sábado, 30 de junho de 2012

LEILÃO

QUEM TEM 125.000? Um candidato ai, que ainda não aprendeu a falar, mesmo depois de 3 eleições, está promovendo um verdadeiro LEILÃO para quem deseja ser seu vice, na chapa da majoritária. Vejam só a que ponto chegamos, leilão para ver quem dá mais para ocupar cargo de Vice-Prefeito. É com esse espirito "democrático e participativo" de construir uma Livramento melhor, mais justa, mais humana, com desenvolvimento e trabalho para todos, UM LUGAR PARA VIVER, que um candidato se apresenta. E não só isso, tem como seu coordenador de campanha alguem com muita sede de poder, alguem que já foi, alguem que já exerceu muito poder e que está com mmmuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita vontade de voltar a mandar. Esse coordenador "blinda" o candidato de tal forma que todas as decisões tem, obrigatoriamente, que passar por ele. Felizmente, e que bom que se pode dizer isso, esse eterno candidato não vai chegar lá. Mesmo com um Vice que pagou os 125.000 reais para estar na chapa majoritária. É Livramento, Cidade Diferente.   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

XINGU 2

Sant'Ana do Livramento é uma terra de indio. Não é, não? Então vejamos: entra ali no BIG, da Walmart, e vai fazer umas compras. Não demora muito e voce vai ouvir no sistema de som: "Associado Fulano, comparecer na secção A". Porque chamam por um "associado" e não pelo Funcionário Fulano de Tal? Porque espertamente, essas grandes redes montam pseudo "Cooperativas" de prestadores de serviços para elas mesmas. E ai, adeus Férias, Décimo-Terceiro, FGTS, Aviso-Prévio, Rescisão, Multa de 40% sobre depósitos, etc e tal.... Os que trabalham continuam recebendo a mesma mixaria de sempre, mas os Encargos Sociais ficam com a Diretoria da Cooperativa. Golpe em quem trabalha. Ai entra a pergunta aquela: e cadê a Fiscalização? Fala ai, ex-futuro senador de Livramento, o senhor não foi a Brasilia, com o dinheiro da Pocilga, ou seja, o nosso, para conseguir Auditores Fiscais do Trabalho para Sant'Ana do Livramento? Coincidiu com aquela reunião do seu partido, mas tudo bem, desde que atingisse o "pseudo objetivo" da viagem com verba pública. E os ianomamis ai, querendo apito. Está na hora desses indios quererem alguma coisa mais que apito.  

COMPASSO DE ESPERA & MENTIRAS

Aqueles que vão concorrer a vereador estão se armando, de contatos, materiais e dinheiro. Os que vão concorrer a Prefeito tambem estão se armando de mais coisas ainda. Estão em compasso de espera, a batalha se aproxima. Enquanto isso a mentira e o já famoso 'pilhaço" nosso de cada dia tambem está correndo solto. Ouve-se de tudo e de todos. Falam que uns estão inelegiveis, que outros estão no Ficha Suja, que outro é ladrão, que outros ainda tem opção sexual diferenciada (pra não dizer que são viados), o que ninguem tem nada com isso, afinal eles dão ou emprestam o que é deles mesmos. E tem aquelas mentiras piores ainda. São aquelas mentiras que os candidatos, especialmente os que concorrem a Prefeito ou Vice, contam. "Eu tenho 200 mil reais de fulano, 100 mil reais de sicrano", e por ai vai. Tudo mentira. E o pior, essas mentiras, graves, só vão ser descobertas no dia 7/10, depois da 18 horas. É quando os computadores da Junta Eleitoral vão fazer a apuração dos numeros dos votos. Ali não adianta mentir, pois numeros não mentem. Faka conhece um cabo eleitoral que falava, noutra eleição: meu candidato tem 5.000 votos, Já ganhou. Ao final da eleição o candidato não chegou nem a 500 votos e o cabo eleitoral, que já tinha escolhido seu cargo no futuro Gabinete Legislativo, dançou. Assim é a politica. Daqui a pouco começa o Lies Show, Show da Mentira. É só esperar, especialmente com relação à Promessas. Promessas essas que nunca serão cumpridas. Quem viver, verá.      

