domingo, 29 de abril de 2012

O CÔNCAVO E O CONVEXO

Essa relação espúria do público com o privado, sem a salutar separação das coisas, é como a relação dos ângulos dos espelhos, não há divisão, nunca se sabe onde termina um para começar o outro. Senão vejamos, na inauguração da nova sede partidária de PTBico houve uma invasão em Livramento de veiculos chapas brancas, oficiais, oriundos da capital do Estado. Naturalmente que se "criou" alguma atividade das pastas que estão sob comando do partido, na cidade de S. do Livramento, para disfarçar o real objetivo dos mesmos na Fronteira. Objetivo esse politico e turistico, com muitas compras nos Free Shop de Rivera. Começa mal o candidato PTBico, nesse aspecto, para uma possível futura Administração do seu partido no Moysés Wyanna. Até porque já é de dominio público as atividades do expoente dentro da Fundergs, quando da sua passagem por aquele órgão. Tem muitas estórias de "semoventes" se movendo por ai, incluso a de um laranja que foi trazido de Porto Alegre para concorrer aqui na "Terra do Atrazo". Por outro lado, de outra banda, o expoente politico para uma possível polarização na Campanha 2012, rumo ao Paço Muinicipal, tambem enfrenta problemas. O pré-candidato do PMDB ainda não entendeu que o mesmo é pré-candidato a Prefeito de Livramento, não mais a uma cadeira de Vereador na Pocilga Municipal. A impressão que passa é que o mesmo pretende ganhar a eleição sózinho, só com seus próprios meios. Óbvio que não vai conseguir, pois os obstáculos de uma eleição à Prefeito são elevados à décima potência, sendo quase impossivel superá-los sózinho. É preciso que ele entenda que, ele, O Candidato, é que deve passar segurança para seus liderados, pré-candidatos e demais correligionários. Não o contrário. Sem dúvida que é um excelente candidato para Prefeito de Sant'Ana do Livramento, ético, trabalhador, que sabe separar o público do privado, mas... como num jogo de futebol, precisa corrigir seu posicionamento dentro da "cancha", como diram nossos hermanos uruguayos. Ainda dá tempo.               

12 comentários:

  1. Essa separação, atualmente, são poucos que ainda fazem. Um ex-futuro senador de Livramento tambem inventou uma "reinvindicação" ao Ministério do Trabalho, em Brasília (o correto seria em Porto Alegre, na DRT) para participar de um Congresso do seu partido. E pensa que ninguem observa a "treta".

    ResponderExcluir
  2. Já o seu "Chefe", ex-lider, há muito que acabou com a separação do público com o privado. É tudo uma coisa só, sempre com aquela desculpa fajuta, Socialismo. Vamos dividir, o que é dos outros, lógico. Enquanto isso ...

    ResponderExcluir
  3. O JB e demais trouxe a record e agora traz o ginasio do polivalente ele nao promete faz e tambem trouxe a inclusao digital na blibioteca municipal nossa livramento com JB vai ficando cada vez mais dinamica Valeu JB

    ResponderExcluir
  4. Faka cade o coordenador do projeto palomas nao sai mais o nome dele o que houve MP nele urgente

    ResponderExcluir
  5. Que cara chato esse que só fala besteiras do JB. Deve ser alguém do gabinete do JB. Não perde tempo palhaço.
    Que Record nada. O JB prometeu,como se pudesse, uma sucursal da Record. Tá vindo uma anteninha extra pra sintonizar a Record porque a antena pública não comporta mais nenhum canal. Entendeste Idiota?
    Tem mais tudo o que esse JB se mete tira um naco para ele. Entendeste? Mete a mão na grana pública e esbanja, distribui com ele e com os amigos.
    E nós , os trouxas ? Pagamos a as contas dos desmandos do tal de JB. Para o inferno do raio que o parta esse JB. Canastrão. Lingua solta. Enganador. Mentiroso. Palhaço.

    ResponderExcluir
  6. Faka vamos procurar alguem que separe o que é seu e o que é do público para ser o nosso Prefeito.
    Penso que existe esse cara ou uma mulher.

    ResponderExcluir
  7. sumiu o coordnador do projeto palomas agora as crianças vao ficar sem computador ajudem fakas encontrar o coordnador do projeto palomas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. o anonimo da 5:53 nao entendeu a ironia vai ver que e do gabinete do sergio moreira outro que so vive de iludir os outros tipo armour trem firma no antigo armour etc te liga que foi ironia o JB e moreira sao demais tem que ironizar

    ResponderExcluir
  9. Eu também achei essa ironia meio dúbia.
    Meio ironia , meio propaganda do JB.
    Sejam mais contundentes, quando for ironia. Temos que satirizar essas feras do anacronismo político.

    ResponderExcluir
  10. Fakabra mete o Fakão no toko desses políticos profissa.

    ResponderExcluir
  11. EX-PRESIDENTE DA CÃMARA DE VERADORES TERÁ QUE DEVOLVER R$ 781.530.66 AOS COFRES PÚBLICOS ,POR ORDEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Não se alegrem nem se assustem antes do tempo. Isso aconteceu na cidade de Triunfo,onde as coisas funcionam.

    ResponderExcluir
  12. Os vereADores de livramento sao igual ao odorico paraguassu

    ResponderExcluir