quinta-feira, 29 de setembro de 2011

QUARTA VITORIA

Ontem, em A Casa, foi confirmada em segunda votação o numero de 17 vereadores legislando, em atuação, a partir de 2013. Faka começa agora a luta pela DIMINUIÇÃO do repasse do Orçamento Corrente Liquido da Prefeitura, para a Câmara, para 5% apenas. 7% (4.6 mi atual) é muito dinheiro na mão de malandros. Mas temos duas pedreiras pela frente. A primeira é a alteração do Plano Diretor pelos Srs. Vereadores. A Comissão do Plano Diretor proibe tudo, porque "pessoas vão morrer" se houver poluição na planta industrial do Armour, pessoas vão "adoecer pela falta de sol", se construirem prédios no centro e por ai vão as ignorâncias. Faka pergunta: haverá algum idiota disposto a investir aqui na Cidade Diferente? No fim do mundo? Com essas regras, dúvido. Outra discução é sobre a permissão, em Lex Municipal, para que o comércio possa funcionar aos feriados e domingos. Os nossos nobres "edis" querem garantir "direitos trabalhistas" aos comerciários, coisa que não lhes diz respeito, legalmente. Os trabalhadores tem que se fazer representar de fato e decidirem, junto com os empresários. Que temos que aprender a negociar mais, estreitar as relações, como se diz, para que possamos evoluir mais e atingir o desenvolvimento, isso é certo. Sem ficar dando uma de "Joãozinho do Passo Certo" e andando para trás, como sempre. Muda, Livramento.         

5 comentários:

  1. Até hj não engulo esse plano diretor.. Como pode ter gente contra o progresso? Não tem mais prédios na cidades,aposto que tem um monte de investidores de olho para construirem! Azar que faça sombra! Quero progresso pra essa cidade parada no tempo!

    ResponderExcluir
  2. Listem aqui o nome dos idiotas que assinaram esse tal de Plano Diretor, feito nas coxas, no primeiro semestre de 2004,no primeiro ano do governo do WMachado. Listem , anunciem o nome desses vagabundos que idealizaram esse Plano Diretor e dos vereadores que votaram na aprovação dessa aberração. Queremos nomes. Queremos saber quem são esses agentes do atraso.

    ResponderExcluir
  3. Nilo Coelho, da Assandef é o presidente do Conselho, mas tem outros, muitos outros.

    ResponderExcluir
  4. Citem engenheiros,advogados e demais pessoal da prefeitura. Esse coitado,aí citado tava lá de gaiato,na feitura do Plano diretor.

    ResponderExcluir
  5. de coitado nao tem nada... aprendeu rapidinho a se adaptar ao meio, e agora usa a deficiencia para ser candidato a vereador.

    ResponderExcluir