sábado, 12 de fevereiro de 2011

SOPA DE JORNAL

Nessa vida, senhores, já vi de tudo um pouco. Já vi fotos da execução de um chifrudo saudita sendo degolado em praça pública, porque matou uma mulher e sua familia, achando que ela lhe pertencia. Já vi o filme de um americano sendo degolado por terroristas no Iraque. Já vi o filme do Sadam balançando na ponta de uma corda, enforcado (lindo). Já vi fotos da punição de meninos ladrões no mundo islâmico. Lamentável, mas é a lei deles. Já vi várias fotos de crianças morrendo de fome na Africa, uma coisa muito triste mesmo. Mas nada disso foi mais triste que ver uma reportagem feita numa das ilhas do Guaiba, onde uma mãe, catadora de papel, preparava uma sopa de jornal  para dar de comer aos filhos. Aquilo foi triste, realmente triste, porque as outras cenas estavam muito distante de mim, mas aquilo foi ali, do meu lado, em Porto Alegre. Aquela mãe, ali, era a minha gente, a nossa gente, falava a mesma lingua que eu e se eu quisesse ver aquilo ao vivo era só ir até aquele local, Ilha das Flores, na saida de Porto Alegre. Por mais que eu queira, não consigo esquecer. Pergunto: será que esse ano nossas crianças das creches municipais e das escolas públicas municipais de Livramento, aqui do nosso lado, terão que comer sopa de jornal? Não é novidade para ninguem que a muito eles não tem a devida alimentação por parte do poder público. Mas tem jornais, muitos jornais, pagos pelo   poder público municipal. EXTRATO DE CONTRATAÇÃO. PROCESSO N. 002139/2008 CONVITE N. 008/08, CONTRATO N. 026/08. ASSINATURA DE JORNAL PARA DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. Projeto "Leitura de jornais em sala de aula". Decreto Municipal n. 4254/2004. Como voces veem, tudo muito "legal".               

85 comentários:

  1. Parabéns pela construção do texto Faka...

    Triste ter que conviver com uma máfia

    administrando o nosso dinheiro sem que ninguém

    faça nada a respeito. Cadê o Ministerio

    Público ? Cadê a Sociedade Cívil ?

    Pergunto a ti e a todos os leitores do teu

    blog : Qual a necessidade das escolas municipais

    assinarem esse jornaleco que só serve pra

    enrolar peixe ?

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. trabalhei na sec educaçao isso e a mais pura verdade mas isso se o jonal chega-se nas maos dos alunos ficam tudo estocado na secretaria pilhas e pilhas de jornais me admiro a secretaria q sabe de tudo e nao faz nada e agora mandou o pessoal sumir com os jornais para nao dar na telha ;muitas escolas do interior q nao tem nem agua para beber por q nao investem o dinheiro do jornaleco para fazer poços bando de incopetentes fazendo pobres crianças sofrerem;

    ResponderExcluir
  3. Ora blogueiro 14.36 esse contrato riquíssimo,dizem que mais de 100.000,00 mensais, serve para enriquecer o dono do jornal em troca de silêncio e de fotos de acontecimentos sem importância,enquanto isso, a caravana dos saqueadores vai passando,passando e ninguém toma uma atitude.

    ResponderExcluir
  4. Kakaka, as criancinhas iriam aprender só o que não presta neste jornaleco, iam desaprender o português, isso se os ditos jornais chegaram a elas, pois tem gente que afirma que não.

    ResponderExcluir
  5. QUE MONSTRUOSIDADE !!!!!!
    Faka tem muita gente puxa -saco desse anão do jornal que não acreditava nas postagens daqui. Agora vendo até o número do edital pode ser que esse bestas ao menos saibam fazer as contas .
    Anos de 2008,2009,2010. Mais de três milhões de reais esse anão já pegou. Tudo na moita.
    O que se poderia fazer por esta cidade com os mais de 3 milhões dados ao jornalzinho?
    250 casas modestas para favelados. 10 viaturas para as secretarias. Merenda especial para 600 crianças.500 metros de calçadas e muita coisa mais. Isso é muita falta de vergonha desses nanicos mão ligeiras.
    COMO FICA 2011? Continuará recebendo pelo mesmo edital? Terá novo edital?
    Pode haver Edital válido por 4 anos?
    Temos que fazer esse nanico devolver essa mala de dinheiro para os cofres públicos.
    E,ainda fazê- lo comer ensopadinho de jornal medíocre para afetar-lhe o estômago e o cérebro.
    Atenção especial com os editais da Prefeitura. Neles moram as maracutaias.

    ResponderExcluir
  6. Faka descobre o quanto já foi para esse jornal por conta do edital.
    E mais o que ele leva por fora do edital.
    No somatório,quanto dará?
    Uma fábula , certamente. Nesses trè anos não deverá baixar de R$ 5.000.000,00 ( cinco milhões)
    Temos que descobrir o valor exato.

    ResponderExcluir
  7. QUE SAFADOS !!!!
    EU SABIA QUE IAM DAR UM FIM NOS JORNAIS ESTOCADOS NUM DEPÓSITO.
    Tem uns pais dispostos a dar testemunhos de que lá nas escola não chegava esse papelucho banhado a ouro, ou melhor,a suor dos contribuintes.

