domingo, 4 de dezembro de 2011

TRIBUNAL DE CONTAS CELESTIAL

É o ultimo avanço da "democracia" brasileira. Voces, aluninhos do curso de Gestão Pública, devem aprender com isso. Em Livramento não se encaminha mais a Prestação de Contas das Administrações anuais ao TCE ou TCU. Agora se encaminha diretamente à Deus, via pastores. É bater e valer. E o reconhecimento, o "nada deve" vem na hora, dependendo de quem estiver de plantão no Tribunal do Céu  naquele dia e horário. Isso que é efisciência, não é esses tribunais da terra que passam meses, anos até, analisando documentos e mais documentos e nunca aprovam nada. Ou se aprovam, é com ressalvas. Me parece até, não deu para ver direito nas paginas do DOL (Diário Oficial de Livramento) se continha a assinatura do próprio Altissimo, com seu sinete. Com certeza contem um perdão divino para pequenas escorregadas, pequenos deslizes, aqueles recibinhos vagabundos de livraria que se compra em qualquer lugar. Mas voces sabem como funcionam as coisas com o Altissimo, não é mesmo? Basta se arrepender e OK, tudo bem, está perdoado. Claro que esse perdão não inclui a devolução dos valores objeto dos "enganos", novo nome para falcatrua, conforme o ainda ministro Lupi ("tenho o direito de me enganar...as vezes). Se ele que é ministro federal pode, porque um prefeito do interior de uma Provincia não pode? Claro que pode. E o Altissimo entende isso perfeitamente e perdoa, perdoa, perdoa. Lógico, isso não implica em nós pararmos de pagar essa conta. Aprendam, aluninhos. Quem sabe amanha não serão voces a usar do "perdão divino"?  

9 comentários:

  1. Faka ,nessa altura, por onde anda o TC dos homens, dos terrestres? Comendo bola.
    Se a moda pegar vou mandar o divino pagar o meu aluguél.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Faka, errar é humano, por mais que criticamos, e a critica é valida, quem de nós um dia no poder, não acabemos por fazer as mesmas coisas e até pior, o poder corrompe, o dinheiro corrompe, um simples professor pode ser mordido pela mosquinha azul da corrupção, mais creio também numa lei básica da ação e da reação, portanto, não vale a pena, pois um dia a conta sempre chega e é uma conta pesada. Muitos poderam se indignar e dizer eu não, será, se queres conhecer um homem dele poder!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido,
    não é bem assim, não. Suponhamos que temos um corno que apanha da mulher. Voce conhece algum? Pois então, por analogia significa dizer que todos os homens são cornos e apanham das mulheres. Dentro da sua ótica, voce concorda. Correto?

    ResponderExcluir
  4. difícil vai ser encontrar um homem que não seja corno! kkkkkk, mais conheço uma mina que senta a mão! mais nesse aspecto vc tem razão, mais será que encontraremos uma alma imune a corrupção, ou será mais fácil tirar água de pedra, se bem que Moisés conseguiu, mais ele era Moisés. A o LUPI finalmente pediu demissão, e a Dilma agradece, agora fico me perguntando quem será o próximo?

    ResponderExcluir
  5. 16.01
    Entendo o que quisestes dizer.

    O poder corrompe mas, a conta do passado, um dia chega.

    ResponderExcluir
  6. Temos o secretário Marcirio "boné-de-búfalo" Silva o grande "merecedor" do Troféu "Levo Laço de Mulher Mas Roubo do Contribuinte". São essas "imundiçes" FAKA que nos envergonham pois nossa cidade mas os santanenses vão da de "Marca Toro" nos "corno" destes corruptos "safados". Eleitor 25.000 não pra esses "ladrões de plantão".

    ResponderExcluir
  7. Caro Faka, lembro-te, que a maioria dos alunos de Gestão Pública, estão realmente qualificados e prezam pelo lado técnico da coisa pública, ou seja, metodos formais de como os procedimentos administrativos devem ocorrer, desta forma, informo a todos os leitores do teu blog, que alunos de gestão pública sabem como fazer, e acredito que assim farão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. O Mrcírio não prega prego sem estopa.
    Ele está montando algo.
    Só verá quem viver. Os mortos já não verão nem no inverno.

    ResponderExcluir
  9. Seja sempre uma pessoa honesta e decente;
    Com isso você pode até não salvar nossa cidade;
    Mas com certeza contribuirá decisivamente para que haja um POLITICO CANALHA a menos em LIVRAMENTO!!!
    M.V.L.

    Movimento Vaqueanos de Livramento.

    ResponderExcluir