domingo, 17 de abril de 2011

É LIVRAMENTO

Em uma Teleaula de Eródoto Barbeiro, jornalista da TV Cultura de SP e renomado professor de Comunicação do Brasil, o mesmo nos diz que o bom jornalista tem a missão de ajudar a transformar o mundo. Não diz nada quanto a ser para melhor ou para pior, principalmente nesses tempos em que Lula da Silva calou a boca de todos eles, com excessão da Folha de São Paulo, com 10 bilhões de reais gastos em popaganda e marketing em jornais e TV's. Faka já havia decidido não falar mais sobre o tema mas ... sempre tem um mas, ocorrem coisas que não se pode deixar passar sob pena de se transformar em conivente com os fatos. A propalada inauguração da Primeira Torre da Eólica não saiu, mas o assunto foi abafado na imprensa santanense. E não saiu simplesmente porque a Base não suportou a Torre. Quem diria, erro de Projeto? De cálculo? Não seria esta mais uma obra no estilo My House, My Life, com materiais de terceira? Algumas unidades, fora do RS, cairam antes da entrega das chaves. Mas na vida é aquilo: nada se cria, tudo se copia. Mas colocar o Secretário Robson Cabral em duas paginas de jornal é babação um pouco demais, voces não acham? Robinho para prefeito? Faka avisa para voces: é cavalo manco, não percam tempo. Tem furos e mais furos de bala nessa "linda construção" de candidatura. Na hora certa as "coisas" vão boiar.          

19 comentários:

  1. Não te engana Faka. O ladra ficou se babando prá comentar o fato da base da torre no jornaleco ,ainda mais que essa eólica fez o nhoho fortunity cair do cavalo.
    Só não comentou porque a Cerro Chato tá largando prá ele o que mais gosta que é Dinheiro,a base dos seus "princípios éticos".
    Tá tudo documentado em fotos.

    ResponderExcluir
  2. Um jornal sério daria a noticia, ainda que sem o devido destaque, mesmo com a empresa sendo anunciante. Mas tentar catapultar o Robinho, ai já é demais. É desespero de causa.

    ResponderExcluir
  3. Gaudèriu vèiu na camperiada.

    Diz:

    Que tal loko faka?

    Ninguèm fala mais nada sobre a tal LAJE do Hopital Santa Casa?

    porque parou?

    parou porque?

    Pois vou te responde.

    Dizem que o contrato de R$ 300 mil real, era para trocà o "TELHADO e FAZER A DITA LAJE" certo.

    O que tu comprende por TELHADO ?

    TESOURAS, MADEIRAMENTOS, TELHAS OU LATAS, certo?

    PÙREM, a dita Empresa Banura e Sujeira em cunjunto com a direçao do Hospital diga-se avalizado pelo Provedor Dr. Azedo, resolveram por conta pròpria, vejam sò.

    TROCAR SÒ AS LATAS DO TELHADO.

    Imaginem oses, o quanto se economizou neste negocinho?

    Quanto embolsaram os rapasinhus.

    "Estas madeiras estao buenas, vamo deixa estas mesmas pro servicinho ir mais ràpido, o CHEFAO Dr. AZEDO tà pedindo".

    È lÒGICU QUE NAO IRIA BATER COM O PROJETU ORIGINAL NAO È MEMO?

    Agora prigunto quem poderà nos salvar?

    Qual desses VEREADORES, VERMEADORES levantarà està LEBRE?

    AMIGO FAKA, è brabo a coisa, os caras sò pensam em se dà bem, num tao nem ai pros pacientes.

    ESTE DR.AZEDO E SEU CRUPINHU SÒ PENSAM EM FORRA A BURRA, CORRAM ESTE HOMI DELA ANTES QUE ELE FECHE DE NOVO O HOSPITAL.

    Bueno to nas campereada,,,

    Vo ve se encontro alguma prenda perdida pur là

    ResponderExcluir
  4. Faka, o Róbson cabral é um jovem político, promissor e competente...Chegou a Livramento como um desconhecido e hoje se apresenta como uma importante opção para o governo municipal. Quem o conhece ou já trabalhou com ele, sabe do que estou falando. A crise que Livramento atravessa é resultado de anos de estagnação economica aliada, é bem verdade, a desqualificação política.
    Antes um prefeito queimava cadeiras na praça e todos achavam graça. Este é o preço que até hoje a população paga...não subestime as qualidades do rapaz.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. B.O. Anônimo,
    Talvez voce conheça algumas das qualidade do PQD do W 40, mas pode acabar descobrindo outras, mais tarde. Alem disso, em Livramento não existe ninguem "habilitado" para a função? Será?

