segunda-feira, 28 de maio de 2012

RATAZANAS

Rei morto é rei posto. Todos sabemos disso, o brabo é quando é jogado para escanteio em vida ainda.  Edu Hollyood e clã, papai, irmão, cunhado, etc, etc, abandonam os cargos que detinham na Secretaria de Turismo e saem do governo. Procuram outra agremiação politica que possa significar uma nova teta nessa  vaca chamada PREFEITURA. E declara para os meios de comunicação, na maior cara de pau desse mundo, que foi óposição ao governo W 40 nesses anos todos. Mas votou a favor de todos os projetos do governo W 40, inclusive o famigerado aumento do custo da água para os santanenses, que aumentou em 30% o valor das contas d'água da população. E esse deve ser só o primeiro a abandonar o barco pois agora esse gesto deve ser repetido pelo PDT de Martírio e Piuiiiii e tambem pelo PSDB, quem nem vereador tem. E com isso é o fim do reinado de W e seus 40, nesses longos 8 anos. É, Fakinhas, como diz o velho deitado: "quando o navio faz água os ratos são os primeiros a pular no mar".      

ESTRELA

Segundo informe de um S2 ai, temos um vereador, que jura que será candidato a prefeito mas que em off negocia outra coisa, que ninguem aguenta mais a empáfia, o exibicionismo de poder. Nem os colegas de partido, do qual ele depende, e muito, dos votos para continuar vereador, querem saber do "nobre edil". Diz que ... trabalha com a porta do gabinete fechada e só atende com hora marcada previamente, inclusive os "cumpanheirus" de partido. Parece, s.m.j. que a estrela do partido subiu pra kbeça do edil, já que ocupou cargo no Estado e com isso só recebe quem ele quer e quando ele quer. É, Fakinhas, vejam voces voces como são as coisas, assim como são as criaturas são os animais. Um buraco feito Sant'Ana do Livramento, uma fronteira no inferno, longe de tudo, muma m... federal e o cara se achando grande coisa, com notório saber pedagógico. Paulo Freire, então? Darcy Ribeiro? Mas te enxerga, tche, cai na real, tu é só mais um que corre o risco de não voltar no próximo ano, pelo andar da carruagem. Ou sua excelência pensa que vai aplicar as mesmas mentiras, as mesmas promessas de sempre e deu? Que os manés do magistério vão continuar acreditando? Como diria minha vó, se viva fosse: "o tempo em que amarravam cachorro com linguiça, já vai longe". Hoje, os cachorros, quando não estão tomando conta de fazendas no Uruguay, estão mijando nos donos. Perderam o medo e o respeito, especialmente com vereadores que trocaram a Câmara de Vereadores pela Delegacia de Policia.         

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MULHER PAU FERRO

Faka dá a mão à palmatória e reconhece: enganou-se redondamente com a Sra. Dra. Esther Olsson. Ontem, na Tribuna de A Pocilga, essa senhora fez o que muitos que se dizem machos já deveriam ter feito a muito tempo. Abriu a boca e falou tudo o que acontece nessa Nova Santa Casa, que de Nova só tem o nome, os maus hábitos continuam os mesmos de antigamente. Ela falou claro, em alto e bom som que quem manda no dinheiro do SUS são dois médicos, Azevedo e Vieira. Que o Administrador lá colocado pela prefeitura só está lá para assinar os cheques e nada conferir. Que metade dos exames pagos com dinheiro público não são realizados, mesmo que pessoas estejam dependendo deles para viver. Havia até uma paciente que disse estar esperando uma mamografia a tres meses e nada. E disse mais, disse que vai dar nome aos bois, mas em Juizo, quando do competente Processo Criminal que deverá ser instalado. Faka aproveita para lembrar a voces algumas coisas:
1. Quem é dono de laboratório beneficiado nesses roubos?
2. Porque Azevedo lutou com unhas e dentes para não sair da Provedoria?
3. Porque Vieira se apressou em colocar nota em jornal de domingo, dizendo estar tudo bem?
Fora isso, as declarações do Sr. Secretario da Saúde, Valmir, deixaram a desejar, pois não mostrou o menor interesse em investigar essa roubalheira. Porque ele diz que é muito dificil tratar disso, especialmente em ano eleitoral? Faka só vai dizer para voces o que todos já sabem nessa fronteira: "SI NO HAY CARNE, PERO HAY PASTEL DE CARNE, ALGO HAY".         

