domingo, 29 de abril de 2012

O CÔNCAVO E O CONVEXO

Essa relação espúria do público com o privado, sem a salutar separação das coisas, é como a relação dos ângulos dos espelhos, não há divisão, nunca se sabe onde termina um para começar o outro. Senão vejamos, na inauguração da nova sede partidária de PTBico houve uma invasão em Livramento de veiculos chapas brancas, oficiais, oriundos da capital do Estado. Naturalmente que se "criou" alguma atividade das pastas que estão sob comando do partido, na cidade de S. do Livramento, para disfarçar o real objetivo dos mesmos na Fronteira. Objetivo esse politico e turistico, com muitas compras nos Free Shop de Rivera. Começa mal o candidato PTBico, nesse aspecto, para uma possível futura Administração do seu partido no Moysés Wyanna. Até porque já é de dominio público as atividades do expoente dentro da Fundergs, quando da sua passagem por aquele órgão. Tem muitas estórias de "semoventes" se movendo por ai, incluso a de um laranja que foi trazido de Porto Alegre para concorrer aqui na "Terra do Atrazo". Por outro lado, de outra banda, o expoente politico para uma possível polarização na Campanha 2012, rumo ao Paço Muinicipal, tambem enfrenta problemas. O pré-candidato do PMDB ainda não entendeu que o mesmo é pré-candidato a Prefeito de Livramento, não mais a uma cadeira de Vereador na Pocilga Municipal. A impressão que passa é que o mesmo pretende ganhar a eleição sózinho, só com seus próprios meios. Óbvio que não vai conseguir, pois os obstáculos de uma eleição à Prefeito são elevados à décima potência, sendo quase impossivel superá-los sózinho. É preciso que ele entenda que, ele, O Candidato, é que deve passar segurança para seus liderados, pré-candidatos e demais correligionários. Não o contrário. Sem dúvida que é um excelente candidato para Prefeito de Sant'Ana do Livramento, ético, trabalhador, que sabe separar o público do privado, mas... como num jogo de futebol, precisa corrigir seu posicionamento dentro da "cancha", como diram nossos hermanos uruguayos. Ainda dá tempo.               

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FAKA NA KAVEIRA: A MISSÃO

DESENVOLVER O PENSAMENTO COGNITIVO. Está ligado à Inteligência, ao Raciocínio e à Lógica. A "nordestinização" de Livramento é inegável. Tal qual aquela região, a décadas gerações e gerações de idiotas (Idiotia = doença que impede o raciocínio lógico) vem se formando em Livramento. Tal afirmativa pode ser comprovada ao se analisar a qualidade dos ditos "representantes" do povo. Assim como os coronéis do nordeste, que "sabem tudo, teem experiência" em tudo, os idiotas de Livramento (não é 100%, mas são um bem expressivo número) vem reelegendo expertos que só cuidam dos seus próprios interesses. Que outra cidade voces conhecem que tem praticamente dois vereadores "aposentados" só na malandragem da palavra e da promessa vazia, furada? Faka não conhece nenhuma outra, só em Livramento. Por isso surgiu o Faka, com a missão de mudar isso, revolver na bosta, mexer com os idiotas, para que mudem de pensamento, mudem seu modo de agir. Aprendam a serem iguais a eles no seus modus operandi, uma cara, uma conversa de frente e outra, pelas costas. Para que aprendam a colocar em prática a velha "Fakada nas costas", deixando eles fora do poder e principalmente, longe das verbas públicas. Longe do dinheiro dos impostos, das verbas da Saúde, da Educação, da Segurança, das Estradas. Só assim, vamos poder Avançar Sin Fronteras.          

