Aos dez dias do mes de junho de dois mil e onze, às dez horas, no exercício da fiscalização sanitária, ao inspecionar DAE - Sistema de Abastecimento de Agua Municipal, constatei as seguintes irregularidades: manter estações de tratamento, reservatórios, equipamentos e instalações físicas em condições insatisfatórias de operação e higiene; não realizar análises de controle de qualidade de água potável; não informar à autoridade sanitária a realização de manobras da rede de distribuição; não fornecer aos consumidores relatório anual informando as irregularidades nos parâmetros de qualidade da água; não possuir licença sanitária para funcionamento, tendo havido infração, respectivamente, aos seguintes dispositivos legais: Artigo 85 do Decreto Estadual 23.430, de 24.10.74; Capitulo IV, Artigo 24, parágrafos 1º e 2º, da Portaria MS nº 518, de 24.03.2004. As infrações estão tipificadas no Artigo 10, inciso XXIX, da Lei Federal nº 6437/77, que prevê as seguintes penalidades: advertência, interdição total ou parcial do estabelecimento, cancelamento da autorização de funcionamento da empresa, cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento, proibição de propaganda. Por estas razões lavrei o presente Auto de Infração Sanitária em 3 (tres) vias, ficando o autuado notificado de que responderá pelo fato em processo administrativo sanitário e que, de acordo com o Art. 22 da Lei Federal 6437/77, terá o prazo de 15 (quinze) dias a partir do recebimento deste, para, querendo, apresentar defesa ou impugnação a este Auto perante a VISA - 10ª CRS, localizada na Rua General Sampaio, nº 1679 - Alegrete - CEP 97.541-261.
SERVIDOR AUTUANTE: Ivete Silveira - 10ª CRS. AUTUADO: João A. Mello Carrets - DAE.
Em 10.06.2011. PROTOCOLO nº 478.
Agora Faka te diz: bebe a melhor água do mundo. Bebe. Infelizmente, chegamos a esse ponto. Infelizmente.
Como se diz: "ovelha não é pra mato". "Ganhar" eleições é fácil. Dificil é se achar alguem que saiba trabalhar.
ResponderExcluirE aquele ABOBADO do K-LIXO da R corporativa colonial FM não quer privatizar o serviço!
ResponderExcluirNo mínimo deve ter uns 15 parentes ou correligionários do partido dele mamando naquela teta!!!
É só o que virou o DAE: uma das poucas tetas que sai algum leite desta cidade! E se sai leite...deve sair todo estragado... é só olhar o auto de infração.
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
Tem que conceder (licitação -> concessão) o serviço de água desta cidade!!
OUVIU K-LICO?! REGIME DE CONCESSÃO NÃO É O MESMO QUE "DAR DE MÃO BEIJADA O OURO BRANCO DAS FUTURAS GERAÇÕES PARA A INICIATIVA PRIVADA"!
Para de ler o clicrbs e vai ler a lei 8666 antes de sair tocando retórica/bravata barata pra cima dos ignorantes de Livramento!
"quem bebe a água de livramento nunca sai daqui...." CLARO, né?! Fica sentado para sempre no trono com desinteria!!!
Os caras acham que enrolam quem, hein?! Não sei quem é pior... políticos, empresários ou radialistas ignorantes.
E a resposabilização? Ninguem vai responder pelos rombos? Ninguem vai responder pela água podre que vai para as casas das pessoas?
ResponderExcluiro senhor joão carrets ñ tom essa agua, ta frouxo dos pila,aposentade e mais uns 4 por mes no dae, da pra comprer agoa mineral de verdade...