terça-feira, 22 de maio de 2012

UM FIERRO DE 800.000

É, Fakinhas, os S2 não param de mandar informes. Embora orçados custos de 800.000 reais, ainda assim deixaram a desejar com relação à organização, preços e instalações. Fora isso, está ficando chato para o Executivo, cada vez que se apresenta em público, vaias e vaias. O Sérgio Reis, que não conhece a realidade lokal, resolveu por intervir e pediu para que não "elogiassem" tanto o Executivo. Outro brindado com calorosos elogios, ao fazer entrega de premios, foi o secretário Erragon. Foi chamado em alto e bom som de ................., voces sabem qual a especialidade dele nessa Administração. Alem dele, outros tambem receberam efusivos  elogios da galera presente. Faka vai deixar para voces comentarem os demais "pontos positivos" do evento, mas por favor, não peguem pesado no pessoal, senão o Faka tem que cortar. Mas, sempre tem um mas, diz ... que o pessoal da publicidade institucional está bufando, pois até agora não viu a cor do dinheiro deles, mesmo sabendo que o patrocinio foi "gordo". Será  que vai rolar um by pass?  

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SESSÃO EM A POCILGA

Hoje foi a sessão choradeira. Primeiro, era esperado o pronunciamento de Sergio Piuiiiiiiiiii Moreira sobre a inclusão de seu nome em panfleto que circulou pela cidade, onde o mesmo era listado como um dos edis que votaram a favor do aumento da água para a população. Ele nega, mas seu partido é da base, logo ... . Como pegou mal a atitude de Piuiiiiiiiiii de registrar ocorrência policial, mais exatamente para nada, porque naquelas de "ameçar com policia" não funciona mais nem nos vilões, pois até os pobres estão se lixando pra isso, Piuuiiiiiiiiiii desistiu de fazer um escandalo e se retirou da  sessão. Sobrou para LM Mendes ocupar a Tribuna do Povo e vociferar que votou a favor e que o fez de maneira consciente que estava ajudando a população e que esse papo de vantagens para votar a favor do governo é balela, etc e tal. Depois foi a vez de Nelmo Oliveira ocupar a Tribuna para reclamar dessas campanhas odiosas que são feitas contra eles, os da base. Diz que quer uma campanha limpa, propositiva e de alto nivel. Logo após JB Conceição ocupou o espaço destinado a Sergio Piuiiiiiiiii, para dizer que isso tudo não passam de calunias contra pessoas inocentes, que buscaram fazer o melhor para Livramento. O que eles não sabem explicar é porque depois de tudo o que fizeram  de tão bom, Livramento ainda continua na m..... . Na verdade, eles ficam raivosos quando se comenta sobre suas atuações parlamentares, ameaçam jogar baixo (como se algum dia já tivessem jogado limpo) e por ai vai. Esperemos que Livramento tome Vergonha na Kara e não reeleja nenhum desses senhores, já que eles trabalham tanto, mas tanto, e Livramento não sai do buraco. Tem algo errado que não está certo. Ou eles não sabem fazer uma cidade funcionar ou não entendem porra nenhuma do que deveriam fazer. Fora, incompetentes.      

sábado, 19 de maio de 2012

A HISTÓRIA, NOSSA MAIOR HERANÇA

E TAMBEM SERÁ NOSSA TÁBUA DE SALVAÇÃO. Em tempos de CPI do Cachoeira, de Reprovações de Contas de Tribunais de Contas, de tanta baixaria, de tantas roubalheiras com o dinheiro público, sou obrigado a lembrar de um cara que eu nem gosto, não é dos meus (meu lenço é branco, ainda sou do velho e glorioso PRR), mas é preciso reconhecer qualidades, até num inimigo. Já dizia HONÓRIO LEMES, o Leão do Caverá, lá em 1923: "Queremos Leis que governem homens, não homens que governem leis". Alguem duvida disso? Assim como quando vemos essa Sant'Ana velha de tão nobre e glorioso passado, destruida, esburacada, na escuridão, sem Água, sem Saúde (Ambulanciaterapia), e pricipalmente, sem Trabalho (Vacaria, Bom Jesus, Caxias do Sul, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo), só podemos lembrar das palavras do velho senador das Alagoas, Teotonio Vilela, em tempos de excessão democrática: "Temos que ter a audácia de sonhar e de transformar em realidades esses sonhos". Acredito que podemos mudar isso. Depende de mim, depende de voces, depende de nós. Assim falou Getulio Dornelles Vargas, a maior liderança politica que esse país já teve (não tem cidade desse pais que não tenha uma rua, avenida ou qualquer coisa com o nome dele): "Gerar Trabalho é, foi e sempre será a melhor forma de gerar Dignidade Humana". Pensem nisso enquanto lhes digo: até amanha. (vamos ver se alguem lembra de quem era esse bordão)             

