domingo, 4 de março de 2012

DIVISÃO CELESTIAL

Como voces viram nos jornais essa semana, há uma clara "divisão celestial" em andamento na politica de Livramento, assim como no cenário nacional. O Bispo Macedo e seu cunhado Crivela dominam um "naco" politico com o PR, que sofre uma "concorrência" politica do recem criado PSC , que tem Marco Feliciano como expoente máximo. E temos ainda os ditos "avulsos", pastores que se elegem por outros partidos, como o Pr. Reinaldo, deputado federal pelo PTB/RS, que nos deu uma importante lei: a que "proibe" gatos e cachorros de terem nomes de pessoas. Lei federal. É falta do que fazer mesmo. Penso que a união de politica com religião, a longo prazo, pode acabar produzindo resultados  negativos, como o radicalismo, por exemplo. Mas por enquanto, é acompanhar o fenômeno social. Por outro lado, lembro sempre  que foi a junção de politica com religião que causou o sofrimento daquEle que morreu para nos salvar: Jesus Cristo. Domingo de Ramos, Jesus, em lombo de burro, chega a Jerusalem e é proclamado Rei dos Judeus. Sacerdotes (pastores) não gostam disso e se juntam (como em partido politico) para "caguetar" Jesus ao governador militar, Pôncio Pilatos. "Quem é esse que se proclama Rei dos Judeus"? reclamavam eles ao interventor. Os "milicos" se mexem e conseguem até um "traíra" (Judas Scariotis) pra mostrar quem é "O Cara". Judas pegou as 30 moedas e "beijou" Jesus para indicar quem era Ele (são os ditos cachorros, na politica brasileira). Jesus é preso e levado a julgamento. O "coronel" Pôncio Pilatos, sentindo que tinha "treta" naquilo, jogou a decisão para o Povo (lavou as mãos). O povo (burro), devidamente manipulado pelos sacerdotes (pastores), escolheu (votou) em Barrabás, um vagabundo. E assim, Cristo teve que passar pela Via Crucis (corredor polones), foi pro pau (Cruz) e derramou seu sangue para nos salvar (sexta-feira). Para nosso bem, Jesus ressuscitou no Domingo de Páscoa, subiu aos céus e está sentado a direita de Deus. Tudo isso em uma semana. Politica, politica. Pensem nisso.                 

16 comentários:

  1. Cabe lembrar o destino de Judas, que é o mesmo de todo traíra. Sentindo remorso pelo que fez, no sábado, depois da crucificação, Judas se enforca. É dai que vem a tradição de "malhar" o Judas no Sábado de Aleluia. Geralmente, o traira não vale nem metade do que recebe. Tem que se matar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É meu querido faka pelo visto tu sabes alguma coisa sobre Jesus, mas o que tu sabes é que não foi por causa sacerdotes (pastores) nem por causa do povo (burro)ou do voto deste que ELe foi crucificado mas sim por que já havia um próposito divino, ele teria que morrer e as profecias ja indicavam que tinha que ser morte de cruz, afinal se ele não morresse não teríamos a salvação? e outra radicalismo religioso há em outras religiões, não não povo evangélico, pois afinal o Amor de DEUS e ao próximo permanece sobre todas as coisas...vcs não se dão conta que cada evangélico é menos um drogado, um alcolotra, um assassino, um vagabundo e um ladrão na sociedade, e se por acaso há um "cristão" assim ele até pde se intitular mas na verdade não o é.
    Internauta cristão

    ResponderExcluir
  3. Ah, mass ai fica fácil justificar tudo, não é? "ESTAVA ESCRITO" é a desculpa perfeita para todos agirem como agem então? Porem, se compararmos INDICES DE CRIMINALIDADE com crescimento do movimento evangélico ocorre algo de estranho. Não concorda? Afinal, quanto mais crente tem mais bandido, drogado, ladrão, traficante, corrupto, etc ... aparece. Me explica isso? A VERDADE, meu irmão, é que o Estado laico como voce fala não é para ser gerido por religiosos. E sim por individuos que assumam suas responsabilidades legais, incluso ai decretar penas mais duras para frear isso. Afinal, não é biblico as tantas vezes que Deus puniu os maus com a pena de morte? Ou aqui no Brasil Deus é frouxo?

