quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

R$ 3.650,00

Essa mixaria ai de cima foi o resultado da parceria AESSul/Nova Santa Casa. E com 10 meninas na rua correndo atras de doações. Ou seja, deve ter custado mais caro para a Santa Casa contratar esse pessoal todo, que o valor obtido com as doações. E porque isso? Tudo isso porque o Dr. Azedo viu "ganhos secundários" nas ações do presidente da ACIL. Faka pergunta: e nas ações do BF e do Executivo, não havia tambem "ganhos secundários"? Claro que havia. BF conseguiu "fazer a kbeça" do provedor para afastar o presidente da ACIL das ações na Santa Casa. Mas com ele foram os doadores, os empresários de Livramento, as pessoas com real poder financeiro. E pergunto mais: na hora ruim, na hora que a Casa caiu, quem fez o que tinha que ser feito? A ACIL, os empresários e seu presidente. Até a famosa Laje já poderiam ter feito, mas ai sim, "ganhos secundários e terciários" impediram que se fizesse o que de fato interessava para toda a população. Mas na hora de faturar politicamente, eles estão sempre lá. Quem foi o que apareceu mais na foto do jornal 100%, durante a prestação de contas da AESSul? 

22 comentários:

  1. Faka. Não vi comentários sobre o estelionato dos ingressos do Grenal. Reduziram o valor pela metade, porém, sem direito a devolução em dinheiro, mas somente mediante entrega de outro ingresso. Isso é ou não é um estelionato? Que mau exemplo da organização do evento, adotando publicamente conduta contrária ao Código do Consumidor, na maior cara dura. Se tivesse ingressos iria ajuizar ação direto, inclusive com pedido de danos morais. Além do fiasco da combinação times reservas, ingressos caros, cidades irmãs-pobres, ainda tentaram remendar aplicando golpe nos consumidores. Que tristes figuras.

    ResponderExcluir
  2. Cade a laje? cade a UTI? e a taxa totalmente irregular q a santa casa cobra para ventiladores e tvs? em poa eh crime e aqui eh o q? assalto as pessoas q usam o SUS pagar pra levar ventilador, c nao tem condiçoes q se ferre. Sugiro um manifesto ao MP de nossa cidade q parece ser, cego, surdo e mudo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Faka
    Que postagem verdadeira, clara e objetiva.
    Para nós, leigos em política, o entendimento foi perfeito.
    Primeiro os interesses pessoais políticos e financeiros,depois o coletivo.
    Parece mentira que isso possa acontecer em uma comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Faka a Santa Casa fez tudo errado.
    Contratou assalariados para pedir esmolas.
    Só quem não entende de economia pode bolar um plano desses.
    Não usou as Associações,os Clubes de Serviços,toda a imprensa e , por aí afora.
    Que desastre essa empreitada amadora.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a maior piada administrativa do ano.

    ResponderExcluir
  6. Livramento é uma cidade sem planejamento. As idéias surgem e uma turma de inexperiente aceita e logo põe em prática. Não dialogam,não discutem, não analisam. Se jogam , no escuro e depois dánisso. Em todas asesferas ocorre isso.
    A Falta de Planejamento.
    Existem técnicos capazem que podem fazer esse serviço e custa mais barato que errar.

    ResponderExcluir
  7. hoje emcomtrei a MARIBEL fiquei comtente com o que ela ne disse que vai voltar em breve que ganhou a açao na justiça,mais uma vez a prefeitura perdeu fico feliz por ela uma pessoa batalhadora que sempre buscou seu espaço sem prejudicar minguem,PARABENS MARIBEL.........FAKA VOCE DEU UMA VOLTA NO BATUVA MAS O QUE E AQUILO QUE COLACARAM LA AQUELA IMAGEM MUNCA FOI DE IEMANJA NOS MERECEMOS ALGO MAIS DECENTE,UM ARTEZAO DE TERCEIRA FEZ IGUAL A CARA DELE OU DA MULHER DELE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  8. A imagem de iemanjá colocada no batuva é uma vergonha para os santanenses,acho que moldaram o rosto dela com uma máscara de hallowim,tudo bem que aqui é terra de ninguém mas fizeram a martelo,isso denigre a imagem dos umbandistas,com certeza quem fez aquilo nunca viu uma imagem de iemanjá.Ao menos poderiam ter comprado algo descente,em outras cidades do estado tem para vender,se não entendem procurem quem entende,não façam esse tipo de coisa.VERGONHOSO.....

