terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É CARNAVAL OU SESSÃO?

Faka está recebendo alguns e-mails com relação ao Carnaval 2011. Muitas reclamações dos horários dos ensaios das escolas de samba. Referem aos horários em que estão começando os ensaios das escolas, que estão deixando muito a desejar. Diz que ... ali perto da Velha Estação da Viação Ferrea do Rio Grande do Sul, tem uma Escola de Samba que os ensaios começam pontualmente a meia noite e vão até as 5 da manha. Como não tem fiscalização por parte do poder público, o intenauta pergunta: é Carnaval ou é Sessão de Umbanda?    

17 comentários:

  1. Pode ser que para 2012 esse pessoal que curte Carnaval se organize melhor e trabalhe com muita antecedência se quiserem melhorar o espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Faka , falando em Carnaval.
    Tem um vereador carnavalesco,professor, ex da autarquia que anda fazendo uns esforços para ajeitar algumas coisas em umas bandas por aí.
    Porque ele não ajeita um BECO estreito ,sujo, escuro, barrento que tem bem ao lado da casa dele, lá na Duque de Caxias .esse beco conduz para umas 10 famílias. A vizinhaça reclama e ele não se coça. Pior é que são votantes dele.
    Alí falta calçamento e iluminação.
    Que cabra da peste esse vereador,esse é que não enxerga um palmo na frente do nariz.
    Te agiliza vereador carnavalesco, tu não é do partido do governo? Não prejudica o Homem, depois é ele quem paga o pato.

    ResponderExcluir
  3. Faka também é cultura. Escreve-se:
    SESSÃO da Câmara ( espaço de tempo.
    SESSÃO de Umbanda "
    CEÇÃO no pagamento do abono ( corte)
    CESSÃO de Direitos Autorais( cedeu -transferiu)
    SECÇÃO local do voto ( voto na 13ª seccão)

    Sou um garoto que gosto de pesquisar.
    Faka,um abraço

    ResponderExcluir
  4. Tche faka tu tá devagar quase parando. Hoje o moreira demitiu o homem da boneca. Botou pra rua. Tá uma baita fofoca lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu bem que estava pensando que a coisa lá estava muito calma.
    Faka onde está você ???

    ResponderExcluir
  6. Como ficou esse carnaval, além de mal organizado por falta de dinheiro e tempo?
    Será internacional?

    ResponderExcluir
  7. Faka vou te dar algumas razões que justificam o porque de não anunciar em jornais SEM credibilidade ( Aquele jornal que só publica matérias de interesse político e PAGAS).
    .Jornal com matérias pagas não tem credibilidade, escreve o que o pagador manda e deseja, omite a verdade e engana o leitor.
    .Jornal não tem penetração maciça, tem uma camada que vota e não tem condições de comprar e nem tem alcance a um exemplar emprestado.A penetração de um jornal é limitadíssima,em especial, nas cidades pobres sem indústrias e sem empregos.
    .Durabilidade. Com tanta gente usando os jornalecos para enrolar sabão,forrar pisos de carro,cama para totós, envolver objetos frágeis, forrar casa de cacchorro,mecânico limpando as mãos, doméstica limpando vidros e sujeiras de gatos e cachorros e, ainda, levando em conta a memória curta das pessoas e a qualidade da tinta e do papel ,as mensagens e as imagens tem vida MUITO CURTA,CURTÍSSIMA.
    .Investimento em equipamento não traduz credibilidade, muito pelo contário, gera desconfiança,AINDA MAIS , quando...
    .Idade de existência quando o jornal é trocado, habitalmente, de donos e de filosofia de trabalho não traduz credibilidade.Muito pelo contrário. Esse troca troca de direção e propriedade proporciona uma desconfiança sistemática.
    O NOME de Fantasia não armazena credibilidade,amazena somente idade.Quantos idosos desacreditados andam por aí, rodando.
    .O elo entre o produto e o público é limitado,até pelo escasso número de edições.
    Resumindo, o que traduz credibilidade não é a máquina moderna e sim o conjunto de pessoas capacitadas que dirigem e redatam notícias fidedignas com opiniões independentes de pressões políticas e econômicas.
    Penso eu,com os meus anos de experiências, que é com homens livres e ilustrados que se faz um bom jornal.
    O resto é ,tão somente,o resto.

