terça-feira, 31 de julho de 2012

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?

O caldo está fervendo na coligação O SANTANENSE EM PRIMEIRO LUGAR. Tudo porque um candidato muito ligado, digamos assim, ao "circulo" do poder na coligação, foi ao rádio para falar mal de um companheiro de partido, atual vereador. Reforçou o que outro candidato, de outro partido, falou a uns dias atras. E que mandou muito bem, por sinal, falando que os eleitores da Carolina entregam seus votos em troca de NADA. Ou pior ainda, alguns trocam por garrafas de cachaça. Só isso, cachaça. Mas um dos "nossos", como se diz em politica, atolando em companheiro, ai já é um pouco demais. O filme O QUE É ISSO COMPANHEIRO? contava a História de Fernando Gabeira durante sua passagem pela luta armada no Brasil, onde ele queria comer uma companheira de luta. Por aqui, é companheiro comendo o rabo de companheiro mesmo. Mas aqui é Livramento, Cidade Diferente.    

FUGA PARA REBECCA

Tal qual no famoso filme do cinema, o "Alemão" vai se abanar, vai escapolir para fora do deserto verde de Sant'Ana do Livramento. Garante um S2 graduado que o destino será o Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília, um porto seguro para W, que irá sem eles, os 40. Diz que o disfarce já começou a ser montado, deixando até a barba crescer. Enquanto isso, o Cavalinho de Pampeiro e os 40 que se danem, quer dizer, que se virem para segurar a bronca. Diz que nem a Faixa vai transmitir para seu sucessor, deixando essa tarefa ingrata para o eterno Vice. Mas Vice é pra isso mesmo, pra segurar as encrencas na hora que elas aparecem. Quem viver, verá.    

domingo, 29 de julho de 2012

R$ 9.500,00

Essa EU ESTOU PAGANDO PARA VER. "TO PAGANO", como diz a Lady Kate do Zorra. Já estão falando por ai que os salários dos vereadores vão ser elevados a 9.500 reais, no ano que vem. DUVIDO. Senão vejamos: dos atuais 10 vereadores, 4 já estão fora. São eles: Claudio Coronel, Edu Oliveira, Glauber Lima e Nelmo Oliveira. Um deles será Prefeito, os outros  tres estarão fora da politica, pelo menos da Politika Lokal. Dos outros 6, pelo menos metade, 3 ou 4, não deverão voltar para a próxima legislatura. Pela ordem, Sérgio Piuuuiiiiiiiiii Moreira (está sendo corrido das casas nas vilas), BF Combustiveis (ainda não botou a cara na rua), JB "Detona DAE" Conceição e o caso de LM Mendes, que está por toda parte mas seu cavalo, PTBico, está desaparecido na campanha. Será que anda em Campanha, vendo seu gado? Lá pelo Passo do Forno? Os que perderem não vão querer se "vingar" dos que entrarem oferecendo-lhes um gostoso aumento. Ou vão? Quem viver, verá.   

sábado, 28 de julho de 2012

KARAS DE PAU

Faka andou pela Vila hoje. É um Festival de Karas de Pau sem fim. Uma turma com estrelinha fala em Educação (até hoje não pagaram o Piso do Magistério) e Saúde (preciso falar?). E o Vice com o Pai Quero Kargo junto, colado. Realizações e mais realizações, mas só nas musiquinhas de campanha. A greve das universidades, continua. Outro, com placas e mais placas, mas na hora de votar, votou contra a população e a favor de aumento da água. Dizem que o voto decisivo teve a participação  de empresário do transporte público, que "mandou" o seu vereador votar a favor do aumento. O véreador deve ter ganho uma merreca para a sua campanha, mas o empresário levou uma nova linha de ônibus. E lá estão os dois, o que votou a favor do aumento e o que deu a nova linha para pressionar o "defensor do povo humirdi e sofrido" das vilas. São umas caras de pau, de peroba. Por gentileza, joguem todos pra fora do poder público. No olho da rua. Sem dó nem piedade, pois eles não tem pena de ninguem na hora de ferrar com o povo.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