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EXPLICAÇÕES

A sessão da Pocilga, da próxima quarta-feira é imperdivel. Segundo informes do S2, o próprio W 40 vai até lá fazer a "defesa" de sua "gestão" de 2007. Pensem voces, se as contas de 2007, ano pré-eleitoral, já apresentaram problemas, o que não vem por ai  em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012? Fato é que será imperdivel ver W 40 se explicando, quer dizer, explicando o inexplicável. Se lá atras já dava com as duas, a partir de 2008 passou a chutar e kbecear direto, sem chance para ninguem. Quem tem que cobrar explicações é o povo de Livramento, para saber porque deixou sucatear os caminhões do lixo da prefeitura, assim como o da Iluminação Pública, para contratar empresas privadas a peso de ouro. É ai que eu me refiro. Fora os aluguéis de prédios, como esse da Secretária da Saúde  agora, ali na Duque, antes da prefeitura, por 15.000 reais mensais. Voces estão entendendo a "metodologia" do negócio? Ou vão querer um desenho? E ainda tem a camionete da prefeituira, aquela roubada em Porto Alegre. A responsabilidade é do gestor, se não tinha seguro, ele tem que pagar. Mas não é o único. Tem vereador ai que guarda até hoje a Santana Quantum arrestada em divida com o TCE/RS, como garantia de execução, lá atras. É Livramento, Cidade Diferente.  

PAI DA CRIANÇA

Geralmente, o "pai da criança" nunca quer assumir a paternidade. Mas ... sempre tem um mas, na Pocilga de Livramento o que não falta é Pai da Criança, quando o assunto é Projeto. Na sessão de hoje da Pocilga, o vereador LM Mendes pegou pesado com o colega edil Edu Hollyood. Edu mandou fazer um "Abaixo Assinado" lá pelas bandas do Armour, pedindo por um futuro Posto Médico no Armour. Conforme LM Mendes, esse Posto de Saúde já está em Projeto aprovado com verba federal e deverá "sair do papel" qualquer dia desses. Ou seja, Edu Hollyood quer ser o Pai da Criança de outro. Foi o que bastou para se instalar um bate-boca dos mais dez, entre as partes. Acusações de parte a parte, até que Edu Hollyood apelou para aquele que trocou o apoio do seu partido, o PTB, votando pelo aumento da taxa d'água, pelo cargo de presidente da Pocilga, Tche Mano Kmacho, para que tomasse providências. Mandou cortar o microfone para seu colega de partido, LM Mendes. É, Fakinhas, na terra do Atrazo, a Campanha 2012 já começou. O quiprócuo promete continuar na próxima semana. Todos ao "octogon" de A Pocilga. Não esqueçam.       

terça-feira, 24 de abril de 2012

HUHU, W 40, SIFÚ GERAL.

Pois quando todo mundo dava como favas contadas a cassação de BF Gasolina, por haver trocado de partido, o TRE do Rio Grande do Sul o absolve e lhe dá uma sobrevida até Dezembro de 2012. Agora só por duas vias para tirá-lo do poder. Uma é pela condenação por prevaricação, peculato, formação de quadrilha e outros bichos mais na Farra dos Combustíveis. Dificil, isso vai demorar, ele vai se fingir de doente, vai arrumar dezenas de atestados médicos para não comparecer nas audiências. Enfim, não é pra esse ano. A outra forma seria o povo não votar mais nele. Ai ... entra aquele numero que o Faka já falou para voces inumeras vezes, os 25.000 aqueles, que agora bem podem ser 30.000 até, que não sabem votar. Alem de não saber votar, esses idiotas costumam trocar seus votos por uma ou duas cestas básicas. Burrice total. Fato é que agora W40 vai ter que pagar os 50.000 que BF quer para votar contra o Relatório do TCE que rejeitou  aprovar as contas de W40 de 2007. Alem disso, deverá exigir mais que uma secretaria só, a de Assistência Social. Agora vai querer duas ou tres. E a Marilu, que contava como certo ganhar a cadeira de BF na Pocilga? Bem, com relação a Marilu, a rima está proibida.    

