sábado, 30 de abril de 2011

CAPACHOS OU PELEGOS?

Um internauta do Faka pediu e Faka colocou os S2 pra trabalhar. Segundo eles, os novos diretores do Sindicato dos Servidores Publicos Municiapais negociaram e aceitaram um reajuste para 580,00 reais para o Nivel 1. Para quem está com 300,00 reais e vivendo a base de Abonos, é um baita Avanço. Reequilibra a equação trabalhista. Mas as vantagens vão até o Nivel 8 apenas. Dai pra frente, é ZERO Reajuste. É NADA para os Niveis 9, 10 e 11. "Isso" concedido um ano antes de um ano eleitoral é uma grande jogada de marketing politico. Resta saber se isso vai entrar em vigor imediatamente ou vão deixar para o fim do ano, bem próximo do ano eleitoral. É aguardar pra ver.        

26 comentários:

  1. Pois é, fica a dúvida, se tudo que está sendo proposto realmente o governo irá cumprir, até agora é um governo que nada cumpre, confiança ZERO!
    obs: nível 9 não existe na prefeitura, deveria, é nivel técnico no lugar estão CCs. O empreguismo é grande!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! A nova diretoria do sindicato se elegeu, usando bem a "máquina", na primeira reunião com a Administração em vez de levar uma proposta salarial para todos, simplesmente aceitou a tabela do Véio, que discrimina os servidores, onde uns levam tudo e outros chupam o dedo. Colegas servidores não se iludam, qual a isenção que tem a atual diretoria do sindicato, sendo que só o Presidente se desligou da Administração para exercer seu mandato classista, e o Antônio e o Gersom porque não se desligaram da Adm. e assumiram no sindicato? Eu mesmo respondo, eles negociaram horas extras e FG com o Bênia e a Cristina, tudo com o consentimento do W40. Esperar o que destes Senhores? E sobre a Revisão Geral Anual prevista na Constituição e na lei municipal, como fica? Colegas fiquem atentos ao movimento das peças do Xadrez, o cara de pau do Mansilha controla as ovelhas.

    ResponderExcluir
  3. Veja bem Faka quem ganha 300 reais e tem abono, na verdade já ganha o salário mínimo pois ninguém pode ganhar menos que o salário mínimo a repercussão será apena nas vantagens. Além disso esse projeto seria em tese ilegal (Inconstitucional) no ponto de vista que não concede revisão geral (reajuste) a todos os servidores, direito garantido pela constituição. (artigo 37, X, da CF/88)

    ResponderExcluir
  4. 08:12,
    O problema de receber, porque ganhar ninguem ganha nada, mas recebe 300 reais repercute depois, na aposentadoria insuficiente. E a não observação do 37, X não seria o gancho legal para seguir empurrando com a barriga o aumento justo e necessário?

    ResponderExcluir
  5. Faka o dono atira uma bolsa de ossos pra cachorrada e a maioria abana o rabinho de felicidade, mais não se dão conta que já comem osso a muito tempo, e o dono fica só com o filé.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo a indignação de quem ganha mais, veja bem o básico inicial do nível 11 que é nível superior ficaria em 1.200,00 reais, ora um pouco mais de 2 salários mínimos, sem falar nas vantagens que com o tempo cada servidor adquire, alias se fala por aí que pretendem acabar com os anuênios e instituir o quinquênio, ai sim que a base da vai ganhar salário minimo pra sempre, pois com anuênios em 25 anos vc dobra seu salário, mais com quinquÊnio em 25 anos teria-se apenas 20% se for mantido o indice de 4%.

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo a informação anterior 1200 é o básico do nível 10, do nível 11 é 1.800,00 reais +/- o que daria uns 3 salários mínimos.