sexta-feira, 18 de maio de 2012

7 VEREADORES PRESOS

E O MP TAMBEM PEDIU A PRISÃO DO PREFEITO E EMPRESÁRIOS. Mas, sempre tem um mas, .... não é Sant'Ana do Livramento, embora os numeros de vereadores possam ser similares e a situação caótica tambem. Foi em Alagoas, onde 7 vereadores foram presos, alem de empresários, por haverem participado de uma farsa, com amplas vantagens para todos, na venda de um lote de 250 Hectares pertencentes ao municipio, cuja avaliação seria de 30 milhoes, pela bagatela de 700 mil reais. "Negucinho" armado entre as partes, com participação de todos, inclusive de vereadores que precisavam "legalizar" o feito. Agora Faka pergunta: se lá nas Alagoas, lugar muito longe, terra onde impera o desmando, via Collor de Mello, Renan Calheiros e Cia, a Justiça consegue brecar os desmandos, as maracutaias, a roubalheira, o que impede a Justiça lokal de tomar providências contra enriquecimento ilicito, gestão temerária, nomeações absurdas de gente sem os critérios tecnicos minimos, gastos homéricos com diárias e otras cositas más? Nada, seria a resposta. Infelizmente, Livramento só  aparece na mídia estadual ou nacional quando a notícia é ruim, armas, drogas, contrabando, etc, etc ... . Mas vamos acreditar que um dia as coisas mudam. Depende de voces, depende de nós, não votarmos mais em gente sem-vergonha na cara.    

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VITIMA DA SOCIEDADE

Hoje, durante a manhã, o não muito nobre edil Sérgio Piuiiiii Moreira, indignado com as "calunias e inverdades" que falam da sua figura pública, dirigiu-se à Delegacia de Policia lokal para registrar ocorrência contra sua kolega, Krine Frassoni. Motivo: uma "injustiça" cometida pela kolega, que colocou em sua propaganda impressa que o não muito nobre edil havia votado a favor do aumento da Taxa D'água dos munícipes. Errou a boneka, pois deveria ter dito que da primeira votação, Piuiiii se cagou, como sempre que tem assunto importante na pauta, e resolveu ir buscar exames em Porto Alegre, pessoalmente. Ai mandou o "soldado do partido", Xepa, votar a favor do aumento. Foi quando outro edil, LM Mendes, tambem se cagou com a presença do povão dentro da Pocilga e votou contra o projeto. Naquela oportunidade, vencemos os malandros, numa belíssima demonstração de que "A União faz a Força", para nos defender desses ladrões de gravata. Na segunda oportunidade, eles, os edis, pediram e W40 mandou sua cachorrada do DAE lá pra dentro da Pocilga, duas horas antes da sessão. Ai nem precisou do voto de Piuiiii, que viajou de novo, com medo de ser execrado publicamente. Ganharam por 5 x 3, já que Tche Mano Kmacho presidiu a sessão e não votou. Mas disse que se precisasse, votaria a favor do aumento, contra o povo de Livramento e a favor de cobrir os roubos de outro vereador que "administrou" o DAE, numa "enriquecedora" experiência, segundo palavras do próprio. Na ocasião, votaram a FAVOR DO AUMENTO:
- JB Conceição, do PSB
- Nelmo Oliveira, do PSB
- Edu Hollyood, do PSD
- BF Gasolina, do PDT
- LM Mendes, do PTB
e Tche Mano Kmacho, que não votou mas declinou que votaria a favor do aumento, em troca do seu cargo de Presidente de A Pocilga.   