sexta-feira, 20 de abril de 2012

IDIOTAS NO FACEBOOK

Sábado passado, um casal de idiotas namorados, L. Canhoto e F. Menezes, que nem sequer moram em S. do Livramento, discutindo no Facebook, faziam a defesa de W e seus 40, ardorosamente. Por idiotas, não sabem das condições dessa cidade e por isso defendem, usando aquele velho argumento das antigas, das mulheres que apanhavam dos maridos: "ruim com ele, pior sem ele", agora modificado para: "ele não fez, mas os que vieram antes tambem não fizeram". Ora, Fakinhas, quem é pago, e muito bem pago para fazer, tem que fazer, e não ficar buscando desculpas fajutas para justificar o que se deixa de fazer. Vejam o exemplo de Bagé, que acaba de conquistar uma montadora de ônibus. Os idiotinhas sentiram-se ofendidos pelo Faka, chamar idiota de idiota não é ofensa, e foram se queixar para a Administração do Facebook. Resultado: o Faka foi desconectado da rede. Peço aos amigos do Faka que tenham esse dois idiotas nos seus contatos que tambem os desconectem, por idiotas. Afinal, quem defende "isso" que ai está, tambem pode ser chamado de "isso". Certo, Fakinhas?     

MONTADORA EM BAGÉ

MONTADORA EM BAGÉ. Montadora em Bage? Mas o que é isso? Uma montadora de ônibus e micro-ônibus em Bagé. Maravilha, pra Bagé, claro. Mas e Livramento, tche? Quando é que vai vir uma coisa que preste pra essa cidade? Até agora é só anuncio de coisa que não se pode ver. Alguem já viu a Escola Técnica do Glauber? NadaxNada. Se isso um dia sair do papel, será numa data distante. E de verdade, alguma coisa que gere empregos de verdade, quando é que vamos ver, com "oszóio", se é que me entendem? Como diz uma fã do Faka, aqui não se vê anuncio de "porra nehuma". Pior, é verdade. As noticias são "fabricadas", montadas para aparecer num jornal altamente implicado num processo que ainda vai acabar na Polícia. De real, verdadeiro mesmo, nada. A tal "reabertura do Armour" do Sergio Piuiiii Moreira, é frau. Esses 400 empregos que ele fala só daqui a 10 anos e isso se as empresas de fato vierem pra cá. Até lá, tudo isso são lorotas, apenas lorotas. Só para se reeleger, mais uma vez. Por isso é que o Faka está na campanha: "NÃO REELEJA NINGUEM".  

TÁ LIBERADO!

Pois, um S2 mandou um rádio com a seguinte informação: o pessoal da Fiscalização de Trânsito está indignado. Não é que foi nomeado para novo Secretário de Trânsito, Transporte e  Mobilidade Urbana justamente o cara que apagava multas do Sistema? Sim, apagava, mas eram as do "Chefe", lógico. As do Chefe, do SubChefe e de outros SubChefes tambem. E isso confessado por ele mesmo. E apagava na boa, de livre e expontânea vontade, sem pressão. Quer dizer, enquanto a cidade está tomando um festival de multas, por ordem do Chefe, que manda 'faturar" tudo o que dá, um apagador de multas da chefia vira Secretário de Trânsito. Assim não dá, assim não é possivel, diria FHC. Por essas e por outras é que o Faka está na campanha: "NÃO REELEJA NINGUEM". Entenderam ou vão precisar de um desenho?   

PÉSSIMA VIZINHANÇA

Vejam voces: o PMDB virou pra cá, virou pra lá e acabou sendo vizinho de sede, quase ao lado, do PT. Como todos sabem, "ideológicamente" Claudio Coronel já declarou ser mais identificado com  o PT, de Glauber Lima. Mas isso foi antes de Tarso Genro se mostrar de fato aos gaúchos e gaúchas de todo o Rio Grande. Será que continua tão identificado assim depois do que Tarso está fazendo com os Professores, Policiais Militares e Funcionalismo em geral? Penso que não, porque qualquer um que se meter a defender o indefensável, é idiota. Alem de acabar ficando sem votos, pois para vencer uma eleição em Livramento é preciso sim o apoio do Magistério, dos Brigadianos e de boa parte do Funcionalismo tambem. Se o Faka sabe disso, qualquer um deve saber tambem. Logo, meu prezado pré-candidato a Prefeito de Sant'Ana do Livramento, é bom ficar ligado e deixar de lado as preferências ideológicas e pensar nas coisas práticas. Até porque, como já foi dito ai: "até as paredes do Palácio Piratini já sabem quem será a próxima Governadora do Rio Grande". Vai querer ter um vice-prefeito de oposição? Querendo derrubar o titular para roubar-lhe o cargo? Se ainda assim insistir nessa tese, poderá acabar ficando sózinho na nova Sede.           

