quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VERGONHA II

Lamentável, deplorável, que não faz jus a memória politica de seu pai, um gentleman, um verdadeiro parlamentar, o comportamento do vereador Tche Mano Kpacho, que não se sabe a razão participa de perseguição à uma vereadora daquele plenário. Isso é discriminação às mulheres, vereador. Que BF Combustiveis e Sérgio Piuiiiii façam essas baixarias, até lhes assiste razão, vez que foi o presidente do partido dela quem detonou com eles. E detonou bem, prestando um grande favor à essa cidade, pois sem sua denuncia à Policia Civil até agora ninguem saberia da Farra da Gasolina. Mas V. Excia, que motivos tem para praticar essa perseguição idiota? Não gosta de mulher? Faka gosta, e muito. Na saida do Plenário, Tche Mano Kpacho ainda ofendeu a mulher de outro vereador com palavrões e só não a agrediu por que foi contido por um assessor parlamentar. Lamentável, lamentável. Ia agredir a mulher de um colega vereador e ex-colega de partido por questões politco-partidárias? Um profissional da segurança pública? Um representante do povo? Lamentável, lamentável. Esse é um dia para esquecer na História politica de Livramento.      

VERGONHA

Dessa vez o Governo se precaveu. Como no ano passado o traira cagou fogo e deu pra tras, na hora H, o Executivo se preveniu e garantiu dois trairas, em vez de um só. Para o tradicional, o de sempre, garantiu os carguinhos da familia. Mas para o traira extra teve que prometer a presidencia de A Casa no ano que vem, para poder garantir o aumento de 30% acima do IGP-M para a Taxa d'Àgua de Livramento. Vergonhosamente, um  partido que se diz de óposição, alegou "voto de confiança" e defendeu o aumento das contas. Vejam bem, confiança em quem ai está a sete longos anos e nada fez, a não ser destruir a estrutura administrativa e se locupletar. Os defensores do aumento falam em cifras de aumento de custos, mas não dizem quanto subiu o IGP-M nesses dez anos. Mas isso tem um lado positivo, pois os falsos oposicionistas foram obrigados a mostrar suas verdadeiras caras. Agora essa população sabe quem é quem nessa joça toda que é essa pocilga legislativa. E assim é que tem que ser, eles tem que se mostrar por inteiro. O que confirma informação do Faka que era real a possibilidade de um certo partido, que se dizia óposição, vir a ser dobradinha com a situação nas próximas eleições. Vale tudo para manter os privilégios. Não vamos esquecer isso. Nunca.   

CAGÃO

Como sempre acontece, toda vez que a coisa fica séria, Sérgio Piuuuiiiiiiiiiiiiii preferiu viajar a encarar e presidir a sessão de votação do aumento de 30% do IGP-M para as taxas d'água de Livramento, hoje a tarde. É nesse tipo de gente que essa cidade vem votando a mais de 20 anos. Aliás, faz mais de 20 anos que ele vem reabrindo o Armour, antigo cavalo de batalha para reeleições. Agora tambem foi uma viagem para tratar com a Cobreal a "reabertura" do Armour mais uma vez. É sempre a mesma lenga-lenga toda vez que se aproxima uma eleição. Até quando os idiotas vão reeleger esse tipo de representante? Será que não enxergam quem está ganhando com esse comportamento deplorável? É por isso que dizem que "cada povo tem o governo que merece".  

É AGORA

Totofun, agora é sério. Vamos lá, olhar na cara deles e ver quem é favor de ladrão e quem é a favor do povo. Todo mundo junto. Força que dá. O traira já se cagou uma vez. Se todos apertarem, ele se caga de novo. Se bem que agora eles arrumaram mais de um. Vamos lá.  

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TRAIRAS & TRAIRAS

Amanha, as 18.00 hs, se ninguem fizer nada, voces vão pagar pela nomeação de individuos sem  a menor experiência administrativa, mas nem por isso com menos vontade de se servir da "coisa pública", roubar a vontade. Eles chamam de "problemas de gestão". Aqui no Faka não tem enrolação, ladrão é ladrão. Mas a situação conta com o voto de oposicionistas para conseguir aprovar um aumento de 30% nas contas de água dos concidadãos. Vamos todos à Câmara para conferir quem vai ser o traira, ou os trairas da vez.  E vamos marcar na paleta, divulgando até o dia da eleição em Outubro do ano que vem, para que sofram o devido castigo, não se reelegendo. Um procurador do municipio dizia hoje de manha: "esse tem que votar conosco, toda a parentada dele está empregada com nós". Quer dizer, o vareador emprega a familia na prefeitura e tem que votar contra a população, aumentando os preços das taxas d'água e esgoto. Então é isso, o Executivo entrega o patrimônio dos eleitores para uns se servirem dele, a seu bel prazer, outros ganham uns carguinhos para os manos vagaus, que não procuram trabalho, só um empreguinho. E nós, que não temos nada com isso, é que vamos pagar a conta? A conta da incompetência, da roubalheira e do uso da coisa pública como se particular fosse. Se aqueles árabes conseguem reagir a ditaduras de 30, 40 anos, porque nós não podemos tambem dizer NÃO?        

domingo, 27 de novembro de 2011

+ 1 INFORMAÇÃO, APENAS

Um dos nossos S2, desses que vão a todos os lugares e falam com todo mundo, garante essa informação: diz que, a idéia dos vermelhos é repetir a dobradinha estadual aqui em Livramento, com aquela conversa fiada de que estando alinhados com Governo do Estado e com o Federal, nós vamos "avançar" muito mais. Balela, se fosse assim o Tarso pagava o piso dos professores. Mas ... para eleitores idiotas, os famosos 25.000 aqueles, essa lorota funciona bem, eles vem de boca no anzol. E isso quer dizer, Glauber Lima na Kbeça com um vice dos 40. Em se mantendo os outros dois partidos grandes da atual coligação, PDT e PSDB, as chances desse grupo chegar ao Paço Municipal, são grandes. E isso me lembra um candidato de primeira viagem ao Executivo, que trocou de partido recentemente, que logo após a filiação, foi para um programa de fim de tarde e só falou bobagens. Perguntado porque queria ser prefeito disse que era porque tinha um grupo que o apoiava. Que bela resposta. Perguntado sobre coligações disse que se "afinava" ideologicamente com os do PT. Que agora querem se "afinar" entre eles. Diz ele, o candidato de primeira  viagem, que recebeu um convite do empresário das comunicações, dono da radio e do jornal,  para falar durante uma hora direto. Mas já? Nem é sequer candidato, é pré ainda, e já atendeu convite direto do "homi"? Vai mal. Isso não vai dar derto. Por outro lado, depois de todas essas roubalheiras em Livramento, no Estado (Detran/Rodin) e no Brasil (Mensalão e mais uma centena) o cara ainda tem afinadades "ideológicas". É duro, mas é verdade.           