ResponderExcluirBom, pra entender o referido, respeitando as colocações feitas entende-se que está havendo uma campanha orquestrada pra que se entregue o patrimônio público na mão da iniciativa privada. E só observarmos as inversões de prioridades ao longo dos últimos anos no DAE e percebe-se qual o verdadeiro desejo daqueles que estão à frente da administração de Sant’Ana do Livramento. Vejam bem quando investido mais de R$ 1,5 milhão e um sistema de informatização que não funciona já temos um exemplo claro de inversão de investimentos, que culmina agora com o não tratamento da água daí e ruim em, (Engolir) essa da multa não vai ser fácil, porque agora?Mas tudo tem um foco que culmina com a vinda daquele que anos antes já tinha a intenção de privatizar, ou seja, o homem que vindo de Brasília ocupa uma secretária estratégica dentro da atual administração. Primeiro porque sempre defendeu o interesse dos poderosos desta cidade, segundo por aceitar a missão escabrosa proposta pelo o atual gestor, pois infelizmente esse Sr só ocupa cargo público se for nomeado, pois não tem mais voto. Wainer quem te viu e quem te vê hoje não te conhece mais. Pior que vais ficar tão odiado nesta cidade que nem pra porteiro de cemitério tu te eleges, e o que se vê e esse descalabro administrativo na autarquia. Quanto ao Sr João Carrets tá ali só pra servir de bode expiatório, levando choque de tudo o que lado para defender o interesse dos partidários, (Vai levar um por fora se conseguirem tal intento). E ai MFDT? Fala algo, vamos participar, que opinas?.
ResponderExcluirVoçês todos , desde a agente, estão fazendo CAMPANHA PELA PRIVATIZAÇÃO DO DAE?
ResponderExcluirQuerem despachar o anãozinho da prefeitura rico
com a percentagem?
Querem enriquecer o ladranão que tá de olho nesse negócio há tempos?
Estão usando o BLOG para criar uma animosidade contra a administração do DAE e o povo preferir a privatização.
O Blog à serviço dos anões.Quem diria......
Uma coisa Faka garante: nunca foi, não é e nem nunca será objetivo desse Blog PRIVATIZAR o DAE. Só os cegos e idiotas podem dizer uma asneira dessas. E o SUCATEAMENTO do orgão, com a nomeação de boçais para cargos nunca dantes por ele ocupados? Com relação a isso, voces não vão falar nada? Hein? Idiotas.
ResponderExcluirO DAE está Mal administrado. Só vai melhorar quando sair esse prefeito. Falta pouco.
ResponderExcluirNada de campanha contra água mal tratada. Tem é que denunciar esses bandidos que envenenam a população. E essa agente DUPLA que medida tomou?
Quanto ela tá ganhando para publicar esse documento?
Ela é uma SAFADA e está à serviço das forças gananciosas desta cidade.
Que agente SEM PRINCÍPIOS Arre!!!!
Nunca vi antes um caso desses.
Ivete tu num tá com nada.
ResponderExcluirTe pagam prá faze seviso ou campanha pra ladrão.
Agente Sanitária Ivete Silveira.
ResponderExcluirGrande periguete do trabalho profissional.
Dizem que esse cara que veio de brasilia só para vender o DAE, a pedido do WM ,antigamente era chefe lá no Posto Sanitário , dessa Iveti.
ResponderExcluirTudo armação. Vão depreciar e desmoralizar para poderem vender.Essa Iveti tem que ir para o olho da rua.
Este é o "governo de reconstrução", rouba, sucateia,privatiza e os otários(povo santanense)pagam a conta. Com a maior "cara de pau" o "senhor Deus" vai as rádios queixar-se da falta de verba, sequestro de recursos, motivos para privatizações e não pagamento de obrigações, preocupa-se apenas em encher as secretarias de CCs e contratados, cabos eleitorais é claro!