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OPERAÇÃO BATUVA

Isso para fazer "cover" com a Operação Monte Carlo, que pegou o Carlinhos Cachoeira e o Demostenes.  Mas tambem poderia ser OPERAÇÃO COLA ATADA, em se tratando de Livramento. Porque a poka vergonha, o descaramento, tomou conta geral de Livramento. Agora, um daqueles radialistas do fim do mundo, que não aguentou a pressão e abriu a boca  contra um dos larápios envolvidos na Operação Rodin, da roubalheira do Detran/RS, depois de ser demitido do meio de comunicação, foi empregado na Prefeitura a pedido do ex-patrão. É mole? Nossa prefeitura virou ultimo recurso para corruptos que "garfeiam" (sic) gordas verbas públicas no negucinho da Publicidade Oficial. Era só o que faltava. Era só o que ainda não tinha acontecido. Que falta  está fazendo El Loko Glênio Lemos e aquela Browning 9mm que ele apavorou lá na Pocilga de Quaraí. Tenho certeza que aqui ele não ia atirar pro chão. Essa cidade está precisando de um "treme", um sacode. Até quando os malandros vão dominar a cena politica, administrativa e financeira de Livramento?    

terça-feira, 17 de abril de 2012

SINUCA DE BICO

Vejam voces como é dicil, é sofrida a vida de um pobre edil. BF Gasolina tem que aprovar as Contas de 2007 do Executivo, que precisa de 7 votos, 70%, do total de votos da Pocilga. Seu partido, que o salvou aos 46 do segundo tempo de ficar sem filiação partidária, exige isso. Afinal, boa parte do partido passou quase 8 anos mamando nessas gordas tetas do poder público, graças a coligação com W40. Mas ... sempre tem um mas, BF Gasolina tambem sabe que esse pode ser seu último tiro como Edil e exige 50.000 mais uma secretaria, a de Ação Social, para colocar seu pessoal que "sabe o que fazer"  durante uma Campanha a vereador. Por outro lado, dia 24 é o julgamento de BF na Justiça Eleitoral de Livramento, cujo mandato é requerido pelo seu ex-partido, o PSDB. Voces entenderam a sinuca de bico que está nosso pobre edil? Coitado. Faka pensa que eles poderiam criar até um Adicional de Insalubridade  para eles se ressarcirem por tanto desgaste fisico-psicológico, sempre pensando uma maneira de conseguir obter um lucrinho mais com tanta situação que surge. Faka só sabe de uma coisa: não gostaria de estar no lugar de BF Combustiveis. Vamos acompanhar para ver o que fará nosso nobre edil, BF Comb. Quem viver, verá.      

