segunda-feira, 11 de julho de 2011

UM PASSARINHO ME CONTOU

Faka está inaugurando hoje a série UM PASSARINHO ME CONTOU, já muito usado por essas bandas. Vejam bem, Faka falou "por essas bandas". Favor não confundir com .... . Bem, deixa pra lá. Mas como eu ia dizendo, um passarinho que contou que um importante lider sindical, futuro candidato ao Passo Municipal, já começou a arrecadação dos fundos que irão custear sua vitoriosa campanha. Diz que ... de todas as operações de venda que se realizam nas dependências de seu Sindicato, ele recolhe 1% a titulo de "colaboração" com o Sindicato. Desse jeito vai ser uma campanha milionária, com toda a certeza. É Livramento, terra das espertezas. Mas dá o que pensar, pois se antes de chegar "lá" já é assim, como será depois de estar "lá", na cadeira numero 1 do municipio? Seria mais um daqueles casos de moralidade antes e malandragens depois? Vamos acompanhar, com todo o carinho e desenrolar dos atos e fatos. Como Faka sempre diz, quem viver, verá.       

17 comentários:

  1. FAKA, não posso deixar de falar nisso. MAS simplesmente LAMENTÁVEL a "entrevista" da com o Todo Poderoso da Receita Federal! O cara atropelou o evento dos queijos e vinhos para aparecer na mídia e conseguiu! Fez o que fez mesmo sabendo que tinha uma lei que permitia ajeitar a situação dos produtores que trouxeram vinho do uruguay sem passar no balcão da receita.

    A Rádio Corporativista Colonial no conversas de fim de mundo só faltou elogiar o cara.... daí pergunto FAKA: tão com medinho da "autoridádi"? Ou tão com o rabo preso e tem medo de cutucar o leão com vara curta?

    Ignorantes, vendidos! ACORDA E TE REVOLTA MEU POVO!

    ResponderExcluir
  2. Aqui nesta cidade acontece de tudo todos os dias e vem este senhor todo poderoso bancar uma de caxias e fazer o que fez, ele não sabe que a anos aqui acontecem eventos semelhantes e nunca ninguém teve a coragem de agir como ele agiu até porque somos uma fronteira diferente, cumprir com a lei é dever de todos nós mas chegar a este ponto de estragar um evento festivo, só porque tinha la umas coisinhas para beber e comer!! vai prender contrabandistas, traficantes de drogas e outros crimes mas fazer isso com uma comunidade que nunca tem uma festinha legal e quando tem é feito isso que foi feito!! moro aqui a 70 anos e nunca vi uma atrocidade como esta com nossa gente, este senhor acho que vai salvar o mundo, hehe...

    ResponderExcluir
  3. Não dá nada.
    São todos farinha do mesmo saco.
    pessoal da da radiocoporativista e pessoal organizador do vinho.
    Todos com Rabiola presa.
    Só tem que passar a mão na outoridadi ou ela vem pelo resto.
    Entenderam ou querem que eu psicografe.

    ResponderExcluir
  4. Respeitosamente, me dirijo as pessoas acima que de uma maneira infeliz,querem defender o que é ilegal,não sendo assim de qualquer maneira defendem o imoral. Talvez essas mesmas pessoas, como o escrevente sexagenário já não tenham se locupletado com o que ilegal o imoral? Parabéns ao fiscal da receita federal e quem dera tivessémos funcionários públicos em sua grande maioria a preocupação em realmente fazer cumprir a lei. É por esse tipo de consciência que estamos atravessando uma das fazes mais nefastas da República Brasileira,pois somos permissivos, patrimonialistas, altruistas e por fim obtusos. São essas pessoas como as de acima que me causa uma ojeriza, pois só em usar o termo AJEITAR já da nojo.

    ResponderExcluir
  5. Coloca a bola pra fora, pede escanteio, cobra, corre e cabeceia, tudo ao mesmo tempo. Mas ta bem ansim.Segue o jogo. Entendiste o quiere que dibuje?

    ResponderExcluir
  6. Ao comentário das 12 de julho de 2011 05:58,

    Escrevi "ajeitar" para gente que nem tu entender. Ou seja, foi um termo coloquial, não técnico. Se queres termos técnicos, aí vai: existe Instrução Normativa SRF 010/2000, que regulamenta a Resolução 026/1996 do Mercosul que OBRIGA o tal fiscal da Receita Federal (que tu achas que agiu certo) a regularizar a situação dos materiais promocionais MESMO quando eles não passam no prévio controle aduaneiro. ENTÃO FICA A PERGUNTA: porque eles recolheram, mesmo sabendo que era um evento lícito destinado exclusivamente à degustação?

    Passarinho me contou que é para o tal chefete mostrar trabalho para o chefão que chega nesta semana na cidade para uma churrascada.

