quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ENQUANTO ISSO, EM PALOMAS ...

As escolas públicas municipais estão atiradas, caindo aos pedaços. Até em Zero Hora saiu matéria relatando o caos nas Escolas Municipais de Palomas. E, para variar, a Secretária de Educação de Palomas dá entrevista sobre o assunto e relata uma série de procedimentos administrativos tomados, tardiamente, com relação aos fatos. Senhora Secretária, relatar procedimentos administrativos, é chover no molhado, isso todos nós sabemos. Ao que parece, apenas a senhora é que está descobrindo esses detalhes, esses procedimentos todos, só agora. Faka fica a se perguntar se V. Senhoria seria convidada para ser Secretária de Educação do Governo do Intendente Marne Osório, algum dia. Penso que não, que V. Senhoria está longe do padrão desejado na IMR. Mas ... sempre tem um mas, no Secretariado de Palomas todos devem ser à altura do "Chefe", quer dizer, dóceis, maleáveis, manipuláveis. Ou então, não são nomeados, para não se destacar mais que "El Chefe". Talvez esse seja o motivo de tantas escolas quebradas, sem portas, sem janelas, sem piso, sem luz, sem merendas, sem materiais. Palomas é o Inferno mesmo.   

9 comentários:

  1. FAKA!!!!! Eu ja venho dizendo que a Secretaria de Educação é a pior Secretaria administrada pelo governo do W40. Essa uruguaia safada só sabe levar dinheiro, seu orçamento é o maior do Municipio e cade os investimentos em melhoria das escolas. Ela pode ser boas professora porem como administradora é brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso a secretária adjunta não é a vera irmã do Juremir de palomas?

    ResponderExcluir
  3. Essa tambem deve estar no esquemão do W40 e da de Leon.

    ResponderExcluir
  4. GRINGA DIZ... Faca não é só em palomas o descaso com a escola, aqui mesmo no centro, perto da praça Artigas tem a Escola Camilo Alves Gisler que está um caos, está jogada as traças, tem portas de banheiro que não fecham,muro rachado, não tem bebedouro pois estava em péssimas condições e mandarão arrancar nem papel higiênico tem, sem falar que não vem nem mais um lápis para a escola e quem sofre são nossas crianças. Acho que está na hora de fazer alguma coisa por quem é o futuro de nosso BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Faka!
    Não é conveniente que a câmara de Livramento, recheada de embolsadores do alheio, não é capaz de verificar a aplicação do Fundeb. Parece que o dinheiro foi canalizado para um caixa único, o que é proibido por lei. Não caberia aos nobres edis a verificação da aplicação do dinheiro. Isso que eu saiba derruba prefeitos.

    ResponderExcluir
  6. Faka favor averiguar a "farra das horas extras" na secretaria da fazenda,com a conivência do todo poderoso e " honesto" Irani, onde todos dias dezenas de funcionarios ganham horas extras, mas nåo comparecem ao serviço,já que todos dias um funcionário eh encarregado de bater entrada e saída de todos....inclusive um Fiscal Tributos ,que ganha muitas extras sem cmparecer, EH UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  7. É a tal Industria das Horas Extras. Dão pra quem vai fazer campnha pra eles no ano que vem. FDP

    ResponderExcluir
  8. A escola Camilo esta uma vergonha, os caibros do teto estão cheios de cupim e podres, sem falar dia de chuva, chove que nem na rua. Façam alguma coisa pelas nossas crianças. Obrigado.


    Leitor Ligado.....

    ResponderExcluir
  9. É, voces são complicados mesmo. Só porque Palomas foi criada pelo Juremir voces pensam que tudo é perfeito em Palomas? Não mesmo. É complicado como qualquer outra cidade de 80.000 habitantes por ai.

    ResponderExcluir