domingo, 15 de abril de 2012

AGORA É A RBS

Agora, o ex-futuro senador e ex-futuro deputado, representante dos frascos e comprimidos, aparece na midia impressa tentando "trazer" a sucursal da RBS para Sant'Ana do Livramento. E o pior, tem trouxa que acredita nisso. Como não se entenderam com a Record, que teria que repassar parte da grana surrupiada dos trouxas "makumbo-evangélicos", deixaram ela para lá e foram atras dessa galera do Maurício Sirostky. O que impressiona é como descrevem os tops de Livramento, um milhão de ovinos, meio milhão de bovinos, 100.000 equinos, etc.. Em nada disso teve a mão desses malandros, muito pelo contrário, se pudessem arrancavam um pedaço. Nunca houve aqui investimento federal em ovinos. Mas para uso politico, vale tudo. E nessa ciranda de "benfeitorias" realizadas por Livramento, com o chapéu dos outros, tem as especiais, tipo "reabertura do Armour", Trem do Mercosul, etc... eles vão levando a vida, numa boa. Quem não fica numa boa são os trouxas contribuintes que tem que sobreviver em uma cidade atrasada, sem desenvolvimento, sem Saúde, sem Educação Rural (tudo caindo aos pedaços), sem pavimentação nas ruas e por ai vai. Talvez agora que vários politicos de Livramento descobriram suas veias de ligação com o meio rural, comprando terras, possam eles fazer algo pela produção agropecuária e o pessoal do campo. Diz que ali pela banda do Espinilho tem dois ou tres novos "produtores". Quem sabe as estradas são recuperadas, pelo menos isso.         

MAIS HOMENAGENS

Pra não perder o costume, A Pocilga vai homenagar a Campereada  Internacional de Livramento. Campereada essa que está cobrando 600 paus de uma carrocinha de cachorro-quente para poder trabalhar na área da Chacara da Prefeitura. Enquanto isso, o Relatório do TCE/RS, condenando as conta de 2007 do prefeito W40, continua parado, sem apreciação do planário dos nobres edis. Algumas lideranças estão pedindo apoio à Justiça e ao MPE, para pressionar os distintos vereadores a cumprirem com suas funções regimentais. Que nada. Enquanto BF Gasolina não tomar um dinheiro do Executivo, e outras ventagens mais, continuará assim, parado. E sabem o que se pode fazer, do ponto de vista legal? NADA. Quem tem que fazer é a população dessa cidade, que fica apática, inerte, sem ação. E ainda aparecem idiotas ai, no Facebook, que nem moram mais aqui, para defender essa administração e condenar o Faka. Queridos, o que está em análise aqui não é um Blog fake. O que está em análise aqui é o que é feito com o dinheiro público, repito, público, dessa cidade que não se transforma em beneficios para a população, inclusive vc que nem mora mais aqui. Certamente que emigrou em busca de melhores condições de vida que aqui. Ai é que eu me refiro.         

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DEFICIT ZERO? QUE EFICIÊNCIA!

Voces estão podendo ler ai nas páginas do grande jornal diário de Livramento: Super Diretor Superintendente do DAE anuncia Déficit Zero na Autarquia. NÃO DEVE NADA. Mas se era assim, porque brigaram tanto pelo aumento das contas de água? Tem algo errado que não está certo. Déficit Zero. Mas e a divida com o Sisprem, pagaram? Não? Então não pode ser anunciado Déficit Zero, pois ainda há dividas a serem liquidadas. Ah, o Sisprem não é divida? É o que, então? Tem gato nessa tuba, é lógico. Mas como resultado prático disso temos o de sempre: a galera das ruas é que vai pagar o pato. Mais uma vez. Pra variar. E o Joãozinho aparece em jornal que não tem matéria informando que zerou a divida do DAE. É, fakinhas, a Campanha 2012 está nas ruas. Ou melhor, no jornal aquele. É Livramento. E quem viver, verá.      

O GATO MIOU!!!

Fala, Santaninha, fala. Homem impoluto, fundador do partido ex-dono da moral e da ética, servidor público, com tudo para arrasar da Tribuna do Povo, e? Miou, se encolheu, se borrou e ficou de bico bem fechado. O que teriam dito a ele, Sérgio Piuiiiiii e Bernardo Gasolina? Não se sabe exatamente, mas foi o suficiente para fechar-lhe a boca. Agora, tambem não é dificil imaginar o que seja. Santaninha é o Presidente da Comissão de Licitações da Pocilga, todos os processos de Compras passam pela sua mão. Com certeza que não iria ficar vendo o barco passar sem entrar nele. Imaginem voces se algum dos vereadores tem um ataque súbito de recuperação de memória durante depoimento/oitiva em juizo e começa a falar o que sabe sobre as mutretas das Compras na Pocilga. Seria fantástico. Fala, Santaninha, fala.     

