Como o Anão Craquétis é, até prova contraria, uma pessoa honesta, relegado a Secretária de Administração, onde não rola grana, e com capacidade administrativa para reparar o estrago do Senador Tistão e do Martírio, jogaram ele na fogueira. Não servia para o Bobinho Babral, nem para o Véio da Fazenda, tampoucou para o Vamiau Bobeira (SAir da saúde, o que é isso), pudera o Vagaron ( esse é da estratégia) e outros forasteiros que apenas trablham com verbas federais. É isso aí Faka. No DAE não entra "Verbas Federais", não se faz contrato de emergência para lixo, não se contrata assessoria superfaturada, nãos e constroem casa na brasilia, terminal de onibus, calçadas e outras. Nesse quesito, os "Forasteiros" do W e seus 40 são peritos.Eles entraram no "jogo" depois que o Nandinho, lembram dele, se afobou na contratação emergencial do LIXO, da qual ele foi o agenciador. As três propostas chegaram juntas, no fax do Nandinho. Depois levou os tiros e sumiu. E o DAE, antes primo rico do Executivo e hoje o Patinho Feio, teria que ser assumido por alguem despreendido dessas necessidades imediatas de "falcatruas". Só que o Anão Craquétis, no alto da sua ingenua honestidade encontrou uma solução: aumentar a àgua. Pensou que o povo entenderia e aí entrou o Abelha Ferrão, seu Diretor de todas as causas, mesmo que não entenda de nada, a falar bobagens na imprensa, e o Projeto salvador do Anão foi para o espaço. Não contava com a astúcia do Mijado Mentes.
    Agora o Anão sofre pressão para concordar e lançar o Projeto de venda do DAE. Mas ele não se presta para isso. Sequer tem perfil para discutir "valores" com os possíveis interessados. Ele já foi surpreendido quando ao assumir a Autarquia caiu 200 mil reais no seu colo. Não sabia de onde via e para onde ia. Depois ficou sabendo que era "coisa" da turma do Senador Tistão, que o W es eus 40 forçosamente teve que extirpá-los da autarquia. E agora surge essa bomba para ele. É claro que o Anão vai cair fora. Por que se ficar e aceitar as regras do jogo do W e seus 40, terá sua reputação "estuprada", e entra, definitivamente, no time de "negociação" do El Chefe W40. E essa trupe vende gelo para pinguim. Até casa incediando. São rápidos, Até demais. Diria vorazes por uma "boa negociação".
    Para encerrar, Faka. Não dúvido, mesmo, que o Martírio volte para fazer essa "operação". Ele é o cara talhado para essa trampinagem. O Senador Tistão não. É muito atrapalhado. Se não faz na entrada ele apronta na saida. E na equipe de transição, ou CONSELHÃO para derrupar a Lei que obriga um Plebescido estarão Biotônico Fontoura, Viajando Moreira (ele vai fazer algumas viagens para conseguir subsidios de como funciona o processo hahaaha) e o Palermo (esse é o maior baba ovo do W e seus 40). O Mijado não entra por que é que nem barriga de gravida, nunca se sabe o que vai sair dalí. Ele terá que consultar as BA$$$$$ES.
    Mas vamos ficar alertas, atualizar as informações. Contar com os servidores da autarquia para relatar o que ocorre nos bastidores. ELES não vão levar essa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Faka,

    Poisé, acabei de presenciar mais uma incompetencia da Brigada militar de LIvramento.
    Olha só,quando a gente vai pra Rivera e comete qualquer infraçãozinha de transito nosso carro e guinchado e acontece um monte de merda.
    Hoje no centro de Livramento um carro URUGUAIO trancou a saida de uma garagem por mais de meia hora e a pessoa que queria sair estava muitissimo atrasada. Quando a Brigada chegou apenas esperou o dono do carro chegar e pediu para ele tirar o carro dele pois estava trancando a saida. Q absurdo não!! pq em Rivera acontece o Diabo a quatro conosco e aqui nao acontece nada com eles?? e pq a brigana nao guinchou o carro ou tomou alguma ação mmais energica. Outra coisa, esperar o dono do carro chegar e pedir para ele tirar qualquer macaco faz!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá bem agora ele definitivamente vai enloquecer já é meio loco, agora como super diretor presidente, admiistrativo, financeiro, operacional, planejamento. Seria bom se ele recebe-se por todos.

    ResponderExcluir
  8. O que diz a Lei Organica do Municipio:

    Art. 26
    § 2º - Especialmente no caso da autarquia Departamento de Água e Esgotos – DAE, a a-lienação ou transferência de seu controle acionário, bem como a sua extinção, fusão, incorporação ou cisão dependerá de consulta popular, sob a forma de plebiscito;

    e ainda:
    § 3º - Nas sociedades de economia mista, em que possuir o controle acionário, o Muni-cipio fica obrigado a manter o poder de gestão, exercendo o direito de maioria de votos na assembléia geral, de eleger a maioria dos seus administradores, de dirigir as ativida-des sociais e de orientar o funcionamento dos órgãos, sendo vedado qualquer tipo de acordo ou avenca que impliquem em abdicar ou restringir seus direitos; (emenda 29)

    Como é uma emenda a Lei Organica qualquer alteração não pode ser feita por maioria simples e sim qualificada, ou seja 2/3 de seus membros assim diz o Art. 86, ou seja pelo menos 7 vereadores)
    Art. 86 - A Lei Orgânica Municipal poderá ser emendada a partir da proposta:
    I - de um terço, no mínimo, dos vereadores;
    II - do Prefeito Municipal;
    III - da população, subscrita por cinco por cento do eleitorado do Município.
    20
    § 1 - A proposta será discutida e votada em duas sessões, dentro de sessenta dias de sua apresentação ou recebimento, considerando-se aprovada se obtiver, em ambas, dois ter-ços dos votos favoráveis.
    § 2 - A emenda será promulgada pela Mesa da Câmara Municipal, na sessão seguinte aquela em que se der a aprovação, com o respectivo número de ordem.

    Assim só passa se alguém da oposição roer a corda.

    ResponderExcluir
  9. 10:53,
    Primeiro, 2/3 de 9 é 6. Já ficou mais fácil. Segundo, essa alteração envolve um negócio, um grande negócio. Logo, é de se esperar que vai rolar um bixo forte. E ai? Quem garante quem? Afinal, a quanto tempo A Casa só serve para servir aos própios edis?

    ResponderExcluir
  10. Faka fica em estado de alerta 24 horas por dia.
    Esses bandidos terão que ser monitorados.

    ResponderExcluir
  11. é verdade são 9 e não 11 erro meu, mais não é tão simples assim, se a população conseguiu derrubar o aumento da água, ela pode derrubar a venda, ainda mais que são em 2 votações.

    ResponderExcluir
  12. Derrubaremos !!!!!!
    Levaremos essa população cabeça fraca lá pra dentro. Contrataremos um dirigente de torcida organizada para dar calor à refrega.
    Já estamos nos preparando.
    O voto do doutor é igual ao voto do mendigo.
    Então,......... Não vamos contar a receita.

    ResponderExcluir
  13. Esta não levam. Vão ficar só na vontade.

    ResponderExcluir
  14. Venda do DAE? Para encher o Bolso dos vereadores e do W e seus 40. O Anão do jornal deve de estar no meio e a Mari também.
    VAI HAVER UM LEVANTE DA POPULAÇÃO SE TENTAREM VENDER O DAE. AGUARDEM.

    ResponderExcluir