UMA INFORMAÇÃO, APENAS ISSO

Faka já falou que análise politica mesmo só em final de Março, Abril ou talvez Junho. Mas as informações estão ai e voces tem que saber. Os chamados partidos nanicos de Livramento, a saber, PHS, PRTB, PTdoB, PR, PPS e talvez o PSC, se deixar a arrogância de lado, descobriram o óbvio: "só a união faz a força". Uniram-se em bloco politico e vão negociar seus apoios, ainda que pequenos, em conjunto. E são liderados por alguem com muita experiencia legislativa e em negociações. Isso quer dizer que vão pender para um lado ou para outro, em conjunto. Imagina-se que para o lado da Situação não irão, pois já negociaram e renegociaram seus apoios aos 40 mas nunca foram atendidos, contemplados com alguma migalha do governo de reconstrução, sendo apenas usados como  massa de manobra. Podem ser pequenos, mas se deve prestar atenção, pois em conjunto siginificam um percentual de votos, ainda que reduzido. Essa informação deve ser levada em consideração principalmente para essa eleição que se aproxima, vez que especialmente essa poderá ser decidida num percentual mínimo de votos de diferença ao candidato vencedor. Será uma peleia das boas. E quem viver, verá.

sábado, 26 de novembro de 2011

EFEITO KASSAB

O que aconteceu em São Paulo, com a Justiça tornando INDISPONIVEIS todos os bens do Prefeito Gilberto Kassab e de alguns de seus secretários, é altamente explicativo do que ocorre Brasil afora. Kassab e secretários contrataram uma empresa suja, pirata, montada para roubar dinheiro público, para fazer as vistorias nos veiculos de São Paulo. Não é preciso dizer mais das máfias de deputados, secretários e especialistas em Trânsito que criaram toda essa legislação de trânsito para nos ferrar. Uma CNH custa 50 reais em Rivera, 15 dolares em Chicago  e por ai vai. Menos no Brasil, aqui custa 1.200 reais (+ - 700 dolares). Um assalto. Sem falar que os controles de trânsito pertencem à Policia em qualquer lugar, menos aqui, no Brasil, que é para os corruptos poderem encher os bolsos. Essa empresa fria que foi criada para dar o golpe em São Paulo, a CONTROLAR, entre outras coisas, não tinha experiência, o capital social era fraudado, mas entrou, no canetaço e logrou faturar bilhões de reais. Agora Kassab se diz INDIGNADO com tudo isso. Mas sua indignação não vai devolver o dinheiro roubado das pessoas. Pergunto a voces: alguma semelhança com uma recem criada empresa de Iluminação Pública em um municipio da Fronteira? Que os Efeitos Kassab sejam muitos, Brasil afora, e que surtam seus legais efeitos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

WAYAS

Segundo informes dos S2 ai, o nosso Executivo, ao visitar uma escola municipal em um assentamento hoje pela manha foi sumariamente vaiado pelos alunos. Os aluninhos não estão nada satisfeitos com as condições que o Executivo e a secretária municipal da Educação, Cristina de Leon lhes disponibilizam. Essas escolas estão praticamente atiradas ao léu, muitas sem condições de funcionar, faltando tudo. É uma fartura só. O que ocorre em Livramento é um exemplo, belo exemplo, péssimo exemplo de como funcionam as coisas, de fato, com essas cantilenas socialistas. Quando estão na busca do poder é só aquela conversa fiada, pra boi dormir. Depois que chegam ao poder ai só querem saber de outros bois, os deles. E ai não tem pra ninguem, é só mutreta e mais metretas. Sempre com as desculpas muito bem esfarrapadas com a devida base legal. "Temos que seguir a Lei, o serviço tem que ser especializado", e por ai vai. São só desculpas. Aqui mesmo já começou a operar uma empresa "especializada" em Iluminação Pública, a Ansus. Detalhe: esse é o primeiro contrato da empresa nesse ramo. O Executivo não tem dinheiro para concertar um caminhão e comprar lampadas. Mas tem para pagar uma empresa privada. Tem sim, naquela base de sempre, fifht, fifht, meio a meio.      

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PORQUE NO NOSSO?

AUMENTO DO DAE. Muitos funcionários, em especial uma baixinha B.O., fazendo a defesa das administrações ladras que por lá andaram nos primeiros seis anos do Governo de Reconstrução. Martirio da Sirva contratou uma empresa de "corte" de água de Porto Alegre que nunca cortou nada, quem cortava eram os próprios funcionários do DAE. Mas isso não foi impedimento para que a tal "empresa" recebesse 195.000 reais pelo "serviço" não feito. Martirio tambem inventou a "certificação hidrométrica" dos poços artesianos, outra roubalheira generalizada. Deixou um rombo de 430.000 reais. Bom, nada é por acaso. De que partido são os dois vereadores indiciados em desvios de combustíveis? Ai veio JB Conceição e terminou de arrombar, elevando o rombo para 2,5 milhões de reais. Só num campinho de várzea "gastou" 180.000 reais. Tudo para ajudar a "cultura" do Carnaval. Mas com dinheiro sujo não vale. Sem falar nas festas. Essa era a melhor parte da Administração JB, Festa & Festa. Toda semana tinha e muitos dos "servidores" tomaram parte nisso, seja gastando, seja "fornecendo" superfaturados materiais para as ditas festas. E tem o capitulo das Horas Extras. Esse é especial. Querendo  "ajudar" alguns servidores, os B.O., naturalmente, até hoje se gasta mais de 60.000 reais por mes em horas extras. Seria uma campanha antecipada? Com dinheiro público? Prestem atenção e observem em quais dias começam certos buracos pelas ruas. Criem  vergonha na cara e paguem direito a essa gente. E exijam que trabalhem. Só isso. Aumento sem apurar quem roubou, NÃO.    

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

WYANNA TUR

VIAJE BEM, VIAJE PELA WYANNA TUR, A SUA AGÊNCIA DE VIAGENS EM LIVRAMENTO. Funciona ali, no Palácio Moyses Wyanna. Fale com o Wyaninha, o Chefe da maior agência de viagens da Cidade Diferente. Venha. Esse ano, só até Setembro, a Wyanna Tur já pagou mais de 700.000,00 reais em diárias de viagens. Esse ano serão mais de UM MILHÃO de reais gastos em diárias de viagens gastos pelo Governo de Reconstrução. E ainda vem os feriados de final de ano pela frente, ou seja, podemos ainda conseguir quebrar todos os nossos recordes em gastos de despesas de viagens. Para pagar o parcelamento do INSS e retirar a Prefeitura do CADIN, não tem. Mas para gastar em diárias de viagens, ai tem. Temos mais de 800.000,00 reais para receber do Governo Federal, mas o fato de a Prefeitura estar no Cadin por falta de pagamento das obrigações assumidas, nos impede de receber os recursos  a que temos direito. Mas a Wyanna Tur segue operando, tudo para garantir conforto e segurança aos seus usuários. É a Cidade Diferente. 
     