ResponderExcluirTomara que Livramento tenha a chance de decidir e faca a escolha correta porque e uma forma de moralizar o DAE alugar para a iniciativa privada, assim nao acontecera a distribuicao dos cargos os cabides de empregos, acabarao os CCs, os chefes, os diretores. os desvios de dinheiro. Aqueles que estao a favor que o DAE siga sendo uma autarquia municipal ou fazem parte dos esquemas de alguma forma, ou sao funcionarios corruptos que nao querem perder as vantagens se nao for isso sao pessoas muito ignorantes que merecem mesmo serem roubadas. E muito simples aluga-se o DAE com clausulas que protejam os donos do DAE que e populacao santanense, como ocorre com as empresas de onibus que e uma concessao
ResponderExcluirOlha o DAE querem privatizar e vão eu mesmo estou agora domingo 13:00hs sem água eles estão deixando a população nos bairros sem água ara votar a favor da privatização do DAE , pensando bem privatizando vou ter onde reclamar que hoje não adianta eu votarei para privatizar esta porcaria mesmo pagando mais car terei água em casa.
ResponderExcluirTche permissão para reproduzir esta postagem no meu blog ok vilmarmedeirosblogspot.com
ResponderExcluirConcedida.
ResponderExcluirTolice, se privatizar provavelmente os funcionários estáveis terão que ir para prefeitura, quanto as analises mencionadas foram objeto de licitação, e serão cumpridas, pois o laboratório do DAE não tem condições de fazer esse tipo de analises que são feitas em equipamentos especiais, foi contratada a Ecosystem de São Paulo se não me engano, vi no Correio, quanto ao sucateamento é normal, quando se inverte prioridades, sendo os recursos escassos, mais se engana quem acha que a simples privatização vai melhorar os serviços, deveria melhorar mais nada é certo, e vão reclamar para quem pra Odebrechet, eles não tão nem aí, mas claro tudo depende de quem ganhar a tal licitação e se for os Ladras, eu ia rir muito de quem é a favor.
ResponderExcluirAmigo das 15:41, aqui é o MFDT. Que tal?
ResponderExcluirTchê guris, como eu disse tempos atrás eu sou um forasteiro.
Vim emprestado para Livramento esperando sair cedo, mas agora espero NÃO sair TÃO cedo.
Vindo de fora, não tenho (nem nunca tive) corrente política ou apego emocional com qualquer orgão ou empresa/empresário.
Enfim..isso é só para situar quem vai ler meu post e entender minha opinião.
Bueno: apesar do DAE ser um orgulho de Livramento, esta autarquia é mais um item da lista de coisas da "cidade do já teve".
1) as más administrações (não é só esta a culpada! o limão já veio fedendo na roda e putrefou-se na mão deste atual incompetente!) e 2) o extremo uso político desta autarquia importante ao longo dos anos, sugaram sua força por completo. (desvios de recursos, cabidão de empregos e cargos, máquina sucateada, falta de investimentos, subsídio da tarifa para evitar custo político, serviço insuficiente, e longos etc, etc, etc.)
DE QUEM É A CULPA: primariamente é culpa da própria população que não votou direito. Os ladrões contaram histórias e mais histórias da carochinha e quem comprou a história deles...pagou e paga até hoje! Subsidiariamente, lógico, dos sem-vergonhas que deveriam estar na cadeia há ANOS! E outros que deveriam entrar nela logo logo...
OK, OK...ferraram tudo e descobrimos agora. O QUE FAZER?!
Bueno, dentro da minha humilde opinião de quem está de fora...uma solução "salomônica":
- Privatiza metade, deixa estatizada a outra metade.
COMO?!
(continuando MFDT)
ResponderExcluirBom, o DAE precisa de $$$ e rápido. Pois do jeito que tá... a conta não fecha e logo mais a coisa pode ser pior. Pensando nisso, faz uma licitação beeeeeem discutida, beeeeeeem transparente, com todo mundo de olho nas ladroagens ("ladraagens") e fiscalizando.
Faz uma CONCESSÃO, não simples privatização.
Com contratinho bem bonitinho com um prazo definido, com preços e parâmetros de reajuste definidos, parâmetros de funcionamento, fiscalização periódica, obrigação de melhoria contínua dos serviços atrelada à remuneração da empresa privada (administrativa, gerencial e operacional) e por aí vai.
