sábado, 26 de fevereiro de 2011

MARIBEL

E não é que ela conseguiu? Depois da perseguição de que foi vitima, queriam ela limpando chão, chegou a ter que se internar para poder tratar uma depressão aguda, mas conseguiu se recuperar. Dizem por ai que ela conseguiu até a condenação da prefeitura na Justiça do Trabalho por perseguição, dano moral e imediato retorno à sua função no trabalho. Mas aqui é assim, mostrou competência, os inuteis, os B.O., aqueles cuja única habilidade na vida é lamber as bolas dos outros, tratam de detonar com a criatura. Aliás, essa prefeitura está tomando condenações um pouco demais: Maribel conseguiu uma na Justiça do Trabalho. Agora a prefeitura tomou de novo por causa dos camelôs. Dizem que vários aposentados tambem vão ganhar uma nota preta contra o Sisprem por causa de processos de aposentadorias onde foram diminuidos seus vencimentos de forma arbitrária. Mas o que interessa é que ela conseguiu. E não só isso, ela  está candidata a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Com Maribel do Couto na parada uma coisa é certa: esse sindicato vai deixar de ser pelego. E tem mais gente boa na chapa: Osmar Martins é do mesmo grupo, como representante dos funcionários do DAE. Tanto quanto Faka sabe, Osmar já comandou uma greve contra o ex-todo poderoso prefeito Glenio Lemos. Pelo jeito, a coisa vai pegar fogo. Muito bom.         

37 comentários:

  1. Parabéns Maribel.
    Desejo a vocês uma vitória retumbante para fazerem frente a essa corja comandada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maribel. Não aconteço, mas acompanhei sua luta pela imprensa e os blog .
    O Direito não é nada além do mínimo ético. (Georg Jellinek
    Se você treme de indignação na frente de uma injustiça, então somos companheiros.
    Cabe ao cidadão não deixar de falar as coisas. (Gunter Grass
    Governar é manter a balança da justiça igual para todos. (Roosevelt)

    ResponderExcluir
  3. Desde que assumiu como secretária de turismo, apartir deste momento, foi odiada pela cúpula governista, era uma servidora municipal, não era "lambe saco" então não servia para o governo. Os "baba ovo" na volta, ficaram furiosos também, ciumes, inveja, a prefeita então, sapatiava de havaiana, furiosa tinha a servidora como inimiga do governo, bando de ignorantes, mas, o mal nunca prevalece, satanáz sempre estará amarrado pela força de Deus.
    Preocupem-se com a nossa cidade, amadureçam politicamente, perseguições é coisa de politico medíocre.

    ResponderExcluir
  4. A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal,mas humildade não significa deixar-se humilhar!!! Parabéns Maribel, te admiro pela tua coragem!

    ResponderExcluir
  5. Maribel agora é a sua vez.
    É só trabalhar em harmonia com o Presidente.
    Cada macaco no seu galho. E o resto segue o curso natural.

    ResponderExcluir
  6. Faka, tu ainda tinha dúvida q ela ia consegui?
    bota mlhersinha porreta essa. diz as verdades de peito aberto, nem eu q me acho homem teria essa coragem...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a vitória será retumbante, pq a concorrrência não vai dar nem pra começar.
    Como sempre concorrentes de peso, desaparecerão, não querem saber de se misturar.
    Esse sindicato é inoperante, falido e serve a muitos e muitos anos para acolher os funcionários declarados pelo administrador público como personas no gratas,
    Os problemas se arrastam a anos e por isso são cada vez mais dificeis de resolver. O empregador não cumpre as normas básicas trabalhistas e o tal sindicato nunca defendeu os direitos dos serv. Pq as prioridades são outras, slavar as suas proprias peles.
    Ah! Na época do Glenio os tempos eram outros, a PM não estava lotada de estagiários e contratados,agora se os funcion paralizarem a PM continua funcionando normalmente. O sind. e os funcionarios entregarão o ouro pro bandido.Hehehehe






    o
    sr
    q






    ,
    e













    .

    ResponderExcluir
  8. Maribel não se deixe morder pela Mosca Azul.
    Não esqueça o seu lugar de vice.
    Assim procedendo, mais adiante serás uma eficiente Titular. Não queime etapas e oportunidades ,cada um na sua hora.
    Um vice que não sabe se por no seu lugar ,não decola. Veja os exemplos nesta cidade,nem precia ir até o vice Feijó da Ex governadora Yeda. Porque não mirar - se no velho , sábio e, hoje, moribundo Alencar.
    Sabe? As vêzes me pergunto. Porque tem vices que querem ofuscar o Titular. De que serve.Já está eleito para aquele posto e o Titular é quem detem o PODER. Os vices devem de guardar essa "gana" de competir para a próxima eleição.
    Esta minha opinião é para toda e qualquer diretoria que se forme.