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESCALADO PARA MORRER?

Todos nós já ouvimos falarem inumeras vezes sobre "Soldados do Partido", aqueles politicos que são escalados para concorrer, mesmo sabendo que a eleição está perdida. Seria esse o caso do vereador Nelmo Oliveira, do PSB, partido da situação que governa Livramento a sete, oito anos? Como sabemos o partido do governo já teve vários candidatos. Começou com Bobinho Schimidt, jovem paraquedista de Pelotas e secretário do Governo de Reconstrução. Tomou um "para-te quieto" da Chefa do partido em Livramento, depois de haver "providenciado" num parecer juridico dando conta do impedimento da mesma para concorrer, por ainda ser casada com o Chefe do Executivo quando da posse do mesmo. Ai começou o lançamento informal de Sérgio Aragon. Agora, pelo que se ouve por ai, Nelmo Oliveira teria  sido cacifado por ninguem menos que o Todo Poderoso do PSB no Estado, Beto Albuquerque, lider e mentor politico do PSB no Estado e secretário de Estado do Governo Tarso. Mas reuniria Nelmo Oliveira competência politica suficiente que pudesse catapultá-lo (gostaram disso?) ao poder do Paço Municipal? Nelmo não conseguiu nem se eleger Presidente de A Casa, mesmo sendo o Cavalo do Comissário. Sergio Piuiiiii negociou vantagens com BF Comb e roubou-lhe o cargo nas suas barbas. E ainda teve a cara de pau de votar nele, Nelmo, na primeira votação. Isso é que é Poder, de manipulação, lógico. Sei não, sei não. Quem viver, verá.   

CULTURA DO ATRAZO

E é atrazo com z mesmo. Ontem, o vereador LM Mendes falava que seus advogados já estavam analisando o caso para promover Processo contra um jornal lokal, o único que coloca a realidade para seus leitores, sem alarde, sem sensacionalismos, mas fala, ou melhor, escreve o que de fato é, o Correio do Pampa. LM Mendes quer processar o jornal por divulgar que existe um procedimento aberto pelo TCE onde ele, Sérgio Piuiiiiiii e BF Combustiveis respondem pelos atos administrativos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores durante a Gestão 2010 de BF Combustiveis. E é absolutamente normal, tanto ele responder ao TCE, pois ocupava cargo na Mesa, assim como é absolutamente legal o jornal divulgar. São públicos os procedimentos do TCE, portanto, passiveis de divulgação, sim. LM Mendes que use seus advogados para se defender perante o Tribunal de Contas, será mais vantajoso para ele se assim agir. Quanto à querer processar jornal por divulgar os fatos é pura perda de tempo. Resultado de décadas da Cultura do Atrazo.      

domingo, 20 de novembro de 2011

REFLEXUS

UM PASSARINHO ME CONTOU que Livramento tem perto de um milhão de reais (1.000.000,00) para receber do Governo Federal e não recebe por estar impedida no CADIN. Tanto a Câmara de Vereadores como a Prefeitura, que tem CNPJ conjunto, estão com parcelamento atrasado junto ao INSS. Isso decorre do fato de gente que nunca administrou nem um cabaré na sua puta vida e que, por essas coisas que ninguem explica, "vontade do povo", acaba assumindo cargos públicos de direção. Resultado: reflete na Administração dos Serviços Públicos e causam prejuizos a toda uma comunidade. Só que para essa comunidade esses "malandros" posam de vitimas, de abnegados, de trabalhadores em prol de toda uma população. Mentira, como diz o P. Quevedo. Os ditos trabalhos prestados só podem ser vistos em páginas de jornal muito bem pago com dinheiro dos contribuintes, com fotos muito bem montadas. Na prática a conversa é outra, não existe nada nunca. E os idiotas ai, acreditando e votando sempre nos mesmos malandros de sempre. Até o Armour já começaram a "reabrir", movimento esse que só ocorre em ano pré-eleitoral. E os idiotas acreditam. E votam de novo. E elegem os mesmos. Faka acha até que tem alguns ai que gostam mesmo é de tomar com tudo, sempre. Tal é o grau de idiotice.    

sábado, 19 de novembro de 2011

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA ...

Que a Democracia é um sistema quase perfeito, nós sabemos. O que não é perfeito é o que fazem usando o nome da Democracia. Porque foram enquadrados no Art. 288 do CPB? Porque BF Combustiveis "vendeu" seu voto para eleger Sérgio Piuiiiiii presidente Mesa Diretora da Câmara em 2011, em troca da manutenção dos cargos criados por ele, BF, e ocupados por seus cupinchas. Com isso, acabaram associados em Bando ou Quadrilha para extrair, subtrair, obter vantagens ilicitas, indevidas. Vantagens essas advindas, oriundas de dinheiros, verbas públicas. "Todos" são quase unânimes em afirmar que Silvio Vares agiu mal ao denunciar o esquema. Mas isso acontece porque a maior parte dos individuos envolvidos no setor público, Legislativo e Executivo, estão nessa vidinha de "levar vantagem em tudo". Mas ... sempre tem uma mas, para a Lex, isso é ILEGAL. Sem chance de ser aceito, acatado, permitido, absorvido pela sociedade legal. Resumindo, em Forum ou Tribunal isso não existe. É lamentável ver o que ocorre naquela Casa Legislativa. Mais da metade das pessoas que lá trabalham acabam por deixar metade de seus salários nas mãos dos que as indicaram para os cargos. São pessoas boas, bons profissionais que se submetem, acatam, aceitam as regras do jogo por medo, por receio de cair em descrédito junto à "comunidade" que tem o poder da caneta, ou seja, de nomear ou desnomear qualquer um. Espero que isso possa mudar um dia. Esse indiciamento é um marco importante, um primeiro passo. Dos muitos que virão, espera-se. Mas sabido é que o passo definitivo só pode ser dado pelo povo, na hora de votar. Ele, é só ele, pode colocar esses vagabundos e ladrões pra fora da vida pública e, principalmente, longe das verbas públicas.        

