quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NSC COM PROBLEMAS, OUTRA VEZ

A manchete que nos não queriamos ver está de volta. SANTA CASA COM PROBLEMAS. Repasses que não ocorrem, salarios em atraso como uma das consequencias. Apenas uma, mas com certeza existem outras, especialmente aquelas que dizem respeito da internação e tratamento de pacientes. O presidente da Câmara pede a participação de todos, mais uma vez. Mas, sempre tem um mas, quando os empresários de Livramento chamaram para eles, via ACIL e seu presidente, a recuperação da Santa Casa, interesses politicos e até de aves de rapina se sobrepuseram ao objetivo comum. Foi um "diz que me diz" tão grande que culminou com a saida dos apoiadores, em benefício dos "de sempre". Resultado: "isso" que ai está, outra vez. Salarios atrasados, fornecedores atrasados, repasses atrasados. E agora, o que tem a dizer BF, o Homem da Saude de 2010, amigo da governadora? Faturou muito, politicamente, em fotos e materias de jornal, mas de prático, real, verdadeiro, nada. E agora? Com certeza, os empresários de Livramento não se omitirão, mas Faka espera que aqueles que não podem fazer nada, pelo saiam da frente. Se afastar tambem é uma maneira de ajudar, num momento grave como esse.   

25 comentários:

  1. A Santa Casa é uma EMPRESA.
    NÃO pode ser dirigida por médicos.
    Experimenta mandar um empresário operar um apêndice.
    Tem uns médicos que até tem empresas mas não é a sua especialidade. A excência da Medicina e do Comércio é como vinagre e azeite. Temperam juntos mas não se misturam.
    Tanto é que se considera uma grande ofensa chamar um Médico de mercenário (aquele que trabalha só pelo dinheiro).
    Portanto, a NSC tem que ser dirigida por empresários sérios, que não façam do trabalho no hospital um trampolim para auferir qualquer tipo de benefício pessoal.
    Faça de de seu trabalho um sacerdócio silencioso e produtivo. DISPENSE a nociva Mídia e a Politicagem.
    Não vejo nos jornais da Capital estampados os feitos dos dirigentes de Asilos,creches, Hospitais e Etc....
    É só aqui em Livramento que esse jornalzinho sem assunto toma conta dos trabalhos alheios , aborda e achaca as pessoas fazendo com que elas se exponham e gerem conflitos nas fogueiras da vaidade. Foi esse jornal fofoqueiro que acabou com a permanência da ACIL na NSC.
    Se não ajuda , te retira que já é uma ajuda.
    Exijam uma Assembléia com os sócios da Santa Casa e elejam uma Diretoria Capaz.
    Chega do ladrões de outrora.

    ResponderExcluir
  2. por que o biotonico nao apareceu na foto d hj no jornal, onde diz q esta em crise novamente!

    alias vejo secretarios e o prefeito em varias fotos, ate d entrega d convite pra remate rural, fotos com inauguraçao d placa d transito, parece q eh uma obra faraonica concretizada. Faka, proponho a eles q tirem fotos ao lado dos buracos na rua, das lombadas desativadas e principalmente ao lado das pessoas humildes, q necessitam d atendimento medico e graças a eles, nao tem, pq tem seu planinho d saude, tudo pago, por nos. que tirem foto ao lado d qm esta precisando ali no pronto socorro, q fica 3 horas pra ser atendido, o dr. ivonei, deve estra triste no ceu, vendo seu nome em um posto d saude q eh uma bagunça. Triste realidade, mas Faka, com o apoio d todos no blog, mudaremos este cenario, a revoluçao ja começou. acreditem.

