quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SOLIDOS GROSSEIROS

Como todo mundo sabe: "merda sempre boia". Mais cedo ou mais tarde, as verdades vem a tona. Agora se sabe porque BF não votou no cavalinho de Pampeiro para presidente de A Casa, como queria o Executivo. BF queria o cargo de Sec. de Turismo para um aparentado seu, filho, melhor dizendo. Como o Executivo se negou  a contemplá-lo com esse obséquio, ele votou em Sérgio Piuiiiiiii Moreira. Mas como eles não desistem de "ajudar" seu povo, ou seja, seus parentes, surgiu o PL de Assessor de Imprensa de Vereador, atorado ao meio na Comissão Representativa para um Assessor de Imprensa por bancada partidária. E quem seria o Assessor do PSDB? O próprio, lógico. Assim como um certo vereador que NÃO quer ir para Porto Alegre porque os salários de vereador vão subir logo para 8.000 reais/mes. Tratou de demonstrar apoio à aprovação do projeto, votando sem nem saber quanto seria pago aos ditos Assessores de Imprensa, visando com isso acomodar um certo radialista, interessado em assumir seu lugar na Câmara. Por essas e por outras que esse buraco não cresce.          

18 comentários:

  1. Não tem verdade que não apareça, com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Esses políticos só vivem de conchavos.
    Acertam o bolso deles, da família , do grupinho de amigos. E o povo que votou neles que se laske.
    Uma CPI viria moralizar essa maneira suja de se fazer plítica nesta cidade.

    ResponderExcluir
  3. Moralidade já.
    Abaixo os conchavos e acertos.
    Tanto no Executivo como no Legislativo.

    ResponderExcluir
  4. Faka, nessa Camara, se gritar "Pega Malandro", não sobra um meu irmão. Lembra do BIG, pois o "Próprio" levou sua vantagem por bom tempo. Em $$$ e votos. E assim vai. Cada projeto de acomodação favorece ao apadrinhados da trupe ou a eles próprios. O Lima tá loco para acomodar "Radialista" que está nos seus calcanhares. E esse projeto cairiai como uma Luva. O Biotônico acomoda mais um, e por aí vai. É uma farra com o dinheiro do Povo. E o DAE nessa penúria. Tamo ralado e mal pagos.
    Mas a presença do Povo no dia da votação deu uma demonstração da força que possui, unido. Vamos invandir a pocilga sempre que for necessário. Basta o Faka anunciar a próxima sacanagem deles que nóis invade.

    ResponderExcluir
  5. Será que não daria para emparelhar mais uma CPI: A da Coleta do Lixo. Deu até gente baleada.

    ResponderExcluir
  6. dizem que o tal vereador anda se oferecendo para um emprego em porto alegre, no governo do estado, mas pela mixaria de voto que fez não tá sendo fácil. seu patrão elegeu-se dep. federal e deixou um empregado mais graudado no seu lugar, mas ele quer seguir de dono do partido, tá acomodando seus antigos inimigos e atuais aliados nos cargos que tem na cidade, exemplo elifas na sec. de obras, poderemos ter novos moteis por aí,o grupo do prof. teatrologo quer acomodar na 19, o grupo do cabelereiro na saúde, aí ficam todos comendo na mão dele, espertinho o rapaz! e tudo isso sem ouvir ninguém, pergunta se os professores estão contentes com o nome enfiado goela abaixo, depois vem o discurso do coletivo, da construção de nomes, isso não existe. agora o faka fala do radialista no novo cargo, mantem o poder no partido para as próximas eleições e barra qualquer nome que possa surgir.
    feliz ano novo faka.

    ResponderExcluir
  7. Os vereadores estão dando uma de espertos. Cantando vitória, como se a população lá estivesse pelo projeto do DAE. A grande maioria era de funcionários públicos que estavam apreensivos com o projeto do SISPREM, este sim representava uma grande ameaça para o bolso do funcionalismo público. O fato, porém é que nenhum dos vereadores sabia direito do que realmente tratava o projeto do SISPREM. A unica coisa que queriam era fazer discurso, tentando enrolar o povo. Ficar bem na foto, dizendo que haviam estudado o projeto e eram contra. Ora se perguntássemos o que mudava com o projeto, ninguém saberia responder. O projeto eras ruim. Mas os vereadores, todos eles, sem exceção, jamais sentaram para estudar o projeto, quiçá lê-lo. A própria emenda proposta pelo vereador Glauber foi redigida pelo Sindicato dos funcionários públicos municipais. O " nobre e interessado" vereador só anexou ao projeto, como emenda de sua autoria. Depois o próprio sindicato fez o dever de casa e levou os funcionários que pertencem ao sindicato para fazer pressão. Simples, a vitória de ontem foi dos funcionários municipais, que lá estando pelo projeto do SISPREM, acabaram, por efeito cascata, derrubando o projeto do DAE. Os vereadores não fizeram nada, além de discursos vazios e seguirem o vácuo.

