sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EXU KVEIRA

Ontem, fotos da Festa de Yemanjá. Hoje, mais fotos e matéria com o Executivo e o Martirio fazendo inauguração de estátua. Mas Faka acha que eles estão inaugurando a estátua errada. Na verdade, a estátua mais apropriada que eles deveriam estar inaugurando seria a do Exu Kveira. Da maneira como eles enterram Livramento, fazendo a kveira de toda a população, menos a dos amigo$, é claro, seria a mais justa inauguração que eles poderiam fazer. Como todos sabem, o Executivo frequenta uma Casa de Makumba lá pros lado do Armour, passando o viaduto. Martirio tambem é outro que não sai dos bate-couro. Mas aqui é assim, para o jornal eles estão sempre nos cultos evangélicos. Mas nas noites estão mesmo é se cruzando por ai com galos e galinhas embaixo do braço. Vejam o caso do vereador "ex-gatinho", dos olhos azuis comprados, no oficial é evangélico. Mas nas noites dizem que recebe até um preto velho numa terreira lá pelo Armour, na Egidio Michaelsen. Mas Faka tambem é da coisa. Faka trabalha com o Exu Paxana. As que ja foram atendidas falam maravilhas. Di levi's.   

40 comentários:

  1. faka, q estátua bem feia, m disseram q foi inspirada na ex primeira dama. será verdade? heheheh!

    ResponderExcluir
  2. Faka, fala ai. Esta previsto sair um concurso publico para a camara de Livramento. As vagas ja estão todas preenchidas com quem eles querem que passe como muitos estão dizendo que estão ou será um concurso honesto? Será que as pessoas que eles querem que passe nao terão acesso as provas previamente? o que tu me diz da honestidade da camara de Livramento?

    ResponderExcluir
  3. Pergunto: voces já viram alguma coisa honesta naquela Casa? Acho que a única foi aquele voto do Melado. Hehe. Quanta a estátua.... bom, melhor deixar pra lá.

    ResponderExcluir
  4. parece com a ex primeira dama mesmo eu vi q era bem familiar por issi q o prefeito foi la para matar a saudade.

    ResponderExcluir
  5. A ex primeira está numa boa.Vi que4 ela está bonita. e luvrou desse 1/2kilo escasso.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um S5 o meu protetor é o Exu Arranca Toco.
    Passamos o rodo nos Toco de Gente.

    ResponderExcluir
  7. Contem, a partir de hoje,60 dias ,ou 9 luas .
    Se,nesse período a UTI moderna não for inaugurada,como é o desejo do PAI ,muitas cabeças rolarão para o precipício do ostracismo,onde nenhuma estrela brilha.
    Aguardem.

    ResponderExcluir
  8. Que sem vergonha esses políticos.Fazem mal ao povo e depois pedem proteção dos Pai de Santos.
    Toma que o Exu Canela Fina de uns tombos neles,uns bicos no traseiro , uns telefones e botem no Pau de arara esses safados, ladróes.

    ResponderExcluir
  9. Os eventos em Livramento, quando tem o Executivo envolvido, prima pelo amadorismo, sempre. Observem esse caso. Quem estava a frente desse evento, pelo Executivo, era o Martirio. Imaginem só o que está por trás disso. Sim, por que esse não prega prego em estopa. Ele deve ter superfaturado a conta e mandou fazer uma estátua de terceira, bem a sua maneira. O Martirio já teve coragem de enterrar as ossadas do cemitério no Batuva.De tentar vender agua para os àrabes. Então, faturar em cima de Iemanjá, para ele, é moleza. E o Nanico do Palácio MV, hein, lépido e faceiro. Mas acho que Iemanjá não merece ser comparada a ex 1ª Dama, de forma alguma. Quanto ao Dado Bonitinho, dos olhos azuis, nada mais é que a síntese dos politicio com respeito a relegião, fé. Onde tiver oportunidade de ter um ganho politiqueiro, lá estão. Passam pela Católica, Evangélica e aí vai. Eles não livram nem as religiões. A começar pelo chefe do Executivo que, quando a "coisa" aperta, recorre aos evangélicos, como antes da sua reeleição. Depois, sifu.