terça-feira, 15 de maio de 2012

INDESEJÁVEIS

Primeiro, Tarso criou o Piso Nacional dos Professores. Depois, ele virou governador e não pagou, alegando ser inconstitucional, foi pra Justiça, etc e tal. Naquelas, pimenta nos olhos dos outros é colirio. Depois o PT Nacional enrolou a PEC 300 e todos os Policiais Militares do Brasil para não ser votada a Emenda. Agora Tarso vai dobrar as taxas do Detran para fazer caixa.  Com todas essas, tem até diretora de Escola saindo do PT e assinando ficha no PP, dá pra acreditar? Claro, não vai ser diretora por muito tempo pois o que eles sabem fazer bem, é perseguir as pessoas. Pra ficar melhor ainda, em Livramento o partido não aceita ser vice de ninguem. Devem ter pirado na batatinha, pois com todas essas ainda pensam concorrer sózinhos. É mole? Melhor será que vão sós mesmo, pois assim não arrastam ninguem com eles, para o buraco. E ainda tem mané aí querendo o PMDB de vice do candidato petista de Livramento. Mas porque? Se nem no Estado tem essa parceria, porque iria ter aqui? Só porque Livramento é terra de trouxas? Faka pensa que o melhor candidato para ser vice do PT seria Nelmo Oliveira, repetindo assim a dobradinha estadual dos partidos. Não é perfeito? Mas a resposta virá, das urnas. É só esperar.       

sábado, 12 de maio de 2012

A LA PUCHA, TAMO CON LA PLATA

Pelo jeito JB fez escola. Tambem o Executivo vai lançar Edital de Concurso Público (mas agora? na hora da eleição?) para contratação de 660 novos servidores, sendo desses 440 de terceiro grau, nivel superior. Vai tentar fazer em 6 meses tudo o que ele não fez em 7 anos e meio. Mas ai vem a pergunta, inevitável: ONDE VÃO COLOCAR TODA ESSA GENTE? E tambem a pergunta seguinte: DE ONDE VAI VIR DINHEIRO PARA PAGAR TODA ESSA GENTE? JB Conceição arrombou o DAE em 2,5 milhões que estão sendo pagos pelo povo de Sant'Ana do Livramento, num aumento das contas d'água em que se venderam votos por cargos, dentro e fora da Pocilga, para colocar 50 novas vagas de gente que ele pensava que iriam fazer campanha para ele ser deputado. Ò, coitado, só pensava. Nem a cota racial ele respeitou. E agora W 40 vai tentar colocar em ação uma mega-contratação de pessoal. "Votos" na Pocilga ele tem para aprovar isso. Voces viram na TV, o POVO de Cachoeira do Sul se mobilizou e impediu na Justiça a aprovação de mais vereadores para a Câmara de lá. Se o povo de Livramento quiser, tambem pode impedir essa barbaridade com o dinheiro público dos constribuintes. Basta querer. Porque essa oposição que está ai, 3 contra 10, não tem bala na agulha para segurar nada. Está faltando o Camisa 12. Pensem nisso.     

quarta-feira, 9 de maio de 2012

EX-FUTURO VICE-PREFEITO

Pois acreditem, Fakinhas. Um S2 dos mais conceituados, que atuou nos DOI-CODI lá de tras, garante: Sérgio Piuiiiiiii Moreira será o candidato a vice-prefeito de PTBico 2012. Logo ele, que desde 2004, "odiava" o PTBico, pois esse lhe castrou a candidatura naquela eleição, impedindo uma coligação de Piuiiiiii com qualquer outro candidato. Para voces verem como em politica tudo é possível. Quando terminou a Eleição 2004, havia uma corrente que defendia a expulsão de Sérgio Piuiiiiiii do PTB, por ele ter sido traíra e feito campanha aberta a favor de W40, em 2004, contra o candidato do partido dele daquela época, o PTB. Lá, atras, ele, Sergio Piuiiiii, já era favorável à isso que está ai, bandalheiras com o dinheiro público. Foi o PTBico quem impediu dele ficar sem  partido e impedido de tomar posse, em Janeiro de 2005. Agora vai ser vice de PTBico, vez que seu partido, o PDT, já está acertado com o PTB, assim como o PSDB. Só esperam para oficializar o desembarque do governo W40, eis que muitos loucos de fome, CC's, não tem outra atividade na vida a não ser essa mesma, mamar nas tetas de qualquer governo. "Isso" é a politica de Livramento. Lixos e mais lixos, politicos. E os trouxas vão votar e eleger "isso". Cidade Diferente.