    ResponderExcluir
  9. Que fracasso a tal campanha apoiada pelo Jornaleco e pela Radiola sem CREDIBILIDADE.
    Eles se intitularam os apoiadores do Projeto e deu no que deu. Deram com os burros n'água.
    Primários aprendam a andar de botas em serpentário.
    Na próxima procurem e não desprezem forças reais e idôneas.

    ResponderExcluir
  10. Vergonha é este poder executivo, Legislativo e o empresariado não poder reerguer um hospitalzinho mixuruca.
    Cada vez que aparece uma obra a fazer cada um quer tirar um naco nos projetos superfaturados.
    Isso é praxe. Cidade de larápios militantes.

    ResponderExcluir
  11. Faka, o "cavalo" passou encilhado para a grande virada da Santa Casa, e o Azedo não montou. Preferiu acompanhar o "pagaré" do Biotonico Fontoura, uma parasita que a comunidade mantém, a anos. Agora, abro o Jornal a Platéia (Edição do dia 03/02/2011) e vejo a Manchete "SITUAÇÃO DA SANTA CASA VOLTA A PREOCUPAR". E na foto (que vale por mil palavras) estão Nelson (Sugador da Santa Casa, até casa da instituiçãos se apoderou), Azedo, Viajando Moreira e o pobre do Cacho, baba ovo de quem for provedor, reclamando repasse do Governo do Estado e coisa e tal. Essa é a Administraçãod da Santa Casa, sempre "chorando" por verbas publicas e quando a iniciativa privada se fez presente, com representantes de vários segmentos, liderados pela ACIL, foi "escurraçada" pelo Azedo, numa atitude prepotente, olhando apenas o seu "umbigo". Esse "Cavalo Encilhado" representava a volta por cima da Santa Casa.Quem mais poderia fazer isso do que as forças vivas que embandeiraram a campanha da ACIL e estavam dispostos a bancar o que fosse necessário, desde que a ACIL administrasse os recursos. Talvez aí esteja a "pedra" no sapato do Azedo e sua equipe. CONTROLE é uma coisa que não pode existir na SC, pois atrapalha o "bom" andamento das rotinas internas.
    As empresas e grande parte da comunidade não vão colaborar com essa campanha caça niquel, que não serve para nada. Perdemos, comunidade, a oportunida de ter um Hospital saudável para tratar das doenças dos cidadãos santanense e ganhamos mais uma fase de lamurária, ameaças de fechamento e aquela falácia de sempre.
    Lamentável o amadorismo, má intenção, vaidade e tantas outras atitudes que remetem a Santa Casa a situção de insegurança. Até quando.