    ResponderExcluir
  6. Só louco ou mal intencionado dá alguma coisa prá um turco construir, não adianta, está no sangue deles o instinto de economizar para poder guardar a economia no próprio bolso. Não adianta brigar, tá no sangue.

    ResponderExcluir
  7. Faka deixa de tocar de ouvido.Como sempre tu és um contrera.Vai ve que a Eolica é uma
    brincadeirinha?Te liga cidadão se é que posso te considerar um.Para de trabalhar contra a cidade.De gente do contra a cidade não precisa.Procura te informar sobre os assuntos para depois dar a tua opinião.

    ResponderExcluir
  8. Lá vem a xenofobia contra os árabes de novo. Falem contra as pessoas, não contra o povo todo. Se tem algumas maças que não prestam, não se deve generalizar. Faka, tu não deveria permitir coisas assim, isso não contribiu em nada com o intuíto do teu blog. Abraço !

    ResponderExcluir
  9. Porque não? Quem são os rei das fraude? De assédio? Das trampas? Brasileiro discrimina negro, indio, mulheres, porque eles não?

    ResponderExcluir
  10. Isso tem em tudo quanto é raça, religião e time de futebol.
    Brasileiro como eu não discrimina...mas idiotas como tu é que discriminam...

    ResponderExcluir
  11. O anonimo q escreveu no dia 18 de abril de 2011 18:17, deve ser um puxasaco CC ou dependente destes pra defender qalqer figura desse governo desastrado, enganador, corrupto. Quem não sabe que na época q se queimavam cadeiras, eles pelo menos roubavam mas faziam?? E esse governo?? q ta 6 anos e meio no poder? q enriqece seu principal governante e seus secretarios? que tem em um de seus principais secretarios o vetusco Irani Cobas, um mal educado, grosso, intratável e intragável que humilha qem precisa de alguma informação e despreza otras tantas pessoas que freqenta aqela maléfica secretaria? O q esse governo faz? q tem um dos piores secretariados da estória de livramento??!!! com seus piores currículos?? O robsón é café peqeno na política, é até perda de tempo debater sobre candidatura dele....Esee anonimo deve se conformar e aproveitar pois tem 1 ano e meio no poder.. depois...RUA... vao estudar e passar num concurso..entrar pela porta da frente...parar de servir de pinico pros otros de muleta pros valmir, wainer, éder, marcirios, benias, eduardos neis e galos da vida...
    Sugestão Faka: Pq não listar todos os nomes do atual secretariado e dizer a situação da cada secretaria q eles comandam e oq eles fizeram dsde q assumiram??!!! Aposto que não daria meio parágrafo pra cada um....

    ResponderExcluir
  12. Pois bem, Leproso...apresente as suas qualificações então e os seus candidatos ao palácio Moisés Viana?? Se você descarta o "café pequeno" do Robson Cabral, sugira nomes? Pelo que vejo, você é a favor dos que se locupretaram com o dinheiro público, no passado...talvez você defenda a candidatura de algum deles. Desafio você a citar nomes???

    Pessoalmente, posso lhe garantir que não trabalho no governo muicipal, muito menos dependo de algum CC...Isso me possibilita julgar com isenção..
    Mencionei o Róbson Cabral porque, reafirmo, trata-se de um político que, apesar da pouca idade, já deu provas da sua qualificação. Ele coordena a secretaria que mais trouxe recursos externos (governos estadual e federal) para Livramento nos últimos anos...Isso é fato..
    Se há problemas em outros setores da administração municipal, isso é uma outra história, que o Faka pode detalhar com maior propriedade...

    ResponderExcluir
  13. Caro anonimo 23 de abril de 2011 05:19, acredito q teriamos q renovar TUDO, terminar com a mamação desse cabide de empregos q é essa prefeitura. Deves saber - se é q sabes - q um governo não se avalia somente por uma secretaria por um só secretário, que vai pra rádio falar q a joão pessoa vai ser asfaltada a 6 meses e cadê? q vai fazer ciclovias e cade? q fala bonitinho mas q tudo ou qase se desconsidera pela enrolação q é?? recursos recebidos a gente sabe q eles todos recebem... TODOS...é o mínimo... mas cade? onde estão as obras? onde ta a grana aplicada? Um governo viciado como esse contamina todos ao seu redor, inclusive o Sr. "Rabinho" digo Robinho... acho q Livramento precisa dum candidato começando do zero botar tudo abaxo e não eleger uma mumia sucessora do falcatrua W40 q vai ser o continuismo fracassado e viciado q já mencionei. Acho q o Glauber Lima é um bom candidato, mas sem coligações esdruxulas de psb de vice, glauber sozinho PT sozinho,governando com estado e união juntos.. ISSO Q É FATO.. entendeu ou qer q dezenhe???!!!! ou então ressucitar o Glênio q acha?