PIQUET

A PEDIDO. Um S2 pediu ao Faka para postar. Diz que ... um dos motoras da WyannaTur, a empresa de turismo que opera pelo poder executivo municipal, especificamente pela Secretaria da Saúde do municipio (mais de 1.000.000,00 de reais em diárias/ano), que serve de transporte gratuito para "correligionários" que desejam se transportar a Porto Alegre, leva o singelo apelido de "Piquet", tal é a irresponsabilidade do motora, sempre com o pé no fundo, fazendo ultrapassagens perigosas, cortando outros veiculos na estrada, etc e tal ... . Os usuários da Wyanna Tur pedem o cuidado porque, mesmo viajando quase de graça - o povo é que paga - eles querem permanecer vivos, ao final de cada viagem. Como voces sabem, Piquet sempre foi meio loko com o volante nas mãos. Mas mesmo aquele que era o O Cara, de quem sentimos tantas saudades, um dia tambem encontrou a morte na curva Taborelo, de Ímola, na Italia. Então, meu prezado Motora, vai com calma. Bom não é chegar antes. Bom mesmo é poder voltar para casa, inteiro. Ok?          

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RONDA

De noite, eu rondo a cidade
A lhe procurar, sem encontrar
No meio de olhares espio....

Como na famosa letra de Paulo Vanzolini, ontem a noite, na porta de uma igreja, na saida de um culto evangélico, um certo edil, de 6 mandatos, calejado das "táticas" eleitorais, cumprimentava eleitores, animadamente, efusivamente. O S2 pergunta para uma irmã: "e esse?". Ela responde: "todo ano de eleição é isso ai, vem pra porta da igreja ao final dos cultos para apertar a mão de alguem. Mas aqui não se cria, já é manjado". Assim são as táticas de captação de votos dos malandros, em porta de igrejas, velórios, batizados, festas, casamentos, caminhadas nas vilas todas as tardes para apresentar "o projeto" de reabertura do Armour. E os trouxas caem naquele papo brabo de sempre: "eu tenho experiência". E tem mesmo, de enrolar os incautos e ganhar os votos deles. O depois é o que se viu na Pocilga, quarta-feira passada: VOTANDO cego a favor dos desmandos do Executivo, contra o Parecer de Desaprovação do TCE/RS. Mas como o Executivo não pagou os 50 mil do BF, nem deu a Secretaria que ele queria, babaus. Agora fica ai dizendo que vai entrar na Justiça para anular a votação. O Executivo e o Martirio que esperem sentados. Mas eles se merecem, porque lobo não come lobo, mas cobra engole cobra. Quem viver, verá.           

sábado, 5 de maio de 2012

NÃO TEM NADA CERTO?

Esse jornaleco, CORREIO DO PAMPA, é "cuiudo", mesmo sendo feito e dirigido por uma mulher. Seria uma mulher de aço? Um mulheraço? Por aqui já tivemos uma candidata com esse nome, lembram? Correio do Pampa traz na capa hoje: NÃO TEM NADA CERTO? CONTAS DE 2008 DO PREFEITO WAINER TAMBEM SÃO REJEITADAS PELO TCE. Pensem um pouquinho: já tomou pau em 2006 e 2007, agora 2008. O que voces acham que vai acontecer com as contas de 2009, 2010, 2011 e 2012? A medida que foi aumentando os hectares e a boiada, consequentemente foi aumentando o rombo nas contas públicas. Ou voces pensam que dinheiro cai do céu, como quando Deus deixava cair o maná dos céus no Egito? Não, não, não. Aqui não tem milagre nenhum, mesmo tendo irmãozinhos e irmãzinhas por ai achando o Executivo um santo homem. É claro que vão ser reprovadas as futuras análises das contas dos anos seguintes. Essa será uma lição que o povo de Livramento não esquecerá tão cedo, espera-se. E espera-se mais: que esse mesmo povinho tome VERGONHA NA KARA e aprenda a votar em gente séria, não em gente simpatiquinha, bonitinha ou só porque tem carinha de professor. É, Fakinhas, tem professores e professores. Lembrem-se: o Diabo tambem era um anjo. Mas era diabo.  Se liguem, bicos de luz, mané.       

