sábado, 16 de abril de 2011

CANOA FURADA

Essa é mais uma prova de que em politica as coisas nem sempre funcionam como o planejado. E que transferir votos não é bem assim. Piuiiiiiiii se moveu, agitou, conseguiu filiar gente e mais gente, mas na hora de concorrer, lançou seu pupilo, Chapolino. Resultado: um monte de gente descontente com o candidato da "otoridade" parlamentar. Gente que saiu de outros partidos para se filiar com Piuiiiiii e que agora não sabe o que fazer. E Martirio, que recebeu "órdi" do chefe para manter a posição, até agora está conseguindo cumprir o prometido. A coisa está bagunçada mas até o dia da Convenção Piuiiiii estará negociando com Martirio, pois habilidade para dar nó em pingo d'água nunca lhe faltou. Mas que amizades e alianças sairão arranhadas, isso é certo. Porem, até o ponto de comprometer uma possivel reeleição? Quem viver, verá.  

3 comentários:

  1. faka é veeeergonhoso para nós santaneses pagadores de impostos altíssimos ter que esperar por sérgio trensinho moreira e marcirio "rombo" no DAE silva fazerem algo por nossa cidade o presidente da casa tem 14 CC's sendo 10 do Wainer falcatrua Machado e o secretário lá de baixo onde todos metem a mão é "traira" sim Livramento cidade de politicos CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  2. Amigo FAKA.

    Parabenizo a cidade de vocês é muito bela e acima de tudo a prefeitura de vocês oferece o melhor e mais vantajoso emprego do Rio Grande do Sul.
    Costumo visita-los de duas em duas semanas aproximadamente. Sou representante comercial e tenho clientes (muitos) nas diversas seções de autopeças nas cercanias da rua Prefeito Hugolino Andrade, Manduca Rodrigues e Conde de Porto Alegre. Também consigo vender alguma coisa (algumas mercadorias) para algumas lojas da uruguaia cidade de Rivera.
    Mas o que me chama a atenção é a grande folga e descaso que o prefeito de vocês trata as praças e as ruas de Santana do Livramento. Faço a região e vou a cidade de vocês há mais de 25 anos e nos últimos sete anos vejo que tudo está de cabeça para baixo.
    Eu costumo fazer lanche numa praça das cercanias das lojas que atendo, de nome José Bonifácio e o que me assombra é ver que invariavelmente esta praça é invadida por mendigos, pedintes e, acreditem amigos do FAKA, nunca encontro o praceiro para tomar providências.
    Perguntei nos treilers que faço o lanche e me disseram que o praceiro em horário de trabalho costuma trabalhar de taxista e motorista em duas garagens de estacionamento que também ficam nas cercanias desta praça.
    Então é isso aí. Que beleza. Aqui em Caxias do Sul os praceiros além de usarem uniformes e serem apoiados pela Brigada Militar devem marcar pontos em relógios ‘ponto’ com horários pré-determinados colocados (fixados) em pontos diversos nas praças forçando os praceiros a não dormirem em serviço muito menos abandonarem seus cargos.
    Uma medida tão simples. Sugiro ao seu prefeito que entre em contato com o secretário correspondente aqui de Caxias do Sul e peça orientações de como executar um projeto tão simples que só traz benefícios.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Caxiense,
    Tu não quer comparar primeiro mundo com essa Afrika aqui, não é? Infelizmente, é a verdade. Aqui tem os idiotas, + -25.000, que acabam elegendo só os "malandros" da politica. É uma pena, mas em terra de cego, quem tem um olho, é rei.

    ResponderExcluir