POR DENTRO DA POLITICA

E já temos em Livramento as candidatas "Val Marchiori", lindas e gostosas. Nada contra as loiras ou morenas, ambas são nota 10, mas são candidatas que não conhecem a politica. Ao contrário, são os politicos que conhecem elas, por dentro. Já deram pra vários. Vou ressaltar aos comentaristas do Faka: mantenham o nivel. Com elegância, senhores e senhoras.  

domingo, 22 de julho de 2012

COMITE CLASSE "A"

Diz uma S2 que temos um Comite Eleitoral na cidade Nota 10, com aquecimento natural, lareira, serviço de copa e cozinha, vinhos, doces, salgados, enfim, tudo do bom e do malhor. Pessoas vips, elegantes, são recepcionadas com o melhor dos estilos. Resta saber se isso vai se traduzir em votos, que, ao final, é o que interessa. Quem viver, verá.      

DEVAGAR ELES SE REVELAM.

Aos poucos, devagarinho, eles vão se apresentando à "sociedade dos poetas mortos".  Primeiro foi o Paizinho das Horas Extras do DAE que apareceu no jantar de lançamento do 15. Será que espera voltar a manejar 50.000 por mes em Horas Extras? O pessoal sabe, era tudo na base do meio-a-meio com o Paizinho. Paizinho colocava na folha, filhinho recebia lá e trazia a parte do Paizinho, direto. Senão mes que vem não tem pra ti. Agora surgiu mais um. Um grupelho de ex-15, que estiveram com um ex-secretário de obras, no tempo do Bassedas, estão no apoio do cavalinho de pampeiro, o 40. Saudade$ do$ bon$ tempo$ de Prefeitura? Estamos esperando por outros que vão se revelando com o passar dos dias.        

PAI DA CRIANÇA

ROBINHO 40640 foi o primeiro Executivo Municipal do Brasil a assinar uma licença de Parques Eólicos que estão em construção. ROBINHO 40640 como secretário do planejamento e Meio ambiente, tinha equipe técnica qualificada e autorizada por órgão estadual para realizar tamanha conquista aos santanenses. Hoje são três parques eólicos que estão sendo implantados e monitorados pela prefeitura municipal. Algo inédito no país que coloca livramento a frente dos demais municípios com projetos eólicos no Brasil;

quinta-feira, 19 de julho de 2012

LANÇAMENTO DO 15

Foi ontem, no CTG Fronteira Aberta. O candidato do 15 e sua Vice recepcionaram mais de 400 convidados, todos pagantes, em uma cerimônia de lançamento de candidatura digno de ser registrado. Todos os partidos e candidatos da coligação presentes, muitas e diversas personalidades locais, gentes do povo mesmo. Faka acredita que essa MUDANÇA JÁ está vindo por ai, pois por onde se anda só se fala no kara. Faka sabe que muita gente não vai com a kara dele, pois ele não é chegado em "esqueminhas", tretas com dinheiro público. E isso deixa muita gente inquieta, com a pulga atras da orelha, coçando. Pois podem esperar, essa chapa puro sangue vai brigar na ponta e com muitas chances de chegar em primeiro. Os karas são do bem e tem muitas tropas preparadas e prontas para entrar em ação, especialmente um panzer Tigre, da pesada. Esse vai arrebentar muita trincheira nessa fronteira. Quem viver, verá.

PIIIIUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SERÁ?

Falo com um gerente de supermercado e ele confirma aquilo que já estou pensando: "Esse ano as pessoas não estão com aquela empolgação toda". É fato, está tudo meio a meio, paradão, parece que as pessoas estão mais criteriosas, analisando melhor, antes de abraçar um candidato. Menos, é claro, a tal da "militância paga". Essa recebe  para fazer de conta que está com o candidato. Conheço alguns que ... bom, deixa pra lá. Será que essa gente vai aprender a votar? Será? Como dizia o Amarante véio: "quem bão se sêsse, né?"  

terça-feira, 17 de julho de 2012

UMA COISA É UMA COISA. OUTRA COISA ...