domingo, 24 de junho de 2012

DÓSSIE

Conforme publicação em midias da cidade, houve o registro de um B. O. de um pré-candidato a Vice, de um partido recem criado. Diz o referido B.O. que estariam tentando chantagear o dito pré-candidato a Vice, sob ameça de ser trazido a público um suposto Dossie a respeito desse pré-candidato a Vice-Prefeito, em terras d'alem mar, fora dessa Comarca. Faka pergunta: mas o que há para ser escondido? Existirá alguma coisa grave que possa trazer prejuizos politicos a tal pré-candidato a Vice? Candidato a Vice. Faz tempos que não vê alguem lutando para ser vice de alguem em alguma chapa majoritária. Por outro lado, por se tratar de religioso, não posso deixar de lembrar do ex-bispo católico, agora já ex-presidente do Paraguay, Fernando Lugo, que tambem se apresentava como lider religioso. Vendeu a idéia de homem santo, probo, conduta reta, ilibada. Mas se revelou um baita mentiroso, sem nenhuma vergonha na cara, pois já tinha meia dúzia de filhos quando se apresentou candidato a presidente do Paraguay e o povo deu-lhe votos na urnas em confiança, como religioso, ao que se propunha a fazer. Enganou a todos, não fez nada do que prometeu, como outros por ai e ainda apoiou grupos paramilitares de sem-terras, que acabaram causando 17 mortes e muitos feridos. Resultado: foi pro pau, já era, foi retirado do cargo, dentro do Processo Legal do Paraguay. Não há o que se dizer. Chegou lá, no Impcheament, por merecimento. Foi-se.    

sexta-feira, 22 de junho de 2012

NO VELHO ESTILO DA FRONTEIRA

Ontem, zumzumzum pela cidade, disse-não-disse, coisa de sempre. Consta que C. Milan do PV teria dito em Porto Alegre, fora dessa Comarca, que Xico Camelô/PHS (popular Xico Fakada - Olha a Faka) e M. Retegue/PRTB, teriam sido comprados pelo DEM, por 5.000, os dois, para darem apoio na candidatura lá na coligação do DEM. Conhecendo C. Maciel, presidente do DEM, como se conhece, já sabemos que ele não se prestaria a isso, até porque  não precisa disso para viver. Muito pelo contrário. Mas esse fato em si já da o tom de como vai ser essa campanha - Faka por Punhalada - nesse ano da graça de 2012. E esses são da Oposição a isso que ai está. Nem imaginamos como será para com aqueles que vão perder o Poder. Por falar nisso, dizem os S2 da vida ai que o Executivo faz dias que não aparece para despachar. Será que já encerrou as atividades? É Livramento, que está em vias de se lançar numa carreira eleitoral e politica, onde será jogado o nosso futuro destino. Quem viver, verá.         

terça-feira, 19 de junho de 2012

OBSERVAR, OBSERVAR, OBSERVAR

O S2 informa que Claudio Coronel, agora no PMDB, acaba de perder o mandato em julgamento no TRE em Porto Alegre. Agora é importante observar a decisão da Justiça Eleitoral. Maria Helena, a suplente de Claudio Coronel, que se elegeu pelo PTB, tambem trocou de partido e agora está no PDT. Qual será a decisão da Justiça? Dará posse a alguem que tambem trocou de partido? Ou chamará o segundo suplente do PTB? Essa legislação eleitoral está cada vez mais dificil e engarrafada, pois limita os candidatos a procedimentos cada vez mais burocráticos, técnicos, favorecendo a que surjam verdadeiros "especialistas" em Eleições, deixando de fora, excluindo candidatos populares, comuns, do povo, em favor de gente que se especializou "nisso", viver do povo. Outro dia mesmo, deram posse a uma vereadora, no Paraná, que teve apenas 1 voto, o dela mesma. Será isso o melhor para a representatividade popular? Ou será que é bom mesmo só para os de sempre, os "com experiência" que tão bem conhecemos? Observar, observar, observar.      