    ResponderExcluir
  8. O vereador GL (S ?) está querendo candidatar-se a prefeito e para isso segue o ritual. Pega emendas prontas e diz que são da sua autoria. Todo mundo sabe que quem fez a emenda do projeto do SISPREM foi o sindicato dos funcionários municipais. Ele só anexou e fez o teatro de legislador entendido.Enrolou-se até na hora do discurso em que "defendia" "sua proposta". A galera que estava presente só não riu porque a grande maioria já sabia que a apresentação dele não passava de teatro. Alguns chegaram a "soprar" para ajudar o vereador a usar os dados corretos, como se fossem de seu conhecimento.
    No discurso na hora de votar o projeto do DAE, quis aparecer como "amigo de partido" do governador eleito, sugerindo que ele GL (S?) poderia intervir junto ao BANRISUL para parcelar a divida do DAE. Estudou tanto o projeto do DAE que não viu que o DAE não tem dívida com o BANRISUL. Esses são os vereadores de oposição que devem fiscalizar o executivo. São todos farinha do mesmo saco, aproveitam qualquer fato para tentar aparecer como salvadores da pátria e forçar a população a acreditar que eles são mais interessados e responsáveis. Se assim o fosse, não estariam todos tão perdidos na defesa de suas argumentações. A verdade é que nenhum vereador sentou para estudar o problema do DAE, todos querem berrar dizendo que estão protegendo o "bolso" dos santnenses. Então abram mão dos seus salários e mordomias, senhores vereadores de "oposiçã" (??) Ou seria de posição diferente, mas de mesmo interesse, astúcia e habilidade.

    ResponderExcluir
  9. pessoal, uma vitoria foi conquistada, mas apartir de 1° de janeiro a passagem de onibus irá para R$2,00. Não esqueçam para quem trabalha de segunda a sabado são em média R$ 100,00 p/ mês, isso c não fizer 4 viagens por dia. Lembren-se da pessiama qualidade dos onibus e a confusão de horários que é.

    depois nao digam q nao sabiam!

    ResponderExcluir
  10. Faka está na hora de começarmos a detonar esse vereador GL (S ??) Que está se achando o próximo prefeito. Está se garantindo na fato de seu partido estar no governo Estadual e Federal. Mas não esqueçamos que ele nada fez por SantAna. E está querendo impor-se a força de votos cobrados dos pobres, submetidos a bolsa família. Para ele quanto pior ficar SantAna melhor. Mais terreno ele tem para discursar e jogar para todos os lados. Não podemos continuar sendo idiotas. Nâo podemos cair em mais essa arapuca. Pois com o Nobre Vereador GL (S ??) só vamos trocar a bandeira partidária e, pior teremos que nos abaixar e ficar com o "fiofó" de fora como o povo do PT quer, submeter o país inteiro. Faka, tu és a esperança de colocar a boca no trambone. Não vamos ficar só chutando cachorro morto, pois senão corremos o risco de abrir os "portões" da nossa cidade para outros muito mais espertalhões, demagogos, guerrilheiros, nazistas. Que usam o povo para fortalecer somente os bolsos dos amiguinhos de partido. É só ver a história do PT. Como diz aquela "ilustre" figura: "- Nunca na História do Brasil tivemos tantos escândalos, corrupção, desmandos, manipulação, chantagem e submissão do povo ." NEM NO TEMPO DO COLLOR A BAIXARIA E A CORRUPÇÃO FORAM TÃO GRANDES . Não podemos deixar esse câncer corroer mais ainda a nossa cidade. Metralha esse GL (S ??), Tu tens a força. Só tens que mostrar que é macho e não se abaixa para o povinho do PT.

