sexta-feira, 1 de abril de 2011

120 ANOS

Faka estava lá na comemoração dos 120 anos da Associação Comercial e Industrial de Livramento, comemoração essa conduzida pelo presidente reeleito da entidade, Sérgio Oliveira. Posso garantir para voces: os anões dasapareceram no meio dos convidados. Só reapareceram hoje, nas fotos do jornal 100%, lógico. E o cara da Acil fez um gol de placa. Falou com o governador e conseguiu que aconteça aqui, em Livramento, uma das agendas de "interiorização" do governo do estado, idéia do governador mesmo. O local escolhido por Tarso Genro mesmo, foi o próprio Clube Comercial e será realizado em 30 de Julho, data do aniversário da cidade. Nessa data o Gabinete do Governo do Estado do Rio Grande do Sul estará instalado aqui em Livramento para receber as reinvindicações do municipio e região. Pode ser que dessa vez as autoridades de Livramento venham ao encontro do governo do estado, já que quando a governadora Yeda esteve em D. Pedrito (lançamento da barragem do Tacuarembó) e São Gabriel, se não falha a memória, ninguem do governo municipal se fez representar. Isso ocorreu porque Livramento já tem tudo, sem dúvida. Um outro detalhe chamou a atenção, o governador veio a Livramento exclusivamente para a solenidade da Acil, sem agenda com o partido nem com a prefeitura. Está com a bola cheia esse cara da Acil. Parabens.         

21 comentários:

  1. Faka. O discurso do Prefeito foi de uma pobreza franciscana no aniversário da ACIl. Mais chato que trova de gago. Alis, ele não gagueja, mas como se "enreda" na formação das frases. Todo esse tempo de politica e ainda não aprendeu. E o isolamento a que foi submetido pela ACIL, com toda categoria, foi visivel. Pode ser que agora caia a ficha do W e seus 40. Não adianta se iludir com a Tetéia, um jornaléco pago que coloca o que quiserem. O Povo está atento e pronto para reagir nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. A SEGUNDA DAMA DO MUNICIPIO GANHOU UM CARGO E UMA CAS A PARA COMANDAR QUE ALEGRIA ESTA DE CHEFE NA ANTIGA CRECHE JOCA PAIVA FOI CRIADO UMA LOCAL PARA RECEBER AS DOAÇOES DA RECEITA FEDERAL PARA REPASAR AS ESCOLAS O PAI DA SEGUNDA PASSOU EM PRIMEIRO LUGAR PARA OCUPAR UMA VAGA PARA MOTORISTA PODERIA TER PASSADO EM SEGUNDO TERCEIRO QUARTO LUGAR ELE SE SUPEROU DEIXOU MUITA GENTE PARA TRAS ISSO SE CHAMA JOGO DE CARTA MARCADA ESPERA ESSA GENTE BOTAR A MAO NOS INPOSTOS DA EOLICA ANO QUE VEMAI SIM VAO FAZER FESTA ESPERO QUE O PROXIMO PREFEITO SEJA GAY QUERO VER ONDE VAO SE AGARRAR HE HE HE HE

    ResponderExcluir
  3. Esperemos que as forças atuantes saibam tirar proveito dessa oportunidadede ímpar que é ter o governador,por um dia,comandando o RS desde Santana do Livramento.

    ResponderExcluir
  4. O GAY DE OLIVEIRA SAVI???? Para mim seria um baita de um VEREADOR.

    ResponderExcluir
  5. A segunda Dama já está com toda essa bola.
    Outra morta de fome para empregar um balaio de familiares desempregados.
    Porque não escolheu uma mais endinheirada WM?
    Gosta de pobretona,não?
    M procura M.