    O fiscal agiu com ABUSO DE PODER. Ele deslocou toda a máquina administrativa para cima dos contribuintes que precisavam somente de ESCLARECIMENTOS e eles tinham esse direito ASSEGURADO POR TRATADO DO MERCOSUL.

    Ele sabia do evento, tinha recebido as denúncias... mas esperou até a hora do evento para apreender o material que ainda tinha como registrar e regularizar. Inclusive poderia regularizar de ofício exigindo que o pessoal do evento passasse no outro dia na receita para entregar um papel com um carimbo...esses materiais são além de tudo ISENTOS de impostos. Não teria nenhum dano iminente ao erário. Nenhuma evasão de divisas, nenhum tipificação de contrabando ou descaminho!

    Enquanto isso "passa a boiada" nas estradas vicinais levando trocentas toneladas de muamba... eles recebem denúncias disso a semana toda mas preferem ficarm procurando os turistas que passam meia dúzia de dólares nas compras de final de semana lá na barreira na saída da cidade.

    E eles fazem isso porque sabem poucos tem culhão para dizer alguma coisa.. INCLUSIVE TU! Que defende alguma coisa sem ter noção dos fatos. A ignorância é um véu que protege a sociedade. E és prova disso.

    Ninguém aqui tá sendo "permissionista" ou defendendo o que é ilegal! O ato de apreensão foi ABUSO DE PODER. Agiu correto em sentido estrito, mas em sentido amplo ferrou a sociedade para aparecer na mídia paternalista e corporativista que tem o rabo preso com o leão!

    Se duvida do que falei... dá uma passadinha no site da receita e confere... depois vem aqui largar essas bravatas baratas de leitor de jornal de enrolar sabão!

    MFDT

    ResponderExcluir
  7. Complementando o que o amigo disse logo acima, seguem os links do que ele disse.

    Realmente acho que a coisa foi errada mesmo... o tiozão lá da receita se precipitou e os "empresários camaradas" resolveram colocar panos quentes para ele não vir pra cima deles.. hehehe

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RegAdmExportTemp/RegAdm/RegEspAdmTemp.htm

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RegAdmExportTemp/CircMatProMercosul.htm

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/Ant2001/2000/in0102000.htm


    E agora, hein?! Vai ficar por isso mesmo?!

    PORQUE O DUDA NÃO FOI ONTEM DAR UMA CHICOTADA NELES?!?!?

    Saidinha estratégica.... os Ladras são fogo... o tal do Kliko mandou a galera que ainda tinha dúvidas procurar a justiça. Tá certo.. afinal ele (que nem terminou a faculdade de direito por correspondência) sabe muito bem exercer a cidadania para não perder a boquinha na rádio corporativista colonial!

    LAMENTÁVEL....

    ResponderExcluir
  8. Os ladras atiram e se escondem das balas que saem e chegam de todos os lados.
    O Cara da receita abusou do poder, tá na cara.
    Mas os Ladras ,rabo sujo ,tem que elogiar a ação do Homi ou sobra pra eles.
    É o que dá ter um único dário na mão de mercenários inescrupulosos.
    Deve de ter gente de dinheiro nesta cidade que possa botar outro jornal. A concorrência poderá gerar Seiedade. Assim com está é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Cumprimentos ao anonimo das 10:43 pela clareza e lucidez de sua exposição. Está plenamente certo . Penso que a Receita deve se preocupar com grandes coisas que ocorrem debaixo de suas barbas, quem são eles para falar em licitude, moramos todos na mesma cidade, e sabemos TUDO, lembram dos cartões corporativos...peguem os camelos, os 300, os ladra...bando isso é o que são voces

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que usamos de tal espaço,para continuarmos a defender o indefensável,e nós protegermos por postartamos comentários apocrifos.Pena não nos identificarmos para que tenhamos a clareza de quem e quem nesta cidade diferente.O que me de deixa triste e observar que o leitor das 10.43, entende-se que deva ser bem esclarecido e como tal deveria dar sua contribuição no encaminhamento de soluções para esta terra. É não buscar se locupletar a tanto com os desmandos que permeiam nesta cidade, ou ele ostenta uma aurea esclarecida se rebuscando em algum aurélio ou tenta interpretar a lei naquilo que venha a ser a defesa de seus interesses ou daqueles que o cercam. Pena mesmo é saber que o referido cidadão, poderia contribuir para que realmente se busca-se fazer desta terra diferente, uma cidade.Mas na esperança de crescimento e não no de beneficiar uma pequena parcela desta sociedade, que a tanto tempo cria beneficios para poucos,pena mesmo. Um Abraço e gostaria de ter a oportunidade de te conhecer pessoalmente, leitor das 10.43 para através de uma conversa deixar claro nossas posições, com referencia não somente a esse caso específico mas a tantos outros escabrosos que nos assombram.

