quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TROLOLÓ EM "A CASA".

Pois hoje foi o dia do Tchê Mano Vem cá Macho por as manguinhas de fora, na reunião de A Mesa, na Câmara de Vereadores. Disse cobras e lagartos para o presidente Sergio Piuuuiiiiiiii Moreira, naqueles tradicionais termos: "Vossa Excelência é um mentiroso, enganador a explorador da ignorância do povo". No que foi retrucado pelo próprio nos mesmos termos. Parece que o fato de ter sido acusado de "cair fora" toda vez que o caldo entorna não agradou muito ao vereador Tchê Mano. Falou que agora a briga da Mesa é com ele e é ELE quem quer o cargo de procurador para o "dono" do PMDB. Vem coisas por ai e vamos saber de mais, muito mais. Como diria o velho Celestino Valenzuela da TV Gaucha: "Que lance". Aguardem.     

15 comentários:

  1. Prezado Faka. Foi uma boa noticia essa. O Tchê Mano Vem K'Macho é um bom guri. Mas essa fama de "arrepiar" na hora do "quero ver" desprestigiou bastante o Parlamentar. Ao deixar a Boneca Frisson segurando o pincel, caiu ainda mais no conceito do povo. Ninguem entendeu o sumiço que ele deu. Agora retorna e resolve enfrentar o "matreiro" e "raposa velha" Viajando Moreira. Serão novos tempos na politica, deixando de lado aquele conformismo. A Boneca deu uma reagida com o parecer da Controladoria, mas o K'MAcho continuava quietinho. Mas não pode parar por aí, não. Faz jus ao sobrenome e chama todos a responsabilidade: DAE (CPI Já), Situação do Lixo (emergencial fazem 6 anos, nunca vi), Carro do Prefeito, sem seguro, roubado em PoA, e tudo bem!!!!! Investigar a frota da Prefeitura e ver se baate o que está no papel com o que existe "nas garagens"( E olho na saúde). Denunciar à comunidade esse monte (isso mesmo, monte, até no seu Gabinete) de CCs para 10 vereadores. Olha, K'Macho, se quiser se recuperar, e ainda há tempo, começa a denunciar no rádio, jornal (espaço da CÂmara, claro. O Anão do jornaléco nao deixará que entre na pauta dos seus jornalistas hahaahah). E o caso da UTI da Santa Casa. Onde está o Dinheiro. Ninguem viu. E os jornais licitados até para o berçario, que não chegaram ao destino. Nem precisa daquela porcaria). Olha, K"Macho. Junto com o Faka estarei de olho na tua atuação. Meu voto está aberto.

    ResponderExcluir
  2. "VOSSA EXCELÊNCIA É UM MENTIROSO, ENGANADOR E EXPLORADOR DA IGNORÂNCIA DO POVO". Essas foram as palavras ditas pelo Verador Tchê Mano Vem cá Macho, de forma respeituosa, no Plenário da Camara Municipal de Vereadores, a CASA DO POVO. Teriam Mano Cá Macho e a Boneca sido explorados, pela sua ignorância - eles são povo, quando aceitaram compor a mesa com o Milongueiro Viajando Moreira. Só pode ser isso. Ou não entendo mais nada. Como aceitaram essa composição e agora sentiram com quem estão lidando, se não foi por beneficio próprio, os cargos. Não dá para entender. O Tchê MAno está no terceiro mandato se não estiver enganado. Sempre com o Viajando Moreira por lá, esgueirando-se para achar uma mamata. Uma diária, melhor dizendo. Será que ele acreditou no trenzinho do Viajando. É dificil, até mesmo pela profissão do Tchê Mano, deixar-se levar pelo canto da sereia, ou sereio, como quiserem. A Boneca, coitadinha, guiada pelo Maquiavel, é tão fragil quanto um copo de cristal. Está se judiando, mal assessorada, desencaminhada. Bom, mas aproveitou para tentar se redimir. Não adianta. Entrou na do Viajando Moreira. Respingos de tudo isso. O tempo será o senhor da razão.