    ResponderExcluir
  10. Faka, aciona teus informante para apurar as condições da negociação. O Biotonico Fontoura, desde ontem, é sócio da Rádio Cultura (probre Cultura, se mantém em pé com todas as figuras chupa cabra que passaram por lá e outros que continuam. Negócio feito na moita. Começou a "desova" da grana fanha no paralelo. Esse é FERA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Com o Martirio atras disso, no mínimo é uma Yemanjá superfaturada, pq o Exú malandro não é facil não.

    ResponderExcluir
  12. CUIDADO ANONIMOCOM O BF
    Ele já tem o apelido de "Tchuc" o boneco assassino, em 2004, fez manobras que deixa nossa esquadrilha da fumaça no chão; manipulou até a saude dos santaneneses, e ainda tem incautos que acreditam na fera, e pode ser re-eleito, eta povinhoatrasado.

    ResponderExcluir
  13. Para colaborar com o 01:43, veja a que ponto chega o descaramento do Martírio, no dia de finados, 02/11/10, estava no cemitério da tabatinga(junto com outros da prefeitura),cadastrando os responsáveis pelos jazigos, com a finalidade de "ajudar" o proprietário do local a abocanhar alguma taxa de manutenção,conservação ou outro "pseudo-golpe". Essa é do cabo do esquadro, só ele é capaz,nem quem "descansa em paz" está a salvo, Saravá.

    ResponderExcluir
  14. Ai está, os verdadeiros umbandistas se picaram com o uso politico do dia de N. Sra. dos Navegantes. Faka pode dizer o seguinte: tem cada coisa nesse meio que não dá nem para acreditar. Tem "pai" ai que só chega com ponto de capoeira. E outros absurdos que não cabe nem comentar. Di levesk.

    ResponderExcluir
  15. Dizem por ai que BF alugou a radio cultura,se é verdade ,agora segurem a peteca ,pois o ano que vem tem eleição,ele quer manipular tudo e todos uma radio sem imparcialidade,ele vai ditar as regras do que póde falar ou não na radio.
    agora WM vai pisar miudinho com ele ,agora teremos 3 radios que são controladas por os verdadeiros murabak.
    radio cultura com Biotonico
    radio rcc com A famila Quadra
    radio maratan com o escorregadio e o rabicho.
    mas lembre-se que a voz do povo é maior ,um dia ele cansa e sai pra reveindicar seus direitos,essa cidade tá cada vez pior em serviços e impostos.
    aqui meia duzia ganham e o resto que se lixe,dão emprego explorando com baixos salarios e as vezes nem pagam quem é contratado.
    mais uma vez vamos ter que engolir essas figuras no radio,na camara e na rua.
    abram o olho ano que vem tem eleição olhem bem quem merece ser reeleito.

    ResponderExcluir
  16. O povo estará atento e esses programas de rádio não tem mais credibilidade. Ninguém é bobo e sabe quem são os saquedores e mentirosos que querem se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  17. Os políticos desta cidade estão desacreditando até Pai de Santo.
    Daqui uns dias vão adestrar cachorro e gato para fazer campanha para eles.

    ResponderExcluir
  18. Ao falar do Martírio, Faka, soube de uma nova. Sabe como é: onde ele está, tem "rolo", nem que seja de papel higiênico, mas tem. No cemitério, pelo que soube, estão vendendo gaveta "no paralelo", e quando a vitima se apercebe, vai reclamar e não consegue a solução. Já houveram vários casos. Não sei por que não envolveu a Policia, ainda, para elucidar. Mas está ocorrendo. Acione seus informantes e descobrirar "cobra e lagartos" do cemitério com o Martirio. Dá filme de terror. Adivinhem qual é o papel dele.

    ResponderExcluir
  19. Exu Kaveira no Jornal de domingo.
    O Kaveirinha levado o Pai sabonetão ( sem entrada) para visitar o nosso ilustre santanense.
    O coitado que vai fazer. Tem que receber a sucia da fronteira.

