sábado, 19 de maio de 2012

A HISTÓRIA, NOSSA MAIOR HERANÇA

E TAMBEM SERÁ NOSSA TÁBUA DE SALVAÇÃO. Em tempos de CPI do Cachoeira, de Reprovações de Contas de Tribunais de Contas, de tanta baixaria, de tantas roubalheiras com o dinheiro público, sou obrigado a lembrar de um cara que eu nem gosto, não é dos meus (meu lenço é branco, ainda sou do velho e glorioso PRR), mas é preciso reconhecer qualidades, até num inimigo. Já dizia HONÓRIO LEMES, o Leão do Caverá, lá em 1923: "Queremos Leis que governem homens, não homens que governem leis". Alguem duvida disso? Assim como quando vemos essa Sant'Ana velha de tão nobre e glorioso passado, destruida, esburacada, na escuridão, sem Água, sem Saúde (Ambulanciaterapia), e pricipalmente, sem Trabalho (Vacaria, Bom Jesus, Caxias do Sul, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo), só podemos lembrar das palavras do velho senador das Alagoas, Teotonio Vilela, em tempos de excessão democrática: "Temos que ter a audácia de sonhar e de transformar em realidades esses sonhos". Acredito que podemos mudar isso. Depende de mim, depende de voces, depende de nós. Assim falou Getulio Dornelles Vargas, a maior liderança politica que esse país já teve (não tem cidade desse pais que não tenha uma rua, avenida ou qualquer coisa com o nome dele): "Gerar Trabalho é, foi e sempre será a melhor forma de gerar Dignidade Humana". Pensem nisso enquanto lhes digo: até amanha. (vamos ver se alguem lembra de quem era esse bordão)             

17 comentários:

  1. Até amanhã,se deus quiser
    se não chover eu volto
    pra te ver, ó mulher... NOEL ROSA

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Faka, estou pensando seriamente em votar em ti, pois tens denunciado todas as falcatras. Me falou um amigo meu que esteve na festa do PMDB na sexta feir, que foi um fiasco, pois o Claudio Coronel tinha anunciado que vinha ministro e deputados e não veio ninguém. Como ele me disse que tu estava lá quero saber se é verdade. Outra, éle me falou que o Claudio Coronel vai retirar a candidatura dele, pois não ganhou apoio. É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, meu prezado,
      A "festa" a que vc se refere era a inauguração da Sede partidária, com certeza. Olha, os ilustres a que vc se refere, não apareceram. O Ibsen diz ter feito uma cirurgia de emergência. O Simon deve ter ficado dormindo na CPI do Cachoeira e o Mendes Ribeiro, depois da cirurgia, desapareceu da midia. Mas tambem convenhamos, o Claudio não tá com toda essa bola, vc não acha? Quanto a retirar candidatura, só o próprio é que pode te responder. Pergunta pra ele. Não é meu interessa ser prefeito dessa cidade. Ok?

      Excluir
    2. Mas tem uma coisa, vieram dois deputados, o filho do Simon e o prefeito de Torres, Secretário Geral do partido. Isso é verdade.

      Excluir
  3. Fakinha o teu candidato Claudio M..... Soldado vai soltar esta tabua e o PMDB.....não é tudo isso que estava imaginando vem coisas por ai em momento de eleição cada um puxa brasa para o seu churrasco, ai é que me refiro, como tu diz quem viver verá esperamos???

    ResponderExcluir
  4. DO JEITO QUE JOGAM ALGUNS COMPANHEIROS DO PMDB, NÃO É DE SE SURPREENDER SE PUXAREM O TAPETE DO CLAUDIO QUANDO FOR CONVENIENTE.
    ALIÁS, ATÉ ME LEMBRO DE QUE A BONEKA TAVA COM PRESTAÇÕES DE CONTAS PENDENTES DO DINHEIRO DA ULTIMA CAMPANHA COM O ELISEU QUADRILHA. CONFERE? COMO SERÁ QUE ELA PRETENDE BANCAR A CAMPANHA?

    ResponderExcluir
  5. Fakolotras em Geral,

    Voces se deram conta que as inaugurações das sedes partidárias foram ruim de publico?
    Avaliem: será que os mentirosos que recebem subsidio estão em baixa ? será que vai começar a mudança ? será que nossa terra vai voltar para o lugar que sempre foi seu e que foi tirada por este bando de sangue suga ?
    Comecem a ajudar a mudar: VOTEM EM GENTE SÉRIA E QUE NO MÍNIMO VIVA DO SEU TRABALHO PRIVADO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se formos analisar os atos de inauguração de sedes ou de festas partidárias, como sou usuario do Facebbok vi as fotos da inauguração ca sede do PTB,do PMDB, da visita da Ana Amélia Lemos e do aniversário do Glauber do PT, o único que tinha povo era a festa do Glauber Lima, pois as fotos aparecem um monte de gente. Será que isso mostra que o PT está na frente para a disputa pra prefeitura? Eu sou do acordo que quem junta mais gente sempre está melhor;

      Excluir
    2. Nem sempre o que junta mais gente é o melhor. Afinal, pra juntar gente é só botar dinheiro ou bóia. Ou trago. É mole.

      Excluir
  6. A hora do voto ta chegando...vamos ver???

    ResponderExcluir
  7. E o Até Amanhã ???



    Para não esquecer:
    Não reeleja esses vagabundos da Câmara ne eleja os Falcatruas da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou triste. Que falta de memória. Durante anos e anos ouvimos alguem se despedir com essas palavras: "pensem nisso, enquanto lhes digo: até amanha. SERGIO JOCKYMANN. Grande escritor e comentarista de TV e radio.

      Excluir
  8. Sim! Claro que a do Glauber tinha mais genteem! Era BOCA LIVRE! hhahahahaha

    ResponderExcluir
  9. O Gauber 'pavão' botando matéria no jornaléco pra dizer que vai de cabeça. Não vai eleger ninguém. O PT 13 Partido dos Traíras. Cai na real LÓKI, o Tarsojera não cumpriu com as promessas mentiroso enrolão. Ou Livramento muda ou muda!
    Mudança TOTAL!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A dignidade humana tem como base a geração de emprego e renda!
    Por isso eleitor santanense não pra esses falcatruas que se reelegem e nada fazem para a massa!!!!

    ResponderExcluir