TCE, MAIS ENCRENCA

Agora, alem do Inquérito, quase Processo Criminal, só depende do MP, surge mais uma pedra no caminho dos farristas de gasolina: o TCE. Através do Processo nº 000528-0200/10-3 (http://www.tce.gov.rs.com.br/) sabe-se que do ano base 2010, presidente, BF Combustiveis, vice-presidente LM Mendes e secretário, Sérgio Piuiiiii Moreira, estão com Processo Administrativo aberto no Tribunal de Contas do Estado, respondendo por Improbidade Administrativa, tambem. Mão bastassem os problemas com policia e justiça, agora surge mais uma encrenca no meio do caminho, o TCE. E é bom prestar atenção, pois esses são aqueles processos que niguem dá bola mas quando chega a eleição ele se apresenta como impedimento e acabou, não pode concorrer. É, o cerco está se fechando e a corda no pescoço se apertando. Isso quer dizer que vão correr mais uma vez para o lado dos "vudus", o que é bobagem. O que tem que ser feito é fazer a coisa certa desde o inicio. Ai não precisa de nada de vudu, advogado forasteirto, outros caros advogados, nada disso. É estar com a mente tranquila, sem preocupações dessa natureza, em especial as que tangem a desvios, peculato, fraude processual e por ai vai. Mas esses com mente tranquila e peito aberto são raros, cada vez mais raros.      

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENQUANTO ISSO, EM PALOMAS ... III

DEU M ... Tres agentes Faka, um S2, um P2 e um do DOI, descobriram  que um Inquérito Policial foi concluido e 02 Vereadores e 06 Servidores da Câmara de Vereadores de Palomas foram indiciados. Num trabalho  conjunto dos Fakas coseguiram levantar que até parentes de um vereador foram indiciados e vão a MP de Palomas para serem processados, ou não. Os crimes cometidos, segundo o delegado que  realizou a investigação, são: 1. peculato. 2. formação de quadrilha.3. fraude processual. Agora é com o MP de Palomas. Que se espera, levante desde já o sigilo processual que nessa caso só beneficia os réus. Vamos ter que aguardar algumas horas, senhores. Faka lhes promete mais informações, a medida que o dia avançar e no decorrer das horas que se seguirão. Os Fakas estão em ação.  

ENQUANTO ISSO, EM PALOMAS ... II

Vereador de "óposição" aparece em foto de capa do jornal A Paloméia junto com toda a situação, assinando convênios. Que razões teria o vereador da óposição de Palomas para se juntar ao pessoal da situação? Foi convidado? Porque? Só para incrementar as "relações politico sociais" entre os partidos politicos de Palomas? Ou pelo notório conhecimento técnico do ilustre edil sobre as áreas anunciadas? Depois, quando ocorrem certas votações  da Câmara de Vereadores de Palomas, especialmente sobre aumentos de valores a serem pagos pelos moradores de Palomas, esses mesmos moradores ficam assim, assim, meio sem saber o que dizer ou fazer. Ainda bem que outros moradores de Palomas não aliviam, vão pra cima e marcam na paleta, obrigando o coitado do edil palomense a votar contra os "interésses" de alguns e a favor do povo de Palomas. Coitado, ficou sem água. Quando chegou em casa, já tinham cortado. Mas o vereador tem que saber que os vereadores de Palomas tambem tem que pagar pela água que consomem. Depois, em outras ocasiões, querem convencer os moradores de Palomas que são a favor de ppp só para o esgoto, que na Taxa de Água de Palomas ninguem vai mexer. Não convenceu ninguem e ficou mal com a galera do DAE de Palomas. Claro, todo mundo percebeu que iam mexer era na bosta, não na água, para poder subir as contas de água de Palomas. Mas os moradores de Palomas se posicionaram e o "Chefe" de Palomas teve que recuar. É isso ai, palomenses unidos, jamais serão vencidos.       

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ENQUANTO ISSO, EM PALOMAS ...

As escolas públicas municipais estão atiradas, caindo aos pedaços. Até em Zero Hora saiu matéria relatando o caos nas Escolas Municipais de Palomas. E, para variar, a Secretária de Educação de Palomas dá entrevista sobre o assunto e relata uma série de procedimentos administrativos tomados, tardiamente, com relação aos fatos. Senhora Secretária, relatar procedimentos administrativos, é chover no molhado, isso todos nós sabemos. Ao que parece, apenas a senhora é que está descobrindo esses detalhes, esses procedimentos todos, só agora. Faka fica a se perguntar se V. Senhoria seria convidada para ser Secretária de Educação do Governo do Intendente Marne Osório, algum dia. Penso que não, que V. Senhoria está longe do padrão desejado na IMR. Mas ... sempre tem um mas, no Secretariado de Palomas todos devem ser à altura do "Chefe", quer dizer, dóceis, maleáveis, manipuláveis. Ou então, não são nomeados, para não se destacar mais que "El Chefe". Talvez esse seja o motivo de tantas escolas quebradas, sem portas, sem janelas, sem piso, sem luz, sem merendas, sem materiais. Palomas é o Inferno mesmo.   

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A CARRETA NA FRENTE DOS BOIS

Mas como? A carreta não tinha sido roubada? Não, essa carreta é lá na Cãmara. A Justiça determinou, pela segunda vez, que os partidos nomeiem edis para que formem uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A coisa (Casa) anda tão por baixo que agora é assim, a Justiça determina e deu, faça-se a luz. E mandou que se apurasse não um assunto, como determina a Lex, mas dois, de uma vez só. Pela ordem, ficou assim: Presidente: Edu Hollyood (PSD), JB Conceição (PSB), LM Mendes (PTB), BF Comb (PDT), Krine Frassoni (PMDB) e Dag Reis (PT). Como bem disse um vereador, vão ser motivos de chacota, sim senhor. Depois que a Policia Civil acabou o Inquérito sobre a Farra dos Combustíveis, vossas insolências vão apurar o que? É só pegar cópia do inquérito e fazer. Aliás, quem deveria ter investigado tudo, seriam V. Excias., não a Policia. Mas ... sempre tem um mas, V. Excias deixaram rolar, todo mundo metendo a mão, agora estão ai, sem saber o que fazer. E o pior e mais divertido, se é que alguma coisa pode ser divertido ali, é ver um vereador falando que não se deve voltar muito tempo nas investigações, para não chegar ao periodo em que o mesmo foi Presidente. Ridiculo. A maioria está de rabo preso mesmo. Pareciam filhos do Xico Xavier de tanto que "ajudavam" as entidades. Agora ...    