    ResponderExcluir
  9. Caro "anônimo" das 03:50, não te preocupes, Vice não fica no sindicato portanto não treme as pernas antes do tempo. Na verdade enquanto o sindicato estiver com esta incumbencia ridícula de só distribuir vale mercado, vale farmácia, vale gáz e vale gasolina jamais será forte o bastante para enfrentar os governos, isto não é atribuição de sindicato, a prefeitura é quem tem que distribuir vales alimentação e descontar em folha é claro. Sindicato é para lutar pelo servidor, enfrentar os governos, mobilizar-se na frente da prefeitura e realizar paralizações se for necessário e nada de reuniãozina idiota com prefeito que isto não dá em nada. Não importa se a PM tem estagiários, contratados, sei lá... para de qualquer maneira porque estes dependem do conhecimento dos servidores para poder trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  10. Mas q ância de poder q falam? Hj quem quiser pegar o sindicato é preciso ter coragem, aquilo lá é um buraco negro!!! Deviam agradecer da Maribel ´querer entrar nessa coisa.

    ResponderExcluir
  11. Anonimo das 05:57, a Pref PARAVA, pq agora os funcionários foram totalmente substituidos pelos estagiários e contratados, desde o momento que eles ocuparão atribuições que é dos servidores e ninguem fiscalizou o que estava acontecendo.
    Anomino das 06:03, e quem nesta cidade não sabe que é um buraco negro, aqui é o que mais tem, veja bem, o DAE,SISPREM,PREF,SANTA CASA,etc..., por isso mesmo é fácil ter coragem, pq são canditados só para preencher formalidades, nunca exercerão suas obrigações, de defender os direitos dos servidores, por exemplo, e o plano de carreira do magistério????? Quanto a agradecer a Maribel por se candidatar, acredito que é demais, pq alguem tinha que se candidatar e nesse momento para ela caiu como uma luva, pq não pode ficar muito tempo fora da midia.

    ResponderExcluir
  12. Quem é o burro que diz que humildade é qualidade? A humildade é tão perniciosa quanto a arrogância.
    Vou votar no fulano que ele é humilde.ehehehehe Ninguém quer pobre infeliz na direção ,nem de ónibus.
    O que precisamos ver é honestidade ,bravura competência, currículo saudável e que meta as paletas quando necessário.

    ResponderExcluir
  13. Anon 18:43
    Ninguém tinha dúvidas de que ela ia conseguir.
    A prefeitura não ganha nunca, perde todas.
    Também, defendida por assessores inexperientes na área pública, e que ficam sem ação principalmente quando a ação já inicia com vícios, cometidos por seus próprios comparsas.

    ResponderExcluir
  14. Só quem tem caráter e inteligência o bastante sabe a mulher de fibra que é a Maribel. Ela, que sempre lutou e continua lutando por uma Santana do Livramento melhor, através do incentivo à cultura, à valorização do artesanato local, e da sua maneira e muitas vezes com recursos próprios fez trabalhos de assistência social, foi perseguida por pessoas medíocres e fracas de ideias e de espírito, que pra subirem na vida e mostrarem que têm "poderes", desrespeitam os direitos de muitos trabalhadores como ela. Mas vai firme Maribel, que as máscaras sempre caem e o mal nunca prevalece!

    ResponderExcluir
  15. pocotó ...pocotó....pocotó.....
    vai Maribel vai......
    pocotó.... pocotó....pocotó.....

    ResponderExcluir
  16. A Maribel é uma boa pessoa. Merece ir até onde a capacidade e a formação dela permitir.
    A minha cozinheira é habilidosa, inteligente, Bom caráter, honesta, amiga e,lá por isso não vão empregá- la de Gerente de um Hotel ou de Prefeita .
    Se foi o tempo que se elegiam pessoas para prefeito por serem simpáticas, por terem sido injustiçadas e outras coisas mais. Hoje, para uma cidade progredir e poder enfrentar os ladrões DE PLANTÃO o Prefeito tem que ser PREPARADÍSSIMO.
    PORISSO VAMOS MUDAR. TEMOS QUE ELEGER UMA GRANDE PESSOA , COM MUITA FIBRA E CONHECIMENTOS
    DIFERENTE DE TODOS OS QUE SE APRESENTAM POR AÍ.
    SÓ ASSIM A CIDADE MUDARÁ.