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CASA DA MÃE JOANA

Todos sabem que essa Prefeitura está em fim de governo. Ou alguem ai acredita que vai assistir a posse do ex-futuro prefeito Elmo Oliveira? Mas  quando isso ocorre, fim-de-festa, a casa fica a bangu mesmo. É o que está ocorrendo, segundo alguns S2, na tal Secretaria de Imprensa do Palácio Moises Vianna. A coisa está liberada 100%, com o pessoal chegando só para cumprir horário, fazer trabalhos da faculdade, ficar no FaceBook, Orkut, MSN e por ai vai. Sem falar num assessor de imprensa que só aparece para tomar um café e logo em seguida desaparece. É a festa da liberdade. Trabalha quem quer, como quer, quando quer. E tudo isso feito por pessoas muito bem pagas com o dinheiro do contribuinte. É Livramento, Cidade Diferente. E bota diferente nisso.  

terça-feira, 12 de junho de 2012

UM VICE, PELAMORDEDEUS

Voces estão vendo ai, ninguem quer ser vice-prefeito em Sant'Ana do Livramento. Até o que parecia decidido, agora "não é bem assim". Edu Hollyood diz que não será ele o vice de Glauber Lima, mas sim seu pai, ou uma mulher, que ninguem sabe que é. Lógicamente, será dificil que Edu Hollyood queira se arriscar a não ser eleito, por isso concorre mesmo é a Edil. Agora esqueceu que votou com a "Base" do governo, a favor de aumento d´'agua, de impostos, de tudo o que foi feito contra o povo. É Livramento. Mas Segue o Baile, digo, a busca por um Vice para todos os candidato. A saber:
PTBico = sem vice.
Nelmo Oliveira = sem vice.
Claudio Coronel = sem vice.
Cezar Maciel = sem vice.
Sergio Oliveira = sem vice.
Ninguem quer ser vice-prefeito, porque vice não manda nada mesmo. Tem que ficar esperando o titular "quebrar a perna" para ele poder entrar em campo. É, Fakinhas, "Quem viver, verá".

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PREPARAÇÃO MAKUMBISTICA

Segundo os S2, quatro dos atuais vereadores já estão se agarrando nas makumbas para tentarem continuar mamando nessas generosas tetas do dinheiro público. Não precisa muito para voces descobrirem quem são, é só um pouco de exercício da capacidade cognitiva de voces. É um tal de mata galo, galinha, ovelha, bode, cabrito, cachorro, gato, coitada da bicharada. O Ibama deveria intervir nisso, tal é o extermínio de animais, em nome de se manter "ajudando" o povo. Mas um em especial  chamou a atenção, já que o mesmo está envolvido em diversas falcatruas metanólicas, voces sabem quem é. Diz o S2 que o próprio passou uma tarde toda deitado, se banhando em sangue de diversos animais. Mas meu prezado edil metanol, não precisa mais isso, basta ir até uma IURD que agora já tem a terça-feira do CORPO FECHADO. Alem da sexta do DESCARREGO, e outras ações de makumba evangélica, práticas comuns por lá. Mas como me disse um grande amigo invisível uma vez: "se fechar tudo, por onde vai sair aquelas coisas? Pela boca?" Pior, ele tinha razão, não tem esse lado de "corpo fechado". Tem é que fazer as coisas direito. Só isso. Afinal, quem não deve, não teme. Não é correto?    