Temos um edil dos "nossos" que se meteu a "administrador" de empresa de comunicação, coisa boa pra fazer campanha politica, né? Mas ... sempre tem um mas, uma coisa é montar treta lá na Pocilga com dinheiro público, outra é fazer uma empresa privada funcionar. Aí é que eu me refiro que "não é pa hodido". Resultado, está caindo fora, não segurou a peteca. É, Fakinhas, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Deu zebra.  


ORIGEM

Tem um candidato a prefeito ai que vai usar dos cheques dos candidatos a vereador para manobrar com o dinheiro do partido. Qual é a razão? A "verba" do partido não tem origem  legal? Isso dá o que pensar. Os S2 do Faka estão atentos. Vamos acompanhar.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PESQUISAS

Muita gente falando em pesquisas. Fulano tá na frente, sicrano está em terceiro, etc, etc,... Conforme alguns, se houver uma pesquisa, o eleitorado se atira, porque é uma tendência votar em quem está  na frente. Só para lembrar, pesquisas são pagas. É só pagar que o pesquisador coloca na frente quem lhe abre a mão. Segundo, em 2008, PTBico estava 12 pontos a frente de W40, a 10 dias da Eleição. Ai vieram dois debates e a vantagem se esfarelou. O problema de sempre: não aprendeu a falar. Problema esse que, por sinal, ainda persiste. Agora é deixar andar. É cedo, muito cedo para qualquer avaliação. A única coisa certa é que: QUEM VIVER, VERÁ.

domingo, 15 de julho de 2012

PARTIDO FORA DA LEX

Não bastasse ter dois vereadores denunciados pelo MP, respondendo a processo crime por peculato, desvios de recursos públicos e outras cositas mas, agora o próprio presidente do partido entra para o rol do encrencados, ao ser indiciado tambem, por obras na casa da amante com recursos públicos. Esse é o PDT de hoje, coligado com o partido do prefeito que está sem seus direitos politicos, por infrações com dinheiro público. E ainda tem que aposta que vão vencer a eleição porque tem a máquina pública a sua disposição. Mas em Livramento, quem duvida é louko. Aqui tudo é possivel. Cidade Diferente.

sábado, 14 de julho de 2012

DESEQUILIBRADO

Pois e não é que o Piquet da Secretária da Saúde, aquele que faz o circuito Livramento - Porto Alegre voando baixo, encontrou um jornalista no Centro da cidade e partiu para cima do kara? Queria agredir o profissional, acusando-o de ser um S2 ou o próprio Faka, que o denunciou por suas viagens em alta velocidade. Diz que a coisa foi tão feia, nesse episódio, que a mulher do tal A. Menezes, o Piquet, teve que assumir a direção do veículo dele pois o rapaz estava descontrolado, totalmente desiquilibrado. Faka fika pensando: se isso acontece aqui, na cidade, como ficaria se ocorresse na estrada uma situação dessas? É sério, pois alguem teria que assumir  o control do onibus para poder continuar a viagem. Complicado, complicado. Isso tem que ser visto melhor pelas autoridades competentes. Alem disso, cerceamento da liberdade de imprensa, tambem é grave.   