    ResponderExcluir
  17. Concordo em gênero, número e grau com a anonimo das 19:59, e espero que futuramente os santanenses, elejam pessoas PREPARADÍSSIMAS E INTEGRAS para ocuparem os cargos de direção no DAE,SISPREM,PREF,SANTA CASA, etc.... caso contrário não quero nem pensar onde a minha cidade vai parar, já estamos além do limite nas decepções.

    ResponderExcluir
  18. 19:59 / 13:04,
    Exatamente por saber que a ganancia não tem limites é porque esse Blog foi criado. Para tentar parar aqueles que nunca se dão por satisfeitos com nada, sempre querem sangrar um pouco mais. Infelizmente, competência é um critério que está em desuso atualmente. Hoje só vale puxar o saco e lambe-bolas, tudo por um carguinho, tenha ou não capacidade para ocupá-lo. Aliás, quase sempre é competência ZERO mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Me considero estupefato com os comentários , esta moça Maribel só obteve esse reconhecimento porquê o Prefeito, por inábil que é, a transformou em vítima.Trata-se de uma funcionária incompetente, uma verdadeira autista.Quanto ao Sindicato não creio que mude, não passam de marionetes aproveitadores, mas nesta cidade tudo é possível...

    ResponderExcluir
  20. Estão saindo do foco do artigo, e levando para o lado pessoal: da raiva, da inveja etc....sinal q ela incomoda, sugiro que a Maribel se manifeste e termine com o baile desses "cabeças de bagre", como diz o Martírio!!!

    ResponderExcluir
  21. anônimo das 13 27, Quando fala em incompetência, não deve estar se referindo a Maribel, tá loco cara? Com certeza também não sabe o significado de autista,eu que estou estupefato, tu está é entulhado de sentimentos ruins e falta de conhecimento, te liga peleguinho!!!

    ResponderExcluir
  22. resumo de fevereiro

    A Clinica de olhos /Rosário vem para Livramento?
    A UTI da Santa casa esta pronta?
    O Jornal continua sendo distribuido para as crianças pobres e nós pagando a conta ?
    Até quando o DAE,riquíssimo, continuará deficitário?
    A Câmara de Vereadores quando vai parar de bagunçar e trabalhar sério pelo povo?
    Quando esses políticos deixarão de levar o por fora?
    Por falar nisso, quem irá junto,nos 600.000.00 do Batuva?
    O que será aberto na esquina privilegiada central? Dizem ser lavagem. Quem está no meio?
    A Iemanjá será explodida? Quem multou já se explodiu.
    Todas essas respostas estão pendentes,caro faka.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, Faka. Então surge a Maribel. Quem é a Maribel, canonizada pela maioria do blog. Não a conheço e olha que circulo por essa cidade. Faço isso diáriamente. Mas não consegui identificar nessa Senhora uma condição "sui generis" de candidata a sei lá o que. Perseguida pelo Governo do W e seus 40, é um dos argumentos que li no Blog. Até fiz uma leitura retroativa para encontrar mais subsídios sobre a Maribel. No passado me pareceu ter encarnado a mulher frágil, perseguida por uma "matilha" de lobos que desejavam esganiça-la. Mas percebi que ela se meteu numa seara perigosa. A Politicagem, pegar bandeira, sair a rua. Brigar tor candidato "x", sem medir as consequências. E quando parecia que a "carreira" estava ganha, ela se excedeu. E se perdeu, por que tinha a volta. A volta por cima do W e seus 40, que contava com ninguem mais, ninguem menos, que a Má Ri Achado, primeira em tudo no Governo do W e seus 40. E ela é vongativa. Mata, não perdoa. Age com raiva, rancor. Essa é a prática na politicagem. As pessoas lutam pelo poder. Chegando lá, Perseguem os opositores, comos e fosse proibido a sua existência. E aí, Faka, a Mariabel se ferrou. Ficou sózinha, entrou em "parafuso" e, com mérito, deu a volta por cima. Não recisou esfregar o chão, é claro. Mas sofreu. Não poderiamos guiná-la a condição de "Mártir". Quando se toma a decisão de confronto, deve ser medida a consequência disso tudo. E, ao que tudo indica, ela não avaliou ou substimou a capacidade do W e seus 40 na arte de "perseguir" seus algozes.
    Mas vai em frente Faka. Se Maraibel, para voce, é tudo isso que dizes, vamos ter calmaa e caldo de galinha para avaliar os próximos "rounds" dessa situação.