    ResponderExcluir
  8. DIZER QUE AINDA TEM GENTE IMPORTANTE E DE RESPEITO QUE REVERENCIA ESSE INESCRUPULOSO E CHUPA CABRA DO HERÁRIO,POR CONTA DE SAIR NESSE JORNALECO.
    DÁ NOJO.
    *
    POR FALAR NISSO QUANTO SERÁ QUE CUSTOU A FARRA QUE OS ANÕES FIZERAM COM O NOSSO DINHEIRO EM PORTO ALEGRE QUANDO FORAM FAZER PALHAÇADA NO PIRATINI. GASOLINA,DIÁRIAS,HORAS EXTRAS,ALMOÇOS E JANTARES EM BONS RESTAURANTES E ALGO MAIS....

    ResponderExcluir
  9. Quanta falta de assunto. Leio este blog a semanas e o tema e sempre o mesmo. Nao acham que estao chovendo no molhado. Abram novas frentes de discussao. Que adianta, bater, bater, bater e ninguem fazer nada. Vamos adiante pessoal.
    Ate breve......

    ResponderExcluir
  10. caro sr Armando eu moro numa vila da cidade sou semi analfabeto (tenho 5°serie)mas graças a deus tenho um computador e estou muito agradecido a este blog pelas informação que na imprença local radio e jornais e não saberia das coisa que acontece no dia a dia como vatação na camara decargos e quem votou a favor e contra se der no radio e no momento eu não estou em casa e aqui no blog fica registrado quando eu chego em casa leio o blog e fico sabendo como do jornal dos colegios eu não sabia fiquei sabendo pelo blog,por isso sr faka continue com seu blog de informação mesmo no anonimato livramento e uma cidade politica corupta e semfergonha manda quen tem poder aquisitivo eu tenho sentido na pele sou humilde trabalhador mas estou me informatizando se nos pudesemos ter internet gratis como a cidade de vacaria toda a população teria mais conhecimento..ate mais

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 07:10 (esse horário do blog está atrasado), será mesmo que tens só a 5ª série? Bastou um computador, ler o faka e já estás diplomado, fora dos 25 mil idiotas. Será que a coisa vai mesmo por esse lado?

    ResponderExcluir
  12. Eu mesmo respondo pra vc, 09:26,
    Vai, a coisa vai exatamente por esse lado. INFORMAÇÃO é palavra chave. Foi assim, com informação via internet que os egipcios botaram pra correr um f.d.p. Porque vc acha que todo corruto f.d.p. procura sempre manipular a Informação? Seja com censura ou com dinheiro, não deixando que saiam coisas em jornais e rádios. É porque a Informação é tudo.

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos comentários, mesmo que de anônimos, são escritos pela mesma pessoa que gosta de usar "f.d.p." aqui e lá? É justo que você responda, mas por favor, te decide, mostra ou não a cara...

    ResponderExcluir
  14. quem questionou se eu ja estou diplomado eu não estou mas tenho conhecimento da vida não estou fora do 25 mil idiotas nos todos sabemos que antes de cristo mandava a corte e os plebeus vivam fora das muralhas cobravam altos impostos e acorte vivia fazendo festa hoje so caiu amuralha nos pagamos para os politicos (corte)e eles vivemas nosas custa somos palhaço e não vamos mudar e o sistema politico os partidos qus mandam no politico.na antiga roma tinhaos gladiadores para iludir o povo davam pão e vinho hoje temos inter e gremio jogo do brasil,carnaval etc eu não quero votar pergunto como vivo snositema democratico e so obrigado a votar ate mais se vc continuar duvidar eu so morador do bairro wilsom não tenho nada com polico nem hum tenho votado nulo nos ultimos anos não agredito mais nestes politicos deste pais em geral... ate mais

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com o Armando Rosas.Não adianta bater nesses temas pois não conseguem provar e fica o dito pelo não dito. É facil acusar sem se identificar,não tenho procuração do jornal e nem dos donos dele , acontece que é uma empresa comercial e visa lucros,voces gostaria ser os donos do dito jornal.

    ResponderExcluir
  16. 13:19 / 13:46,
    Eu até já sei quem é vc, 13:19, um Baba Ovo Honorário, sem cargo. Mas o 13:46 não, esse é remunerado. O que mais está machucando os f.d.p. daqui é exatamente o fato de que os comentários aqui serem verdadeiros, originais. E estão causando uma mudança de pensamento dos "idiotas", que antes não sabiam do que acontecia. Aguardem, a vez de voces logo vai chegar. Esperem um pouco, só um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  17. Olha faka, uma coisa tenho pra dizer: nas escolas infantis chegou depois de duas semanas de serviço, a merenda escolar...Infelizmente não chegou o jornal, que teria uma utilidade já que sempre é uma luta para conseguirmos para os pequenos até o papel higienico e os demais produtos de limpeza para as escolas infantis. Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  18. Pronto, os reacionários começaram os contra-

    ataques...demorou, hein !

    ResponderExcluir
  19. Tu tem certeza que acredita na metade do que falas? Tem certas pessoas que não encontram nada em si para dar sentido a vida e ficam criticando tudo e todos para poder se sentir um pouco útil (pra si mesmo, é claro). Já pensaste em fazer terapia?