    ResponderExcluir
  8. ô 19.51
    Esqueceu de dizer que serve de papel higiênico e que , em alguns casos, vendem para as prefeituras fingir que entregam nas escolas pobres em troca de uma grana grossa.

    ResponderExcluir
  9. FRANSICO REMÉDI A DA CUNHA23 de fevereiro de 2011 às 11:13

    TCHE FAK E O BATISTA NÃO PRESTOU CONTA DO BAILE DA ESCOLHA DA RAINHA O CARNAVAL, E TEM MAIS DIZEM QUE ELE DIVIDIU O DINHEIRO COM O HOMEM DASMAÇA O PIPE, IMAGINEL DEU QUASE CICO IL PARA CADA UM, E OS PRESIDENTES DAS ESCOLAS NEM PERGUNTARAM QUANTO DEU, IMAGINEM ESTAS MORDIDAS ESTÃO DE MAIS, HA IA ESUQECENDO DIZEM QUE TEM DUAS ESCOLAS QUE VÃO DAR UM GOLPE E NÃO VÃO CUMPRIR COM O EMPRESSÁRIO E VÃO EMBOLSAR O DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. JORGE TRINDA DO AMARAL23 de fevereiro de 2011 às 11:16

    ha e tem mais os brindes da ALAMA ele não deu diz que ele levou para casa e depois que reclamaram , ele queria tirar foto entregndo e o mepressário pediu de volta os brindes pergunta para o sec, de turismo sobre os brindes ou para a corte do carnaval quem ganhou os brindes hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Então esse cara é um baita 171. E quer se candidatar a prefeito. Mama mia.

    ResponderExcluir
  12. QUE VERGONHA !!!!!
    POLÍTICO,CARNAVALESCO E PROFESSOR !

    ResponderExcluir
  13. Faka sabe como é, empresários honestos daqui gostam de investir lá nos hermanos. Aí,mais por îngenuidade que por ganância um, resolveu ,na moita, levar umas prendinhas daqui para o prédio de lá. A polícia e aconcorrência vizinha amiga , viu tudo e denunciou.
    Os coitados passaram a ver o sol quadrado,sem dó,nem piedade.Sem arreglo.
    Porque será que a pobre e cega justiça daqui é tão lerdinha e quando pega ainda usa luva de pluma.
    Até o MP do Pará e do Maranhão funciona, estão no jornal Nacional. O daqui dorme ... dorme.....
    Um dia vai acordar essa é a nossa esperança.

    ResponderExcluir
  14. Então o BC faz festa beneficente e embolsa é?

    ResponderExcluir
  15. Francisco Remedi acho que estás desinformado.O concurso rainha do carnaval também é do empresário que comaprou o carnaval,portanto o batista não poderia ter embolsado o dinheiro,cuidado com o que afirmas.O que eu ouvi um ex assessor do Batista que o bar era dele e da Mocidade Alegre.Por isso ele convenceu o empresário de fazer no Farroupilha deixando de lado uma tradição de muitos anos ¨Rainha do Carnaval" em ginásio de esportes.
    Quanto BC todo o lugar que ele pisa não nascem frutos,vejamos: Movimento Negro,Clube Farroupilha,Camara de Vereadores e Dae.Não adianta ter tantos cursos superiores se não tiver competência, dá nisso ai.O negócio dele é ganhar bastante e investir pouco.

    ResponderExcluir
  16. As festas do BC NUNCA dão lucro.
    Ele dá um jeito. Sabe como é?
    Aí só aparece déficit, então pede arreglo para um e para outro e não paga os parceiros.
    Esperto esse BC com aquela voz mansinha, carinha angelical de professor e de vereador do povão. Faz anos que é um baita espertalhão.
    Será verdade que jpa comprou um apartamento em cobertura para morar? Tá podendo . Origem ?

    ResponderExcluir
  17. BC é um grande virador.
    Vira daqui.Vira de lá vira decubito dorsá.
    Só não pode pará de vira.

    ResponderExcluir