PRIMEIROS MOVIMENTOS

Hoje pela manhã, sábado, ocorreu o primeiro Bandeiraço das Agremiações Politicas. "Agremiações" é bom. Mas se fizeram representar o pessoal do 13, do 40 e até do 11, alem do 15, do PMDB e seus candidatos à majoritária, Cráudio e Xislaine, a única mulher candidata a Vice nessa Eleição. Não se viu ninguem das agremiações 14 (PTB) e 25 (DEM). Estaria faltando for$a nas agremiações? Não se sabe, ainda, mas vamos saber, com certeza. Em meio ao Bandeiraço um desfile comemorativo dos 110 anos do Leão da Fronteira, o velho 14 de Julho, completados hoje. No micro-onibus do desfile, a presença do candidato a Prefeito do PT, Glauber Lima, que deve ter preferido a blindagem do veiculo ao contato direto com a população. Deve ter lá suas razões para isso. Da politica, por hoje é isso.       

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PÉSSIMA ESCOLHA

É, Fakinhas, não sigam o exemplo da bela Andressa Mendonça: TROCOU um ex-marido, agora Senador da República, por um bicheiro, agora presidiário. Por isso, pensem bem no que voces vão fazer. Voces vão ter 30 segundos para fazer e 4 anos para se arrepender, se fizerem uma escolha errada. E a coisa toda aqui, é análise de caráter, moral, passado, em que já votou. É o de sempre: "dize-me com quem andas, que te direi quem és". Pensem nisso enquanto lhes digo: até amanhã.  

terça-feira, 10 de julho de 2012

224 - 100 = 124 / 17 = 10,33

Cálculos, cálculos, cálculos. São 224 candidatos. Desses, + - 100 são para preencher nominatas. Sobram 124. Que divididos por 17 cadeiras, quer dizer que concorrem 10 por vaga. Teoricamente. Pensem com o Faka: dos atuais 10 vereadores, 4 estão fora, não vão voltar para a Câmara. São eles: Claudio Coronel, Nelmo Oliveira, Edu Hollyood e Glauber Lima. Um deles poderá ser o Prefeito e outro ainda pode ser Vice. Sobram 6. Desses 6, Faka calcula que pelo menos 3 não conseguirão se reeleger. São eles: os gasolineiros BF Combustiveis, Sergio Piuiiiiii Moreira e o que arrombou o DAE (para o W40 justificar a tentativa de privatização) o ex-futuro senador JB Conceição. Ainda sobram Tche Mano Kmacho, LM Mendes e Krine Frassoni. Mas a decisão disso tudo está nas mãos de quem vota, de quem aperta os botões la na Urna Eletrônica. Voces decidem e nem precisam nos telefonar. É só detonar. E deu, foi pra banha.   

segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMEÇOU

Começou o Festival Quadrianual de  Obras (pinturas de faixas, limpesa de rua, plantação de arvores, etc, etc...). E é Quadrianual porque ocorre de quatro em quatro anos. E porque ocorre de quatro em quatro anos? É porque quando ocorrem eleições municipais e é preciso convencer los burros a votarem, preferencialmente na continuidade de quem está no poder. Por isso o Festival é Quadrianual, para tentar se manter no poder quem lá está. É Livramento. Capital das Cidades Diferentes.   

INEXPERIÊNCIA

Essa passou um S2 lá da Vila Julieta. Sexta-feira a noite, lançamento de candidaturas de um partido cujo candidato é marinheiro de primeira viagem, no velho CTG Jayme Caetano Braun. Faltou experiência. Primeiro, lançamentos a noite, com essas temperaturas, é fogo. Ou melhor, não é, é frio mesmo. Mas nem para comer de graça o povo não vai. Até porque em "boca livre" de partido politico só vai pobre. Rico tem comida em casa e não quer nem saber, paga pra não se misturar. Resultado: foi só meia dúzia de pessoas e teve até candidato a vereador que nem apareceu. Mas não dá nada, devagar  se vai aprendendo que nem todo Camoatin tem mel. É isso ai.    