    ResponderExcluir
  20. O objetivo aqui não é criticar. Isso tudo tem um sentido, um propósito maior. E é exatamente abrir os olhos de quem não tem acesso à informação. Depois, o "informado" decide o que fazer da vida. Continuar acreditando em lorotas, mentiras ou mandar eles à merda. É um jogo onde os malandros jogam por dinheiro público. Nós jogamos pelo esporte. Pelo menos por enquanto. Hehe.

    ResponderExcluir
  21. Muitas vezes as professoras tem que fazer "vaquinha" prá comprar ingredientes para o cafá das crianças, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  22. Faka já que tu és bem informado fala sobre as provas para contratação emergêncial para trabalhar na educação do município.Dizem que é carta marcada.

    ResponderExcluir
  23. Só posso dizer uma coisa: esperem pelo LISTÃO dos aprovados e tirem as próprias conclusões de voces.

    ResponderExcluir
  24. Faka, uma fonte mto confiavel m passou a informação q na morte do jovem no motel, aquela q ficou jto mal explicada, pessoas filmaram o jovem sendo agredido violentamente pela brigada militar, levaram as imagens a RBS q para surpresa destas pessoas não quiz transmiti-las, Faka, a brigada é mais perigosa q o bandido, nunca podem atender as ocorrencias, aparecem meia hora depois e quanto a RBS, pq nao se interessou pela imagem? tem coisa mto suja nessa historia. Vc sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  25. Colaborando com o 05:06, antes mesmo da prova já tinha um monte de carteiras de trabalho com os devidos contratos preenchidos no departamento de pessoal da prefeitura, não se deram nem o trabalho de esconder, ou era isca para os candidatos desistirem da concorrência "mui leal", com a palavra os funcionários do setor para se explicarem ou manter a conivência com o patrão.

    ResponderExcluir
  26. 08:15,
    Diz pra mandarem as imagens pro Faka que ele publica. É um filme pequeno, com certeza.

    ResponderExcluir
  27. O anonimo das 13:46 é remunerado sim por que desde adolescente trabalha e batalha por dias melhores mas honestamente.Nunca participou de cartel para licitações, e depois que a bomba estourou em edição estadual um certo participante residente na aldeia andava se borrando de medo e armado.E isso que da meter a mão em cambuca.

    ResponderExcluir
  28. Então, Honestino da Silva, porque não nos conta mais sobre carteis e licitações fraudadas, já que tu parece saber tudo?

    ResponderExcluir
  29. Quueres saber faka sobre os carteis pedes a gravação para RBS da epoca do acontecido.Quanto ao Honestino da Silva,graças a Deus não preciso de porta em porta para provar se sou honesto ou não.Os homens valem pelas suas atitudes e pelo sua responsabilidade no que escrevem e dizem.

    ResponderExcluir
  30. faka, resolvi meter a colher nesse tema para que a verdade sempre esteja em primeiro lugar. Trabalho na secretária de educação e não existe esse contrato com o jornal plateia, ele foi licitado sim, e a duração foi de ano sem renovação por falta de verba.Apenas para o teu conhecimento e dos teus leitores,várias cidades adotam esse projeto de leitura em sala de aula, não é exclusivo de livramento. Se realmente quer a verdade sobre esse assunto, publica essa minha postagem. A verdade em primeiro lugar!! só espero não ser chamado de puxa-saco, idiota ou qualquer outro adjetivo por mostrar a verdade, esse blog necessita de verdades e não de fofocas.

    ResponderExcluir
  31. Sr. 18:34,
    Está faltando uma coisa para que sejas mais verdadeiro: seu nome. Mas saiba que não é a versão dos seus colegas.

    ResponderExcluir
  32. Ontem no Fofoca de Fim de Tarde o Poodel Pinto, "a lá Ronaldo Fenômeno", foi as lágrimas lamentando a ausência do Patrão NhoNho Ladra que encontrava-se hospitalizado, acometido de uma crise de hipertensão. A sensibilidade com que o Poodel Pinto prestou a informação e solidarizou-se com o Nhonho Ladra, clamando pelo imediato retorno ao convívio do "Antro Personalistico", da Tamandaré, causou-me estranheza.
    Qual teria sido a causa da crise da hipertensão do Nhonho LAdra, um senhor bem sucedido, cuja qualidade de vida possibilita-o de controlar essas crises. Enumerá-las, acredito, seria a melhor forma de tentar acertar:
    a) A descoberta do "golpe" da licitação dos jornais que nunca chegaram as escolas. Que coisa feia Nho Nho e o W e seus 40. Prejudicando a merenda das crianças, hein lobo mau.
    b) A descoberta do golpe da Presidencia da Fotuny graças ao Blog do Faka. A farsa foi desfeita "a miúde" com riqueza de detalhes pelos blogueiros bem informados. Isso o desmoralizou junto ao Governo Estadual, será. Sim, por que aqui, com o W e seus 40, mais o Vijanando e sua Quadrilha, ele está tranquilo. É baile da "cola presa".
    c) A insistência em descobrir quantos milhões o W e seus 40 já despejaram nos seus "meios" de comunicação mais os empregos para as filhas seria outra das causas.
    d) A sua colaboração com a estátua do Martírio, no Batuva, não rendeu o que esperava.
    e) Ou o NhoNho Ladra está acuado. Sua cria, o K'Mala Ladra não rendeu o que espera náquele orgão, que assumiu a Presidencia (será que esta é quente haha).
    f0 Por derradeiro, será uma crise de cosnciência, a mais dificil, do Nhonho Ladra, ao ser descobreto por tantas falcatruas com seu jornaleco de quinta que só engana quem esta fora. E aqui é utilizado para barganha com os não menos "espertos" politiqueiros das duas casas ou antros, se preferirem.
    O que terá causado a "crise hpertensiva" do Nhonho Ladra. Alguem se atreve an definir a causa ou acrescentar alguma outra possibilidaee além destas.