PPP NÃO

Hoje foi dificil de suportar a sessão de A Casa. O projeto de lei que alterava a lei orgânica, emendando o termo ppp em plebiscito, caso o gestor público desejar mexer com a Autarquia, foi aprovado. Não sem antes serem pronunciados um festival de ignorâncias e besteiras. O nivel realmente anda baixo. Primeiro um vereador que se diz advogado (para o Faka, no máximo é um bacharel) ocupou a Tribuna do Povo para dizer que "entende" que a ultima palavra deve ser dos vereadores, ainda que haja um Plebiscito, pois não confia, sabedor que é da manipulação dos eleitores, nesses casos. Pasmem, um vereador, eleito por esses mesmos que iriam votar num possivel plebiscito, não confia nos votos dos eleitores. Deve ser por sabê-los idiotas, burros, já que caem na manipulação barata que ele mesmo, o vereador dos olhos azuis comprados, já praticou em diversas eleições. Faka pergunta: mas não esses mesmos eleitores babacas que o colocaram ai, vereador? BF tambem ocupou a Tribuna para dizer que a última palavra tem que ser dele. Por fim, outro vereador, ex-diretor do DAE, ocupou a Tribuna para dizer que votava a favor do projeto mas esperava que os colegas vereadores tivessem "responsabilidade" para com a Autarquia quando da apreciação do projeto de lei que dispoe sobre aumento de 25% para o valor da água dos santanenses. É ridiculo, vereador, pois quando V. Excia. administrou o DAE não demonstrou responsabilidade nenhuma. 180 mil reais num campo de futebol é um belo exemplo disso. Maszaaaaaaah, 71 brabo.       

terça-feira, 15 de novembro de 2011

NAS CURTAS

Foi concluido o Inquérito Policial sobre a Farra dos Combustiveis na Câmara de Vereadores. Segundo o Delegado Titular da 1ª Delegacia de Policia, o Inquérito, que já conta com + - 1.000 páginas, foi concluido (em Segredo de Justiça), sendo agora remetido à Justiça para ser então encaminhado ao Ministério Público, para que decida se oferece a Denuncia ou não. Espera-se, para o bem da sociedade santanense, que o MPE, de plano, solicite o levantamento do Segredo de Justiça, pois isso só beneficia aos infratores. Segundo o Delegado, os autores foram indiciados pelos crimes de Peculato e Formação de Quadrilha. Mas é possivel que tambem tenha ocorrido indiciamentos por Corrupção Ativa e Passiva, já que os beneficiados tambem são partícipes dos desvios. É, fakinhas, de agora em diante, vereador que quiser "ajudar" as entidades, que bote a mão no próprio bolso. Ou então abra um Centro Espírita.     

ROCINHA 2

Desmancharam uma favela para fazer outra. As "bancas" colocadas, fixadas no asfalto com parafusos e cobertura de plástico, não resistem a um vento médio, imaginem aqueles ventos de dezembro, é tudo abaixo, com certeza. Aquelas estruturas lá colocadas são próprias para um evento de 7 dias, no máximo. Depois disso, é risco. Isso demosntra que não havia um projeto técnico de fato, que contemplasse de forma permanente os MEI, ou seja, os Micro Emprendedores Individuais. Mas ... sempre tem um mas, S. Aragon, secretário do Desenvolvimento, garante que as estruturas serão provisórias, pois dentro de 2 ou 3 anos, se ele ganhar a eleição, naturalmente, haverá um CAMELODROMO definitivo, construido em estrutura pré-moldada, fixa, definitiva e até com ar condicionado. Acreditem se quiserem. Pelo menos ele inovou na "tática" utilizada pelos demais integrantes do governo, a maioria usa o "me dá 30 dias". Ele foi direto para o "me dá 3 anos". Isso demonstra uma boa capacidade de criação, inovação, articulação, enfim, todas as caracterisiticas necessárias  para um bom prefeito, perfeito para a continuação do projeto de enrolação de W40. É Livramento, Cidade Diferente.   

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MORRO DO LIVRAMENTO

Hoje, em Palomas, pode vir a ser um dia histórico. Hoje, em Palomas, pode ser dado o primeiro passo para a TOMADA DO MORRO DO LIVRAMENTO. Nesse morro de Palomas, o Livramento, quem manda são os traficantes. São traficantes de influência, da pesada. Esses traficantes não vendem nada que só possa pegar, tocar, só ILUSÕES, mentiras, enganação barata em cima de favelados tontos, idiotas e burros. E por incrivel que pareça, são os mesmos que acabam por dar aos traficantes de influência do Morro do Livramento o que eles precisam para se dar bem: votos. Os votos que vão lhes garantir os cargos públicos que eles precisam para começar o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA que eles usam para se dar bem, para conseguir campos, gados, postos de combustiveis, lojas, apartamentos, só luxo. Quando invadirem a caso do Ten, o traficante chefe, que fica lá no alto do morro, voces vão ver o que tem lá dentro, só luxo. Luxo pago pelo dinheiro dos habitantes da "comunidadi" do Livramento. Esse chefe do tráfico do Livramento, o Ten, ele não tinha nada, mas depois que subiu o Morro do Livramento, ele tem muito. É que ele é MESTRE no uso da principal arma dos tráficantes de influência: a PALAVRA. Alem dessa arma, a Palavra, os traficantes de influência ainda tem outras armas poderosas: rádios, jornal e um exército de traficantes que vão de casa em casa, falando, contando estórias, vendendo ilusões para os favelados da comunidadi, que sempre se rendem às palavras usadas pelos traficantes e caem na conversa, dinovo. Hoje é o dia da INVASÃO DO BEM. Vai ser uma grande peleia em Palomas. Tem que lutar se voces quiserem os traficantes do Ten fora do Morro do Livramento.           

domingo, 13 de novembro de 2011

PALOMAS II

As "otoridadis" de Palomas são tão importantes que até a visita de uma "alta" autoridade da Republica Federativa do Brasil passou em branco, não estavam nem ai. Vereador nenhum foi até a Câmara de Vereadores de Palomas para ouvir o que essa autoridade tinha a dizer. Estavam muito ocupados com suas próprias vidas, seus negócios, outras coisas mais importantes para fazer. O que uma autoridade capaz de movimentar milhões pode nos interessar? pensaram eles, os nobres edis de Palomas. Nós já estamos com a vida ganha, que se lasque. Deve ter vindo aqui pra comprar whyski em Rivera e outras bugigangas eletrônicas mais. Essa gente sempre aproveita pra viajar por conta dos contribuintes, como os vereadores de Palomas, e fazer umas comprinhas. Depois ficou ai esse sindicalista gritando, dizendo que ninguem de Palomas deu importância à visita da terceira maior autoridade da República do Brasil. Mas tambem, sindicalistas. Esses caras vivem gritando. Menos os de Palomas. Aqui tá tudo 100%, no pasa nada. Basta ver na "manifestação" que fizeram em frente à Prefeitura de Palomas, usaram até um carro de som da própria Prefeitura de Palomas, com volume bem baixinho, para não incomodar o Prefeito de Palomas e seus convidados. Apareceu até um que disse que era presidente estadual da CUT, que distribuiu um monte de bandeirolas da CUT, para fazer frente à FORÇA SINDICAL, do outro lado. E só, tambem. Agora as imagens da pelegada de Palomas agitando bandeiras da CUT já estão sendo usadas  lá em Brasília, dizendo: "estamos até na Fronteira do Brasil com o Uruguai". Mas alugar um carro de som que prestasse, isso não. Devem ter gasto o dinheiro da CUT, que não é pouco, lá, do outro lado da Fronteira, em Rivera. Mas isso é Palomas. Tudo cento por cento. Y tá arreglado.    