sexta-feira, 4 de maio de 2012

VERGONHA NA CARA

Está dificil, mas a VERGONHA NA CARA vai ter que aparecer, especialmente na Kara dos eleitores, que vendem seus votos e elegem essas "coisas". Já diziam os antigos: "A MENTIRA TEM PERNA CURTA". Ou como dizia Abraham Lincoln, décimo sexto presidente dos EUA: "Voce pode enganar alguns durante algum tempo, mas não pode enganar todos o tempo todo". Primeiro foi o PTBico que falou no jornal aquele de enrolar sabão que "pensar que houve um "acordo" para eleger Tche Mano presidente da Pocilga 2012 é acreditar em estórias da carochinha". Mentiu, descaradamente. O próprio Tche Mano agradeceu, de viva voz, na própria Pocilga, o empenho de seu presidente que negociou "pessoalmente", frizou ele, com o Executivo a eleição dele, Tche Mano. Agora é BF Gasolina quem declara numa rádio lokal que HAVIA UM ACORDO entre os nobres edis para retirarem o quorum sempre que tentassem votar o Parecer do TCE que condenou as contas de W40. Mas lá, dentro da Pocilga, o presidente Tche Mano disse exatamente o contrário, que nunca houve obstáculos à apreciação da matéria pelo Legislativo santanense. Mentiu pro tio. Sendo que o "obstáculo" sempre foram eles mesmos. E o que fez Tche Mano mudar de idéia? A força da população dentro da Pocilga, se manifestando, abertamente, contra a falta de vergonha na kara dos nobres edis. Essa população ainda tem que descobrir a força que tem quando se posiciona. Vamos pra dentro da Pocilga, senhoras e senhores, até ela se tranformar de novo numa Câmara legislativa.   

OTORIDADI

Entra ano e sai ano e Livramento continua sendo essa cidadezinha provinciana. Depois de fazerem o "grande favor" de aprovarem uma verba pública para a Campereada Internacional de 2012, todos os ilustres edis receberam algumas pulseiras para que eles e alguns assessores pudessem ter acesso livre à Chácara da Prefeitura, lokal do evento. Logicamente que eles distribuiram as pulseiras e foram para o carteiraço na portaria do evento. E logo quem, o presidente da Pocilga, Tche Mano Kmacho, que chegou com um carro lotado de penetras e tentou ingressar sem pagar. Como não tinha pulseira, foi barrado por uma humilde trabalhadora, que pediu-lhe a pulseira. Tche Mano partiu então para o bom e velho carteiraço: "tu sabe com quem está falando?" apelou ele. Mas a "tia" da portaria não se deixou intimidar e lascou de volta: "Com alguem que deveria dar o exemplo", disse ela. Pronto, foi a asa de mosquito que deu uma sopa para o presidente do muito mal falado poder legislativo começar um furdunço na portaria. Ameaçou prender, chamar a policia e outras coisas mais, quase agredindo uma senhora de idade. Mas que coisa, vereador. Parece sina, sempre dá problema e com mulher. Parece "coisa mandada", se atravessar uma representante do sexo feminino e ai vem aquele problema de sempre: AGRESSÃO À MULHERES. Para com isso, paga os 5 pila da entrada e esquece. Uma mixaria dessas pra quem ganha milhares de reais por mes. Que vergonha!.     

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PERDEU, ESTÁ INELEGÍVEL.


