domingo, 20 de fevereiro de 2011

TÉCNICA III

Prestem atenção, porque isso pode ser considerado propaganda subliminar inconsciente. Façam uma análise rápida com o Faka no jornal 100% de hoje. Começa na Capa da edição com aquela manchete de apoio ao Executivo. Ai, na pag. 2, na imagem do dia, uma foto daquela lista que voces gostariam de poder ver os nomes. Essa é para tirar onda com a nossa cara. Na pag. 6, uma enquete sobre o voto facultativo. Prestem atenção nas unidades de pesquisa, pois é exatamente do perfil dessas unidades que estamos falando aqui a semanas. Essa gente é que elege os malandros de sempre, os "com experiência", só não dizem em que, lógico. Na pag. 8 uma página inteira para dizer que não temos desempregados. Prestem atenção no autor da matéria. Ai, na pag. 14, vem a tacada certeira: quem será a candidata preferencial para 2012? Está lá, é só ler. Depois, na pág. 23, a Coluna dos Vip's e Famosos, do "mundo perfeito". Se encaminhando para o final, na pág. 25, O Cronograma do Secretário. E para terminar, na pág. 31, uma chamada para um tal Trio Kmacho. Entenderam a manipulação? Nem precisa desenhar. É preciso trabalhar para manter a atual estrutura de poder para continuar com os negócios. Imaginem se elege-se alguem errado. O trabalhão que vai dar remontar todo o esquema. Dificil, por isso a montagem das informações tem que manter o Sistema. É Propaganda Subliminar para o Inconsciente Coletivo. Crime previsto em Lei.           

17 comentários:

  1. E numa edição dominical, não por acaso a de maior numero de circulação. Mas tambem ocorre durante o meio de semana. Como técnica de manipulação só posso dizer uma coisa: Perfeito.

    ResponderExcluir
  2. 11:52,
    Infelizmente, só posso concordar contigo. Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. olha eu aqui. estava eu navegando quando derrepente deparei-me com uma postagem onde um belo amigo despertisava a oportunidade de conhecer um verdadeiro leal, e pessei como pode desfazer-me semrealmente conhecer-me fico triste mas sei oq digo e oq faço.perunte-meeeee.

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar dar-te uma chance. Identifique-se. Ou será removido.

    ResponderExcluir
  5. Tche FAKA,
    Este Anonimo das 12:23 deve ser o Cleizer Maciel, ou algum puxa saco do Badra e do Wainer.
    Com esse papinho de verdadeiro LEAL.

    Nao poderia se melhor analisado o jornal Aplatèia de hoje 20 de Fevereiro de 2011, acho que viajaste no trio camacho, o de resto PERFEITO.

    Concordo no que dizes sobre mensagens subliminar, vou mais a fundo Campanha Eleitoral "ANTECIPADA".

    Mari Machado botou o tacao e serà a candidata a prefeito em 2012 jà està definido pela cupùla do PSB.

    No que diz respeito a base do governo na capa faltou o DEM (democratas), na mesa, o que estaria acontecendo? Estariam fora do governo?

    Dizem que outro a deixar o governo è o PSDB que com a perda de YEDA, nao tem mais o "peso", para Wainer.

    Quem viver verà........

    ResponderExcluir
  6. Faka gostei muito desta tua Postagem. Muito inteligente.
    O Jornal A Platija, já foi um grande jornal digno de credibilidade e respeito , hoje é o único jornal díário e extremamente desacreditado.
    Já passou por inúmeras mãos e vai passar por muitas e muitas outras . Essa atual direção tendenciosa está com a vida curta. Bem, esse é outro assunto.
    O que eu quero dizer é que embora não simpatize com a política da atual direção e nem com a qualidade profissional de seus redatores não podemos esquecer que ele está aí circulando, enganando os bobos , saqueando os cofres públicos,fazendo parcerias financeiras com os poderes e enriquecendo o nanico presidente.
    Então,eu sugiro duas ações:
    1ª- Todos os dias posta um espaço/assunto para que os blogueiros rebatam e discutam o que está escrito nesse diário e que merece o nosso reparo.
    Se não contestarmos,abertamente, esses enganadores, o que eles escrevem passará por verdades para os menos informados.
    2ª- Devemos esparramar,disseminar o endereço do Blog do Faka para toda Livramento, colocar o Faka ao alcance de todas as classes sociais, enviar o endereço para todo o estado e para todo o Brasil.
    Aí sim. Ficará 2x1 para o Faka.
    Que pensas Faka? Não seria uma boa?
    Claro que não descuidaríamos dos outros assuntos.
    Eu leio A platija todos os dias e fico , muitas vêzes, enfurecido com as suas manchetes porque sei que são mentiras eleitoreiras.
    Para que devo reclamar? Para eles ?
    Vamos em frente Faka. Temos que desmascarar esses corruptos.

    ResponderExcluir
  7. Eu leio este jornaleco sujo mas não assino nem compro, peço emprestado ou leio em alguma repartição, não colaboro em nada com estes podres. Cancer de nossa sociedade os tais " turcos "