sábado, 12 de novembro de 2011

PALOMAS

Como voces sabem, Palomas, do Juremir Machado, tambem é uma cidade diferente. Em Palomas duas mega-quadrilhas se apossaram dos poderes da cidade e mandam ver, ganham e roubam em tudo o que é possivel. Na Câmara de Vereadores de Palomas uma meia dúzia de vereadores se "adonou" do Poder Legislativo e só não fazem chover. De resto, eles fazem qualquer coisa. Criam e recriam cargos e mais cargos em comissão para nomear os "agregados" que devolvem metade dos salários que recebem. Isso rende outro salário para os vereadores de Palomas que se utilizam desse expediente. Esses "agregados" tambem tem que trabalhar, fazer campanha, de graça, para seus empregadores. Ou são demitidos, sumariamente. Claro que tem aqueles agregados mais chegados aos vereadores de Palomas, esses não precisam trabalhar, só passam pra pegar os valores e entregar a parte do "homi". Mas na Prefeitura de Palomas a coisa é pior, bem pior. Ali, outra mega-quadrilha se formou e está mandando bem. Pra começar, privatizaram o recolhimento do Lixo, que sempre foi feito pelos servidores de Palomas. Depois disso tentaram várias outras táticas e vem conseguindo obter ganhos. Até a Iluminação, que é Pública, estão tentando privatizar. Lá, em Palomas, essa coisa toda tá rendendo, e rendendo bem. Todos que fazem parte da gang estão se dando muito bem. É gado, fazendas, propriedades, negócios, carros, dinheiro no exterior. Ou seja, é tudo de bom, para os do Poder. Os moradores de Palomas é que não gostam muito, pois ficaram sem hospital, não tem UTI ainda, a Iluminação só é cobrada mas não tem, as ruas são para veiculos cross, de tantos buracos. O povaréu de Palomas debanda, todos os anos, para as maçãs, para qualquer lugar que tenha trabalho. Mas a maioria tem que ficar, esses estão sempre ferrados. É, senhores, em Palomas alguns vivem de vento mesmo, mas outros vivem bem. São poucos, mas vivem legal. É como dizia um escritor de Palomas: "El avivado vive del tonto, y el tonto, de su trabajo".           

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ONIPRESENÇA UNGIDA

..."porque muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo, e enganarão a muitos". ..."E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos". Mateus, 24:5, 11. COMEÇOU. Já estão montando as estruturas de enganar trouxas em vilas e bairros. E como sempre, direcionadas aos mesmos de sempre, o povo humilde e trabalhador das vilas. Mas o povo de Deus não é trouxa. Não, ao contrário, é sábio. Vão lá, ouvem a pregação, o sermão, mas ao sair pensam com suas kbeças, não com as palavras do "pregador". Essa situação não será novidade pra ninguem, apenas será novidade aqui em Livramento. Dizem por ai que tem desses "falsos profetas" que tambem se serviram na Farra dos Combustiveis, com cotas de até 500 lts de diesel por conta do povo. Sim, porque naquela Casa ninguem paga nada do seu bolso, muito ao contrário, dão e se servem, pois alem de combustiveis, tambem dividem salários de muitos CC's, boa parte laranjas que nunca aparecem por lá, só para receber e entregar a parte do lobo. Oremos, irmãos, orai e vigiai porquanto o maligno está a espreita, preparando suas afiadas garras. Mas não vencerá porque Grande é DEUS.       

terça-feira, 8 de novembro de 2011

COMBATER ALIENIGENAS

Hoje, foi quebrada uma velha máxima de A Casa, que foi a tentativa, no passado, de se revogar a Lei da Gravidade, por parte de um antigo edil. Homenagem  aos 100 anos da existência da Arma de Artilharia na nossa cidade, que antes de ser a 2ª Bia de Artilharia Anti-Aérea, foi o 8º Esquadrão de Artilharia Anti-Aérea. Todos na Câmara, vereadores, militares e o Comandante da OM homenageada. Feita a entrega do Diploma Legal,  feita a foto oficial (imprenscindivel para aparecer no jornal depois), começam os discursos, pela ordem, do Grande Expediente. Convidado a proferir uma homenagem à importante data, o lider do governo em A Casa começou seu discurso dizendo que o EB era o mais importante órgão garantidor da segurança nacional, estando preparado para cumprir sua missão inclusive combatendo ALIENIGENAS. Alienigenas? Os militares presentes se entreolharam, sem entender nada, mas aguentaram firmes. Um vereador com tantos e competentes assessores não é capaz de mandar um dos seus aspones escrever um discurso, um só, relatando parte da História da OM, pelo menos. Isso é Livramento. Na saida os oficiais e praças presentes se riam, perguntando uns aos outros quais seriam os alienígenas a que o ilustre edil se referia. Se seriam ovni's, marcianos ou quem sabe habitantes de algum sistema estelar mais distante da Terra. É fogo, mas nosso EB tem que estar preparado para tudo, conforme o lider de governo.                     

POR FAVOR, ATENDENTES DO SISPREM

Atendendo a pedido de Professora aposentada da municipio, estamos colocando esse post para voces. Embora o partido de voces tenha um "projeto de poder", ou seja, quer continuar mandando até que o povo se cance e incendeie a Palácio com todos voces lá dentro, os usuários do SISPREM não tem nada com isso e só desejam um atendimento digno. Respeito, cordialidade, civilidade, um "bom dia, pois não", um "em que posso ajudar?" não custa nada e voces ainda ganham um sorriso em retribuição. Até porque, mais dia menos dia, chegará a vez de voces baterem a porta da instituição e tambem requererem seus benefícios, isso é certo. Alem disso, essas pessoas que vão até ai, esses "véios e véias", são os que sustentam esse Sistema de Previdência, que paga o salário de voces, que mesmo sendo pouco, é o que garante o lado de voces. Então, queridas, quando chegarem ai esses "véios", por favor, tratem eles com respeito e deixem as "ignorâncias" para os CC's mais graduados, que sabem como fazer a perseguição, com técnica. Espero, que um dia não muito distante, voces aprendam, na prática, qual a diferença entre "projeto de poder" e Projeto de Governo. E que isso ocorra de forma pacifica, para o bem de voces, já que tranquila não será mesmo. O que não falta aqui é 171 para lutar sempre em defesa da "democracia". Democracia para o bolso deles, bem entendido.           