Só tem que tomar cuidado na famosa "clásula de equilíbrio econômico-financeiro" que é onde os malandros costumam roubar (vide FREEWAY - CONCEPA que aumenta pacas todo ano sem muito parâmetro).
Algo como foram feitas nas estradas federais de SP ano retrasado pelo Lulla são contratos bem interessantes para "benchmark" para o caso do DAE. (ele não fez nada...quem fez foram os concursados competentes mesmo..mas foi na administração dele...enfim...essa foi mérito do cara!)
Enfim, a operação do SERVIÇO de ÁGUA E ESGOTO fica na GESTÃO de uma empresa privada, que com certeza vai querer uma remuneração justa por isso, mas com certeza vai sair mais barato para a população de Livramento se deixar a coisa como está! E além do mais,basta atrelar o ganho desta empresa privada com indicadores de melhorias previstas no contrato.
Contrato este que deve ser auditado por dois órgãos públicos diferentes: PREFEITURA e TCE ou MP quem sabe.
Daí gurizada.. eu acho que a gente saía dessa. Teria uma empresa renovada, afastada dos desmandos de políticos desmiolados, ladrões e incompetentes. Gerando impostos e um percentual do lucro líquido (lucro esse que de qualquer maneira vai demorar para vir..pois precisamos de pesados investimentos iniciais para arrumar a casa!)
No frigir dos ovos: o SERVIÇO é privatizado mas a ÁGUA é SEMPRE nossa. E pode-se, sempre, a qualquer momento, tomar o serviço de volta. (o caso da ENCAMPAÇÃO).
(continuando 2 - MFDT)
ResponderExcluirENTÃO, acho que as pessoas não devessem ser tão reacionárias a ponto de "privatizar nunca!"... pois não dá para ser extremista.
Às vezes pode ser bom, às vezes não...depende!
Neste caso do DAE não é nem o céu e nem o inferno... privatiza o SERVIÇO de ÁGUA e ESGOTO (retirar água e esgoto, tratar, canalizar) mas a água é SEMPRE do povo. Ninguém abre mão disso e nem pode abrir! Parece que tá na tal Constituição Federal...
Se os gestores da empresa privada se bobearem ou não fizerem o serviço direito...tomamos deles de volta e ainda por cima ganhamos uns belos $$$ deles por não atenderem direito ao contrato. Vai ver o que acontece com concessionário que resolve meter a mão ou não trabalhar direito...
"Simples" assim... não tô querendo entregar nada de bandeja para ninguém... não tô fazendo campanha para desmoralizar A B ou C para D E ou F venderem e levarem uns pilas por fora...SÓ NÃO QUERO QUE SACANEIEM O POVO! Quero o melhor para a situação que temos. E todo mundo sabe que ela não é boa. Todo mundo concorda nisso.
RESUMINDO MINHA POSIÇÃO: do jeito que a coisa se deu e se encaminha no DAE..só privatizando o SERVIÇO no modelo de CONCESSÃO para desencarunchar a mancha das políticas (e dos políticos/gestores) feitas pelos anos. A ÁGUA é patrimônio do povo e ninguém tasca isso!
Se colocar tudo isso bonitinho num contrato de CONCESSÃO por "x" anos.. com indicadores de investimentos e melhorias em troca de uma remuneração JUSTA atrelada à evolução destas melhorias efetivas..isso livra a empresa dos políticos sacanas e deixa a coisa mais transparente.
Quem ganha no final é o povo! Mantemos os empregos, melhoramos o serviço, cuidamos da nossa saúde, melhoramos nossa forma de gastar os recursos públicos e ainda geramos impostos para a cidade!
QUEREM UM EXEMPLO DE ONDE ISSO JÁ FUNCIONA?
AES SUL. (energia elétrica) Na época que mataram a CEEE foi a mesma brigalhada... mas olha como a coisa melhorou!