    ResponderExcluir
  4. Prezado Faka.
    Acabei de ler na Platéia que o executivo municipal está disponibilizando recursos públicos (R$40.000,00)Será que não temos nenhuma outra prioridade no município? mas, de todo caso se não me engano existe uma lei municipal de autoria da Carine Frassoni que concede desconto de 50% para aposentados e estudantes em eventos promovidos ou patrocinados pela prefeitura, o que me parece ser o caso dos jogos do 14 de Julho e do carnaval. Se alguém souber mais detalhes da lei favor postar algum comentário, para esclarecer à população dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Faka, esse idiota ai não sabe o que diz. Deve ser candidato a cargo se o partido dele se eleger. Ou quer dizer que o povo de Deus é formado por drogados, alcolatras, assassinos e vagabundos? Pode até ser que existam esses casos, mas na minha igreja isso é raridade, nem se comenta. Afinal, o AMOR ainda é o maior cartão de identidade do cristão. Mas hoje em dias as coisas andam estranhas no nosso meio. Já tem até macumbeiro evangélico. Talvez seja um caso desses. A Paz, meus irmãos. E que Deus possa iluminar suas mentes.

    ResponderExcluir
  6. Faka gostei desse Post Cristão.
    Concordo com o internauta quando ele diz mais ou menos assim: Quanto mais evangélicos,frequentadores de Igrejas menos assassinos,alcoolatras e drogados e mais famílias organizadas.
    Tudo bem. Sendo os pastores,líderes de rabanhos podem, perfeitamente, indicar os melhores candidatos para seus fiéis.
    O que não devem é criar partidos,negociar cargos e se candidatarem. Aí perde o sentido cristão e vira uma negociata corrupta como os demais políticos profissionais de nossa cidade.
    Pense assim:Todo o pastor que se envolver em politicagem , cargos e etc...mais , não merece respeito. Faka neles.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não devem misturar religião com politica, estado com igreja, isso já aconteceu no passado, e gerou perseguição, inquisição, etc. Até pq quem comanda estas grandes Igrejas, não são exemplos pra nada, pois se unem a tudo que é mais sujo e perverso que existe neste país, e querem pousar de paladinos da justiça e da fé, e verdadeiro cristão não ascende uma vela para Deus e outra pro Diabo como está ocorrendo no país, e agora em nossa adeia!

    ResponderExcluir
  8. Tche faka, tu não achas que Deus e bosta é a mesma coisa? Esses reverendos, que a maioria nem teologia estudou, decoram a bíblia e falam bonito, já viram reverendo, fundam suas igrejas, sai por aí nas vilas, cada 50 casas uma é assembléia, é rocha, é tanta coisa em nome de Deus, e agora descobriram que podem ganhar dinheiro fazendo política, claro, tudo em nome de Deus. Eles falam com Deus, curam em nome de Deus, fazem o diabo em nome de Deus e Deus não se mete nisso, não faz nada para coibir essa coima, essa arrecadação de dinheiro, e agora até partido. Claro que todos tem direito de participar da política, democracia é isso, mas do jeito que eles estão fazendo a coisa, esse Deus é um bosta, deixa a coisa rolar, não vai sobra pra ti, faka, desse jeito se tu não rezar muito, não te elege!

    ResponderExcluir
  9. Tche, 12:25,
    DEUS não é bosta. Deus é tudo nas nossas vidas. Eu penso que ele está é dando corda pra essa gente se enforcar sózinha. Pensa nisso.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito em Deus, mais creio que a verdadeira democracia é garantir que em quanto existir um ateu, um espirita, etc, deve-se manter o direito deles pensarem assim e se expressar dessa maneira, mais fico me imaginando se os evangélicos assumirem o poder, será que vão garantir os direitos de quem tem crença diferente das deles?
    Ou será que viraremos uma república evangélica, muito parecida com uma republica muçulmana, onde um muçulmano resolveu se converter ao cristianismo e foi condenado a morte?
    Só o tempo dirá, mais pra mim o verdadeiro Estado deve ser Laico.