    ResponderExcluir
  3. Quanta triztesa nos dá ao se deparar com a mesma situação de tempos atrás. A Santa Casa ameaçada na continuidade dos seus serviços por falta de repasse do Governo Estadual. Por que, perguntamos todos, não colocam todos os lados da história, os personagens daquela foto histórica que ilustrava a matéria de hoje, em A PLATÉIA, todos figurinhas carimbadas no processo de deteriorização da SC. Como a comunidade vai ajudar com aquelas figuras ali, estampadas. Nunca. Por isso deu essa merréca na arrecadação. Não sei como a AES Sul foi se meter nessa bronca, sabendo do que foram capazes de fazer com a ACIL.
    Quando falo todosw os lados da histório é por que sabidamente a SC tirou vários empréstimos colocando o faturamento como garantia. será que cumpriram ou ~queremn que fique a fundo perdido nesse saco sem fundo que é a SC.
    Se o Azedo tivesse noção do qeu fez, calçaria as sandálias da humildade e chamaria a ACIL para Administrar a SC, pois não tem outro jeito. Esperar que esse Secretaio de Saúde de Araque e o Baixinho do palácio pensem numa solução sem levar vantagem, nunca. Está a UTI, dinheiro para a mais de um ano, quando prometeram com toda a pompa no Jornaleco Chapa Branca que entregariam em Novembro.
    Se liga Azedo coloca quem tem credsibilidade e sabe administrar dentro da SC senão fecha de novo. A vontade é soberana na comunidade. Volta ACIL e todos entrarão na corrente de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto isto: A SC tem um gestor. Este deixa a SC fechar por pura incompetência. Vem gente de fora e conseguem reabrir. Mas o gestor incompetente, aquele que deixou fechar continua lá, e quando vê que a coisa vai funcionar novamente, bota banca de gestor e corre quem quer ajudar. Dá pra entender??? Cai fora AZEVEDO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso que chamam de gestor é um AMADOR, um fracasso. Só se mantem no posto porque deve ter um monte de pilantras de rabo preso a ele.

    ResponderExcluir
  6. SOU LEITOR E SEGUIDOR DO BLOG ESTOU FORA DA CIDADE E ACOMPANHO AQUI AS NOTICIAS DA NOSSA CIDADE E O CENARIO POLITICO,QUE NA VERDADE DEVERIA SER PICADEIRO POLITICO PORQUE TEM CADA PALHAÇADA NÃO QUERENDO DIMINUIR O TRABALHO DOS TÃO QUERIDOS PALHAÇOS.
    ESSA NOVELA DA SANTA CASA PELO QUE EU VEJO É ETERNA ,EU LEMBRO QUE A MUITOS ANOS ATRAS NA CONTA DE LUZ NO TEMPO DA CEEE AINDA VINHA SEMPRE UM FOLHETOS PEDINDO COLABORAÇÃO PARA O HOSPITAL,O QUE EU NÃO ENTENDO COMO É QUE SE AFUNDAM TANTO,OU NUNCA TEVE UM ADMINISTRADOR QUE REALMENTE FIZESSE AS COISAS FUNCIONAR COMO DEVERIA OU TEM UMA URUCUBACA MUITO GRANDE NESSE HOSPITAL ,OU ME ARRISCARIA A UMA TERCEIRA OPÇÃO ,ALGUEM METE A MÃO NO BOLO.
    VAMOS TORCER PARA QUE UM DIA OS VENTOS MUDEM E DESMANCHEM TAMBEM ESSE CARTEL MÉDICO QUE TEM AI QUE IMPEDE ASSIM COMO ALGUNS POLITICOS DA CIDADE CRESCER.

    ResponderExcluir
  7. Faka sou assíduo leitor de seu blog, admiro sua coragem , mesmo anônimo. Mas quanto a Santa Casa, sempre foi um antro de ladrões, médicos e uma elite de funcionários. Sem falar naqueles parasitas que se instalaram lá dentro com suas clinicas. Não vejo solução , enquanto não houver alguém com coragem de por um freio na sanha voraz do corpo médico. Acredito que a luz no fim do túnel pode ser a ACIL, se continuar o trabalho que estava realizando.Outra possibilidade seria a Câmara repassar um pouco de dinheiro, pois lá pelo visto sobra.

    ResponderExcluir
  8. Aqui nesta cidade diferente as pessoas enruquecem roubando dos cofres públicos.
    Juntarem- se para criar empregos e ajudar a levantar o Hospital nem pensar.
    Parece que levarão ouro e imóveis no caixão para comprar o céu.