Ninguém morreu com isso.. e a empresa é uma das maiores geradoras de ICMS para o RS! O serviço é de primeira e funciona!!! O preço da energia elétrica.. convenhamos, não é nenhum absurdo! E quem tem baixa renda, o governo obrigou-os a manter os programas de subsídio para quem é COMPROVADAMENTE POBRE.
Claro que ainda falta luz de vez em quando...quando que poderia ser melhor..mas assim é o processo de melhoria contínua! A perfeição não existe.. é uma mera situação idealizada de forma abstrata pois o ser humano é um eterno insatisfeito.
Já estou divagando, não é?
Bueno, e então? Não querem nem pensar a respeito?
Vamos debater...
Abraço, MFDT
E MAIS: numa eventual licitação para concessão do serviço de água e esgoto DUVIDO os ladras ganharem!!! Duvido E MUITO!
ResponderExcluirSabem porque?
Pois MUITAS empresas competentes e sérias iriam vir concorrer para isso! E COM CERTEZA alguém de fora iria levar.
Ou tem gente aqui que ainda não sabe que o ladranão representava a concorrente da eletrosul para fazer o parque eolico?! Ia levar uma grana preta nisso...me disseram que ele representava uns espanhois (mas ele nao e arabe?hummm estranho)..e, mesmo com o ladranão, levaram ferro de uma empresa séria no leilão que ofereceu a mesma coisa a um preço menor!
O remédio? UMA LICITAÇÃO SÉRIA!
Para ela ser séria, temos que ficar de olho!!!
Daí funciona!
(desculpem...não me aguentei... abraço, MFDT)
não possuir licença sanitária para funcionamento!!Quem é o QUÍMICO resposnsável!Estão brincando com a população!
ResponderExcluirE MAIS:
ResponderExcluirSe ainda não quiserem a CONCESSÃO COMUM, podemos levar o debate para o modelo de PPP (parceria público privada) nas variações PPP patrocinada ou PPP administrativa.
CONCESSÃO ou PPP sim! Acredito que é por aí.
PRIVATIZAR pura e simplesmente, isso NUNCA MESMO! (Quer dizer vender tudo na maior e dane-se e povo.)
Leiam estas leis para ficarem por dentro:
Lei 8666/93 - licitações e contratos da adm pública.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8666compilado.htm
Lei 8987/95 - Dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previsto no art. 175 da Constituição Federal, e dá outras providências.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8987cons.htm
Lei 11079/2004 - Sobre as famosas PPP´s (parceria público privada)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/lei/l11079.htm
Abraço, MFDT
Muito bom MFDT! Sejamos liberais, mas não velhacos. Tu expõe claramente a tua posição em relação ao DAE, e eu particularmente concordo contigo, pena que não temos espaço para expor nossas posições no conversa do fim do mundo e por consequência no planfleto da mesma empresa.Diante disso continuamos a contextualizar neste espaço.Um abraço do amigo das 15.41
ResponderExcluirMas e o quimico concursado pelo Conceição? Cadê?
ResponderExcluirNunca haverá , nesta cidade e neste mandato uma CONCORRÊNCIA que se poderá chamar de séria.
ResponderExcluirAqui só haverá jogo com Cartas Marcadas e ganhadores definidos.
Livramento é assim,infelizmente.
Se queixar pra quem ?
Se achares algum rolo na licitacao faz denuncia anonima no site do MP. Escreve fatos e dados la porque senao nem vao analisar... mas se tiver fumaca, a cavalaria vai atras!
ResponderExcluirReclama para todos que puder falar...e pede pra todo mundo se queixar pra urna eletronica
ResponderExcluirÉ uma química gostosa! kkkkkkk
ResponderExcluirÉ a última cartada desse governo é privatizar o dae e ganhar uma bolada de dinheiro de comissão no negócio. O que a população tem que fazer é fiscalizar já que os vereadores não servem para nada e não vamos esquecer que no dae tem muito funcionário honesto que sustenta sua família trabalhando lá e além do mais a taxa da água vai subir três vezes mais em pouco tempo de serviço porque essa e a media da taxa de água nos municípios que foi privatizado e sem garantia na melhora no serviço foi o que aconteceu em santa maria.