    ResponderExcluir
  6. Anota aí,FAKA.
    O PP,falido,sem nome para candidatar foi procurar e filhou o novato sergio Acil.
    O PP está morto politicamente e morrendo de fome cheio sangue sugas desempregados.
    O encostado ,antigo da fazenda do PP que encheu a prefeitura e o prefeito de processos foi visitar o PT. Só bobo para não saber o que esses corvos secos do PP estão querendo.
    Botar sergio na cabeça e PT de Vice.
    Aí eles voltam ao poder com aquele secretariado
    incapaz e mão grande. Com os bêbados e incompetentes mandando na cidade. Porque vão se apossar do prefeito que vai ser figura decorativa da corja. E para vice vai quem ? dagberto, glauber,emilia,horácio,elifas,ou..
    Ou será Emilia de prefeito e o sergio de vice.
    Não tenho medo do PT,tenho medo do desmando e da incompetência e do atraso da época do PP.
    A cidade não merece esse retrocesso. Zenoquinha na fazenda produzinho uma caçamba de processos , ninguém merece.

    ResponderExcluir
  7. 18:58,
    Primeiro, não acredito que o S. Oliveira embarque nessa. Segundo, se embarcar, por que daria moleza para esses estrupicios? Em sendo ele o prefeito, a caneta será dele. E, tanto quanto eu sei, não daria molesa pra cachorro sem dente, nem voto. Hehe. O único jeito vai ser esperar para ver.

    ResponderExcluir
  8. 16:51,
    Gay, não te atira, Gay. Ainda é cedo, muito cedo.

    ResponderExcluir
  9. Faka sou leigo nos assuntos do município, mas falando em Receita federal ao um ano atrás foi doado pela Receita federal ao município um motor de poupa de lancha nunca mais vi por lá onde será que estão usando creio que na fiscalização de algum rios por ai..e outras coisita mais.....

    ResponderExcluir
  10. O segundo sogro do W e seus 40 em primeiro lugar no concurso para motorista. Quanta honestidade desse governo do W40. E a segunda dama não perdeu tempo e engatou um "trenzinho da alegria" e botou a familia e achegos. Será que vamos sentir saudade da ex-Primeira Dama a Má Ry Achado.

    ResponderExcluir
  11. Se o Sérgio Oliveira não for picado pela mosca azul e deixar-se levar pelas "velhas raposas" da politica, resistido a fritura que o seu nome passara, é sério candidato ao Palácio Moysés Vianna. Para isso deve cuidar as companhias. Sai de perto do Nhonho Ladra. Esquece esse parasita das verbas públicas. Segue com a postura de homem simples, trabalhador, bom chefe de familia, falando apenas o necessário, mostrando a que veio.
    Agora se ele vier de vice do PT tá ferrado.

    ResponderExcluir
  12. Ele , o sergio, já se filiou ao pp conforme o jornal. Então vai na cabeça mas quem vai manda vai ser os costa Jan e paulo e velho pé na cova mais o zzzzzzzznão mais o decnãoprestes, tão todos esfregando as maozinhas prá botar a mão nas secretarias e na grana, costumazes esbanjadores do dinheiro público e fazedores da prefeitura de cabide de emprego e mil e uma cagadas.
    Se sergio já se filiou está mordido da mosca azul,só que ele não vai mandar vai ser só decorativo. Se for de vice ,pior ainda, vai servir para abrir as portas do secretariados bara os barrigas vazias do PP. Tão querendo ele só pra isso.
    Pobre sergio de um lado vorazes do PP e de outro o extorquidor Nhonho ladra.
    Tá perdido melhor ter ido para um partido sem donos calaveras e viciados em dinheiro fácil.
    Ou talvez ele queira só pegar o seu salário de vice e fazer ouvidos moucos para as robalheiras.
    Tem gente que faz assim.
    Daí dá para entender que ele não é a solução para nada. Vai ser um pobre pau mandado.

    ResponderExcluir
  13. 04.04

    Aposto que presenteou o amigo tonho que tem lancha e gosta de andar em açudes e rios , pescando , limpando as idéias, se revogorando para os novos ataques.