terça-feira, 10 de abril de 2012

VAI FALAR

Diz que ... amanha, na sessão ordinária de A Pocilga, o servidor da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Santana, o mais que conhecido "Santaninha", vai falar. Santaninha, junto com outro servidor tambem enquadrado pelo processo crime de desvios de combustives, está indignado e alega tão somente haver "cumprido ordens". Como Faka conhece os meandros administrativos de A Casa, por isso a chama de A Pocilga, pede encarecidamente ao Santaninha: Fala, Santaninha, fala. Mas fala tudo. Para quem não sabe, Santaninha é presidente da Comissão de Licitações da Câmara, ou seja, todas as compras passam por ele. Quer dizer, sabe bem mais do que ele pretende falar, até porque o "negucinho" da gasolina era apenas uma das  muitas tretas que ocorrem naquela casa. Por outro lado, Santaninha, a Lei não protege ignorante, muito menos ignorante com nivel superior. Ou seja, cerveja, se estava cometendo "irregularidades" deveria ter botado a boca no trambone. Se não o fez, foi porque não quis. Ou pior ainda, teria implicações nesse caso ou em outros que o obrigavam a silenciar? Agora já pode falar, Santaninha. Até porque se não falar da Tribuna, terá que falar em Juizo. E lá, ficar em silêncio ou falsear a verdade, poderá ser pior ainda. Pensa bem, Santaninha.    

domingo, 8 de abril de 2012

MESMICE 2

Nossos ilustres edis, nobres vereadores, parecem feitos para agir conforme o script de sempre: HOMENAGEM, HOMENAGEM, HOMENAGEM. Quando não é isso, é nome de rua. Não que os homenageados não mereçam, mas é preciso mostrar algo mais que isso. Passaram a semana na "importante" tarefa de entregar Votos de Aplauso para entidades e pessoas físicas. Gente essa, aliás, que faz o que eles não fazem: TRABAHAR. Porque de conversinha nós já estamos lotados. E vem mais por ai. Infelizmente, eles não falam o que de fato fazem. Como por exemplo, o vereador aquele poderia informar ao distinto público como foi mesmo que ele conseguiu produzir um rombo de 2,5 milhoes na Autarquia Municipal quando da sua "enriquecedora" experiência. Outro poderia nos dizer quanto mesmo está tentando extorquir do Executivo lokal para dar seu voto de aprovação das Contas de 2007. Do outro aquele, nós já sabemos que vai aprovar contas desaprovadas pelo TCE/RS, em troca do cargo do seu pai no secretariado municipal. Dos dois "demóstenes" lokais nós tambem já sabemos quais serão seus votos de "oposicionistas" não muito convictos. É o Vale Tudo da politica lokal. Enquanto isso, Iluminação Pública, Pavimentação, UTI 2, Transporte e Escolas Rurais, Praça dos Cachorros (Empregos não vamos nem falar, quando vem obras já vem com pessoal contratado), vão ficando para segundo plano, aguardando chegar mais perto das eleições para aparecerem as "obras" da administração e seus vereadores da Super Base, 7 a 3, numa pocilga com 10. É Livramento, Cidade Diferente.        

