segunda-feira, 5 de março de 2012

APERTA QUE SAI

Voces viram ai, o Executivo "mudou" de  idéia e agora já fala em recuperar a Praça dos Cachorro. Antes teria que ter estudos e projeto do IPHAN, coisa de dois a tres anos. Sob pressão, mudou de idéia. Não tem outro jeito, é assim mesmo que tem que ser: sob pressão o tempo todo. Voces viram ontem no Fantástico os prefeitos do Nordeste e do Norte, que usam e abusam  do poder e do dinheiro público para se locupletar. Quer dizer, para roubar mesmo o que não é deles. Um constrói pista de avião para amigo. Outro reforma a casa da amante. Outro usa 1/3 do Orçamento da Prefeitura para comprar gado. Não é só aqui, não. Voces pensam que isso é só no Nordeste? Errado. Antes se tomava conhecimento de um caso aqui, outro acolá. Mas depois que um certo  presidente passou por Brasilia, essas falcatruas se multiplicaram de Norte a Sul desse pais. Mas cabe a nos, população, imprensa, politicos sérios (esse é o problema) tomar as redeas da situação e mudar as coisas. Aqui, por enquanto, a base de dinheiro, conseguiram calar a boca da verdadeira imprensa, a livre. Um candidato de um partido que é fominha por poder pagou para manter fora do radio um programa  que era A VOZ DO POVO. Por enquanto.  

8 comentários:

  1. Corrupção sempre existiu em qualquer governo, pois a corrupção é iminente e inerente ao atual sistema político vigente. Não há como não haver corrupção num sistema desses, onde a coisa funciona a base de negociatas, dinheiro, patrocínio, chantagem, troca de favores/cargos...

    Deveriamos era repensar um modelo onde o povo de fato governasse e que não houvesse possibilidade desses tipos de barganha, que apesar de essenciais pra qualquer candidato, só leva a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Revolução, companheiro Anonimo? Mas revolução em pais de ignorantes termina sempre em ditadura, socialista. Agora, aceitar a corrupção porque ela sempre existiu me parece um pouco fácil demais, não? Temos é que mudar nosso Sistema Politico Administrativo urgente. Ainda usamos do mesmo sistema criado pelo primeiro Rei de Portugal, D. Afonso I, em 1.300 d.C. Ou seja, a 700 anos estamos nessa. Já chega.

    ResponderExcluir
  3. Revolução não. Vergonha na cara e proibição dessas "negociatas". Ou seja, fim do financiamento privado de campanhas, voto distrital, exigência de qualificação técnica para ministros e secretarios, regulamentação do lobby, fim do poder de políticos sobre a imprensa, e federalismo de verdade etc...

    ResponderExcluir
  4. Não vai sair agora. A Praça dos Cachorros está sendo rolada para entregar bem nas eleições.
    Como se isso fosse adiantar algo para a tiurma do W40.
    Nem que eles recriassem o Jardim da Babilônia não mudaria o baixo conceito que o povo tem dessa gente miuda que está de dona do poder, enriquecendo feito louco.
    Fora WM e seus 40 mafiosos mais os empresários que apoiam esses falcatruas. Vão todos ao raio que os parta.

    ResponderExcluir
  5. Faka diz o nome desse candidato e o partido dele se eles são capaz de tirarem um programa de radio do ar imagina quem são Fala Faka.......

    ResponderExcluir
  6. Um que é governo grande, bem grande. E que tá com as burras cheias de dinheiro. Não é fazendinha no Uruguai.

    ResponderExcluir
  7. Falando da Crise no DAE.
    Será que a falta d'agua na cidade não é o velho expediente do sucateamento. Na urgência e emergência o DAE esta investindo em poços. Uma bela maneira de juntar dinheirinho no apagar das luzes. Não esquecendo que a pouco mais de 1 mês o DAE adquiriu 5 novas viaturas. E o povo, OH!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Finalmente o Tribunal de Contas do Estado está fazendo uma revista no DAE, segundo informações o corre-corre é grande.
    Vamos aguardar que alguém que tenha os cunhões bem a amostra possa facilitar a vida dos fiscais do TCE e passe algumas informações importantes que só os de dentro sabem.

    ResponderExcluir