    ResponderExcluir
  24. Caro "anônimo" das 03:16, em teu comentario dá para perceber que conheces bem ela sim e és um baita recalcado e também tem uma inveja enorme da Maribel, calma "anônimo", menos rancor, um dia serás alguém também e quem sabe até seres lembrado por alguém ou então merecedor de alguma matéria em um blog. No "anonimato" será dificil alguem lebrar de você! um abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  25. O ano. das 03:16. vive "circulando pela cidade", deve ser um tremenda vaga....pocotó, pocotó, pocotó.....se não conhecia, pesquisou e já sabe quem é então?

    ResponderExcluir
  26. O 3:16 acertou na mosca. Eu mesma acompanho essa novelaé ébem isso.

    ResponderExcluir
  27. 03:16 Você esta com razão a Maribel é uma pessoa do bem,mas embarcou numa canoa furada,por falta de formação política a mesma falta de formação que não tem o pessoal que ela apoio.Só que eles são malandros,e deixaram ela na linha de frente e na hora do vamos ver tiraram o time de campo.Quanto ela ser candidata a cargo na política partidária acho que ela tem de aprender bastante antes de entrar nesse covil.

    ResponderExcluir
  28. A justiça Divina nunca falha, se ela venceu essa luta e porque Deus existe e é fiel, sugiro que cuidem da vida de vocês, pq ela, Maribel, deve estar cuidando da nela muito bem, e vocês??? Vão duvidar também do tribunal da justiça do trabalho??? duvidam de tudo! e a capacidade de vocês, não está em dúvida????

    ResponderExcluir
  29. Sou santanense, mas há 03 anos estou residindo em Palhoça-SC, conheci a Maribel quando trabalhava no hotel jandaia, ela coordenava passeios turísticos, trabalho este q desenvolvia com profundo conhecimento, sempre de maneira educada, prestativa e muito competente. Não é gananciosa, talvez por isso não sirva realmente para a política praticada pelos "desempregados" corruptos da nossa querida Livramento. Tenho esperança que um dia essa cidade, única no mundo" saia da inércia, caminhe no rumo certo para o desenvolvimento, e que pessoas como a Maribél façam parte, de alguma forma, dessa grande virada,. Sorte à todos, sentimos muita saudade de amigos e parentes q aí ainda permanecem. Ah, parabéns faka, através do teu blog nos mantemos informamos de td q acontece, um grande abraço!!!
    Edson C. Gomes

    ResponderExcluir
  30. Faka, sabemos tudo, ou quase tudo, da Maribel na vida pública. Mencionada como candidata, seria interessante sabermos com atua na vida privada. Familia, religião, lazer, entre outros. Quem sabe assim poderiam ter uma idéia mais exata da candidata.

    ResponderExcluir
  31. Sobre a vida privada da Maribel, penso que não cabe discussão, pois não nos diz respeito,preocupa-me é a Maribel funcionária pública inapta, os colegas a conhecem bem, eu a conheço muito bem, e reitero é limitada demais. Concordo com os contrários ao retorno dela para sua função de servente , para a qual foi contratada , e onde permanece em desvio de função há anos, penso que não é boa nem como servente...Aos fãs de carteirinha , dispam-se de paixões e se informem , procurem ocnhece-la melhor,quanto a ela como pessoa, nada posso afirmar e nem sei de nada que a desabone.

    ResponderExcluir
  32. O esquadrão dos baba-ovos não tem mais fim. Bora B.O. nisso. Tudo lambe bola.

    ResponderExcluir
  33. A politica foi uma isca
    Que logo atraiu Mabel
    Passados alguns meses
    Se transformou em Torre de Babel

    ResponderExcluir
  34. A mola do mundo não é somente o dinheiro, é também a inveja!!!

    O que faz uma pessoa tentar destruir a vida do outro, o que faz um Ser tentar acabar com tudo que você construiu durante anos?
    Estas são perguntas que podemos classificar constante na vida de quem está determinado a vencer. Quando estamos querendo alcançar algum objetivo em nossas vidas, pode ficar certo que algo ou alguém se levantará para tentar acabar com seus sonhos, sem duvida nenhuma estas pessoas não possuem e nunca possuíram a capacidade que você tem em ver vitorias em coisas futuras, estas pessoas podem ser consideradas invejosas.
    A inveja já causou vários desastres no mundo, o maior exemplo é a bíblia que trás. Lúcifer (Diabo), se encheu de inveja de Deus, e maquinou em seu coração usurpar o trono de Deus e com isso passou suas idéias de ser maior que Deus a outros anjos, levando a uma batalha que teria como maior prejudicados no futuro a vida de muitos homens na terra.
    “AMIGOS”, esta inveja não os levará a lugar nenhum, as palavras de maldição que jogam contra o invejado não chegará até ele, ainda mais quando se tem o poder de Deus na vida. Se não possui capacidade para vencê-lo junte-se a ele, saiba que jamais uma palavra vazia terá efeito, suas atitudes mostrarão quem você realmente é, por isso você não deve esquecer a frase tão forte e correta que sempre ouvimos falar: "Meus amigos me fazem bem e meus inimigos me promovem". Eles te promovem Maribel, e são tão desprovidos de inteligência que não se dão conta disso!!!
    Deise, Marlene e Cibele Scasso