    ResponderExcluir
  8. DESCULPA EU ACHO QUE ESTA BOM EM 22 ANOS DE TRABALHO NA PREFEITURA NUNCA VI PRESIDENTE MENHUM FAZER NADA PELO MENOS FAVORECIDOS OU SEJA DO NIVEL 1 AO 7,A POUCO TEMPO FOI REAJUSTADO OS SALARIOS DOS BONITOS DO COMTROLE INTERNO EM 50 POR CENTO ELES FICARAM COMTENTE E A PIMENTA SO ARDEU NOS NOSSOS OLHOS AGORA E A VEZ DE ARDER NOS OLHOS DELES INFELISMENTE E ASSIM A NOSSA CLASSE E MUITA DESUNIDA SE NOS COMVOCAR UMA GREVE VAI TER SEMPRE ALGUEM QUE VAI FURA E VAI DIZER QUE E INLEGAL SEI QUE NAO E O MELHOR MAS JA E ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Faka, é incrível quando uma pessoa descarada consegue influenciar negativamente um grupo de servidores que não têm opinião própria. Lá no curralão a maioria dos servidores seguem o Mansilha. O cara perdeu o cargo na Fiscalização, botou a boca no trombone, falou mal do W40 e da 1ª dama, jogou a podridão do governo no ventilador, foi afastado e colocado para cuidar o Batuva, mesmo assim em dois anos conseguiu aprovar uma lei na Câmara, criando uma FG de segurança do trabalho, feita especialmente para ele que tinha o tal curso e agora o mimoso esta aí comandando as ovelhas do curralão. Ou este rapaz tem o W40 na mão ou ele nasceu com aquilo virado para a Lua. Eu tenho a impressão, que no ano que vem, teremos grandes surpresas com este pessoal do sindicato, já esta tudo escrito nas estrelas, apoiarão quem o W40 mandar. São ovelhas.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Faka, o INPC acumulado dos últimos 12 meses (até março de 2011), foi de 6,30, o IGP-M, também acumulado foi de 10,93. Na tabela do Irani, do padrão 7, classe C, ele generosamente oferece em média 2,59% de reposição. O que me causa indignação é que o nosso Sindicato, não fez proposta para Administração, simplesmente aceitou o que o VÉIO apresentou. Para o Sindicato Capacho, nós do padrão 07 não exixtimos, engraçado minha contribuição eles aceitam, mas para lutar por mim não. Estou pedindo meu desligamento do Sind. Pelego, pois não vou contribuir para que eles trabalhem só para um determinado grupo de servidores.

    ResponderExcluir
  11. Sr Faka Somos funcionarios nivel 11, pós graduados e estamos indignadas como fomos tratados pelos dirigentes do sindicato e pela administração Municipal que tanto fala que o povo não tem qualificação e ao mesmo tempo discrimina quem tem estudo. Só o que se ouvia na Assembléia é que nível 11 ganha bem.Mas 1800 representa 03 salários mínimos, isso é muito para quem foi a luta e investiu na qualificação? Incoerência pura da administração municipal,onde paga para CCs, ate mais que esse valor e muitos deles não tem nem o primeiro grau completo. Perguntamos o que fará a prefeitura sem os técnicos? Propomos uma mobilização dos funcionários lesados com toda essa manipulação da administração.Não esqueçam em janeiro de 2012 o salário mínimo vai ultrapassar os R$580,00 e hoje os beneficiários voltarão a ter seus salários complementados pois novamente estarão recebendo menos de 01 salário nacional.Não somos poucos e juntos podemos pressionar as autoridades legislativas e mantermos nosso direitos.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, senhoras, esse governo tem um discurso para cada ocasião, várias caras, e é preciso que todos esses problemas sejam discutidos no fórum adequado, a Assembléia. Tem que ir lá e se posicionar, em grupo, de maneira contundente, forte. Senão o que acontece, todo mundo já sabe, negócios particulares ganham força.

    ResponderExcluir
  13. O que se vê no aumento proposto pelo Executivo e aceito integralmente pelo sindicato, e que o W40 dividiu o funcionalismo, quero ver se tem greve e se eles parando para a máquina, DUVIDO. Nem aceitaram ver uma contraproposta que eu tinha, pusseram a tabela guela abaixo. Existem varias formas de mostrar a tabela a que eles mostraram, eles próprios não entendem, como poderiam explica-la aos presentes. Aguardem vem ahi uma Associação sem a divida de 2 milhoes e meio e sem arigo mandando.

    ResponderExcluir
  14. bem feito pras ovelhas dos servidores, pois a maioria se delicia que os maiores padroes n vão ter aumento... bem feito o gargamel o w40 e o pelego do sindicato qurem dar aumento p eles mas terminou c o plano de carreira do 1 ate o 7, fazer o q se eles nem sabem calcular

    ResponderExcluir
  15. O governo parece ter conseguido o q queria! Um tremenda "racha" entre os servidores que já não eram unidos. Sou nível 5, supostamente teria que aprovar a "tal" tabela, mas não sou idiota, estamos a um passo do habismo, no ano que vem o W nos empurra para o precipício!!! Manipularam td, na outra chapa havia "desafetos" então ele investiu nas massas de manobra, então tá....

    ResponderExcluir
  16. Eu até entendo a situação dos nossos colegas que ganham menos e se eles ficam feliz com esse aumento quem sou eu para ser contra, mais daí a achatar o meu vai uma certa distância, quero no mínimo a reposição da inflação, ou seja a reposição legal, não tenho culpa de ter estudado e estar num nível mais alto, por isso se esse Sindicato não nos defende, o melhor a fazer é o pessoal do nível técnico e científico que for afiliado sair dele, e aí eu quero ver, se eles nos respeitam.