    ResponderExcluir
  14. Abram os dois olhos: SO é uma MENTIRA FABRICADA

    Porque tanta polêmica em torno do SO?
    Só porque ele, apoiado por outros comerciantes da Acil, que botaram o dinheiro , orientou aquela reforminha meia boca na Santa Casa e no primeiro entrave ele fugiu com o rabo entre as pernas e se fechou na concha.
    A cidade tem Problemões , todos os dias.
    O que é administrar a centenária Acil?
    A Acil é fácil de administrar é só fazer uma festa pública por ano e um churrasco por semana para os da diretoria , que , na verdade, são os que mandam. (mandam fazer nada, porque ningúem tem capacidade empreendedora , estudos aprofundados e prática em administração e gerenciamento de uma grande empresa.)
    Estão alí para churrasquear e fazer pinta.
    SOLIVEeira, não é nada lá, só um testa de ferro,fazedor de tarefas. Não passa de um azeite, comoo próprio nome diz.
    Quem manda na Acil são os velhos parasitas, os que tem algum dinheiro e SO não tem dinheiro nem cacife e por isso só tem que obedecer.
    Ninguém cobra nada da Direção da Acil. Ninguém critica e nem se sabe o que fazem com o dinheiro arrecadado ,acho que nada substancial.
    Quem deveria cobrar satisfações seriam os sócios e a imprensa.
    A imprensa daqui já conhecemos a cara e os sócios, a maioria mulheres ,imigrantes e falidos nada questionam e eles fazem o que bem entendem,sem críticas.
    Analisem o perfil da Diretoria da Acil e vejam que daquele mato nunca sairá um coelho que preste. São uns passadores de tempo, empurradores com a barriga e usuários de mordomia. Quem está alí, fazendo que faz alguma coisa não tem perfil para administar uma cidade. Nenhum, nem esse pobre coitado do SO.
    Vendo toda essa fraqueza os raposas do PP se aproximaram e fisgaram o nem tanto incauto SO.
    Fizeram as contas e é lucrativo para ambas as partes, essa aproximação pecaminosa. Se ,POR ACASO,for eleito na cabeça, vai continuar mandado por outros como já está acostumado na Acil.
    Se, POR ACASO, for eleito de vice terá um bom salário , não apitará e o PP garantirá emprego para os penduricalhos que só sabem viver e tirar proveito dos cargos públicos.
    Como acerto é acerto o eleito na cabeça terá que cumprir o prometido e empregar os marginais do partido do Vice.
    Para mim esse SO é um engodo. Não tenho candidato para oferecer , não acredito em nenhum nome que anda por aí, NENHUM, por que ultimamente só tenho visto esta cidade ser administrada por incompetentes e ladravazes.

    ResponderExcluir
  15. 05:23,
    E essa pessoa com "capacidade empreendedora e prática gerencial de uma grande empresa" seria por acaso um indicado de W e seus 40? Essa tua conversa de Baba Ovo é típica de politico fdp, porque a Acil é uma entidade PRIVADA, erguida e mantida com dinheiro PRIVADO, não tem a obrigação de fazer nada, muito menos o trabalho dos politicos sem-vergonhas, vagabundos e lalaus daqui de Livramento. Se entra em certas campanhas é porque quer, não porque tenha obrigação de fazê-lo. Ficou claro pra voce?

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, 08:14,
    Sim, porque a tal capacdidade emprendedora e grande prática gerencial do W e seus 40 se viu nos primeiros tres meses de governo quando fecharam o esquemaço do lixo. Aquilo foi um golaço. Contra nós,infelizmente. Messa merda de cidade a taxa de lixo é mais cara que o iptu. Porque seria? Pela "grande" capaciadade administrativa dos gestores públicos?

    ResponderExcluir
  17. Prezados 08.14 e 09.25

    A Acil tem obrigações, sim. Conquistar novas empresas para Livramento, principalmente, entre outras. Se lá dentro tivessem empreendedores e inteligentes e arrojados esta cidade teria decolado.
    Acho que os senhores não leram a derradeira frase. Ultimamente,quer dizer , inclusive o atual são INCOMPETENTES, no meu ver. Não sou B.O. mas ,me desculpem não acredito que SO
    seja a salvação. Não tem capacidade,nem pulso.
    como nenhum festeiro da ACIL.
    Desculpe se não agradei,sou um livre pensador e manifestei as minhas idéias.