    ResponderExcluir
  33. 18:34. Como é dificil defender o indefensável. O Governo do W e seus 40 não convence mais ninguém, mesmo!!!! As pessoas bem informadas, podes ter certeza, sabem bem como funcionam as maracutais do W e seus 40. Se ele estava assim,tão preocupado com a leitura, por que não investe na nossa Biblioteca Pública, coitada. Suspenderam tudo que é assinatura, por lá. Não tem verba. O esforçado Chefe da Biblioteca tenta, de todas as forma, fazer alguma coisa. Até Clube de Amigos ele tentou, mas como ninguem, que sabe das maracutais que existem no Palício do W e seus 40, quer ajudar, ficou sózinho. Onde dá brecha, um golpe. Foi o Lixo. A manutenção da TV, com uma taxa absurda. E por ai vai.
    Essa liocitação do jornaléco nas Escolas, por favor, 18:34, não dá para aceitar. Então que licitasse a Revista Escola. Aquela sim é didática, se a senhora conhece. Tem conteúdo. E tantas outras do gênero, que tem a proposta pedagógica.

    ResponderExcluir
  34. O que as criaças podem aprender com a ignorância do Cleizer? Nada, nada.

    ResponderExcluir
  35. Leitura nas escolas é uma desculpa esfarrapada.

    Existem muitas outras publicações, mais baratas

    e com fins pedagógicos e culturais muito

    melhores aos alunos.

    E se outros municípios fazem essas besteiras, nós

    também temos que fazer ? Dinheiro público é algo

    que deve ser administrado com o maior cuidado e

    conhecimento possível. E sabe porquê ? Porque é

    público, é de todos, é escasso e

    limitado...Sendo assim, se for utilizado em

    jornal de enrolar peixe, falta pra merenda,

    transporte escolar, remuneração de professores,

    asfaltamento de estradas rurais, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  36. carlos roberto azambuja15 de fevereiro de 2011 às 15:21

    Gostaria de falar ao prsidente do pt se não tivesse o programa do dag vc não falaria em nenhuma radio, e tem mais o teu salário é pra te matar a fome na camara de vereadores, se tu sair dali tu morre de fome, o faka só esta falando a verdade e por isso que tu é recalcado esqueceu de mandar o dinheiro para o teu chefe este mes, dizem que eel não recebeu a comissão, olha que tu se não pagar o dizimo poderás perder o cargo na camara , lembra é assim que funciona u paga ou sai, ou esuqecestes da briga da carine pelo seu pupilo e o germano pelo garrão, eles estão na mesma tua amigo, nos ajuda e conta a verdade ai tua vai pra onde? um abraço te cuida pode termoinar esta teta daqui a 18 meses e ai?

    ResponderExcluir
  37. carlos allberto tarabal fernandes15 de fevereiro de 2011 às 15:29

    faka porque o kamal badra não foi denunciado pelo não cum primento da trasnmissão da voz do brasil que todas as radios cumprem é só a rcc não cumpre, será porque ele é o presdente das emissoras de rádio e é ele que vai julgar se pode ou não qual o interesse nisso é para todos ou só a rcc tem o direito de transmitir a voz do brasil quando quer ele tem que ser denunciado e já.

    ResponderExcluir
  38. Notícia de bastidores. Corre forte boato que o executivo pretende enviar a Câmara projeto que cria taxa de manutenção do jornal A Platéia, (para custeio da folha de pagamento, instalações, material de expediente, etc.) a ser cobrada junto com o IPTU (já o ano que vem). A justificativa é que o jornal é tão ou mais importante que os sinais de televisão, com a vantagem que para receber o sinal basta somente saber ler. Que o jornal seria patrimônio histórico do município, fundado que foi em 1937 e, portanto, pelo critério da antiguidade, teria a preferência de acesso aos recursos públicos. Dizem, ainda, que o técnico que faz a manutenção da torre da TV é o mesmo que faz a manutenção da rádio, e que por isso haveria até uma economia para comunidade, que com uma “simples taxa anual” custearia a manutenção e preservação nos principais meios de comunicação de Santana, resguardando o que “eles” julgam um patrimônio do município, (rádio-tv-jornal), sem os quais restariam os santanenses isolados do resto do mundo. Alegam, ainda, que a comunidade já paga a taxa de TV para manter o sinal de uma única emissora, no caso a RBS, que não pega bem em muitos bairros, então porque não pagar para manter no ar (no caso na terra) o jornal, cujo técnico, com dinheiro dos tributos, já cuida da manutenção da rádio de propriedade do grupo empresarial em questão. Não sei qual a opinião dos leitores, mas até gostaria de saber. Por óbvio que nada do que foi dito acima é verdade. Mas se você levou a sério não fique se achando retardado, ou otário. É culpa do absurdo da cobrança da taxa de TV, que propicia que as pessoas não duvidem de outras monstruosidades tributárias e jurídicas, que só nascem e sobrevivem em Livramento.