    ResponderExcluir
  3. Ka Macho e Ka Rine são as esperanças do povão e da elite.
    Todos querem ver o "barco das trapaças" fazer água.
    O dinheiro que ocontribuinte paga está indo pelo ralo das trampas público/privadas.
    CPIs e AVERIGUAÇÔES
    CPI do DAE
    CPI do LIXO
    CPI dos jornais nas escolas. ( absurdo !!!!!)
    CPI do roubo e da compra do carro novo do Prefeito.
    (O pitoco queria andar de CARRO NOVO com a MULHER NOVA e deixou roubar o carro usado)
    CPI nas licitações espúrias.
    CPI na venda da Folha de pagamento dos FMun. para o Banco..... Quanto o prefeito levou?
    CPI na parceria com os cartórios.
    CPI de Editais ( Deverão ser afixados em hasta pública ou em edição própria, sem jornais).
    CPI nas parceria do Prefeito.
    CPI Taxa TV
    CPI do uso da torre da TV e da energia por empresas particulares ( Uma rádio e Via Expressa)
    Só assim esses vereadores e os que os seguirem poderão se redimir do mau trabalho que prestam ao contribuinte.
    2011 ano da CPI
    Coloquem o raposão piuiii no mato.
    A raposa tanto vai ao ninho que um dia perde o focinho

    ResponderExcluir
  4. Faka diz para as pessoas de todas as classes sociais fazerem uma enquete entre os amigos e perguntarem:
    1-Você acha correto a Prefeitura pagar mais de 100.000,00 por mês para um jornal sem expressividade ,neste rincão,onde a maior notícia é a pobreza e as suas consequências?
    Não seria mais produtivo empregar esse valor na saúde em vez de dar para esse nababo cheio de conversa fiada?
    Eu já fiz. A resposta é de revolta .Ninguém apoia essa maracutaia,a maior da prefeitura,entre os larápios.

    ResponderExcluir
  5. Vocês viram? O que?
    Os ratinhos anões invadiram o Piratini prá fazer lero lero. Só trouxa para acreditar que esses guaipecas vão conseguir algo. Conversa frouxa para enganar o ignorante. O Palácio Piratini é aberto ao público. O pessoal chega aqui fala com o assessor e diz que fará uma visitinha rápida para expor um assunto. Se tiver um Deputado ou Secretário conhecido,facilita as coisas.Entra, bate a foto e leva o troféu para a cidade do interior como se fosse um grande feito. heheheheheheh
    NA REALIDADE,mesmo,o que eles vem fazer aqui é tirar um retrato com alguém que está no poder,pegar um sopro e voltar garboso,enganando trouxa que não sai da toca.

    ResponderExcluir
  6. 16:39 ehehehehehehe

    Eu fazia bem assim há uns anos atrás. Chegava aqui ,publicava a fotinho e os nativos me cumprimentavam ,elogiavam e a minha auto estima inflava quando me achavam o tal.
    Ocorre que naquela época as pessoas não se davam conta que as minhas rapidas visitinhas oos famosos era um blef para matar de inveja os meus concorrentes e me promover.
    Agora vocês estão muito espertos. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. 16:39 olhei a foto e a matéria a que voce se refere, ou seja, a visita ao Vice Governador. É de dar dó, ou nó. Pobre Vice Governador que não imaginanava o poder dos sangue sugas de Livramento. Os "Piranhas" atacam em bloco, e o coitado no meio, prestes a ser devorado. O do Jornaléco se posicionau, de forma "oportunuty" para ganhar "fortunuty", ao lado do Gril. O Outero Anão, do Palácio, do lado oposto. E o resto da trupe pelas beiradas. Ha, essas fotos, Faka. Quanto coisa nos dizem nas entrelinhas, e nada consta nas matérias. Beira o ridiculo as manchetes que diariamente visualizamos no Jornaléco Diário e, depois, as fotos. Estas sim nos revelam, e muito, o que acontece na nossa cidade. Juntem as peças, digo, as fotos e façam um análise. Façam, voces, blogueiros, bem informados, e farã a leitura exata do que vem ocorrendo em Livramento em vários setores: saude, esporte, habitação, transporte coletivo, etc...
    O jeito é fazer isso. Realizar uma leitura das fotos, não das matérias, mal redigidas, titulos trocados, e outras gafes.Vejam a edição de hoje, 10/02/2011, com o título: "Cheuiche não estaria mais a frente da Santa Casa". Vamos ler o texto, página tal, e o próprio Cheuiche declara que foi demitido. O que é isso. Pura desinformação ou má informação, com muita boa vontade. Mas as fotos, blogueiros, elas não mentem. Pensem, olhem e depois relatem, nesse nosso - e único - espaço democrático.
    Cito uma, apenas, de forma aleatória. A famosa de inauguração da Iemanjá. Olhem, interpretem e cheguem a uma conclusão do que quer dizer a foto.No corte da fita, nos detalhes. Tem outras tantas, mas voces terão que descobrir, senão perde a graça. Ou desgraça, conforme a foto.