    ResponderExcluir
  17. Vcs imaginem a situação, os impostos municipais são corrigidos pela inflação, e nós sabemos que hj em dia tudo tá subindo de preço, não adianta o G.F dizer que não é só ir no mercado, e esse governo quer achatar nossos vencimentos, isso não, se esse sindicato não representa toda categoria então não nos serve, e vamos nos mobilizar, greve, operação tartaruga o que for!

    ResponderExcluir
  18. Viva a CUT, eles querem todos ganhando salário mínimo, pra poderem manobrar com a massa. Se continuar assim, todos os servidores do Município vão estar ganhando salário mínimo dentro de 5 ou 6 anos. Como ficaria a CUT se os servidores ganhassem bem, eu respondo, não teriam massa de manobra para elegerem seus futuros políticos. Dale CUT........

    ResponderExcluir
  19. Srs. Servidores
    Não esqueçam destes nomes:
    José Carlos .... Presidente (não fala, acho que é mudo)
    Antônio ........ Tesoureiro
    Gerson.......... Secretário (safado da CUT)
    ................ Vice presidente (não lembro do nome)
    Bênia........... Articulador (quer ser vereador a qualquer custo)
    Mansilha........ Traidor, corrupto, sem caráter

    ResponderExcluir
  20. Como o sindicato pode se filhar a cut naquela reunião se a maioria que tava lá nem sindicalizada era, não teria que ter sido feita uma reunião dos pessoal sindicalizado, lavrado ata, essa coisas, ou no nosso sindicato pode tudo?

    ResponderExcluir
  21. É Faka, acredito que todos tem os mesmos direitos, mas quando os ditos prejudicados dos niveis 10 e 11 ganharam 50% de aumento, se fossem classistas como estão querendo demonstrar, não teriam aceitado o dito aumento sem que fossem beneficiados todos os demais servidores, não acha, então não me venham se fazer de idônios a toda prova, pois não são. Digo ao anônimo do dia 02 de maio às 06:30 que seja responsável e divulgue todo o seu salário, pois os R$ 1.800,00 é somente o básico, pois estes pobretões ganham uma merreca de em torno de R$ 4.500,00. Devem estar preocupados com os demais servidores mesmo. hehehehehehehehehe...

    ResponderExcluir
  22. 16:39,
    O que se sabe é que o CONTROLE INTERNO, apenas esses servidores ganharam tal aumento. Agora, o porque de só esses, da UCI, ganharem tal aumento, ninguem sabe. Seriam porque eles viram melhor algo que deveriam ter visto? Ou seria para deixarem de ver certas coisas? Voces que estão ai podem responder.

    ResponderExcluir
  23. Tá uma tremenda anarquia essa tal de "tabela", nem os sindicalistas sabem explicar nada. E só enrolação e conversa pra boi dormi. Quando a "esmola" é demais, até santo desconfia, eu só acredito vendo!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo disse...

    Faka o dono atira uma bolsa de ossos pra cachorrada e a maioria abana o rabinho de felicidade, mais não se dão conta que já comem osso a muito tempo, e o dono fica só com o filé.

    isso que foi posto é uma falta de respeito com os colegas, sera que ele foi saber se os colegas que ganham R$300 realmente ficaram contentes, esse tipo de terrorismos com os colegas do sindicato que em um mes fizeram muito mais do os que estavam a mais de 10 anos e não fizeram nada, isso so prova que os que ganham mais so querem pra eles, imaginam que temos aposentados que ganham como p11 classe E com salarios acima de de um vereador quase um salario do prefeito.

    ResponderExcluir
  25. eu ja tinha visto falar de salarios altos mas para um p11 como o do seu cursino que tem uma aposentadoria de quase 9,000 reaissera justo para os que ganham apenas 300,00 ??? e sem falar que o controle interno so se arrumo pra eles um aumento de 50 por cento por que não fazem algo pelos colegas que ganham menos ao inves de so arrumarem os salarios deles que individualista que são, ninhguem fais nada quando um absurdo desses surge, ou sera que tbm ganham pra ficarem de boca calada, ou verdade são farinha do mesmo saco ??

    ResponderExcluir
  26. Fizeram oq???? Essa tal de tabelinha foi montada com muito "esmero" pelo Irani Cobras, eles´, além de não entenderem nada, tiveram que engolir.....te liga idiota, não fizeram aabsolutamente nada!!! Eu estou aguardando o verão, sede campestre , hem...........

    ResponderExcluir