    ResponderExcluir
  9. é o problema da saúde tá um caos, hj tentei marcar uma consulta com um oftalmologista pelo sisprem, e não tão atendendo pelo sisprem, e a consulta normal é de 150 reais, mais ele faz por 50 reais para quem apresentar a carterinha do sisprem, mais ai fica a dúvida, ele vai receber os meus 50 reais e certamente vai receber do sisprem quando ele for pagar.

    ResponderExcluir
  10. Oi 12.23.
    Não tem urucubaca na Santa Casa.
    Sempre teve má administração e LADRÕES nessas administrações de araque.

    ResponderExcluir
  11. A Santa Casa precisa ser administrada por profissionais da área econômica que sejam experientes e honestos e tenham bom trânsito.
    Chega de administradoresamadoresgatunos.
    Teve uma antiga gestão que era sócia das compras da Santa Casa. Levava percentagem em todas.
    Superfaturava as obras em cambalacho com a empresa de engenharia. Sempre a mesma engenharia ganhava as licitações.

    ResponderExcluir
  12. Se o dinheiro da UTI está na prefeitura porque esse Prefeiro não constrói?
    Esse cara é um capeta. Belzebu.
    Quantas pessoas já morreram e vão morrer por falta dessa UTI e o Prefeito com o dinheiro amarrado.
    O Prefeito só pode ter parte com o diabo, prá ser tão mau.

    ResponderExcluir
  13. interessante, na ediçao de hj do jornalzinho, em materia com titulo de: pq participar da politica.
    No final da reportagem esta escrito q sabemos q direta ou indiretamente o estado controla a informaçao q recebemos. Nosaa, sera um mea culpa do proprio jornal?

    ResponderExcluir
  14. Porque esse safado do prefeito não faz essa UTI?

    ResponderExcluir
  15. PORQUE OS VEREADORES NÃO REQUEREM AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ESSA DESNECESSÁRIA TAXA TAXA DE TV
    SEJA DIRECIONADA PARA A SANTA CASA.
    SAÚDE PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo 05:42,Ministério Público, o que é isso?Existe algo com esse nome nesta cidade?Eu não conheço!As autoridades judiciais aqui ou tem o rabo preso ou estão mancomunadas com os ladrões que se apossaram de nossa cidade. Aqui as coisas acontecem e ninguém faz nada,vejam por exemplo o monte de pedófilos que tem impunes, alguns que receberam até homenagem na Câmara como o prof. CD, ou o radialista que usa o msn da rádio para cantar meninos. É uma vergonha...

    ResponderExcluir
  17. Ops! Vamos procurar saber quem são esses fdp e detonar esses aberrantes.

    ResponderExcluir
  18. Anon 03.42
    É mea desculpa desse jornal dirigido por gente sem escrúpulos.Invejosos. Quem de lá da capital vai se importar com o que sai nesse jornal de mecânico limpar as mãos e pobre limpar o cu me da montanha. Uma tiragem mixuruca.

    ResponderExcluir
  19. ouvi dizer que o Maciel quer assumir a provedoria da NSC.
    Fazer uma aliança com os fazendeiros e levantar o hospital. Se ele fizer isso está eleito prefeito.
    Babau para os demais postulantes larápios.

    ResponderExcluir
  20. Faka, de cocheira. O Azedo demitiu, ontem, o Diretor Administrativo da SC. O eterno adjunto Cacho está no seu lugar. Investiga FAka, e nos informa os bastidores.

    ResponderExcluir
  21. A Cesar o que é de Cesar.

    ResponderExcluir
  22. Faka corta essa de botar a Acil na NSC. Aí sim os salários não chegam mais. Tem gente naquela
    instituição que não vale um tostão furado.
    Nada de antenado VHF e Anônimos Bourmet AB ou
    Loção Capilar LC são todos armadores de rolo , rolando prá dentro dos bolsos deles em primeiro lugar. Essa turma não tem respeito pelo pobre e pelo social.

    ResponderExcluir
  23. Vê aí prá nós Faka o que tá acontecendo na MESA da Santa e Falida Casa.

    ResponderExcluir
  24. Faka, mais uma dica. Procura saber há quantas anda o carnaval de rua. Não tem carne, mas tem pastel de carne. Algo tem.

    ResponderExcluir
  25. E o Azedo,comandado pela UNIm... o que anda fazendo?

    ResponderExcluir