    ResponderExcluir
  11. NÃO VAMOS ESCOLHER OS PRÓXIMOS PELO PARTIDO.
    VAMOS ESCOLHER PELO CURRÍCULO E PELA FICHA LIMPA.
    VAMOS DETONAR OS VELHACOS E TODOS OS ANÕES "LIGEIRINHOS" DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí. Na véspera da eleição da amenésia e votam neles novamente. Mas é importante começar uma campanha, JÁ, para esclarecer a população mais desavisada e interesseira para que fiquem alerta e não se vendam por migalhas, aBraços e beijinhos.
    FELIZ ANO DE 2011.

    ResponderExcluir
  13. Parece que tem gente que morava fora do Brasil, e que tá chegando só agora, pois só conhece as coisas errada do governo petista pra frente,da era FH pra trás, eles deviam andar longe daqui. Eu não morro de amores pelo GL, sei muito bem que não tem cacife pra ser prefeito, mas querer por a culpa de tudo seja no pt, amigos roubos, baixarias, corrupções,etc, etc, sempre existiu, e vai continuar existindo, enquanto houver políticos safados, só que antes não deixavam aparecer,a PF agora pode agir e mostrar o que faz, antes ia tudo pra de baixo do tapete, nunca na historia do Brasil um presidente chegou ao fim do mandato com o índice de aprovação do Lula, não só no Brasil mas em todo o mundo, e ainda acham ruim, um dia vão se dar conta que eram felizes e não sabiam.
    Quem sabe nas próximas eleições pra prefeito, apareça um certo, vizinho, deputado petista, bem votado na cidade pra por ordem em pelo menos Livramento.Pois de traíras, entregadores, e recalcados esta terra tá cheia.
    Livramento nunca foi administrado por petista e tá como tá, na falência, mas a culpa também é do "POVO do PT".

    ResponderExcluir
  14. Olha Faka, sou um leitor assíduo do blog, acompanho a política da cidade sem ser filiado a nenhum partido, posso até divergir das posições deste vereador do PT, mas pelo que eu acompanho ele é um dos poucos que se salva no que tange a honestidade, não tenho procuração pra defende-lo, mas nunca ouvi falar nada que desabone a conduta dele, sou parceiro para detonar todas as falcatruas da cidade, mas não podemos cometer injustiças. Abraço

    ResponderExcluir
  15. É os assessores do GL leem o nosso blog. Reparaste como eles entraram em defesa de seu patrão, rápidos como raposas de plantão.. Um ex-prefeito eleito,no passado, Foi candidato a prefeito, nas últimas eleições pelo PT. Nestas últimas eleições não foi eleito pela má administração que fez na sua antiga gestão. Podia, na época, quando prefeito, ainda não ser do PT, mas hoje é PT, sua ideologia e "seu jeito" de administrar sempre foram congruentes com o partido ao qual ele pertence hoje. Senão não seria hoje desse paretido. Portanto SanTAna já foi, de certa forma, administrada por PT. E é este ex-prefeito e seu grupinho que trabalham, "para um certo vizinho, deputado petista, bem votado na cidade" vir tomar conta de SantAna. Portanto, temos que tomar cuidado sim, quanto mais pobre SantAna estiver melhor para essas raposas gritarem que não sabemos cuidar da nossa cidade e eles é que são os "novos salvadores da pátria". O problema não é o partido em si, mas a maneira como certos membros do partido tentam "enrolar" a população. principalmente os pobres, submetidos a bolsa família.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o comentário que me entecede, pois o Glauber queromearrumaremPOA Lima, o Dagbereto lavadeira Reis,Carlos babaovodafamiliaBadra Grisolia, Elifas gatodoDAE, são tudo do partido dp prereito Wainer tômtendoamão Machado esses petezinho e os da pombinha dormem tudo na mesma cama com o governador e com o vice-governador voces não passam ded 6.000 votos seus enroladores de plantão.

    ResponderExcluir
  17. Sei toda a história dos R$500.000,00.
    Qualquer dia conto tudo.
    Eli Faz , não mente.

    ResponderExcluir
  18. O problema desse candidato que já foi e quer ser novamente é a turma da conexão.
    o tio vhf o amigos bd , ng e outros não menos perigosos. vão se jogar de boca no patrimônio.
    Alibabão e 40 vai ser pouco.
    Tão loucos pra pegar o osso.

    ResponderExcluir