ResponderExcluirTche faka deleta esse MFDT.
ResponderExcluirEle está à mando dos vendedores do patrimõnio Publico. Além do mais é um Chato e REPETITIVO.
XÔ NESSE PAU MANDADO.
A Licitação vai ser correta a sujeira vai estar nas entrelinhas do Contrato e na Comissão que a Turma de ladrão vai levar.
Se o Lixo deu para comprar apartamento e etc....
Imagina o DAE.
Toda licitação direcionada, se prende nos detalhes, nas entrelinhas, todo contrato gerado nela não pode fugir do projeto básico que é parte integrante do edital, isto quer dizer que o contrato não pode fugir dos termos do edital, sob pena de nulidade do contrato em questão, por isso se por ventura essa venda ocorra, e houver irregularidade cabe a nos e aos órgãos de controle promover sua denúncia, mais em todo caso, espero que não ocorra, o DAE é viável, o problema que nesses 2 mandados do W40 ele foi muito mal administrado, provavelmente pensando nos frutos dessa privatização ou ppv, eu creio que uma administração séria, pode e deve sanear o DAE, ajustes serão necessários, sim provavelmente, poderá ocorrer algum reajuste é provável, mais se for privatizado vai ocorrer de qualquer forma e em índices muito maiores eu creio. E não adianta o Prefeito dizer que não é privatização, pois é sim, se for ppv quero ver tirar esse parceiro depois de passar os 15, 20 anos de concessão, ninguém tira, por ex. a quantos anos a ouro e prata tem uma concessão e ninguém quebra ela pq será? e muitos outros casos, pedágios em estradas, aqui mesmo na nossa rodoviária que é um lixo, alguém tentou quebrar a concessão dada, acho que não, por isso essa historia de que depois de vencida o prazo da concessão o serviço retorna pro Município é conversa pra boi dormir, já era.
ResponderExcluir18:24, é um exemplo de democracia.
ResponderExcluir(MFDT falando)
ResponderExcluirÔ das 18:24, em vez da crítica pela crítica, porque não acrescenta alguma ideia nova?
E mais, censura acabou faz tempo! Se vivemos numa democracia... pelo menos um pouco mais de respeito com a opinião dos outros.
Dizer que tá tudo errado é fácil porque é a realidade mesmo! Difícil é construir soluções e divulgar para quem precisa saber.
Para o amigo das 21:30, concordo com tua opinião e teus temores sobre uma eventual licitação para o DAE. Apenas acrescentaria que o maior controle que se pode exercer atualmente sobre os políticos é o controle social. Ou seja, o controle que a própria sociedade exerce sobre os candidatos a falcatruas!
Abraço, MFDT
21.,o que tu dizes é certo toda licitação é acompanhada de um contrato de prestação de serviços mas....... Nunca esse contrato é publicado. O que a população toma conhecomento é simplesmente de um suscinto EDITAL.
ResponderExcluirAí como vamos saber os pormenores para reclamar?
É bem assim depois dos exploradores fincarem Bandeira nunca mais largam o osso.
O DAE é viável necessita de uma boa administração.
MFDT não enche o saco.
ResponderExcluirTu da mais volta que cachorro tentando morder o rabo. Diz logo a serviço de quem que tú tá.
Seu pernóstico de me meia pataca.
Quanto tu vai levar no negócio.
Aqui não é lugar de apologia à Venda do DAE.
ResponderExcluirVenham com opções de manutenção e DAE que serão benvindos.
Nada de lavagem cerebral.
O DAE é nosso. Precisamos é vender , exportar ou banir os maus políticos, ladrões e incapazes.