domingo, 8 de julho de 2012

É LIVRAMENTO

As tão sonhadas MINHA CASA, MINHA VIDA é um desses belissimos exemplos de como funcionam as coisas no Brasil, no RS e até aqui, na Cidade Diferente. Uma bela idéia que na prática vira monstro. Estão brincando com o sonho das pessoas que não querem nada mais do que ter a sua Casinha. Projeto armado, verba liberada, empresa contratada, começou a roubolation, gente saiu da prefeitura e foi pra dentro da empresa para "ajudar" a coordenar o assalto. Resultado: trabalhadores sem receber seu dinheiro, tiveram que tambem participar do assalto. Um S2 informou que na noite era possivel se comprar dois sacos de cimento, com carrinho e tudo, por trinta reais. Que se há de fazer? Sem dinheiro não se come. Do outro lado, do oficial, a roubalheira tambem foi generalizada. Nem sequer receberam o Habite-se e já temos oito casas condenadas, sem condições de serem habitadas. Roubou-se em tudo e por tudo, no cimento com jornal, na fiação, nas telhas, nas fundações, era um assalto generalizado. Resultado: faltou dinheiro para conclusão das casas, a empresa contratada foi pro beleléu, isso é público e notório. E as pessoas estão ai, esperando por aquilo que é um direito delas, não é favor nenhum. Fica a pergunta: ninguem vai fazer nada? 

sábado, 7 de julho de 2012

SAGRADOS & PROFANOS

Essa o S2 informou pedindo sigilo. Pois diz que .... um integrante da Executiva de um partido recem fundado em Livramento, que tem em sua  maior caracteristica ser formando por religiosos de orientação evangélica, envolveu-se em problemas sérios com uma "di menor" de suas ovelhas. O pai da "di menor" procurou a policia e o trem está andando. Como consequencia desse ato de "tara" 12 outros lideres religiosos estão se afastando do partido e buscando nova agremiação politica para atuarem. É, Fakinhas, não é só padres que são pedófilos. E tem ainda pastor gay por ai. São os sinais dos tempos, como diz as Sagradas Escrituras.     

ENTORNOU O CALDO.

Um S2 informou: um vereador  que não chegou a votar pelo aumento da água mas que abriu voto dizendo que apoiava o aumento, teve um encontro com seu candidato a prefeito "pouco amistoso", por assim dizer, lá pelas bandas do SINE. A razão teria sido o corte de um pré-candidato indicado por esse vereador da nominata de candidatos do partido. Parece que sobraram elogios até para a dignissima progenitora do candidato a prefeito. Uma injustiça, pois trata-se de uma senhora da mais alta consideração.

SURURU FORMADO

Partido que tem dono, é brabo. Imagina quando tem dona. Pois foi só a dona de um partido ai chegar e já meteu a faka  geral: "para tudo, tá tudo errado". E essa sabe onde meter a colher, quais botões apertar para produzir o resultado desejado. Resta ver se dessa vez a fórmula vai funcionar. O povo já está com sintomas adversos, reações à prescrição usada nos últimos oito anos.   

quinta-feira, 5 de julho de 2012

6. SERGIO OLIVEIRA

Esse é o azarão, que corre por fora. Suas chances podem aumentar durante o GP Livramento, que é longo por "demás, uma cosa de loko". Tem um ponto já marcado e numa importante área, a Saúde Pública. Mesmo sem cargo público, encampou a reabertura do Hospital Santa Casa, depois do esqueminha montado por uns e outros ai, com muita experiência politica, que "formalizaram" um convênio que envolvia perto de 500 mil reais por mes. Sem ele essa Santa Casa ainda estaria fechada, rendendo dor, sofrimento e mortes para uns  e muito dinheiro por fora para outros, adeptos da New Pecuária de Fronteira. Foi tão eficiente que nem deixaram ele falar durante a reabertura, com governadora e tudo. Mas não dá nada. O único problema até agora é o Vice que escolheu para correr com ele essa carreira. T. Willian, chefe da UCCI, Controle Interno, da Prefeitura, tem muito que explicar. Por exemplo, como que com todo esse montante de problemas por ai, ele nunca viu nada? E porque só o pessoal do Controle Interno conseguiu 50% de aumento nos seus vencimentos? Que fizeram para merecer esse "agrado"? Ou o que tiveram que deixar de fazer? São perguntas que estão nas cabeças dos mais evoluidos dessa "aldeia".  