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CÂMARA SEM VEREADORES

Cidade Diferente é assim. O presidente da Câmara dos Deputados, de Brasilia, viajou 1.000 km para vir até aqui e voltar a capital do Estado, para só depois embarcar a Brasilia, vai até A Casa para solenidades para diversos assuntos, entre eles uma que trata do Bioma Pampa, importantissimo para uma cidade que tem uma Economia grandemente baseada no setor primario e, ... supresa: NENHUM VEREADOR comparece a sessão, que fora divulgada amplamente, em radios e jornais lokais. Sergio Piuiiiiiiii ficou sózinho na tarefa de recepcionar a tratar com a autoridade legislativa. Que inclusive falaria do PL que trata da equiparação dos servidores publicos, no minimo, ao Salario Mínimo Nacional. Aqui em Livramento, alguns servidores nem isso recebem de seus "patrões" do Palácio. A verdade é ruim, desagradável. Como disse um amigo do Faka, depois, quando esses mesmos vereadores querem algo, sabem se largar daqui do fim do mundo para Brasilia e ficar horas esperando para serem recebidos. Mas ai, é porque estão ganhando DIÁRIAS, para fazer turismo com dinheiro público. Mas ai é bom, ai é na conta dos trouxas que pagam as farras com diárias. É phoda.      

sábado, 5 de novembro de 2011

P A R A L I Z A Ç Ã O

O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. E só vence, quem luta. Isso todos nós sabemos. Portanto, servidores e servidoras, associações e população em geral, à luta. As ameças estão ocorrendo por toda a parte, de todos os integrantes da "quadrilha" governamental nomeada. Mas pode até ser considerado normal, já que voces sabem que tudo o que CORRUPTOS não desejam são MANIFESTAÇÕES, gente na rua, gritando, se posicionando de fato, expondo a doença, a infecção contagiosa. Esse papo de "nós ganhamos a eleição" é conversa pra boi dormir. E de "bois" eles entendem. "Ganhar a eleição" não é justificativa legal para "vamos nos servir a vontade". Participar de um processo eleitoral, obter mais votos que o principal adversário, é parte de um processo "democrático", não de processos criminais. "Ganhar" a eleição não dá direito a nomear a torto e a direito, individuos cuja índole já vem pronta para "terceirizar, privatizar", com objetivos excusos, de levar vantagens indevidas, ilegais, das mais variadas formas. Afinal, todo mundo já percebeu que uns ganham carros e imóveis, outros ganham campos, gados e lojas de autopeças. E a Receita Federal, que já intimou gente ai que só trocou de carro, não vê nada. Seria orientação politica superior? Quem sabe? Mas essa população, ordeira e pacificamente, vai protestar contra as baixarias, contra os desmandos, contra os desvios, contra o abandono a que Livramento está relegada. Cinco meses sem hospital público, sem UTI por dois anos, sem Iluminação Pública, na escuridão, buracos por todas as ruas, centrais e periféricas, estradas rurais abandonadas e por ai vai. Mas vamos acreditar que dá. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". TODO MUNDO LÁ.     

TCHE, LOKO, TE PARA UM POKO

Faka acha que é a proximidade do ano eleitoral, só pode ser. Falar, eles falam, que o povo está com eles, que vão nas vilas e ganham café, bolo e abracinho. Lógico, isso é o que eles falam. Na prática, a conversa é bem diferente. Os 25.000 idiotas estão sabendo de tudo, dos esquemas, dos campos, das boiadas, dos "presentinhos" que certos beneficiários dos "negucinhos" com a Prefeitura dão para secretários e outros integrantes da cupula governamental. Primeiro, Martirio, junto com o saudoso secretário que tomou dois tiros na bunda, Fernando Alves (saudoso?), mais W40 e Sérgio Aragon, que nem era da Prefeitura, já que da PRT era funcionário, PRIVATIZARAM o Lixo (230.000 p/mes). Depois tentaram PRIVATIZAR a Merenda Escolar. Deu zebra. Ai eles trouxeram um de Brasilia, esquemado com a Odebrecht, para PRIVATIZAR  o DAE. Os servidores e o povo  se atravessaram. Tentaram PRIVATIZAR a Iluminação Pública, sempre com a PRT, agora chamada ANSUS. Tambem não deu. Agora, Martírio quer PRIVATIZAR a Limpesa Pública. Mas tche, te para um poko. E ainda quer porque quer mandar no DAE de novo. Porque seria? 17 milhões seria um bom motivo? Bom, com 17 milhões de motivos, até o Faka gostaria dessa boka. Quem sabe?  Segunda-feira, todo mundo na Paralização.           

SOL & MAR II

Mas que lorota braba essa no Correio do Pampa de hoje. "... aventureiros inescupulosos ... sob o manto da iniquidade e do anonimato"...(deve ser o Faka e os S2, P2, DOI e outros).  ..."saudoso presidente Vargas ... busca da sabedoria ... do Todo Poderoso ...." Em sendo assim pode dispensar a casa de makumba lá da M. Abigail, onde bate cabeça todo sábado. Só faltou dizer tambem: "... quando derramei meu sangue na luta contra a Ditadura ..." Sarney falou alguma coisa parecida. Claro que Sarney lutou para disputar com ACM o titulo de MAIOR LAMBE BOTAS do Brasil, pois foi o primeiro politico brasileiro a "aderir" ao novo regime. É, senhoras e senhores, politicos profissionais são assim, eternas vítimas da sociedade. Ainda bem que o CP não é igual ao outro, o diário, e colocou uma NOTA DA REDAÇÃO bem clara: até transitado em julgado, todos são inocentes. Mas te liga, malandro. Tem mais estrume guardado, só esperando a hora pra boiar.     