    ResponderExcluir
  39. faka, qual o teu real problema com os donos da plateia?tu só bate neles todo os dias, acho que o e-mail que recebi outro dia sobre os supostos autores do teu blog tem fundamento, deve ser da concorrencia realmente, não acreditei no inicio, mas pelos ataques diários, o email que recebi tem toda razão.Já está demais esses ataques e pegando mal, além de perder a credibilidade do blog.vamos mudar um pouco os teus ataques, a prefeitura tem 500 licitações com valores muito maiores que plateia e voces só pegam do pé deles, acho que chega, muda o disco faka.

    ResponderExcluir
  40. 20:24,
    Creio que alem de B.O. voce tambem é ignorante virtual. O Faka só falou de jornais UMA ÚNICA vez aqui nesse Blog. Foi nesse post aqui. Todas as outras vezes foram os internautas que aqui acessam que colocaram suas opiniões. Vai me responsabilizar pelas opiniões deles?

    ResponderExcluir
  41. Desses 40 comentários, quantos foram feitos pelo próprio faka?

    ResponderExcluir
  42. B.O.
    Isso realmente está te aborrecendo, não é? É, a verdade dói, a gente sabe disso. Mas desses quarenta e poucos comentários, os feitos pelo Faka foram apenas 8, mais esse que voce está lendo agora, todos assinados. Não quer se ver escrachado aqui? Então para com essas "práticas" de "trabalho". Eu já te falei, o MPF tem outro nome para isso que voce faz.

    ResponderExcluir
  43. Como dói uma pedra no sapato, hein 20:24. O Nhonho Ladra teve hipertensão e foi parar no Hospital. O Poodel Pinto, no dia seguinte, também teve hipertensão. Não apareceu no Fofoca de fim de tarde. Ninguem pegou no pé do Nhonho. Basta ser honesto, imprensa livre, sem "chapa branca", sem licitação de jornaléco para as crianças. Sem mentir que é presidente da Fortuny. Sem usar a Torre sem pagar a Luz.Não empregar as filhas com a barganha do jornal e rádio. Esses, entre outros, são os maus exemplos desse "empresário" que até voce acha que ele está certo.
    E te prepara que vem mais coisa a tona. Te junta com o Martírio, quem sabe, e faz coro para o Nhonho Ladra e o W e seus 40. Tudo vinho da mesma pipa.

    ResponderExcluir
  44. Ao C Alberto Tarabal 15.19

    O Kamala e sua excelentíssima família sempre se gabam de burlar a Lei. eles dizem: La ley soy yo."
    -Eles tem permisso para 01 kilo na Antena e usam um aparelho de 05.
    -Eles usam , sin pagar , a torre da comunidade de Livramento que o prefeito já declarou pagar a energia dos arcondicionados e o resto tambem.
    -Ele tem uma funçãozinha sem poder na direção da Agerte .
    -Tem mais uma presidência de um grupo minúsculo de jornais sem nada de projeção.
    - Eles não botam na rqadio a Hora do Brazil.
    Mesmo assim ele se acha. Seguindo o caminho do papito.
    Sabe porque todo isso.
    Porque ele e sua family, nos finais de ano,juntam os muambeiros da agerte, do sindicato dos rádios, da anatel e empanturra eles todos de churrasquito na brasa,wisky 25 anos, show de cantores,banhos na piscina com B, presentes e algo más e mucho más....
    Aí todos comem no cocho deles e eles ficam com os porcos não mão e fazem o que bem entendem.
    Entendeu Fernandes?
    Fazem isso com os políticos e com as autoridades.
    Comeu a lavagem deles tem que roncar baixinho e pisar miudinho. Arreglo é com eles.

    ResponderExcluir
  45. A familia Ladra tem historia. O irmão do Nhonho, o Viad O Ladra, figura conhecida na mafia de branco, tem um processo na Policia, arquivado é claro, fazem alguns anos, por assédio sexual contra uma paciente. Depois aplicou o golpe da cirurgia falsa, no INAMPS, e foi "convidado" a se retirar. Ainda responde processo. È algumas, de muitas, do Viad. muitas.