MESMICE

Tá brabo. Tá dura a galleta, como diz o paisano. Voce abre a Zero Hora, nada. Voce abre o grande jornal diário lokal, nada. Só bobagem, encheção de linguiça, conversa pra boi dormir. E quando não é isso, é matéria eleitoral do Executivo, com seu pupilo, Bobinho. Aparecer  em página inteira para informar que "vão" construir 440 apartamentos mais no Programa Minha Casa, Minha Vida, é só para fazer campanha antencipada. Qualquer idiota sabe que nunca ficarão prontos em 2012. Aliás, pra quem não sabe ainda, inclusive o Elmo Oliveira, está tudo certo com PTBico: Bobinho será o vice dele com PDT, PSDB e PSC na coligação. Mas voltando aos grandes jornais, lokal e estadual, está faltando conteúdo e faz tempo. Ninguem aguenta mais as pessoas sem opinião que escrevem neles, só preenchendo pautas previamente escritas. Enquanto isso, os Correios, do Pampa e do Povo, dão show de informação e interpretação dos fatos do dia a dia da cidade, do Estado e do País. Só a Coluna do Élio Gaspari, sózinha, já vale a pena se pagar por um Correio do Povo. Do nosso Jornal aqui não é preciso falar muito, todos sabemos como se faz jornalismo ali naquela redação, sob pressão o tempo todo. Mas nem por isso se deixam intimidar e seguem na luta. Parabens Correio do Povo. Parabens Correio do Pampa. Em frente que o resultado virá. O Faka tem certeza.       

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BRIZOLA, Ó COITADO.

Fosse vivo, Leonel de Moura Brizola estaria envergonhado de ver no que se tranformou o partido que ele lutou tanto para fundar. Primeiro teve que encarar a trouxinha da Ivete Vargas, manipulada por malandros do Rio, Roberto Jeferson & Cia, que acabou por roubar-lhe a sigla PTB na Justiça. Brizola perdeu e  fundou o PDT. Mas agora deve estar dando voltas no tumulo onde foi enterrado. A nivel nacional, Lupi, seu pupilo no Rio, caiu em desgraça por vender Cartas de Autorização para criação de novos sindicatos. No plano estadual, Vieira da Cunha é ex-ministro do Trabalho, sem nunca ter sido. Mas aqui em Livramento, especialmente aqui na Fronteira, a coisa vai de mal a pior. Primeiro o partido acabou por aceitar um malandro e ficou com os dois vereadores denunciados no que se convencionou chamar de Farra dos Combustiveis. Roubalheira de gasolina na pocilga Câmara dos Vereadores. Já o presidente do PDT lokal, depois de deixar a cidade as escuras, para "contratar" uma empresa amiga, é flagrado fazendo obras na casa de uma "amiga", usando pessoal da Prefeitura. Como tem amigos e amigas esse presidente!!! E agora o vereador gasolineiro, que ele tão gentilmente abraçou e salvou na hora H, quer extorquir sózinho e Executivo, prejudicando o partido. Assim não dá, assim não é possível. Conselho de Ética pra ele. Mas com que moral? Ética o que menos se vê quando se trata do PDT. Brizola, Brizola, talvez tenha sido melhor vc ter se ido mesmo.         

CHANTAGEM 2

Vamos falar claro? Uns ficam ai se perguntando: "porque não votam o Relatório do TCE de uma vez?". Ora, senhores, é simples. Por dois motivos básicos e fundamentais:

1. Primeiro: o prefeito sonha em não ser condenado pelo Parecer TCE que recusou suas contas de 2007. 2007. Que mais não vem por ai? Se condenado ficará inelegivel, o que técnicamente o inviabilizaria para ocupar outros cargos públicos como CC. Mas depende de 7 votos em A casa.  

2. Segundo: é ai que o bixo pega. O vereador gasolineiro, BF Combustíveis, que promoveu a Festa dos Octanos, em 2010, como presidente da pocilga chamada Câmara de Vereadores, sabe que dificilmente conseguirá se reeleger. Por isso está batendo o martelo: quer R$ 50.000,00 do prefeito e mais os cargos da Secretaria de Assistência Social, para acomodar os seus. Sem isso, não vota a favor. E deixa o baixinho mal.

Mesmo que o PDT o ameasse de expulsão, sabe que não dá nada. Já está acostumado a enfrentar pressão de partidos, desde quando foi do PHS, lá em mil novecentos e Aracy de Almeida. Está igual a Lucca: "to nem ai, to nem ai..." E agora, José? 
Agora é deixar o barco andar. Aguardar pelo que vier por ai. Mas como Faka diz: "Quem viver, verá".   