    ResponderExcluir
  20. Faka, agora eu sei porque o martírio estava tirando os ossos do cemintério e não comunicava ninguém. Claro, era para fazer macumba para se manter no governo. Agora ta explicado.

    ResponderExcluir
  21. Anon.04.09
    Eu vi essa dupla fazendo bossa .
    Mas teve outra parada que chamou atenção.
    O Anãozinho do jornal que faz maracutaia com o prefeito e tira o leitinho e o material das crianças pobres em troca de jornal que nem chega nas crianças.Anda bem. Tava infiltrado que nem pulga em custura, no meio das autoridades. Vai te deita vinagre. Sugador dos cofre público. Vai procura a tua turma chinelo veio desavergonhado.

    ResponderExcluir
  22. Sucia da fronteira , como diz o anônimo acima.
    Deixem de se "jogar por cima" dos santanenses que conseguiram um lugar ao sol por méritos próprios.
    Não aproveitem a carona dos ilustres. Aproveitadores.
    Seus papagaios de pirata. Caras de pau.

    ResponderExcluir
  23. Faka. Ontem, no Fofoca de fim de Tarde, entrou em pauta o assunto da Iemanjá. E o É Dis Nada Dias tomou as dores. Vejam só. Nada como um dia após o outro. Defendeu o Martirio e, ainda mais, revelou que "O JORNAL A PLATÉIA DOOU UM CERTO VALOR" para ajudar na "obra" do Martirio. A Blindagem agiu rápida, hein!
    O 1:43 esqueceu de mencionar que o Martirio convocou uma coletiva de imprensa no Cemitério. Hahahahahahahahahahahahahahaha. Ele é FERA, FAKA!

    ResponderExcluir
  24. Então o A Plateia está apelando prá Santa dos Mares ehehehehehehehehehehehehehehehehehe
    pra ver se não descobrem as maracutais deles...
    e eles podem continuar tungando os cofres vendendo esse jornal de limpar cocô para a prefeitura e com a torre deles pendurada ,gratuitamente na prefeitura.
    O povo paga tudo pra eles por isso se intitulam os mais ricosda cidade. Desta vez a santinha não vai ajudar. Ela só ajuda quem merece e nãorouba a merenda dos inocentes pobres.

    ResponderExcluir
  25. Não esqueçam que o Martírio e o anãopresidente fortuna tentaram, juntos, dar o camba da água lá na exposição em POA. São velhos parceiros de golpe , de tramóia e de vai e vem de dinheiro do DAE.

    ResponderExcluir
  26. Quais os "repórteres" que foram entrevistar os esqueletos ? Queremos saber o nome dos autores do grande furo.

    ResponderExcluir
  27. Políticos corruptos não respeitam a fé do povo etiram casquinha de tudo.

    ResponderExcluir
  28. o martirio é demais. Depois de dar tanto golpe nos vivos agora resolveu dar golpes nas almas do outro mundo.

    ResponderExcluir
  29. An. 09.32
    Eles continuam falando o que não podem.
    A platéia não DOOU certa quantia ela DEVOLVEU pro amigo que TANTO dinheiro lhe deu quando estava na frente da autarquia.
    É só puxar pela memória e lembrar que o jornalzinho do nanico extorquia milhões do DAE.Eram editais,avisos , saudações, cumprimentos, pêsames.Buraco aberto,por abrir e brindo. tudo era notícia. Tudo custava adicionais ao contrato. No fim do ano dava vergonha aquele somátório.
    Não tinha o faka. Ninguém ficava sabendo das tramoias que eles aprontavam. Agora sabemos tudo até as merrecas magras que ess outro jornalzinhoporcaria recebe.

    ResponderExcluir
  30. Sabe quem estava na coletiva do Cemitério que o Martirio Promoveu: O "jornalista" É Diz Nada Dias, o mesmo que blindou o Martirio na história da Iemanjá. Figura carimbada. Que nem bicicleta de palhaço: Não tem quadro.