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DESCARAMENTO, MASSA DE MANOBRA

Hoje, em A Pocilga, o descaramento foi tanto que a platéia presente, servidores aposentados, chegou a impedir que o lider do governo falasse, por alguns instantes. E com sobradas razões. É muita cara de pau mesmo. Em Dezembro de 2011 o governo desmembrou o reajuste dos servidores e deixou de fora os inativos. Agora vem a base aliada, ante a eminente perda na Justiça, com o costumeiro descaramento, aprovar reajuste aos inativos. Tinha que impedir o lider do governo de falar mesmo. E os inativos presentes ainda tiveram que aguentar BF Gasolina declarar que se o Executivo vetasse a parte do Projeto de Reajuste, retroativo a Janeiro desse ano, ele, BF, votaria contra o veto. Lógico, os aposentados se lixaram nesses seis meses, mas agora chegou a hora de fazer um grau com a "massa de manobra" servidores do municipio. É muita cara de pau mesmo. Lá, em Dezembro, ralaram com os aposentados. Agora que vão tentar se reeleger a qualquer custo, aprovam, unânime, o reajuste dos inativos. Servidores desse municipio, façam um favor a voces mesmos: não permitam  a reeleição de nenhum desses malandros. Façam eles trabalharem, pelo menos de agora em diante, na vida deles.      

domingo, 3 de junho de 2012

NÓS SOMOS DOIS SEMVERGONHAS, ...

Como diz a letra da música, é uma triste realidade, lokal, estadual e nacional. Infelizmente. Está nas páginas de A Tetéia de hoje, PTBico falando que pretende formar uma frente "contra isso que ai está", em referência ao Governo de Reconstrução. Governo esse com quem ele várias vezes negociou votos de seus dois representantes em A Pocilga, em troca de vantagens pessoais, tanto que acabou elegendo seu pupilo Tche Mano Kmacho a presidente de A Pocilga, em troca dos votos a favor do aumento da água dos santanenses. Agora vem com essa conversa, o que nos faz supor que poderá sim estar coligado futuramente com W40 e seu representante na continuidade "disso que ai está". Afinal, ele, PTBico, não falava ano passado que era preciso acabar com esses "ranços da politica"? Por acabar com esses "ranços" da politica podemos enteder o que? Que vale tudo para chegar ao poder e continuar com esse desmando que "aí está". Ou alguem espera alguma coisa diferente para esse ano? Um salvador da pátria? Dificil, o quadro que está se apresentando ante os eleitores não é o ideal, não é aquele que o povo de que trabalha e paga impostos gostaria de ver. Ao que parece, algumas coligações, especialmentne aquelas com chance de "vencer" essas eleições, apostam tudo mesmo é em cima dos 25.000 idiotas, aqueles consevadores, incapazes de mudar, de ampliar seus conhecimentos. Fazer o que?          

sexta-feira, 1 de junho de 2012

BEM, AMIGOS DA REDE BOBOS...

FOI DADA A LARGADA. Com a anúncio da parceria PT / PSD, Glauber Lima e Edu Oliveira, foi dado o start, o sinal verde para esse Grande Prêmio das Eleições 2012, para Prefeito e Vereadores. Surprende pelo inusitado da politica lokal, não pela politica estadual e nacional. O PSD está alinhado ao PT, 100%. Por outro lado, os S2 dizem que Martirio, Piuiiiii e o PDT ficarão com o PSB, não compondo com o PTBico nessa grande carreira. De outra banda, o PSDB tambem se move pelos  escaninhos da politica local e busca se posicionar para 0 7/10. Será com PTBico? Será com o candidato peemedebista? Quem viver, verá. Certo mesmo é que o PP estará sentando para conversar amanha com o PMDB e como se sabe, a possível futura aliança envolve até o futuro governo do Estado, com as pretenções, sérias, registre-se, de Ana Amelia Lemos ser a futura governadora do Rio Grande. As próximas horas prometem. Logo Faka poderá fazer sua segunda análise dos candidatos e esperar pela terceira, a derradeira e última, a ser feita pelo povo de Livramento, nas urnas.