COPIADO DO FACEBOOK

SEXTA-FEIRA SANTA (PAIXÃO)
É hoje que o bixo vai pegar de fato. Pilatos, ciente que condenaria à morte um inocente (por pressão do Sinédrio, a Câmara de Jerusalem) ainda tentou uma última cartada. Mandou o povo escolher entre um bandido e Ele, Jesus. Mas os malandros da Câmara, como nos dias atuais, manipulavam bem os otários (eleitores) e eles acabaram por escolher a Barrabas. Pois o outro ameaça...va os dominios deles, se dizendo Rei dos Judeus. E Ele era, o Filho de Deus, Nosso Senhor. Resultado: armaram um corredor polones para Jesus, a Via Crucis. Violência, sofrimento e dor. E Ele foi pro pau, na Cruz. Sua morte significa a Redenção de todos os nosso pecados, todos. Eu sei dos meus, sem ilusão de ser "certinho". Mas venho melhorando, dia após dia e espero um dia poder contar com a remissão que ele nos dá, todos os dias. Sua morte significou o crescimento das suas palavras e elas se espalharam pelo mundo. Após a queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.), o cristianismo se espalhou por toda a parte ocidental. Primeiro, os do clero formaram um cartel, com a nobreza. Tudo era em latin, lingua nobre, que poucos entendiam. Mas por volta de 1.500 d.C. Martin Lutero quebrou esse cartel, quando traduziu para o alemão a primeira Biblia Sagrada fora do latin dos padres. Deu pra bolinha deles, de lá pra cá a Igreja, até então única, começou a perder poder dentro dos palácios e a cuidar mais do espiritual do que dos negócios de Estado. Penso que agora, 500 anos depois, já é chegado o momento de tambem se quebrar o cartel dos evangélicos no "negucinho" de representar a Ele, Deus. Afinal, entre os céus e a Terra existem sim muitos mistérios que a nossa vã filosofia não é capaz de entender. Por fim, espero que muitos entendam o que quer dizer mesmo Paixão de Cristo. Paixão é dor, sofrimento. Nem sempre é uma coisa boa. Pois não está escrito em Provérbios, 4:23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida"? É isso. Pensemos sobretudo no sofrimento dEle, por nós. E vamos todos à Paixão de Cristo, no Cerro do Marco, 18.00 hs.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

E OS "DEMOSTENES" DE LIVRAMENTO?

Voces estão vendo ai, é muito mais que uma simples "doação" de campanha. É uma sociedade que o bicheiro tem com o senador e outros parlamentares. O crime organizado se instalou de vez no Congresso Nacional. E isso nos faz pensar em quantos outros, Brasil afora, estão ai, se fazendo de songa-monga, só nos sorrisos e fotinhos de jornal, enganando a população e tirando proveito dos trouxas que caem na conversa mole deles. Aqui mesmo em Livramento, todos sabem que o Executivo tentou desesperadamente vender o DAE. Havia até uma oferta de 70 milhões da Odebrecht pela Autarquia, que com a ajuda de todos, foi barrada, até em legislação especifica para o tema. Seria como encerrar com "Chave de Ouro" uma experiência mais que enriquecedora do Executivo e gang à frente do Paço Municipal, no ex-Palácio Moyses Wyanna (caindo aos pedaços e sujo). Mas isso não impediu desde o inicio que outras coisas acontecessem. Por exemplo, o sucateamento dos caminhões da Prefeitura que fazia a Coleta do Lixo, para poder contratar a peso de ouro, empresa privada no estilo de sempre, meio a meio. Agora mesmo assistimos parados a mesma tática usada com sucesso  na Iluminação Pública. Não temos Oposição forte, infelizmente. E os dois que seriam oposição, se venderam para a situação, por cargos. Um virou presidente da pocilga que chamam de Câmara de Vereadores. O outro saiu bem mais baratinho, sempre foi, uns carguinhos pros irmãos. E só. São só dois exemplos de Demostenes de Livramento. Mas tem outros, muitos outros.