segunda-feira, 27 de junho de 2011

CIDADE DO ATRAZO

E é atraso com Z mesmo. Só assim para poder aceitar que as lojas e os negócios de Livramento não funcionassem, mesmo com a cidade lotada de turistas. Ainda que eles tenham vindo até aqui por causa dos free-shop de Rivera, sempre se pode vender alguma coisa para eles, tambem. Não que os comerciários não quisessem trabalhar no feriado, eles queriam sim, pois a oferta de 50 reais pelo dia de trabalho era boa. Mas como o presidente do Sindicato dos Comerciários entendeu que os encargos sociais tambem deveriam ser pagos, melou a negociação. É óbvio que faltou "alguma coisa" para a negociação chegar a um bom termo. E está faltando cabeça aos lojistas, pois é claro que é preciso que ocorra uma primeira vez, só uma. É para isso tem que chegar no que o presidente do sindicato quer, se é que voces me entendem, hehe. Outras vezes serão outras vezes. É aquela velha história, depois da porta arrombada, não adiante tranca de ferro. Entenderam ou vão querer um desenho? 

9 comentários:

  1. Esse presidente, se elegeu criticando o falecido presidente João Fraga por ter se institucionalizado no cargo e por ter um grupo fechado que o elegia sempre. Só que ele repete a mesma estratégia com um formato diferente, ou seja, cooptando associados para sua perpetuação no cargo. Enquanto isso perdem os logistas, os comerciários, o erario, enfim todos nos perdemos pela falta de oxigenação da mente de ditos dirigentes arcaicos, os quais pela falta de esclarecimento da categoria ou até mesmo uma participação mais ativa dessa mesma categoria de trabalhadores fiquemos a ver navios.

    ResponderExcluir
  2. PROPINA ??? O VELHO POR FORA ??????
    O ENDOÇA MÃO ????

    ResponderExcluir
  3. Esse presidente do Sindicato dos Comerciários é um pilantra. Lembro-me quando em campanha para eleger-se usou o fato do presidente anterior estar há muito tempo a frente do sindicato (creio que estava há vinte anos)e elegeu-se para fazer o mesmo, ficar de dono, como aliás estão todos os sindicatos , com donos ou manobrados , não passam de currais , isto sem falar dos roubos.

    ResponderExcluir
  4. CAPAZ....ele luta muito pelo bem estar dos comerciarios...é so andar na br ou nos restaurantes a noite de segunda a domingo e ver seu empenho...(com a mulherada é claro)..tudo pelo bem de livramento!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo das 07:02: desculpe-me contraria-lo, mas pelo que sei até o detalhe da mulherada é falso neste elemento.

    ResponderExcluir
  6. QUE MAGOA VOCES TEM DELE ACHO QUE ESSAS PESSOAS SAO UM PAUS MANDADO DE PATRAO, POIS LIVRAMENTO NAO TEM NADA E AINDA QUEREM EXPLORAR OS FUNCIONARISO A TRABALHAR NOS FERIADO POIS LIVRAMENTO SO SERVE PARA PASSADA DE TURISTA PARA RIVERA AINDA QUEREM COMPETIR COM RIVERA TOMEM VERGONHA NA CARA OLHA NOSSA CIDADE A SUJEIRA QUE FICA DEPOIS QUE OS ÔNIBUS VAO EMBORA OS FUNCIONÁRIOS DE MERCADOS SAO EXPLORADOS ATE DOMINGO ESSES SENVERGONHAS AINDA QUEREM ABRIR NOS DOMINGOS TA CERTO O JOAO CARLOS TEN QUE COBRAR MESMO DESSE EXPLORADORES UM ABRAÇO FAKA

    ResponderExcluir
  7. Dá uma molhadinha na mão do homi que ele afrouxa não sei o que mas afrouxa

    ResponderExcluir
  8. o das 13:53...acho que tu é mal informado...quanto não aumentaria a renda da população de livramento se fosse bem aproveitada nossa cidade...ninguem ta falando em explorar os funcionarios...tu deve ser mais um vagabundo que recebe sem trabalhar...no japao o cara que não trabalha 16 horas por dia se considera rebaixado...a decencia do ser humano começa pela educação e trabalho...então me explica pq todo mundo ta indo embora de livramento...hein...tu deve ta rasgando dinheiro ou trabalhando com nossos queridos representantes municipais...

    ResponderExcluir
  9. O que tem de malandro querendo salário e odiando trabalhar.
    Só querem meter no fiofó do patrão.
    Gente daninha, tem que mendigar que esse trabalhinho não cansa.

    ResponderExcluir