    ResponderExcluir
  14. Caro Leproso, você é um fanfarrão sonhador...Não existe candidatura pura ou sem coligações. Ainda mais para o PT de Livramento, que não possui densidade eleitoral para eleger sequer dois vereadores, imagine um prefeito...Estude a lei eleitoral, antes de manifestar suas opiniões lunáticas...
    O seu candidato Glauber Lima não tem partido para sustentar uma candidatura sem apoio de outras agremiações partidárias locais. Ele é até um bom nome, mas para ocupar uma das cadeiras para vereador. E só, mais do que isso, não passa, a não ser que se junte a outros partidos...
    Outra coisa que você deve aprender. Para obter recursos, os municípios devem apresentar projetos tanto para a União como para o governo estadual, não basta levantar o pinico ou ser da mesma bandeira política...é necessário apresentar projetos, e isso requer trabalho e pessoas qualificadas nas posições chave de um governo...
    Se você quer realmente mudar alguma coisa, posicione-se com coerência e com conhecimento sobre aquilo que fala..

    ResponderExcluir
  15. qualquer um que queira ser prefeito, tem que acabar com a "GASTANÇA" pública da campereada.
    Senhor Faka não se manifestou sobre isso, ou é amiguinho da organização?Passeando por lá vi funcionários e ccs usando carros oficiais da prefeitura e Camara sem falar no que não vi.
    E ai como é que fica?

    ResponderExcluir
  16. Caro anonimo, pra começar lunático sonhador e cinderelo é tu, a tal densidade eleitoral, ou melhor dizendo - já que tu não soube explicar - Quociente eleitoral ou Coeficiente eleitoral cabe para as eleições proporcionais e não majoritárias, caso não saibas a candidatura para prefeito é majoritária.
    Depois, qem disse q o pt não pode eleger um prefeito e aumentar a bancada na Camara? tendo grana é meio caminho andado e asfaltado, e esse fator é o principal em todas as eleições...os exemplos tão ae, é só observar te informa melhor.Qual o problema? q preconceito mais besta contra o Glauber... qem tu qer?? um sociólogo? um economista? com pos mestrado e tal?? ou o continuismo corrupto e fracassado q ta a mais de 6 anos mamando??
    E por fim.... qalquer retardado sabe q os recursos vem atraves de projetos, não foi essa a qestão q mencionei e sim d como são aplicados os tais recursos. Qer projeto bom??!! contrata um bom profissional na area, como os tantos contratos emergenciais q a prefeitura faz por ano, ele vai fazer um puta projeto.
    Dae é aprovar e aguardar a grana...não é dificil nem coisa doutro mundo... nem o caso de inaugurar estatua em praça por agradecimento, o problema é depois, os desvios de pila as falcatruas.
    Quem qer mudar, além de ter coerencia e conhecimento, tem q deixar de ser ingenuo, otário, medroso e preconceituoso e achar q todos só fazem o bem e qerem a "felicidade da nação", e por isso merecem a prefeitura...tem q ter pés no chão cara e saber q cada um q ta "nos representando" pensa em si e acabou!! Por isso vale a pena apostar em qem tem história e não em paraquedistas q nem o teu candidato...qer q um desenho didático?
    Te liga t atualiza e vaza!!!
    Ahh e vota no glauber pra prefeito, ele não morde....

    ResponderExcluir
  17. Mais um professor. Aí é phoda. E quem garante que ele não vai trazer paraquedistas do pt pra livramento? La garantia soy yo? É pouco.

    ResponderExcluir
  18. caro anonimo, é vergonhoso o que ha com o nepotismo na camara, ou se colam laranjas, recebendo no raxidi a bufunfa do cargo de assessor de vereador, ou a cara de pau é tremenda e pensam que enganam. é o caso do vereador olhos postiços azuis, dudu olivera, que sorrateiro pôs como sua assessora a companheira de seu irmão, leko. isso nao pode acontecer. nepostismo coisa seria!!!!

    ResponderExcluir
  19. FAKA ATE AI VC NÃO ESTA SABENDO DO QUE FOI O AUMENTO DO SALARIO DOS SERVIDORES DO GOV. W40. SIMPLISTENTE ELE RETIROU DO ANUENIO E COBRIU O BASE. E O SALARIO SEGUIU O MESMO. E PRESIDENTE DO SINDICADO FICOU SATISFEITO PELO AUMENTO. MAIS POR LERDEZA DO MESMO, NÃO SE DEU CONTA QUE ESTAVA SENDO ENGANADO PQ VAI FAVORECER PARA QUEM ENTRAR, MAIS PARA OS SERVIDORES ANTIGO FICOU NO MESMO E AUMENTOU OS DISCONTOS E O SALARIO DIMINUIU.

    ResponderExcluir