5. CESAR SISSON MACIEL

Ai está uma incógnita politica. Durante seu mandato como presidente de A Casa foi até mais ou menos, devolveu dinheiro para a Prefeitura (uma pena) sugerindo a aplicação na Saúde. Sabemos como funcionam essas coisas. Mas depois não conseguiu se reeleger e acabou fora do PP, por problemas internos.  Sua atuação a frente do Sindicato Rural é sempre discutida, mas é eleito mandato após mandato, o que lhe garante a legitimidade. Porem, depois que entrou no DEM e com a consequente saida de Edu Hollyood para o PSD, reclamou os cargos do partido no Governo de Reconstrução. Pegou mal, pois todos conhecemos o velho ditado: "dize-me com quem andas que te direi quem és". E agora, depois de muito tentar um Vice de peso politico para sua chapa, acabou em chapa pura com outro do seu próprio partido. Dizem os S2 que ele desiste e se une com uma das outras cinco coligações. Estamos acompanhando, pois, "Quem viver, verá".      

4. GLAUBER LIMA

Pois esse rapaz, outrora combativo e atuante, quando na Oposição, deixou a desejar quando virou governo. Rapidamente aprendeu que "uma coisa é uma coisa e outra coisa, é outra coisa". Não pode, meu prezado, simplesmente "se ajoelhar" para El Chefe. Tem que continuar lutando, ainda que dentro das tricheiras do próprio partido. Ainda mais no PT, que é conhecido por suas guerras fraticidas na fileiras internas. E agora, o que vc vai dizer pro teu maior eleitorado, o magistério? O maior eleitorado do PT sempre esteve no Magistério, na Brigada Militar e no Funcionalismo. Pela ordem, Piso Nacional dos Professores, PEC 300 e "salário digno e justo" (pareço o Olivio Dutra falando) são exatamente a trinca que vai jogar pedras no caminho  de Glauber Lima ao Paço Municipal. Sem falar que escolheu o Pequeno Principe Edu Hollyood para seu Vice. Tal qual o personagem de Antoine de Saint Exupery, Edu Hollyood sempre esteve do lado bom do pequeno planeta chamado Livramento, desfrutando das regalias do poder, com muitos cargos públicos para os seus, parentes, bem entendido. Estou apostando que a votação não vai virar a barreira dos 5.000 votos, retornando para o seu normal de sempre.    

3. CLAUDIO CORONEL

Esse rapaz, Claudio Coronel, tem méritos. Em muito boa hora se apartou do joio da politica lokal, W e seus 40. Mas acabou trocando 6 por meia duzia. Agora mudou de partido outra vez e espera-se que tenha encontrado, finalmente, uma casa, um lugar para morar, politicamente. Nunca usou diárias da Câmara, sempre pagou pelo seu próprio transporte para andar por esse interior todo, votou contra todas as sacanagens que foram feitas contra esse povo pobre e sofrido, aumento da água e outras mais, etc... Mas é aquilo, uma andorinha só não faz verão. Agora chegou a hora dele comprovar, na prática, tudo aquilo que falou durante 3 mandatos na Câmara de Vereadores. Eles diz que está preparado, espiritualmente (não se sabe como), intelectualmente, fisicamente, etc, etc... e chegou a hora de mostrar que, mais do que ganhar uma Eleição, pode realmente fazer a diferença e trazer um pouko de alivio para essa gente que vê, dia após dia, essa outrora garbosa cidade, se afundar mais e mais. Tem tudo para vencer essa carreira e fazer um grande governo, desde que não se arrependa no meio do caminho e, depois de eleito, vire a casaca, como já vimos acontecer com tantos. W40 e Tarso Genro são apenas dois exemplos disso que escrevo. Quem viver, verá.     