    ResponderExcluir
  8. Meu relacionamento com o Jornal diário desta cidade.
    Acho esse jornal uma porqueira.
    O editorial é escrito por um asno.
    O Dudu só escreve bobagem , notícias que já li na internet e puxação de saco.Como tem amigos !
    Parece que o jornal é o quintal da casa dele.
    O É Diz. Até gosto do que escreve. É objetivo.
    Tem dias que está interessante.
    Essas propagandas de obras para o pobre, enganadoras, nem leio.Nunca acontecem . Só manchete.
    Os assuntos do governo leio um pouquinho quando vejo que é para tapar o sol com a peneira, viro a página.
    Propagandas de lojas também não leio. Sempre é a mesma coisa. Tudo encarvoado, borrado de tinta.
    Aniversários, Formaturas. Nem leio. Não sei quem são as pessoas. Desejo que continuem se formando para a grandeza do Brasil.
    Leio os editais para ver os sortilégios.Leio os convites para enterro . Tenho que saber quem está me precedendo, para não levar susto quando lá chegar.
    Leio o que os meliantes andam roubando e atacando.
    Assunto de vereador com fotinhos se promovendo perto de pobre, buraco na rua,melancia, capincho, etc... Afe.... passo ao largo.
    E, enseguida boto ele pra forrar a cama do cachorro e,sempre, coloco o forro anterior no lixo.
    É isso o que faço com o jornal, em 06 minutos.
    Queria muito que ele fosse melhor. Tivesse idéias próprias, bons redatores e fosse mais crítico e sugestivo ,principalmente em relação aos poderes Executivo e Legislativo.

    ResponderExcluir
  9. ÓH COITADO ! ESPERA SENTADO QUE TEUS SONHOS SOBRE O JORNALECO SE REALIZEM.

    ResponderExcluir
  10. faka nao esta filtrando os comentarios agora? querendo que se publique apenas as tuas verdades? tu tbm eh humano.. e corre o risco de errar...
    essa manipulacao de informacao eh a mesma que um tal jornal faz, e tu tanto critica por aqui... abre o olho, nao te corrompe ;)

    ResponderExcluir
  11. 07:11,
    IDIOTAS E BABA-OVOS não são bem vindos mesmo. Defendem o indefensável, não veem o óbvio ululante. Esses estão fora mesmo. E te digo mais: o numero dos IDIOTAS aqui é muito grande, bem maior que o dos B.O. Entendido?

    ResponderExcluir
  12. Como Faka já previa, um B.O. Idiota pedindo pro Faka mostrar o pau. Esquece, voces não terão esse privilégio. Mas o B.O. confirma o que Faka disse, quando citou o Cebolinha. É aquilo, a ordem dos fatores não altera o produto, o importante é tomar conhecimento dos fatos. Depois, voce decide: acreditar ou não. Faka já falou aqui do desnvolvimento da capacidade cognitiva. É isso ai.

    ResponderExcluir
  13. SABIAM Q ALGUM TEMPO ATRAS A PREFEITURA FEZ UMA SERIE DE ASSINATURAS DESTE DITO JORNALECO COM A DESCULPA DE DISTRIBUIR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS, E QUE ESSES MESMOS JORNAIS SE AMONTOAVAM TODO SANTO DIA NA SEC. DE EDUCAÇÃO, E NÃO ERAM DISTRIBUIDOS. QUEM SERA QUE PAGA ESSAS ASSINATURAS E VAI TUDO PARA O BOLSO DAQUELA FAMILIA Q TODOS CONHECEM É CLARO TEM Q PUXAR O SACO MESMO !!!

    ResponderExcluir
  14. 07:11 Este blogueiro quer amordaçar o Faka.
    Porque o Faka faria prevalecer a sua opinião?
    Não é ele que escreve aqui. São os Blogueiros.
    O que te preocupa? Ele nunca poderia manipular.
    Aqui a tribuna é livre. Esses temas enganadores postados no jornal 100 % poderiam ser debatidos aqui. Porque não? A dismistificação te preocupa.
    Lá não tem essa oportunidade de debate. Aqui sim.
    Deveria de haver uma corrente entre os blogueiros para aumentar as postagens aqui no faka. Fika mais democrático quanto mais gente opinar. Cada blogueira informa o Blog do Faka para 20 amigos.
    Apoio, em parte,a opinião do 20.11
    Não o vejo nem idiota nem B.O.

    ResponderExcluir
  15. Faka o 100% deve de ler no mínimo 20 vêzes este Blog por dia. Estão atentos às críticas e hoje já deram a resposta. Como, também leio,no mínimo 2 vêzes ,comento:
    O K mula botou uma fotinha. Foi chamado, aqui de presidente de uma associação inexpressiva ou mais ou mmenos isso. Mas, na imprensa, lá, recebem todo mundo. Uma mula a mais ou a menos não faz a diferença. Só que o Leco confirmou o que o blogueiro disse: Inexpressiva. Sim, 17 associados em todo o RS só pode ser inexpressiva. Onde estão os outros quase 2000 mil jornais do interior? Porque estes pobres 17 não se juntam aos demais? Problemas de convivência, filosofia financeira? Vamos averiguar porque essa associação é tão mixuruca.
    O poodel puxa saco melhorou um pouquiiiiiinho.
    O É diz algo definiu que será cabo eleitoral da primeiríssima ou segundíssima.
    O 20.11 disse que usava o jornal para fazer aminha pro Totó e que lia em 06 minutos e. tro lo ló mais. Eles responderam em página total as 7 razões para anunciar. hehehehehehe
    Eu só vejo uma: Enriquecer essa família que vende jornais para a prefeitura distribuir para as criancinhas pobres das vilas.
    Resumindo:
    Eles estão focados no Faka. Faka o teu Blog norteia o 100 %
    Eu sei, fonte lá de dentro. Acompanham todas os
    movimentos do Blog e ainda mandam e-mail pra todo mundo dizendo que o Faka é jogo sujo e.....
    Faka na Kaveira deles.

    ResponderExcluir
  16. A maior razão para não anunciar nesse jornaleco seria a falta de credibilidade e o despreparo da equipe, sem falar na injustiça social que patrocina.
    Forçam a venda desse papelucho ,mal escrito,para a prefeitura distribuir, de mentirinha, para as crianças pobres,nas escolas , sem merenda..

    ResponderExcluir