    ResponderExcluir
  8. É verdade. Abro o voto com àquela foto da eleição da mesa, os três juntos. Sorrisos e projeção de muita união em defesa dos interesses do povo. Passados alguns dias, deu no que deu.

    ResponderExcluir
  9. Eu voto naquela do Sabonetão e Sabonetinho, "Advogados", visitando o Eli Fas Sim Mas... Aquele "véio" é "doutor" em malandragem. Dá nó em copo dágua. Algum cargo ele vislumbrou e usou o Sabonetinho como escada. OAB e coisa tal. È o que entendi da foto. Hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Eu voto naquela no meio das autoridades ,
    mostrando que ainda "pode". Oh coitado !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu voto em todas aquelas fotos da inauguração da eólica.
    Os empregados no front das fotos ,como se fossem alguém, e a Deputada suprimida por ordem donanico.
    No outro dia tiveram que vomitar as fotos no papel. Este Blog denunciou a armação.

    ResponderExcluir
  12. Anomino 16:13, o Ka Macho foi Pres da CPI dos 38,000,00 desviados dos cofres públicos na época do Clodo. Em 2010 foi denunciado outro desvio no caixa da PM, parece que bem maior, o qual foi investigado por uma Comissão Sindicância (que segundo o TCE é inoperante),e a Com Inquerito Adm vai a passo de tartaruga e é composta por pessoas que trabalhavam junto com a réu. Pq os Edis não instalarão CPI? Será pq sabem que não vão fazer um trabalho sério e verdadeiro ou sabem que tem gente grauda envolvida?

    ResponderExcluir
  13. NÃO AO PAGAMENTO DE 100.000,00 PARA O JORNAL

    Faka fica de olho na Licitação da Prefeitura para mocosear com o jornaleco.
    Não vamos permitir que essa fortuna vá para as mãos de um negociante em detrimento de outras necessidades. Vamos enterrar o facão no toco.
    Por falar nisso.....
    Que vergonha,FIQUEI RUBORIZADO ao ver aquela parceria dos dois anõezinhos ricos e injustiçados abordando o pobre vice governador e fazendo pinta para os pagadores de impostos desta aldeia. Garanto que foram cear num finissimo restaurante às nossas custas.
    RI DI CU LO

    ResponderExcluir
  14. Claro que não permitiremos. Isso é um assalto à mãos armadas no herário público.
    Falta de vergonha desses nanicos assaltantes e aparceirados.

    ResponderExcluir
  15. Pois olha meu caro FAKA, O o que me parece que acontece com essa vereadora e o tal a silvio é o que o dito popular diz...mistérios. porque um buçal desses não pode ter tanta importância assim, aliás ele só chega a alguam coisa por a mão de alguma mulher, foi assim no governo grecellé, quando ele teve um cargo por ser genro do prefeito. Esse BUÇAL, não respeita os companheiros do PMDB, que não compactuam com as manobras dessa HABILIDOSA CARINE.

    ResponderExcluir