2. PTBico

Essa será a terceira eleição de PTBico, que arrumou até um engenheiro para fazer essa obra, a estrada até o Paço Municipal. Mas ... sempre tem um mas, ainda não aprendeu a falar. Mesmo pensando que deve falar só com o "povo póbri i humirdi" das vilas, chega uma hora que tem que mostrar força de expressão, eloquencia nas falas, poder de convencimento pela palavra. E não sai nada, foi por isso que perdeu na última eleição. Foi avisado por todos para não ir aos debates mas desconheceu os apoios, acreditou demais em si mesmo e não avaliou que ainda é um motor de baixo desempenho quando se trata de uma corrida longa, como é uma Eleição. Por falar em desempenho, vai ter que explicar sobre sua demissão do governo do Estado, Fundergs, ainda no Governo Yeda. Explicar e convencer, bem entendido. Alem disso, vai ter que falar tambem porque está ao lado de quem o derrubou, juridicamente, na última eleição. Afinal, para "ganhar" uma eleição vale tudo? Tudo mesmo? Começou mal, fugindo do debate dos debilóides de fim de tarde. Mas ainda tem esse negócio dos 125 mil para ser seu Vice nessa carreira. Ou seja, vai ter que dar muitas explicações ainda, antes de sentar naquela cadeira.   

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1. O CAVALO DO COMISSÁRIO

Vamos começar nossa análise individual por aquele que acabou beneficiado justamente pelo numero excessivo de candidatos, Nelmo Oliveira, o representante do atual governo. Sai na vantagem não pelo portfólio de realizações de seu partido a frente do Paço Municipal, mas porque os votos vão se pulverizar e com isso ele consegue obter vantagem sobre os demais, pois tem a máquina em suas mãos. Por outro lado, é o autentico representante do continuismo, disso que ai está, da falta d'água, da falta de iluminação pública, do mega gasto de diárias num sistema municipal de saude que gasta 25.000.0000 de reais na Saúde Pública, mas cujos resultados não aparecem. Onde terá sido gasto esse dinheiro todo?  Até o seu Vice será o mesmo, numa clara alusão de que nada vai mudar. Vamos todos conferir e ver até onde vai o poder de convencimento do atual prefeito, que tem seus direitos politicos suspensos por oito anos, para transferir votos ao seu pupilo. Agora é aguardar para ver o desenrolar da estória.       

terça-feira, 3 de julho de 2012

500.000 ?

Essa um S2 de respeito nos passou ontem a noite. O jogo eleitoral nem sequer começou e um PSI, que nem Comite Financeiro tem, já conta com uma bolada de 500 mil reais para utilizar na Campanha a Prefeito. E mais, esse PSI, alem de estar ocupando lugar destacado nas bocas do povo, nada deve em relação a dividas, multas do passado. Quer dizer, já estava bem e vai ficar melhor ainda. E agora? Quem segura um trem desses? Agora é esperar o juiz apitar o inicio da partida e deixar o jogo correr, leve, solto, sem atropelos, sem apelação. Até porque apelação é tática de desesperado em reta final. Já vimos isso antes. Esse é um jogo para quem sabe jogar.   

QUEM VAI SAIR?

PRO FAKA, O DIA SÓ TERMINA QUANDO TEM UMA DESISTÊNCIA. Faka foi R2, instrutor de combate. E o dia só termina quando um aluno se entrega. E convenhamos, tem alunos demais nesse CFP - Curso de Formação de Prefeitos. Estão abertas as apostas pra ver quem vai desistir primeiro. Temos dois candidatos para essa carreira, para tras, as avessas. E são dois recrutas, novatos em matéria de eleição majoritária. Embora tenhamos vários novatos nessa condição, tem dois especiais.  E as negociações prosseguem, mesmo que fora de prazo, pois sempre se pode formar uma coligação informal, desistindo em favor de alguem. Esperemos para ver. 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VALE TUDO