    ResponderExcluir
  18. B.O. 18:44,
    Acho que voce anda precisando ler a Constituição. Promover o desenvolvimento é ação de governo. Empresário, pagando imppostos, já está de bom tamanho. Mas se fizer o que o S. Oliveira tentou fazer na Santa Casa, já está de muioto bom tamanho. Pena que os incompetentes e invejosos de plantão não deixaram prosseguir. Quem perdeu foi a população que até hoje não tem a tal laje nem a UTI.

    ResponderExcluir
  19. Associações Comerciais
    As Assoc. Comerciais além de representar e defender os interesses da classe empresarial devem orientá- la .
    Devem buscar a fomentação do comércio e a implantação de novas unidades industriais no município,em perfeito entrosmento com o poder público. Devem promover congressos, seminários e outros para serem debatidos problemas e potencialidades da cidade.
    O principal compromisso das ACOM é com o desenvolvimento do município e o fortalecendo da classe empresarial.
    Se uma Associação através de seus representantes, nada faz nesse sentido, esses representantes o que poderão fazer por uma cidade, em caso de mandato político? Se não tem interesse , nem hábito, nem capacidade para promover progresso , através de sua associação não terão CAPACIDADE para dirigir um Município sequioso de operacionalidade e capacidade empresarial,como livramento.
    O pobre do Sergio Olivas é o último capim do brejo que o PP , moribundo, viu para se agarrar.
    Fora WM e seus 40, Fora Cascudos do PP. Fora, todos, vereadores sangue sugas, Fora politiqueiros incapazes, Fora diversos ladrões do dinheiro público, Fora Ladras e cia., Fora incompetentes e despreparados.
    Que fiquem os capazes. Onde estão? Não Sei. Mas deve existir um exemplar que seja dessa espécime rara. Tenho ESPRERANÇA.

    ResponderExcluir
  20. anonimo das 19:08,concordamos contigo!!
    vc tem razão, nestas raposas velhas do PP, do PSB, PT, PMDB, PDT, aqui em livramento não existe nenhum nome capaz de levar adiante a prefeitura porque todos tem o rabo preso.
    Os politicos profissionais para se elegerem fazem acordos, com empresários e CCs para conseguirem votos. Os empresários são pouco representados pelas associações de classe como ACIL, CDL, Mulheres de Negócios, a anos são sempre os mesmos, na ACIL falavam que o Antonio Planella fazia campanha politica com o dinheiro da associação, agora vão fazer pro SO campanha politica com dinheiro da entidade, aquilo lá é uma tristeza só tem empresário falido o que podemos esperar de pessoas que não conseguiram nem manter suas empresas, como podem manter uma entidade ou uma cidade. No CDL a mesma coisa o Planella mamou a vida inteira, viagens pelo mundo para conseguir o desenvolvimento de Livramento, até hoje não vimos nada que possa ter melhorado nossa cidade.
    Então temos que apelar pra estes malandros W e seus 40, Ico, Elifas, Bassedas, Lemos, o que estes senhores fizeram por nossa cidade? a não ser buscar o beneficio proprio e de seus familiares, sugando o dinheiro publico. Bom sem falar dos Ladra, que estes, todos os blogueiros aqui já conhecem bem, se aproximam de juizes, promotores, delegados, etc...com festinhas para obter vantagens, nunca vimos nada igual no mundo.
    Concluindo somente temos uma saida, reeinventar toda essa cidade, com pessoas sem conchavos, sem rabo preso, com gente de fora dessas panelas.

    ResponderExcluir
  21. FAKA ISSO AQUI VIROU FÃ CLUBE DO SÉRGIO OLIVEIRA!!!!

    ResponderExcluir