    ResponderExcluir
  35. a Maribel não precisa mostrar mais nada sobre sua competência, transparência, sobriedade e dignidade, ela é uma pessoa como poucas no serviço público, todos os funcionários do setor público inclusive os "CABEÇAS" deveriam lembrar que não são DONOS DA MÁQUINA PÚBLICA, são SERVIDORES, e a Maribel sabe como pouquíssimos a grandeza de SERVIR. Tomara que a chapa dela ganhe as eleições do sindicato, tem muita gente boa junto. E para a Maribel nao tem diferença ser a titular ou a vice, onde ela estiver e ocupando o cargo que ocupe ela sempre vai agir com coerência, honestidade e grandiosidade.
    UM ABRAÇO MARIBEL. E TUDO O QUE TE VIER A MÃO PARA FAZER, FAZEI CONFORME AS TUAS FORÇAS.

    ResponderExcluir
  36. Fernando G. Linhares3 de março de 2011 às 18:52

    Olá Faka, não sou anônimo, pois quem não deve não teme!! Me chamo Fernando Linhares,e acompanho a muito tempo seu blog e o parabenizo por ser um meio de comunicação sem "rabo" com ninguém, pois escreves sem restrições em seu blog, e pra mim isso já é motivo de admiração. Assim como o anônimo que mora em Palhoça, também estou distante de Livramento, a mais de um ano, pois assim como inúmeros, também por falta de oportunidades tive que seguir meu rumo em busca de meus ideais fora dai...
    Me chamou a atenção quando vi essa matéria com esse nome único: "MARIBEL"
    Digo único por se tratar de uma pessoa sem igual, dotada de uma educação caráter e índole que conheço em poucas pessoas mesmo!! Nem vou começar a destacar méritos, porque posso acabar esquecendo muitos!!
    Trabalhei ao lado desta mulher guerreira,na qual tenho a honra de dizer que a conheço bem, uma mulher com um coração que não cabe no peito, mas que também não teme seja qual for a consequência de sua decisão.
    Vejo que você é muito bem informado em relação de nossa cidade, e sabe que pra o poder atual, pessoas como a Maribel não têm valor, sabe porque? Porque são exatamente o oposto dela, pessoas obscuras, cheias de falcatruas e artimanhas na qual pessoas como a Maribel no meio acabam só atrapalhando...
    Acredito que a Maribel leia esse blog, e adoraria que ela visse que enquanto meia duzia de recalcados ai falam mal dela, o dobro fala muito bem, ou seja faka, o povo a cada ano está se conscientizando mais e vendo que a renovação política não é uma questão a ser tratada como uma troca de favores de 4 em 4 anos e sim, uma necessidade!! É graças a essas pessoas que estão se aposentando no poder que nossa querida Livramento se encontra no estado em que se encontra...
    Fica só uma perguntinha minha aqui no Blog:
    - Que moral têm essas pessoas que se escondem
    atrás de um perfil anônimo para expôr essa oposição aos princípios da Maribel vendo a situação atual do nosso município??
    Abração Faka o obrigado pela oportunidade...
    Fernando G. Linhares
    POA-RS.

    ResponderExcluir
  37. Por Favor nao se enganem com o Senhor Osmar Martins, certamente ele nao representa os funcionarios do Dae pois sempre que teve um cargo alto no Dae o seu maior prazer era
    prejudicar os seus colegas sem falar em outras maracutais que ele esteve junto(prosergs). agora se faz de vitima, e um traidor pois quando veio o Sindiagua para o Dae Quando ele ficou sabendo foi correndo contar para o Diretor,e o Diretor disse a ele que tal ele era considerado pelos colegas que ate ele o diretor ja sabia a tempos do sindicato e para ele
    senhor Osmar nao tinham nem contado.

    ResponderExcluir