Parece que o Faka tem que botar as patas na Pocilga para as coisas se mexerem. Pois ... finalmente, depois de meses de enrolação foi pra pauta hoje a apreciação do Parecer TCE das contas de W 40 e sua turma, nos anos de 2006 e 2007. Contratações irregulares, CC's, muito pau mandado, para trabalhar "di grátis" na reeleição e "procedimentos contábeis" errados em 2007. Voces sabem o que "isso" quer dizer. O presidente Tche Mano Kmacho tentou postergar, mas não conseguiu. O líder do governo chegou a se atirar no chão, apelando para o mesmo argumento que apelam sempre os sem vergonha: "ESTAMOS VOLTANDO AOS TEMPOS DA DITADURA". Mas não colou. Logicamente que todas essas táticas regimentais, alegando cerceamento de defesa do Executivo, que não compareceu para se defender,  conhecidas simplesmente  como "juris esperneante", são meras tentativas de protelar o improtelável. Sem a presença de BF Gasolina, que não teve seus "pleitos" atendidos (50.000 reais, a Secretaria de Ação Social e outras cositas más), a derrota de W 40 seria inevitavel. A apreciação dos Pareceres do TCE foram afinal votados. Mesmo com solicitação que se levantasse o Voto Secreto, Tche Mano não cedeu e manteve "O Regimento". Inutil, afinal os tres que votaram SIM, pela Aprovação do Relatório TCE/RS, anos 2006 e 2007, o fizerem de forma aberta, com declaração de voto. São eles, Claudio Coronel e Krine Frassoni do PMDB e Glauber Lima do PT. Como foram seis votos NÂO, contra o Relatório, só podem ser: Nelmo Oliveira e JB Conceição do PSB, Tche Mano Kmacho e LM Mendes do PTB, Sérgio Piuuiiiiiii, do PDT e Edu Hollyood do PSD. As contas de 2008 tambem já tem Parecer Negativo do TCE. Agora voces sabem quem são os vereadores que defendem safadesa com o dinheiro público. São os mesmos que votaram pelo aumento das contas d'água dos munícipes.        

M V n C

Está surgindo na Cidade Diferente, Sant'Ana do Livramento, um movimento que pode levar a alguma coisa, até a nivel nacional. É o MOVIMENTO VERGONHA NA CARA, criado por um radialista da cidade (fora do ar, no momento, mas que segue se comunicando através das redes sociais, Facebook, Blogspot e outros) Mesmo depois de muito criticado por só saber falar em VERGONHA NA CARA, o tal radialista insiste e ganha adeptos. Agora foi em rede nacional, pela TV Record, onde uma mulher de Brasilia mandou o governador Agnelo Queiroz, do PT/DF, criar vergonha na cara e cuidar mais da Saúde da população. Acusou ele de estar cuidando só dos a$$untos da Copa (claro, é onde vai dar pei$e, hehe) e nada do Distrito Federal. Por outro lado, o sem-vergonha nenhuma do tal apóstolo Valdemiro teve a cara de pau de ir até um dos Eventos do Dia do Trabalho de São Paulo, levado por outros sem-vergonha, politicos, que usam desses pseudo-evangelistas para  angariar votos. A vaia foi geral. Agora, hoje, é dia de conferir, "in locu", na Pocilga Municipal, quem são os vereadores de Livramento que não tem vergonha na cara. Deverá ser apreciado, por assim dizer, o Relatório do TCE/RS que reprovou as contas da Prefeitura do ano de 2007. Parece que 2008 tambem já tem Reprovação do Tribunal de Contas. Se 7 dos atuais 10 vereadores aprovarem essas contas, de 2007, é porque  não tem vergonha nenhuma mesmo. Todos na Câmara, 18:00 hs. Quem viver, verá.          

terça-feira, 1 de maio de 2012

PARQUE INDUSTRIAL

Quem ouviu o Executivo falando na rádio lokal aquela, ontem a tarde, não ficou com dúvida nenhuma: Livramento inteira é um Parque Industrial. E é, só que um parque industrial diferente. Primeiro se instalou a Industria das Horas Extras no serviço público. São centenas de servidores recebendo por Horas Extras não trabalhadas, só para encobrir as tretas dos CC's que não sabem porra nenhuma. Hoje, esses sevidores deixam de lutar por melhores salários e condições de trabalho. Amanha, na hora da aposentadoria, eles vão descobrir que H. Extra não entra no cálculo de atualização salarial para aposentadoria. Mas será tarde demais e ai estarão recebendo metade do que deveriam receber. Mas Livramento é um Parque Industrial, como a Industria da Diária, por exemplo. Um milhão de reais em diárias por ano  é uma bela soma. Tambem temos a Indústria da Terceirização, uma semvergonhice sem igual, na Coleta e Transporte do Lixo lokal. Outra Indústria é a da Iluminação Pública, sucateada ao extremo e levada para operação por empresa privada. Sem falar na Industria do Aluguel para órgão público municipal. Beleza de industria, lucro fácil para ambos os lados, locador e locatário. Industria do aumento das Taxas em geral, incluso o da Água, que aumentou 30% para logo depois ser anunciado que as contas do DAE estavam pagas, com uma só arrecadação atualizada, aumentada. E ai está o Grande Parque Industrial de Livramento.