Essa veio de um S2. Diz que ontem a noite, em uma Igreja Pentecostal lokal, dia de Santa Ceia, eis que aparece na fila, de copinho e pão na mão, um vereador gasolineiro, de seis mandatos, comungando impunemente do Sangue e do Corpo de Cristo. E isso que o pastor lê sempre o mesmo trecho da Biblia Sagrada: "examine-se a si mesmo ..." Pelo jeito o malandro pensa que nada deve diante do Altíssimo e manda ver na Comunhão. Mas o problema não é só esse. Os S2 dizem que o nobre edil repete o procedimento em várias igrejas, cumprimentando irmãos, em plena campanha eleitoral. Total falta de Vergonha na Kara. A Casa de Deus é a Casa de Deus. Quem vai a uma igreja, seja ela qual for, vai em busca de Deus na sua vida, ou pelo menos deveria ser isso. Quem vai em busca de votos, está desobedecendo aos Sagrados Madamentos: "orai e vigiai ..., buscai a Deus sobre todas as coisas ...". Quem se serve do povo de Deus para se eleger, e depois cai na trangressão, como ADULTÉRIO, por exemplo, mais dia menos dia estará diante d'Ele para responder por seus atos. E lá, com Ele, não haverá pastor, advogado ou Base Aliada para defendê-lo das suas práticas erradas. Nascemos sós e vamos morrer sós, assim como cada um responderá, individualmente, pelos seus pecados nessa Terra, no Dia do Juízo Final. Lembre-se disso, Edil Octanos.    

FUNCIONÁRIOS DO DAE: EXEMPLO

Agradece aos servidores do DAE, W40. Graças e eles a negociata da venda do DAE não saiu. E com isso voce está na confortável situação de hoje: livre. Em São Luis Gonzaga, hoje, o MP, Departamento de Combate ao Crime Organizado - CCO - junto com a Policia, botaram em cana o ex-prefeito e ex-secretários dele. Justamente por haverem fraudado licitação para a Concessão dos Serviços de Água e Esgotos do municipio. Lá, como cá, a coisa foi bem, como planejado. Só que lá entrou areia, quer dizer, a Policia e o MP. Aqui entraram os Servidores do DAE, junto com um grupelho de radialistas e vereadores, fizeram passeatas, Abraço ao DAE  e outras ações que impediram o "negucinho" de acontecer. Mas o trem estava armado, um DESTRUIDOR foi nomeado para detonar com a Autarquia, com festas e mais festas, "apoios" à Cultura e outras coisinhas mais, que deixaram a Autarquia com um belo rombo nas suas contas. Mas o povo unido impediu a negociata e por isso, W40, agora vc livre está. Poderia estar na tranca nesse momento, na braba. Agradece a eles. Eles merecem.       

domingo, 1 de julho de 2012

PSI's & PPC's

Agora é serio. Os puro sangue + - ingles (PSI) vão correr essa carreira com o puros por cruza (PPC). Nelmo Oliveira, legitimo PPC do PSB vai com Leonel Gornatti do PSDB. Os PSI  PTBico e  Doralicio Macedo Lopes vão pelo PTB, com coligados. Tambem os puro sangue Claudio Coronel e Xislaine Grecelle correm pelo PMDB, que recebeu um importante e qualificado apoio de última hora, alem dos demais coligados. Já o PPC Glauber Lima vem com Edu Hollyood do PSD. No Gran Prêmio Flores da Cunha de Sant'Ana do Livramento, o PSI Cesar Maciel corre com Edson Silva. E por fim, temos a chapa puríssima do PSI Sérgio Oliveira com Teddy Willian, ambos do PP. Nas próximas semanas Faka vai estar "tentando entender", junto com voces, esse fenômeno de excesso de candidatos a  Prefeito em Sant'Ana do Livramento. Mas uma coisa é certa: "Quem viver, verá".