    ResponderExcluir
  46. Tche Faka tem um cara aí encima que postou diversas defesas ao toninho Ladra. Diz até que nem gosta mais que falem nesse assunto.Quem,em sã consciência, defenderia um um cara que vive às custas do contribuinte? Que vende jornais para escolas pobres do município,vende espaços para editais( tudo arranjado para que o dele seja o escolhido)por uma fortuni. Faz cambalachos de todo o gênero, para ter o dindim.Só pode ser um empregado e algo mais dele para se jogar sem medo em defesa do ratão que pega sem dó nem piedade o dinheiro público. Esse cara deve de andar por lá, no hospital, passando lencinhos refrescantes ,umedecidos em colõnia perfumada,nos ovos do Tonho para lhe baixar a pressão.
    Faka essa história de quando "a coisa fica preta" o Tonho Ladra apela para a doença para que fiquem com peninha dele é mais velha do que andar de bicicleta. É um truque que ele usa. Já assisti muitas dessas "crises" hipotéticas.
    Faka deveria de SUBIR a pressão do Tonhinho...
    *Quando ele se hospeda em um SPA mais de R$ 600,00 a diária.
    *Quando ele gasta grana grossa na área de lazer de sua casa para festejar com as suas "presas". políticos, empresários, autoridadese.......
    *Quando ele pega a sua lancha e engata na sua camionetona e passa dias pescando nos rios, bem acompanhado,e.....
    *Quando ele pega um cruzeiro, no Oceano Atlântico e a bordo com a família, com todo o Luxo, assiste o Roberto carlos ao vivo e a cores.
    *Quando ele viaja para as arábias e manda os filhos com muitos dólares no bolso para esbanjarem e se passarem por milionários bem sucedidos no Brasil.
    *Quando ele compra equipamentos para os seus dois meios de comunicação e se exibem que tem tudo Top de Linha.
    *Quando ele se alojou, gratuitamente, no complexo da prefeitura.
    *Quando ele faz o que bem entende e não obedece regulamento algum, como se estivesse acima de tudo e de todos.
    *Quando ele pagasse mal os empregados, como faz .
    Tudo isso seria normal e não criticável se fosse com o dinheiro ganho com muito suor.
    Mas essa grana esbanjada é o contribuinte quem paga. ELE suga o que pode do Caixa da Prefeitura. Tem acertos por lá, com o outro pitoco. O Povo bobo é quem PAGA .
    Quem souber de mais façanhas do Bon Vivant que poste aqui.
    Entenderam a razão da Hiperensão do nhonho ladra, o picareta.

    ResponderExcluir
  47. O Tonho teve hipertensão porque as suas mutretas $$$$$$ foram descobertas.
    O Mini poodel Pinto já hipertensou quando descobriu que seu guru faturava alto e não dividia como ele. Divide com a galeta , Tonho.
    ehehehehheheheh

    ResponderExcluir
  48. Faka esse senhor Armando Rosas deve trabalhar em uma floricultura.
    Tem outro que bota o sobrenome dele e o nome exdrúlulo do pai dele. Ví esse detalhe olhando os documentos dele.
    É claro que não vou dizer onde trabalho e vejo os documentos das pessoas ehehehehehehehehh

    ResponderExcluir
  49. Que bom que o totinho tá com pressão alta.Pode ser que assim ele fique mais alto e mais.... Tudo o que é pressionado espicha, agranda, sobe,cresce .....kkkkkk
    Isso serve para o poodel pode ser que vire Dobermann.

    ResponderExcluir
  50. O nhonho deveria estar de pressão alta quando
    inventou para si um título honorífico vitálicio de
    Presidente Nacional do Fortunati
    Todos sabem que ele pede PREMIAÇÕOES para si e para os filhos. Assisti esse pedido quando trabalhava na câmara e sei de muitos outros.
    Quem organiza as festas tem que botar o premio para alguem da família ou não sai no jornaleco.
    Também pede para ir sentar nas as mesas das
    autoridades,pra se misturar com quem é alguma coisa porque o coitado não é di nada.
    Não adianta nhonhinho o teu kmulinha,por mais que tu picaneie o bichinho , não vai conseguir ser safado como tu.Não por falta de vontade , mas por incompetência. è brabo te que aguentá essa tribo chinelona de gravata.

    ResponderExcluir
  51. Tche Faka nem conheço pessoalmente esse nho Ladra , só a fama dele, mas como me divirto com as postagens.
    Tô rindo sem parar dessa dos 'lencinhos refrescantes' do 10.22. Genial. Se passou.

    ResponderExcluir
  52. a pressão do toninho ladra dinheiro deverá de andar pelos 13.08. Saiu dinheiro na prefeitura.

    ResponderExcluir
  53. Pobre do Totinho ladra. Não se reergue mais. Em cada lugar que entrar terá uma legião apontando dedos invisíveis para ele e dizendo.
    Safado ficou rico tirando o dinheiro da prefeitura . Dinheiro que deveria ser empregado em estradas, merenda, saúde,moradia para os pobres de Livramento.
    O véio pinguço PP deu rádio e jornal prá ele. Este outro divide os lucros da maracutaia com ele. E o povo? Paga impostos e elege esses trambiqueiros que ainda querem se perpetuar na tea pública.
    EM 2012 vote bem. Não venda o seu voto.

    ResponderExcluir
  54. 15.19 Mazaaaaaaaaaaaa Carlinhos Fernandes. Isso é que é MACHO .E tudo mundo sabe da tua verdadeira machesa. Não precisas arranjar chinocas para mostrar em festas e tapar o c.., digo, o sol com a penera, como muitos fazem.
    Atracou o facão no tokomala de cara limpa. Subiu no meu conceito esse guri.
    Recebeu, mais embaixo uma resposta à altura de sua pergunta.
    Parabéns para o perguntador e para o respondedor.
    Vê se não muda de idéia vivente não baba nesses tapeadores da lei.

