quarta-feira, 13 de abril de 2011

BAILE DE COBRA

Dizem que em baile de cobra não se vai sem perneiras e sem porrete. De preferência, bem grande. Tem um partido ai, da tal base de apoio, que está atracado numa disputa interna para a convenção de escolha do presidente do partido. E a rasteira já está funcionando direto. A começar pelo atual  presidente, que prometeu que esse seria seu ultimo mandato, mas na hora H resolveu concorrer de novo. Está um diz que me disse, um corre pra cá, corre pra lá, mas Faka acha que o atual mandatário do partido vai ser patrolado em 3 x 1, a continuar esse jogo. Até porque o outro candidato tem só 22 anos de janela na politica, sabe tudo e mais um pouco sobre como "puxar um tapete", afinal, politica é isso ai, manda quem pode, obedece quem tem juizo. E quem pode em politica é quem tem voto. Quem não tem, entra na onda e vai atras. Ou acaba expurgado do "processo". Democraticamente.   

5 comentários:

  1. Faka, a histórinha é real embora pareça ficção. Certo dia o "Rei" W e seus 40 resolveu sair do Castelo, para ver como estava seu reinado. Naquele dia e náquela hora o "Rei" ingressou numa das ruas sob "dominio do Reinado", a Vasco Alves, justamente num horário de "´pique" na saida de uma escola. O "Rei" teve que esperar por alguns minutos até acessar dar continuidade ao seu "passeio" pelo reinado e isso foi o suficiente para irritá-lo. Ocorre que náquele artéria tinha um educandário que, para má sorte, estava na saída das crianças, o que congestionou o trânsito. Isso era todos os dias e todos aguardaravam pacientemente. Mas náquele dia éra o "Rei" W e seus 40 que passava por ali. Que má sorte. Discutiu com o Guarda que organizava o trânsito, e -para surpresa- o guarda não conhecia o "Rei", não por ser pequeno, mas por nunca tê-lo visto sair do Palácio. Isso irritou ainda mais o "Rei" que determinos a seus "séquitos azuizinhos" para tomar conta da àrea. Não para organizar e sim para multur. Multa, multa e multa. Não satisfeito, acionou o seu Secretário, de QI mediano, mas que sempre diz "amém" ao "Rei", seja na terceirização do Lixo ou no Projeto das Lombadas, ele assina, mesmo sem entender bolufas. E o Secretário, no alto de sua "sabedoria", mudou tudo. Estacionamento oblíquo de um lado. Como não poeria ser diferente, a bagunça tomou conta. A insegurança veio a "galope", pois os carros querem defender seus dominios, as crianças a mercê dessa loucura total. E o "Rei". Ha, o "Reizinho" feliz, do alto do seu Palácio se regozijava da situação. E o povo protesta, e o Debilóide do secretário dá mais das sua "entrevistas" recheada de pérolas. Há, Faka, por que esse secretário não volta a transportar cachaça. Lá, sim, ele era ótimo. De repente vira secretário e o povo que aguente. mas ele sempre diz sim ao "Rei" e assina o que lhe for apresentado. Tipo Bobo da Corte, sempre disposto a alegrar o "Rei".
    O que estava funcionando bem virou uma bagunça. O "Reizinho" conseguiu fazer mais uma das suas. O povo, que se lixe, pensou o "Reizinho", no alto de sua sabedoria.
    No final, "A Tetéia" efz uma cobertura, afinal atingiu outro educandário, popr tabela, da Rua Brigadeiro Canabarro. E o que é pior, tem dias que nem "os azuizinhos" aparecem, é um "salva-se quem puder".

    ResponderExcluir
  2. e pelo jeito vamos ter mais 4 anos perdidos...

    ResponderExcluir
  3. O pior é que estão se lançando tantos que tudo leva a crer que teremos mais do mesmo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente é uma vergonha. Todo mundo as vezes passa do limite, mas esse Rei e seus 40, ja estao batendo recordes. O problema é que nao tem realmente alguem que valha a pena pra competir e ganhar nas proximas eleiçoes.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria que o Rei daria as costas para o povo. Quem lembra dele antes do reinado, fim da década ded 80 e na de 90. De bicicleta, depois no Fiat 147 (em regulara estadod e conservação), se elegeu, cresceu politicamente e faz isso. Do que mais sewrá capaz o "Reizinho" W e seus 40.

    ResponderExcluir