quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONSCIÊNCIA SOCIAL

Faka já falou para voces sobre o Socialismo Gaucho da nossa administração, que é chegada no Art. 24 da Lei 8.666/93, que trata das dispensas de licitação, os famigerados EMERGENCIAIS. Tudo é emergencial, que acaba custando até o dobro dos custos normais para o contribuinte que paga, sem ter para quem reclamar. Mas agora o Legislativo santanense, dos nosso "nobres" edis, inovou mais uma vez. É o jeito gaucho de legislar. Todos nós sabemos como funcionam as coisas quando se trata de contratar CC's para trabalhar nos gabinetes de A Casa. É na base do fifht fifht, meio a meio, mitad y mitad, é toma lá, da cá, nos salários dos assessores. Lógico, eles fingem que recebem e tambem fingem que trabalham, haja visto o numero de assessores que tem naqueles gabinetes. Mas a inovação fica por conta da criatividade. Agora, para evitar do Edil ser apanhado recebendo a metade do salário dos assessores, eles, os assessores, devem ir até uma financeira já previamente selecionada pelo vereador e fazer um empréstimo de valor X. O assessor assina a papelada, deixa tudo pronto mas quem recebe os valores é o vereador contratante. O assessor só tem que pagar mensalmente, evitando assim de expor o nobre edil a ser gravado, filmado ou qualquer outra calúnia que queiram imputá-lo. Uma ex-assessora, recentemente demitida de um gabinete, quis pagar na financeira mas foi avisada: "não, senhora, agora quem paga o empréstimo é o vereador  ................., que foi seu avalista". É lindo quando o Edil tem Consciência Social.        

11 comentários:

  1. Seja sempre uma pessoa honesta e decente;
    Com isso você pode até não salvar nossa cidade;
    Mas com certeza contribuirá decisivamente para que haja um POLITICO SALAFRÁRIO a menos em Livramento.
    M.V.L.
    Movimento Vaqueanos de Livramento

    ResponderExcluir
  2. A cada minuto fico mais pasmo de ouvir e ver a falta de cultura. Eu pensei que a vinda da internet, algumas pessoas (CULTAS) dessa comunidade fossem evoluir, mas o que vejo é retrocesso puro. Oi entidades de classes e senhores administradores, pesquizem no YOUTUBE e vejam o que outros países fazem. Pelo que assisto a idade da pedra esta no meio da comunidade, sabe porque falo, as pessoas não mudam: só estam aqui para comerem irem no banheiro fazerem suas necessidades e dormirem. Senhores o ano esta terminando e não vi ninguém tomar uma atitude, energia Eólica esta ai e ninguém apresenta um projeto para beneficiar a cidade não venham falar que é dificíl encontrar novas idéias é só abrir as mentes. Criem um CONSELHO DE NOVAS IDÉIAS (CNI), por favor botem a massa que esta na CABEÇA a funcionar, faz um bem para todos. Acho bom alguém acordar as foças vivas da cidade por que as mesmas já estam mortas e não foram avizadas. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Livramento a cidade do político truculento.

    ResponderExcluir
  4. Vamos dar nomes aos bois!

    ResponderExcluir
  5. o cara é trouxa em aceitar metade do salário.

    ResponderExcluir
  6. O CPERS protocolou junto ao Gabinete do Governador o oficio número 123 do dia 7 de dezembro de 2011. São 10 considerações em resposta ao oficio numero 303/2011GG/RS.
    Todos muito bem embasados pelo CPERS mas o que achamos inetressante foi a sétima que diz o seguinte: Não aceitamos que o governo se utilize de argumentos legais para deixar de cumprir a lei. Afinal de contas as leis que beneficiam os ricos, os grandes conglomerados empresariais, os latifundiários ou a banca financeira são cumpridos a risca, enquanto a Lei do Piso Salarial, que contém a sua assinatura e foi considerada constitucional pelo STF, é inexplicavelmente desrespeitada. Pois é FAKA o TARSO não cumpre nem com sua assinatura. TARSUJERA MESMO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. CPERS ha muito tempo deixou de ser Sindicato de professores para tornar-se em um sindicato de um partido político, além disso o sindicato ao filiar-se a CUT perdeu a identidade com sua categoria passando a sustentar com seus recursos a famigerada CUT e seus asseclas, fosse então para tomar uma atitude coerente em defesa dos professores para que o Piso Nacional fosse pago deveria o CPERS ter entrado com uma ação pedindo o impedimento do governador pelo não cumprimento da Lei, conforme dito pelo ex ministro da educação do governo Lula, Senador Cristovão Buarque em entrevista a rádio gaucha. Talvez a unica semelhança que o CPERS mantenha com a categoria que representa é a decadência.

    ResponderExcluir
  8. Nem sei o que o CPERS ainda faz na CUT.
    Apesar da sra. Rejane ser do PT (e já com um pé na rua), quem realmente "dita o jogo" é o PSOL e PSTU que são seus aliados na chapa. Obviamente isso significa ser contra a CUT, o PT, além de ser contra tudo e todos.

    Se são autoritários dessa maneira na militância, imagina isso aí governando... ia vira uma ditadura stalinista!

    ResponderExcluir
  9. Faka, amigo véio. pensei que irias postar algo sobre a saida de mais "um" Administrador da Misericórdia. Vou aguardar pelo seu S2.

    ResponderExcluir
  10. Agora entrou umamédica na administração.
    Tudo como elesquerem. Levar a Santa à falência para a Unimed assumira massa falida

    ResponderExcluir
  11. Faka é que vocês não entendem, os pobrezinhos dos edis ganham tão pouco que os assessores precisam fazer uma vaquinha pra eles comprarem os votos nas vilas...kkk Afinal o que da pra ser fazer 4000 ou 5000 mil
    prof Ligado

    ResponderExcluir