    ResponderExcluir
  11. Amigo das 07:56, sou o das 10:43.

    Não sou empresário, banqueiro, radialista ou político! Sou apenas mais um assalariado que continua estudando (apesar da idade) para buscar um pouco mais de conforto para minha família e para mim. Talvez por estar com o "aurélio" fresco na minha cabeça, meu discurso possa parecer exagerado, retórico ou até mesmo arrogante.

    Mas te asseguro que tenho a melhor das intenções. Como eu tive um pouco mais de sorte na vida e consegui estudar um pouco mais, fico indignado com a quantidade de "malandros" ganham a vida em cima dos outros, muitas vezes uns coitados sem a menor instrução, e tudo isso às barbas da lei, da moral e da sociedade. E esta só cala porque ainda é ignorante pois não sabe com quem ou como poderia cobrar soluções. É terrível saber que é mantida ignorante por meia dúzia de pessoas que preferem atingir seus objetivos pessoais tomando o que é dos outros.

    Meus comentários são apócrifos pois, assim como todos os outros que postam aqui, faço parte da comunidade e sabemos que o poder está nas mãos de poucas e equivocadas pessoas (pelo menos na sua maioria).

    Enfim, todos tememos represálias. Eu posso facilmente perder meu emprego, ser perseguido na faculdade, ter minha família difamada no jornal...e por aí vai!

    Para isso, bastaria me identificar e dar a cara para bater sozinho.

    É aquela metáfora: o tiroteio tá forte... o primeiro que dá um passo para a frente, é alvejado e morre.

    A questão é: vale a pena dar esse passo adiante? Sair me expondo e dando meu nome... e continuar a criticar os que assim fazem por merecer?

    Acredito que ainda não é a hora pois, poucas pessoas, como nós, recém estão acordando e construindo um debate construtivo (e supra-partidário).

    Logicamente que isso vai de encontro aos interesses solidificados/enraizados em nossa sociedade santanense. Então, por isso, ainda temos medo de represálias por parte dos atuais detentores de poder e formadores de opinião.

    Acredito que, se seguirmos por este caminho, quem sabe uma hora dessas poderemos - ao invés de ficar se escondendo em linhas de um blog - criticar e cobrar abertamente sem medo de represálias as pessoas/partidos/empresas/instituições que hoje representam de forma negativa (a nosso ver) o resto do povo?

    Pelas tuas palavras do último post, creio que não tenha me compreendido totalmente. Acredito que no meu post anterior, eu também não possa ter sido suficientemente claro. Pois pensastes que defendia os organizadores (que não são flor que se cheire, diga-se de passagem).

    Na verdade, tentei defender tecnicamente quem comprou seu ingresso e foi lesado por uma ação (equivocada) de um órgão estatal que foi "referendada" pela mídia local por causa de supostos interesses alheios. No final das contas, uma fatia do povo foi lesada no evento e todo o resto do povo ficou sabendo das coisas pela metade (e mal contado) e acabou aceitando a postura do órgão fiscalizador.

    Só isso...

    Finalizando, queres me conhecer? Bueno, vamos ver!

    Mas como todo bom "índio sestroso" deixo meu e-mail: mfdt_lvto@hotmail.com Quem sabe uma hora destas possamos debater as coisas numa roda de chimarrão, sem medos ou rodeios.

    E segue o debate!

    Abraço, MFDT.

    ResponderExcluir
  12. Olha aqui MFDT não cai no conto da sereia.
    Fica oculto. Os petardos escritos ,que são verdadeiros, só atingem o objetivo porque não se sabe a origem.

    ResponderExcluir
  13. 11.26 Indio sestroso
    Será que a mulher acima gosta de chimarrão? Talvez ela prefira um motel. heheheheheheh

    Gosto do que escreves. Sejas mais conciso,por favor. Sem essa de concurso de redação e soletrando.

    ResponderExcluir
  14. rsrsrsrsrs tá aumentando o nível do pessoal por estes pagos, hein FAKA?!

    Muito bom....

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo todos os letrados e doutorados dão um vistaço,às escondidas, no Faka.
    Muitos não opinam. Outros salpicam uns erros ortográficos, em seus depoimentos, para não direcionar.
    Mas, tenham uma certeza.O Faka é Muito Bem lido.

    ResponderExcluir
  16. 09:33, será que podemos dizer que este é o "verdadeiro veículo de comunicação" da comunidade santanense?

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida,13.05. O Blog do Faka é o Verdadeiro veículo de comunicação desta cidade.
    Nunca me traiam . Porque eu só acredito na versão publicada, aqui, neste Blog democrático.

    ResponderExcluir