Eu sou contra a privatização ou ppp pois vejamos, uma empresa privada ao assumir os serviços de água e esgotos, faria o que a principio a sua administração ficaria em sua matriz, se tivesse algum escritório para ouvir as queixas do usuário e não resolver nada, a população teria é que ligar pro 0800 da empresa, ex. disso nós temos aqui o escritório da Oi em Lvto não resolvem nada, ou quase nada, se vc quer algum serviço ou se queixar vai ter que ligar pro telemaketing, os demais serviços seriam tercerizados, sem levar em conta que os servidores do DAE como são estatutários, não podem ser demitidos, a não ser por processo administrativo disciplinar, então a solução seria irem todos para a Prefeitura, certamente o Prefeito não iria querer saber deles lá e ia inventar alguma lei draconiana para demiti-los, ou oferecer pdv para incentivar a exoneração, contudo demissão fora do que está no estatuto, e na constituição é ilegal e o poder judiciário iria derrubar, então se todos forem para prefeitura, quem vai quebrar é a prefeitura!
ResponderExcluirAinda, pelo nível de investimento que estão querendo, para ser uma atividade lucrável certamente nossas contas de água vão mais que duplicar, e mesmo assim no inicio ela vai dar é prejuízo, só depois no decorrer dos anos ela vai lucrar e lucrar as nossas custas.
Certamente para se ter conhecimento do contrato assinado, a única forma é protocolar pedindo uma cópia do mesmo, é claro que para o Faka não deve ser difícil, algum vereador amigo, ou servidor da administração pode conseguir sim a cópia do Contrato e então o Faka certamente divulgara, como dito o contrato não pode fugir ao edital, inclusive junto com o edital deve constar a minuta desse contrato, mais nada garante que o efetivamente assinado corresponda a minuta, o que é totalmente irregular, principalmente quando se mexe em detalhes cruciais.
17:12 (que deve ser o mesmo índio das 18:24), eu não estou a serviço de ninguém. Escrevo aqui porque não existe espaço na cidade para uma discussão democrática com pessoas sem rabo preso. Só escrevo o que acho que seja o melhor.
ResponderExcluir"pernóstico"? Pelo tempo e energia que deves ter demorado para encontrar este vocábulo tu deverias pelo menos dar uma ideia/sugestão para sanar a roubalheira/má gestão no DAE.
Não esquece que fostes mais um idiota que votou nestes políticos que hoje roubam o teu dinheiro dos impostos.
E aí? Alguma ideia? Ou posso acreditar que este reacionismo barato é porque não queres perder a tua boquinha (ou a do teu pai ou da tua mãe..ou de outro parente) no DAE?
Diz aí... agora até eu quero saber tua opinião!
Se não tem nada, cala a boca e senta lá no fundo!
MFDT
DAE viável? Como? Se só tem IDIOTA nesta cidade? Os que sabem alguma coisa ficam todos cagados escondidos nesse blog...
ResponderExcluirIDIOTAS....
Tem mais que vender aquela P..ra!
Anônimo das 18:49,
ResponderExcluirNa PPP ou concessão não existe restrição quanto aos servidores estatutários... eles pode continuar lá onde estão.
Só podem ser demitidos se não trabalharem direito...previsão direta da CF 88.
O contrato de concessão ou PPP é público. Não existe essa de "segredinho". Um cara aí de cima já disse: só tem que cuidar a cláusula do dinheiro e dos reajustes.
Claro que o DAE é viável! Qualquer coisa é viável...até uma empresa pública que faça o mesmo que a outro e prata faz hoje.. o problema é a má gestão e a roubalheira!
ResponderExcluirE como não temos nesta cidade essas coisas juntas (político + honesto + competência).. como fazemos?
Não esqueçam que a grande maioria do povo de livramento é tapado e se vende por qualquer cesta básica ou vale-gás! E vão acabar votando nos mesmos... não temos muito o que fazer... só depois de insistir depois de anos e anos que vamos conseguir mudar alguma coisa..
Mas o DAE tá ferrado agora...