    ResponderExcluir
  12. Faka porque esse desespero em querer promover o Sergio da ACIL em Salvador da Pátria. A campanha da AESSUL não acontece somente em Livramento. Te informas direito e verás que a AEESUL ajuda, também, outros hospitais em outras cidades. É uma política social da AESSUL, não veio para substituir a campanha de doações que os santanenses fizeram junto com a ACIL. Associar politicagem, BF, fracasso de gestão, é forçar demais e querer manipular informações. Este tipo de atitude que estás desenvolvendo surpreende, pois revela total desinformação, de quem se diz tão bem informado. Os santanenses que realmente querem a melhora da Santa Casa devem sim apoiar a campanha da AESSUL, pois esta é uma proposta que só deve agregar, o que não impede os santanenses de continuarem buscando outras alternativas de ajuda para a SC, nem de continuarem atentos aos repasses. O que não se pode é desmerecer a politica social de uma empresa que se dispõe a contribuir com vários hospitais e cidades. Essa missão é muito maior do que querer colocar o Sergio da ACIL ou o BF na mídia. Por favor seja honesto e não jogue tão baixo, não é isso que se espera do seu blog. Uma campanha contra a possibilidade de melhoria do atendimento aos doentes, visando somente politicagem, é pequeno demais. Que DEUS te perdoe, tenha misericórdia de ti e te ilumine, porque, infelizmente, neste ato, falhaste. A campanha da AESSUL nada tem a ver com a gestão da Santa Casa nem com a tentativa do Sergio aparecer como se fosse salvador da pátria. Por favor esclareça isso se fores "Homem ??" de coragem e verdade, como te intitulas.

    ResponderExcluir
  13. IDIOTA 09:29,
    Espero que DEUS tenha piedade de almas iguais a tua. Nunca falei nada da AESSul, mas ela não bota a mão no bolso, espera que outros o façam, apenas. Voce espera que "as pessoas" doem. Mas que pessoas? Gente que não tem nem para pagar a Taxa de TV? Te ubica, idiota. Não foi o Sérgio da ACIL que foi "expurgado" do processo, foram os empresários de Livramento, gente que tem pra dar. Entendeu ou vai querer um desenho para entrar nas tuas ideias, se isso ainda for possivel?

    ResponderExcluir
  14. 10.38 e 09.29

    Prezados, essas agressões não levam a lugar algum.
    A AESSUL é apenas um veículo que se ofereçeu para dar carona a um 'boletinho pedinte' em seu boleto mensal. Valeu a pena. Qualquer contribuição vale a pena. O errado foi a SC contratar pessoas com salário para pedir donativos.
    A SC não planejou essa estratégia nem pediu ajuda gratuita das instituições e de toda a imprensa.
    Deixou o Jornaleco e a Rádio se adonaram do projeto e virou nesse fracasso social. Sozinhos esses veículos não tem força. Quando vão entender que essa dupla é fraca, não motiva, seus locutores não tem carisma e seu e seus donos jornal não tem credibilidade.
    Bem,isso é outro assunto.
    Quanto ao Faka acredito que quando ele fala em ACIL e Sergio ele pensa em todo o empresariado santanense que poderá ser a única salvação da NSC. Brevemente terá eleições na ACIL, certamente,o Sergio não irá a reeleição e desejo que a Banda Podre da ACIL não tome o comando.
    Aí sim, em cada projeto fica uma laska para o bolso de alguém.
    Quanto ao Blog do Faka , todos sabem,é a única tribuna democrática e verdadeira. Aqui as pessoas exprimem o que sentem . Não há necessidade de mentir porque ninguém,neste espaço, tem cara, cor,conta bancária, emprego, vergonha,raça, medo e outros sentimentos. AQUI só deve se ter inteligência e conhecimentos reais para poder relatar e opinar nos diversos temas propostos.
    Paz e Amor.