    ResponderExcluir
  31. O 9:32 tem razão. O Anão do Jornaléco esta devolvendo o que o Martírio deu nos rolos da Agua. Só tem um detalhe: Ele descontou na reportagem da inauguração. Encontro de contas. Tudo zero. O Turco é que nem aquele judeu que, por desejo do pai, quando partisse desta para outra, pediu que cada filho depositasse R$ 500 mil no caixão. Foi o primeiro e colocou o dinheiro. O segundo também, em moeda corrente, daquelas que circulam ao montes no Moyses Vianna. O terceiro, parecido com o Turco, fez um cheque de 1 milhão e meio, colocou no caixão, e pegou o dinheiro. Hahahahaahaahaha. Voces acham que o Turco do Jornaleco daria algum $$$ Nem que a Vaca Tussa.

    ResponderExcluir
  32. o Pai Martirio tá se superando a cada dia, depois de espalhar restos de cadáveres por todo o batuva,agora conseguiu lucrar uma graninha em cima da Santa(claro tudo sem licença ambiental e sem licitação)com toda essa falsa malandragem é forte nome a ser prefeito...oxalá

    ResponderExcluir
  33. Olha, o Martirio é forte no Governo do W e seus 40. Se até poste ela mandou pintar, com cores do GSL, com tres funcionário para pintar um poste de cada vez, em toda a cidade. Quanto terá custado cada lata dessa tinta do Martirio e suas cores exótica. E o W e seus 40 consentiu. Falei com um escritor, de Livramento, que está pensando em escrever um Livro com o título "A Politica do Martírio". Se sair vai superar o "Edil Noventino", do falecido Coitinho.

    ResponderExcluir
  34. Deveria de esvrever um livro sobre : Como roubar sem ser penalizado.

    e outro livro com o título.
    A cidade do FAZ DE CONTA.

    Faz de conta que eu sou Prefeito
    Faz de conta que eu sou Presidente
    Faz de conta que eu defendo o contribuinte
    faz de conta qu eu sou honesto
    Faz de conta que eu sou rico
    Faz de conta que eu sou pobre
    Faz de conta que eu sou administrador
    Faz de conta que não vemos os ladrões nas festas
    Faz de conta que eu sou homem
    Faz de conta que eu sou mulher
    Faz de conta que eu sou casado
    Faz de conta que eu sou solteiro
    Faz de conta que eu trabalho
    Faz de conta que nesta cidade só tem burros , ignorantes,descomprometidos
    Faz de conta que não existe a internet
    Faz de conta que ninguém critica
    Faz de conta que ninguem vê que eu estou pelado
    Faz de conta que ninguém sabe do meu passado
    FAZ DE CONTA QUE ESTÁ TUDO BEM

    ResponderExcluir
  35. O Martírio está quieto, de novo. Não demora muito ele apronta outra. Podeme esperar.

    ResponderExcluir
  36. O Martírio deve de andar catando as Kaveiras que ele desovou no Batuva. Deve, como penitência, estar rezando 3 ave-marias por ossinho esparramado.
    Depois o Faka que é Kaveira.

    ResponderExcluir
  37. Está recolhido em meditação.
    De repente volta e ataca pra matar. Aguardem.
    Agora vem a páscoa. Devem estar escolhendo o local para inaugurar a estátua do coelhinho com a carinha dele.

    ResponderExcluir
  38. HEHEHEHEHEHE
    O Martirio catando ossinhos de esqueleto no Batuva,de traseiro pra cima . É praga de EXU.
    Achar crãneo e fêmur vai ser moleza. Quero ver ele achar os pequeninos metatarso, cóccix falange,martelo e outros. Olha que oesqueleto humano tem 206 ossos.
    Certamente o jornaleco vai fotografar a nobre tarefa. HEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  39. Tavam reclamando que o martírio tava quieto.
    O Blogueiro 17.36 disse que ele ia voltar e atacar para matar.deu na mosca.
    Olha o assalto ao malote na Brasilia.
    Na Brasilia construções,em Brasilia assaltam a toda hora, nem é novidade.

    ResponderExcluir
  40. Olha o perigo .
    O Martirio tá quieto.

    ResponderExcluir