    ResponderExcluir
  11. Oi 08:54 "na minha igreja" não sabia que igreja tem dono, e pelo visto idiota aqui não sou eu, tu que não sabes interpretar o que uma pessoa escreve, dizes que tem AMOR, chamando os outros de idiota e escrevendo a minha igreja? pelo visto tu é o primeiro que precisas te converter cara.
    Internauta cristão...

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh deixa eu responder pra vcs cara não sou de qualquer partido político nem defendo nenhuma ideologia mas to vendo em vários post aqui não só desta notícia mas várias outras. Vocês acham que cristão veio de outro planeta, que nao pode estar organizado em partido político, pra defender nossas causas, aqui mesmo tem vereadores que apoiam os policiais, outro tradicionalistas, outro carnavalescos, e pra apoiar as igrejas?? quem apoia?? Apenas 5 mil reais pra Paixão de Cristo, isso é uma vergonha, e pior não é isso leis a favor de aborto e favor de casamento homosexual é demais... por isso acho que devemos eleger políticos comprometidos com o reino de Deus, independente do partido A, b ou C, agora se esse tal de PSC vai ter so cristão, meu voto é deles.

    ResponderExcluir
  13. 05:54 / 06:05,
    Lógicamente que o uso do termo "minha" é força de expressão, como outra qualquer. O que se condena aqui não é o fato de fazerem politica, isso é um direito de qualquer um. O condenável é o uso do nome de Deus para atingir objetivos politicos, não espirituais. Afinal, ninguem se apresenta politicamente representando algo que não tem força. E, convenhamos, só o nome de Deus já tem muita força. Agora, se Ele vai efetivamente se envolver na campanha do PSC, só Ele poderá dizer. Conversem com Ele. Quem sabe, Ele vos fala.

    ResponderExcluir
  14. Num Estado Laico, não vejo problemas em casamentos homo afetivos, agora num Estado Cristão, sim haveria problemas pois iria contra as orientações bíblicas, no entanto se vivemos num Estado Laico, não deveria haver interferência religiosa em decisões de Estado. Aborto sou contra, no entanto até que ponto eu tenho direito de julgar uma mulher que faz, não saberia dizer, será que não existe uma hipocrisia geral, pois quem efetivamente quer fazer aborto, acaba por fazer em Clínicas Clandestinas, com pseudos médicos, pondo em risco sua própria vida, bom terá gente que dirá que se ela teve coragem de abortar que morra também, cada um pensa o que quer, mais o Estado não deve se envolver em questões religiosas, pois religião deve ser discutida nos templos e não em Palácios do governo.

    ResponderExcluir
  15. Já que vc falou, vou dar minha opinião. NÃO EXISTE casamento entre pessoas do mesmo sexo. Existe União Civil Estável, só isso. Para ser casamento tem que haver reprodução. Agora, quanto a aborto, minha posição pessoal é que, em sendo meu filho, não permito o aborto, seja em que condição for. Agora, o que vai na kbeça de uma mulher abandonada, gravida e só? Só quem vive isso é que pode dizer se é contra ou a favor. Enfim, essa deveria ser uma decisão exclusivamente das mulheres, num plebiscito onde só elas poderiam votar. É isso.

    ResponderExcluir
  16. Bom faka, totalmente despido de quaisquer preconceito, pois advogo em uma causa onde enfrento está questão, pode não existir legalmente falando, no entanto o judiciário reconhece sim o casamento civil homoafetivo, isto é notório, basta verificar as decisões ocorridas.
    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/download.wsp?tmp.arquivo=2249

    ResponderExcluir