    ResponderExcluir
  15. Faka como está mudando o perfil do teu BLOG, para melhor, é claro.
    As postagens são mais claras e bem melhor redigidas.
    Os blogueiros se expressam muito bem,com conhecimento de causa, sem paixão,sem agressão.
    É, acho que a classe A resolveu sair do porão.Isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. O9:29 está totalmente fora de sintonia com o que realmente ocorre nos bastidores da nossa SC. Defender solenemente essa campanha que tem, como agente peincipal, o "Chapéu Alheio", pois eles (AES SUL)não colocam um centavo e, ao contrário, sugam cada vez mais os minguados cofres com acordos de dividas antigas, como a da Prefeitura, que de tão "impagável" está em atraso e o ICMS que nos cobram, um absurdo. Por isso não ligam lombadas, o Carnaval não saiu na Hugolino Andrade, a AES SUl que é quinhão deles. Essa midia toda da AES Sul e os folhetinhos é descontado no Imposto de Renda, a titulo de "filantropia". O 9:29 precisa entender que a SC não pode mais sobreviver de paleativo. A solução tem que ser definitiva e aí, meu amigo(a) é que entra o profissionalismo, seriedade, capacidade de representar as forças vivas de Livramento. E foi nesse contexto que passamos a defender o retorno da ACIL para moralizar a Santa Casa que nada tem a ver com aquelas figuras da foto (semore a foto no Jornaleco). Num dia aparece o resultado da campanha caça niquel e no outro o risco de fechar caso o Governo não repasse verba. Na foto da AES SUl estava o Nanico do Palacio Moysés Vianna, na outra ele não apareceu. Cuidado, 9:29, ao defender essa corja. Temos que valorizar pessoas despreendidas de interesse particular e que pensa no Coletivo. E a ACIL estava muito bem nesse quesito, incomodou politiqueiros, é claro, pois os politicos: eu, voce, o Faka e outros bem informados e politizados, não entramos nessa. Te informa. 9:29 quem é cada uma das figuras que norteiam o destino, hoje (cada vez mais sem destino) da SC e entenderás o "Grito de Alerta" que estamos dando nesse blog. Ou voce acha que o Jornal Diario da cidade abriria espaço.

    ResponderExcluir
  17. Deixem de criticar a AEESUL ele só se ofereceu para distribuir os folhetos.
    A Prefeitura não paga as contas de Luz,tem que cortar mesmo o fornecimento e o Prefeito ainda declara que paga energia para "amigos do alheio", na torre do caqueiro.
    E esse jornalzinho diário só faz fofoca para tentar desestablizar quem está ajudando tudo a mando dos "pagadores".
    Acontece que a Santa Casa está mal administrada e punto e basta.
    Peçam para as Empresas ajudarem com dinheiro aí acredito que essa AESSUL será uma das doadoras.

    ResponderExcluir
  18. O mal da NSC é a falta de uma administração capaz.
    Onde está a ajuda da Prefeitura. O Dinheiro que ele mete nesse jornalzinho poderia dar para a Santa Casa.
    A câmara o que faz com a fortuna que recebe dos contribuintes?
    São TODOS uma manga se sem vergonha.

    ResponderExcluir
  19. Por que a AES SUl não põem a mão no bolso. Destina uma porcentagem do seu faturamento aos hospitais filantrópicos. Aí sim acreditaria na proposta de ajudar. Mas não. Com esse discurso fajuto de ajudar a SC, a AES Sul onera mais a já alta conta de luz, uma exorbitância. Seria muito alienado se não percebesse que eles apenas fazem um estardalhaço, colocam o evento na conta do "social" da empresa, e o resultado pífio é a prova do que estou manifestando.
    Isso não deu e nunca dará certo. Foram inumeras tentativas, com DAE, CEEE e outros. A SC tem é que arrumar a casa. Colocar competencia e seriedade na sua administração. Tirar os sangue sugas de lá. Pronto, a ACIL assume e está tudo resolvido. O Hospital volta a ser da comunidade. O resto é utopia. Ou, no jargão popular: "Saco de Cuia", só barulho.

    ResponderExcluir
  20. ACIL não é flor que se cheire. Não sonhem.
    Ali tem gato criado. Ninho de cobra.
    Tem que LIMPAR a ACIL,a Prefeitura e a Câma de Vereadores.
    Aí a cidade desemperra.
    O que deu a Eleição da ACIL?
    Vai sair essa máfia ou vão fazer cambalacho?

    ResponderExcluir
  21. Alguém foi preso pelo desvio de quase 300 mil da santa casa ? Por isso ninguém ajuda mais....

    ResponderExcluir
  22. QUANTO MAIS AJUDAM A SANTA cASA MAIS LADRÃO APARECE.

    ResponderExcluir