sábado, 19 de fevereiro de 2011

BONS TEMPOS

Um internauta me mandou um e-mail relatando como já funcionaram as coisas nessa Prefeitura, um dia. Diz ele que quando a Avenida Tamandaré foi aberta, a pá e pico, as carroças da prefeitura retiravam a terra extraida do trecho, e o prefeito, João Souto Duarte, percorria as obras diariamente, num Jeep amarelo da prefeitura e fiscalizava pessoalmente tudo. Conta que os trabalhadores achavam baldes de balas de revolver e fuzil e guardavam para vender o chumbo. Diz até que, durante uma greve dos ferroviários, quando complicou o abastecimento da cidade, o prefeito mandou as primeiras 4 caçambas da prefeitura irem a Bagé, Cacequi e Santa Maria buscarem suprimentos, que naquela época não eram periféricos para computadores, e distribuiu para todos os comerciantes, que pagavam pela mercadoria, naturalmente. Conta tambem que repetidas vezes o prefeito Francisco Reverbel de Araujo Goes, o Pancho Goes, chegou na obra da estrada que hoje leva seu nome, nesse mesmo Jeep, com caixas de cerveja para os trabalhadores da prefeitura, cujas garrafas eram abertas por Pancho com a coronha do revolver e distribuidas por ele mesmo. Agora, imaginem se acontecesse uma situação dessas, de desabastecimento, hoje. Primeiro que ninguem se envolveria na situação. Mas se o fizessem, com certeza haveria dezenas de "puff" com as mercadorias. É, mas naqueles tempos haviam Homens. Hoje, nunca se sabe com quem se está falando. Mas quem sabe, um dia tudo pode mudar.          

16 comentários:

  1. Faka, tenho 26 anos, nao posso m dizer experiente na arte da vida, mas tem certas coisas q vem d berço, vem de uma familia com uma boa estrutura, com recursos e onde se prioriza o ser humano, estender a mao a quem necessita foi um habito q meus pais me ensinaram, e fazer o possivel pra q o lugar onde estamos c torne cada vez melhor. O q quero dizer com isso? Q o carater vem do berço, os nossos valores. E hj eu vejo nossos politicos simplesmente negando ajuda a quem os colocou lá. Eh triste Faka, mas se perdeu a ideologia, a luta pela justiça social, é somente um jogo de interesses economicos, funciona como se ser eleito fosse tirar na loteria, soh q na loteria o premio eh estipulado antes, na politica esse valor nao tem limites. Nossa cidade apodreceu Faka, veja ao seu redor, veja nossa estrutura, nossas ruas e hospitais, tudo sucateado, agora veja a vida q levam nossos governantes. Faka, ou o povo se conscientiza q chegamos ao fundo do poço e é preciso reagir, ou continuaremos servindo de pá, para que nossos politicos continuem cavando.

    ResponderExcluir
  2. Pois é faka, naqueles tempos, até quando algum safado havia por sobrepor ao povão, tinha uns três oitão que funcionavam na marra mesmo. Hoje, veja o caso da repartição, aquela autarquia; chegou um cor de rosa, nem vermelho é, é cor de rosa mesmo, daqueles que gostam de sentir a brisa na nuca, quebrou tudo e ainda queria AUMENTAR A CONTA DÁGUA.

    ResponderExcluir
  3. Não da para comparar, cada épocaé sua época, só como aperitivo, robar apenas, ops, desviar um galão de diesel que éra para a retro não é nada, segundo o primeiro ministro.

    ResponderExcluir
  4. Tche faca, tu não ta louco, né, esses caras os de agora cursaram na escola do ZÉ CARIOCA, especialistas em malandragens,

    ResponderExcluir
  5. Tche, se naquele tempo, a pá e pico, com carroças e mulas, as coisas funcionavam, porque hoje tudo é dificil? Por que hoje tem "outros interésses" demais. Mas nada que um bom Fakão não resolva.

    ResponderExcluir
  6. não mudou muito hoje em dia funcionarios do DAE cobram por fora na hora de serviço para limpar foças da cumunidade e desentupir esgotos de (supermercado)com conhecimento da chefia ....cheitinho brasileiro.. todu mundo ganha..... ate mais envestigue....desvio de disel etc

    ResponderExcluir
  7. MEU POVO
    As pessoas querem se eleger, exclusivamente,
    para ganhar dinheiro fácil e viver de papo para o ar com o dinheiro do contribuinte.
    São todos iguais, não se salva nenhum.
    Todos querem viver bem ,cheio de mordomias, às custas do voto do idiota.
    Se você que me lê é um dos idiotas que votou nesses que estão no poder,no ano de 2012 se qualifique:
    Vote em novos nomes , honestos e bem intencionados candidatos.
    Diga NÃO aos PPl (políticos profissionais ladrões).
    Conto com a sua inteligência funcionando.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. É verdade que o prefeito Pancho abria garrafa com o revolver mas de guaraná.Inclusive na obra de saneamento da rua Vasco Alves da Hugolino Andrade até a Mal.Ilha Moreira(hoje João Goulat)eu mesmo ia comprar o guaraná pedido por ele.Mas isso é irelevante o mais importante é que ele acompanhava o serviço dos operários em loco e todo o dia

    ResponderExcluir
  9. VOTO IDIOTA 2012
    É O VOTO DADO AOS VEREADORES QUE JÁ FORAM ELEITOS E NÃO FIZERAM NADA POR LIVRAMENTO, ALÉM DE SE ALIAREM AO PREFEITO PARA SAQUEAR O POVO.
    NÃO REPITA O ERRO.

    ResponderExcluir
  10. diz meu mano mais velho, quanto mais olho,envergonho-me da´politca em que nessecitamos para adm em lvto,onde esta as belas maos dadas,por lvto,a q procuramos como social democracia,meu Deus oq fazer?voto,q voto.?!

    ResponderExcluir
  11. Nós somos os culpados pelos políticos que temos.
    VOTAMOS MUITO MAL e o resultado está aí.

    ResponderExcluir
  12. Bons tempos eram quando se atava o ladrão ,em uma cadeira, com o cadarço das tiolitas e ele ficava ali. Não fugia e ainda prometia que nunca mais ia roubar os ovos da galinha do vizinho.
    E quando alguém ,que tinha se passado, nas doses, caninha Tatuzinho e vomitava lhe davam uma colher de Chophitol e ele alí permanecia até que o mandassem embora.
    Bons tempos !

    ResponderExcluir
  13. Bons tempos eram aqueles em que os políticos eram carísmaticos,ricos,faziam pelo povo e não eram ladrões.

    ResponderExcluir
  14. Esse tempo voltará . Não desanime.
    Voltará quando as galinhas implantarem dentes.O que não deixa de ser uma esperança.

    ResponderExcluir
  15. Bons tempos aqueles em que a prestação de contas das obras públicas funcionava.
    Quando mal feita gerava processos.
    Agora, echa la ley,echa la trampa.

    ResponderExcluir
  16. Agora,a bagunça é geral com dinheiro público.

    ResponderExcluir