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SÓ VENCE QUEM LUTA II

Senhoras e senhores: O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Não sei quem disse isso mas estava certíssimo. O executivo desistiu da PPP e cancelou a privatização da Iluminação Pública. Mas está longe de ter sido batido. Todo cuidado é pouco. Final do ano está chegando e com ele as surpresas. Não se esqueçam do Estacionamento Rotativo, um dos objetivos de S. Aragon quando veio para cá. Veio para colocar em funcionamento um contrato de Merenda Escolar, daqueles que as criancinhas iam comer pedras. Não deu e ele saiu pra privatização do Lixo. Conseguiu. Agora ia privatizar a Iluminação tambem. Não deu. Mas eles vão tentar por outro lado. A mobilização do pessoal do DAE provou que funciona, eles não reagem bem sob pressão e cedem. Segunda-feira é a vez dos servidores municipais. A hora é agora e tem que meter pressão, tem que bater enquanto o ferro está quente mesmo. Dia 10 é a Caminhada da Unamos. Depois, dia 14, a noite, é a galera do Facebook, as 20.00 hs, lá no Parque Internacional. Não esqueça: tua participação é fundamental. Só a presença, já é importante. Mas se participar, gritar, apitar, fazer qualquer coisa, ajuda e muito. É assim que as coisas acontecem, um mais um é dois, mais um é tres e por ai vai. À Luta, senhoras e senhores. E que Deus esteja conosco.  

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SÓ VENCE QUEM LUTA

Congratulações ao pessoal do DAE, ao Justo Itiberê, aos dois vereadores e à vereadora presentes na caminhada do Parque Internacional até o Palácio Moises Wyanna. Faltaram dois vereadores da Oposição, mas tudo bem. O importante é que o Executivo recuou da idéia de fazer uma PPP no DAE e mandou  Projeto de Lei ao Legislativo solicitando um único aumento de 25% da Taxa d'Agua, para a recomposição das contas do DAE. Vai sobrar para nós, claro. O Martirio deixou um rombo de 500 mil. O Conceição aumentou em mais 2 milhões de reais, tentando fazer votos a deputado. Só conseguiu 3.000 míseros votinhos. E foi muito. Mas "gastou" 180.000 só no campo de futebol. Gastou? É ruim, hein? Mas o fato é que o Executivo, mesmo dando uma de caroneiro, entrando na caminhada (saudade dos velhos tempos, Wainer?), quando chegou em frente ao Palácio ouviu todos os que falaram e só depois se pronunciou dizendo que estava abortando a idéia da PPP, que tentava captar recursos  para o DAE. Mas logo agora que tem 17 milhões do PAC ai, prefeito? Porque essa empresa privada  não veio antes, quando não tinha nada? Parabens tambem a todos os populares que se juntaram à caminhada pela Andradas. É assim que se consegue as coisas, lutando. Afinal, quem é que dá alguma coisa de graça para alguem? Segunda é a vez dos Servidores da Prefeitura.   

CAMINHADA DO DAE

É hoje, as 18.00 hs, pela principal rua de Sant'Ana do Livramento. Os servidores da Autarquia e o pessoal que apoia a NÃO PRIVATIZAÇÃO do DAE vão caminhar pela principal avenida da cidade contra mais essa baixaria que estão tentando fazer contra a população de Livramento. Todo mundo lá, por gentileza. Ficar só falando, ajuda. Mas ajuda mais ainda fazer alguma coisa, participar, tomar partido nos assuntos que nos dizem respeito. Segunda-feira que vem tem a Paralização dos Servidores da Prefeitura, na Praça Gen. Osório, em frente ao Palácio Moyses Vianna, que tambem tomaram posição com relação à baixaria da "proposta" apresentada pelo Executivo para a recuperação salarial da categoria. A participação popular modificou o Plano Diretor, fazendo com que os vereadores se obrigassem a mudar o que o Conselho do Plano Diretor queria aprovar para a cidade. E está correto. O Plano Diretor tem que atender ao interesses dos cidadões, não dos integrantes do Conselho. Mas isso  só acontece quando a população participa, se envolve, vai pra cima, por que o que não falta é malandro de plantão pra nos ferrar. Falei?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CASSADO O PREFEITO

Mas, sempre tem um mas ... foi o prefeito de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Jorge Mario Sedlaceck, já sem partido (nem os lalaus dele aguentaram a pressão), foi cassado por votos unânimes da Câmara, com C maiusculo mesmo, de Vereadores de Teresópolis/RJ, em função de se aproveitar do momento de destruição causado pelas chuvas do final do ano passado, para meter a mão. Faka já explicou pra voces: todo safado, ladrão, sem-vergonha, adora um momento especial, de tragédias, para usar do Art. 24 da Lei de Licitações, EMERGENCIAL, Dispensa de Licitação, etc...  É a hora que os lalaus de plantão se aproveitam para se servir a vontade dos dinheiros públicos, transferidos rapidamente em função da emergencialidade da ocasião. Mas quando não tem o motivo especial, o Emergencial, ele pode ser criado, como já vimos várias vezes por ai. Deixam ou mandam quebrar aquilo que sempre funcionou muito bem nas Administrações Públicas e mandam ver nos "canetaços" para efetivar as dispensas de licitações necessárias ao bom andamento dos "negucinhos" particulares. Voces sabem do que estamos falando. Aqui no Rio Grande do Sul as Câmaras, sempre com C maiusculo, já cassaram vários prefeitos, entre eles os de Pinheiro Machado e São Vicente do Sul. Faka pergunta: voces conhecem algum caso parecido com esse?   

SERÁ QUE AGORA VAI?

Em Assembléia que não contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, ficou decidido uma paralização para o dia 7, segunda-feira, na Praça Gen . Osório, em frente a Prefeitura Municipal. Parece que mesmo conseguindo colocar um pelego no Sindicato o Executivo não está conseguindo segurar os ânimos dos servidores, que cansaram de serem esfolados vivos, com conversinhas para bois dormir. Bem, por falar em boi, disso o W40 entende. E bem, pois tem muitos. Mas deixa pra lá, chegará o momento adequado de tratar de temas bovinos. Por enquanto, é uma Paralização, com indicativo de greve, se não rolar o que os servidores merecem. Ou pelo menos, parte disso. Esses servidores de Livramento tem que se ligarem mais na politica local, deixarem de ser massa de manobra dos espertalhões, dos que falam "bonitinho" mas no fundo são ordinários, enroladores. E ai, galera de Livramento, vamos usar das redes sociais, do boca a boca, de tudo, está mais do que na hora de virar o jogo e seja lá quem for o prefeito que vier tem que entrar sabendo que não vai ter essa moleza que voces deram pro W40. Temos que apertar o cerco e mostrar as garras, está muito fácil pro lado dos malandros profissionais de Sant'ana do Livramento. É um tapinha nas costas, umas palavrinhas bonitas e deu, já era, tá agarrado, "é meu", como eles dizem. Vamos fazer da vida deles um inferno, afinal, entram na politica porque querem. E voces sabem o que eles querem. Ninguem os obriga. Faka deu o pontapé inicial, abriu o caminho, a dois anos. Agora é com voces. À luta, senhoras e senhores.