    ResponderExcluir
  55. O HIPER TONINHO
    Faka o Toninho da descomunicação além de dar um tiro no pé mijou na machucadura.
    O cara sempre foi um rafuagem social, se "associou" com a prefeitura ,na época do velho Honesto, e comprou meios de comunicação com a finalidade de PROMOVER a si e a família , extorquir dinheiro dos órgãos públicos, fazer barganha com os políticos,fazer parcerias com o ligislativo e o executivo. Conseguiu quase tudo. Encantou ,com suas propostas indecentes, os políticos com mandatos, mentiu e protegeu desonestos. Tentou projetar os indecorosos, protegeu amigos sócios ,ocultando as notícias das falcatruas e sonegando boas notícias dos que considera desafetos. Desacreditou um veículo quase octagenário e bem quisto da população.
    Tirou toda a grana que quis dos cofres da prefeitura. Em seus sonhos,chegou a ser presidente vitalício de Empresa Internacional.
    Era e é conselheiro do Prefeito para assuntos maquiavélicos. Grita,manda e não pede, no paço municipal. Nós e os que alí frequentam sabemos disso. Assistimos estarrecidos essa ingerência,para não dizer extorsão. Ele está quase rico,sim.
    Mas, aí vem o tiro no pé.
    Seu nome,que ele queria tanto PROJETAR, por conta de sua ambição desmedida,por seu despreparo e pela sua falta de critérios para não dizer caráter, está na LAMA.
    O Toninho já deve de andar aos tapas com o 66,idade que já aponta a senilidade e a chegada de doenças .
    Valeu à pena Toninho? O tempo responderá.
    Cuida da pressão velhinho. Continua com as práticas de teatro,faz bem para o stress.

    ResponderExcluir
  56. Enquanto esse nanico safado não largar de roubar o dinheiro público Não daremos trégua a esse mequetrefe.
    E O NANICO EXECUTIVO TEM QUE SER POSTO PRÁ FORA POR LARÁPIO.
    Como é que botaram o GLENIO na rua por um assuntinho sem importância.
    Já sei.Não tem mais oposição e vereadores com vergonha na cara .Só tem negociantes. Se dividirem o roubo com eles,tudo bem.

    ResponderExcluir
  57. Estaremos de olho nos editais. Em todos, não só nos do nanico esperto do Jornal.
    O Presidente Nhonho Fortuna tem que ser vigiado,porque é escorregadio como sabão molhado.
    Vai achar outra brecha para puxar o dinheiro da prefeitura. Não quer perder a teta pública.

    ResponderExcluir
  58. HÓ HÓ HÓ O BAIXINHO FORTUNYTIO.

    ResponderExcluir
  59. Li todo esse escambau aí de cima.
    Que vergonnha Nhonho Ladra!
    Dizem que aspirava a Cadeira executiva.
    De que jeito? Ta ferrado Presidente Fortuna.

    ResponderExcluir
  60. Toninho Ladra já inventaram o avião.Sabias?
    Porisso um ou mais blogueiros vão ir lá , nos país da touradas dar um Olé nas tuas mentiras.
    Presidente socotroco.
    Ah! E o Facebook , também já existe. Te antena cara.

    ResponderExcluir
  61. NO MEU TEMPO ISSO SE CHAMAVA -FALTA DE ESCRÚPULOS-

    ResponderExcluir
  62. Eta coisa boa. Vamo mete fogo nesse pirão ate ele derrama pelas berada e queima a rosca da panela.

    ResponderExcluir
  63. O Nhonho Ladra deve de estar metido até o pescoço nessa pretensa venda do DAE.
    Se não derem aparte dele ele publica o quanto os outros roubaram.
    Não permitiremos a venda.
    Mobilização total dos sindicatos e das asssociações de classe.

    ResponderExcluir
  64. O A loprado B urro velho quebrou as pata.
    Agora vai ter que adestraqr o mula pra seguir a carreira. mas,mula é mula.

    ResponderExcluir
  65. A SOPA DOS 4 ELEMENTOS DA SAFADEZA

    O Tonho ladra entra com o EÓlo vento perdido
    O nanico executivocom a água do DAE
    O K mula com o jornal
    Ta feita a SOPA
    Falta o fogo que vai ser o foguete que a população vai meter no rabito deles.

    ResponderExcluir
  66. Que sopão!
    Parece o Caldeirão do Diabo.
    Tem que quebrar a cola desses marginais.

    ResponderExcluir
  67. Esta sopa vai dar muito Caldo apimentado.
    Aguardem.

    ResponderExcluir
  68. Então, O Presidente Vitalício da Fortuny no Brasil era.... di brinquedinho.
    Prá fazer otários nanar hehehehehhe

    ResponderExcluir
  69. Como sustimam a inteligência do povo.
    Daqui uns dias um gaiato resolve se chamar de imperedor por que de coronel e doutor muitos adoram ser chamados, ser ser.

