quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CRITIKAS VIRTUAIS

O Executivo de Rio Grande, Fábio Branco, está sendo atacado nas redes sociais, Orkut, Facebook e outras, por atos por ele praticados durante suas gestões. Como Faka o conhece pessoalmente, pode muito bem imaginar que "atos" são esses. Tentou representar contra o Google, por conta dos comentários feitos nas redes sociais, e se deu mal. A Juiza Fernanda Duquia Araujo, de Primeira Instância, fulminou a ação e o Tribunal confirmou a sentença de Primeiro Grau. Para a Relatora do Processo no Tribunal, "em nenhum momento houve ofensas a um leque relevante de pessoas, circunstância que evidencia interesse por parte da própria vitima (e não da sociedade)". A qual o MP deveria representar, não os interesses do prefeito. Por isso a Juiza Fernanda exigiu que o MP pague as custas com honorários advocatícios ao Google, 1.200 reais, por haver ingressado ilegitimamente. Agora, se o prefeito ainda quiser "se fazer de vitima", terá que ingressar ele, pessoa fisica, com advogado pago por ele, com a mesma ação. Claro que foi uma tentativa de censurar os cidadãos, que usam as redes sociais, para expressar o que pensam dele e de sua administração. Ganhou o povo. Mas que ficou estranho o MP representar o prefeito numa tentativa de censura, contra a sociedade, lá isso ficou. Que sirva de lição aos detratores do Faka. Se em campo aberto, com nomes e tudo, o livre pensar venceu, quanto mais não seria nesse caso. É a liberdade total. "Eles" tem o direito de mentir, enganar e roubar os trouxas. Nós temos o direito de expressar o que pensamos disso. E tenho dito.      

12 comentários:

  1. Quanto a abrir inquéritos, buscar provas, processar e condenar, esse é o trabalho dos diversos orgãos que compoe o sistema legal. Não da população, que apenas é vitima no meio disso tudo. Como Faka sempre diz: fazer Justiça é o trabalho do Juiz. Eu defendo os interesses dos meus clientes. E só.

    ResponderExcluir
  2. Cidadãos caro Faka e não cidadões...

    ResponderExcluir
  3. Então seria o Faka um advogado?

    ResponderExcluir
  4. Falou e tá dito Faka,véio.

    ResponderExcluir
  5. O Faka pode ser um advogado (a), um escritor (a), um professor (a), um radialista (a), um cozinheiro(a), um empresária (a),um idiota..........

    ResponderExcluir
  6. O FAKA está se promovendo através deste blog. Então bota a desmiolada para funcionar rapaz, assiste aos videos postados! Ou alguém acha que o Faka abriria espaço para outro que não ele próprio?

    ResponderExcluir
  7. Apresenta outro que fale o que interessa à população e eu coloco ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que interessa à população? Pra mim o que interessa é projeto sério para desenvolver Livramento! E até agora ninguém apresentou projeto (sério, não enrolation), nem aqui nem em lugar nenhum. O que temos até agora são trocas de acusações e criticas de todos os lados (oposição e situação), não se salva ninguém. É aquela estória quem tá no poder não quer largar a teta de jeito nenhum, e quem não tá, anda louco para entrar no esquema e mamar um pouco nessa teta também. É assim que sempre foi e é assim que está atualmente.

      Excluir
    2. Boa parte do que está acontecendo se deve a pessoas como voce. Incrédulos, que não acreditam em nada, nem ninguem. Na hora de votar preferem os mesmos de sempre, os "com experiência". E segue o baile, do mesmo jeito de sempre. Amadurece, meu filho. Aprende a conhecer o rengo sentado e o cego dormindo. Olha para o carater, para a personalidade das pessoas. Projetos, qualquer um aperta um botão na internet ai e salta 10 projetos. É fácil. Te liga, bico de luz.

      Excluir
  8. Faka voto em ti mas , promete não fechar este Blog.

    ResponderExcluir