    ResponderExcluir
  70. Será que esse 171 do jornaleco está metido nessa pretensa venda do DAE.
    Esse w e seus 40 andam atirando o verde para colher o maduro.
    Qualquer idéia de saquear o povo sai da cabeça maquiavélica do tonho Ladra.

    ResponderExcluir
  71. O velhaco do jornaleco pensa que mora no nordeste.
    Força uma licitação para vender jornais aos cofres do município.
    Se perpetua numa função fitícia de presidente vitalício do Grupo Espanhol, onde esse título ,nem sequer existe ,no Brasil.
    Suas "empresas" não obedecem Leis e regras e
    exibem pesquisas mentirosas para tentar enganar o público.
    Paga um salário de fome para os empregados.
    Suga mais de 100.000,00 mensais da prefeitura e ainda acha que os que criticam, esse absurdo, é por inveda deles.
    Se encarapitam na torre e na energia da prefeitura,leia-se,do contribuinte.
    Passam lambendo as botas de quem está no poder e , ou,é de fora da cidade para tirarem vantagens. Vendem ,fora daqui,aquilo que não são nem nunca serão.
    Não Adianta ! AQUI todo mundo conhece esses "peças" até pelo avesso,não adianta aparentar.
    E o mais importante O Velho Anão queria se lançar para Prefeito. Pode um absurdo desses.
    Vão se enxergar cambada Ali Babá e seus 40.

    ResponderExcluir
  72. O povo não é mais bobo. Nem os "vips" do arraiá que eles botam no leco vão votar nesses mãos de teoura que tudo o que pegam tosam um pedaço para si.

    ResponderExcluir
  73. O Jornaleco tá pegando um dinheirão da Prefeitura sem licitação,só na cara dura.
    Vende milhares de jornais para as escolas paupérrimas do interior. Nem chega lá,esse pasquim. Mas o dinheiro ,regiamente,sai do cofre da prefeitura e é partilhado conforme o combinado entre os parceiros.
    Chega a ser vergonhosa essa falta depunição.

    ResponderExcluir
  74. Última... Última..... Notícia .......

    O Nhonho Ladra vai construir com o dinheiro que afana da prefeitura.
    Será um Arranha céu? Pela quantidade de dinheiro do contribuinte, através da parceria com a prefeitura, que ele abocanha, mensalmente, pode ser até uma torre de Babel.
    Ele é o testa de ferro. Os donos deverão de ser os dois anõeszinhos parceiros.

    ResponderExcluir
  75. Ah !! Vai construir.Onde ?
    Com dinheiro de quem?

    Um financiamentozinho qualquer faz a cortina de fumaça e cala os burros e os fofoqueiros de plantão.
    Aposto que vai usar desse expediente.
    A obra é orçada em "um cento" e eles financiam "meia dúzia" como procedência.

    ResponderExcluir
  76. Faka esta postagem do Nhonho Ladra é a campeã de comments.
    Porque será? kkkkkkkkkkkkk
    Velho chupão do cofre público.

    ResponderExcluir
  77. Deixo aqui,meu apoio incondicional a esses blogueiros que chutram o pau da barraca desse mafioso.

    ResponderExcluir
  78. Faka bota a boca no trombone .

    ResponderExcluir
  79. Vamos ficar de olho na tal construção.
    Tem dedo podre aí.
    Cortina de fumaçacomo disse alguém.

    ResponderExcluir
  80. E a pressão Alta do Toninho Ladra era teatrinho para ficarem com pena dele e não condenarem o charlatão mentiroso quando este Blog detonou as safadezas dele.

    ResponderExcluir
  81. Faka na Kaveira do Nhonho Ladra.

    ResponderExcluir
  82. O Tonho Ladra já autorizou o é diz quase nada a apoiar a "Marimacha". Se ela se eleger segue tudo como dantes no quartel de abrantes.
    Foi ela que fez todos os acertinhos com o Tonho, de portinhas fechadas.
    Ele é o grande parceiro a quem ela chama "carinhosamente/respeitosamente " de doutor. Claro,tudo para fingir respeito e distanciamento.
    Fizeram baitas maracutaias esses dois. Unha e carne. Reis da malandragem.
    Para prefeito- Marimacha
    Vice - Tonho Ladra
    hehehehehehehhe quanta emoção. sonhar faz bem . porrrrrcalhõooeeessss!!!!

    ResponderExcluir
  83. Que dupla de batedores de carteira !!!!!

    ResponderExcluir
  84. Bah Faka !!
    Esse cara ainda anda nas ruas de Livramento?
    Se tiver vergonha na cara, com tudo o que foi dito, aqui. Deverá mudar de cidade.
    Adorei o apelido. Nonho Ladra. Legal, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  85. Caramba Faka o cara foi mesmo na espanha e constatou que o Nonho Ladra, no momento, não é mais nada do Fortuny. Garanto que daqui um tempo esse ladra volta lá e se ajoelha pros gringos prá pegar a boquinha outra vez.Aí ele vai querer desmentir os blogueiros. Acontece que,neste momento, em que ele está usando o título de presidente ele é NADA mesmo dessa firma.
    Que velho deslavado e ainda se meteu dentro da ACIL. Também essa Acil só tem zé e uns crocodilos.

    ResponderExcluir