sábado, 31 de março de 2012

P. M. S. L.

Juro pra voces, quando eu vi as imagens, quase gozei de felicidade. A placa escrito P. M. S. L., o apresentador  falando: "operação da Policia com Ministério Público invade prefeitura em busca de documentos". Pensei: deu, é agora que vamos saber de toda a sujeirama ainda escondida debaixo do tapete. Para minha decepção, não era a P. M. de Sant'Ana do Livramento e sim a de São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Contratos superfaturados, empresas fantasmas, criadas só para receber e por ai vai, a lista das "falcatruagens", como diz um vereador ai, especialista no assunto, é grande. E o resultado dessas "tretas" todas, quem sente é a população. Os sinais de enriquecimento ilicito são visiveis, mas mais visiveis ainda são os problemas na Saúde Pública, na Educação, na Iluminação Pública, nos buracos das ruas, nas Estradas Rurais, que não se pode trafegar. A lista é grande e é resultado de se eleger verdadeiros vampiros, que vem ao poder com muita sede de roubar, de encher os bolsos. E só, porque capacidade, a única que eles tem é de mentir, enganar, se fazer de vitimas, de bons moços, quando na verdade são verdadeiras mentes do mal, a desserviço da população. Essa mesma população que acredita  em tudo o que eles dizem. Depois estão ai, na m...., verdadeiramente. Não demore, PC e MPE. Pode não sobrar nada.   

REPUBLICA DO MEIO A MEIO

Nesse país nós já tivemos a Republica das Alagoas, Collor, PC Farias e Cia. Depois tivemos a República de Juiz de Fora, do Itamar. Tivemos a Republica de São Paulo, do FHC. Tivemos a República de Ribeirão Preto, do ex-ministro da Fazenda de Lulla, Antonio Palocci. Depois tivermos a República do ABC, do Lulla. Essa fez um estrago danado, fez o Mensalão. E agora surge a República do "Meio a Meio", em Sant'Ana do Livramento. Começou com o contrato do lixo, que voces sabem que já rendeu fazendas do outro lado da fronteira, o famoso "bota meio que eu pago cheio". Depois veio o Contrato da Publicidade Legal, que tambem é meio-a-meio. Um dos últimos esquemas é esse da Iluminação Pública, onde deixaram sucatear os esquipamentos da prefeitura, máquinas e pessoal, para poder contratar uma empresa criada as pressas para fazer o "serviço", Voces sabem o que isso quer dizer. E eis que agora surge a última moda em "mitad-mitad", fifth-fifth, meio-a-meio. Todo secretário que sai para concorrer escolheu um cachorro bem domesticado para substitui-lo. E porque? Porque o vira-latas tem que receber o salário de secretário municipal de qualquer coisa e repassar metade para o ex-titular da pasta. Mas que terra de merda essa, onde um homem(?) tem que fazer isso para poder adquirir alguma coisa na vida? Assim não dá, assim não é possivel. Vou-me embora dessa pocilga. Tchau.  
    

sexta-feira, 30 de março de 2012

TRABALHO ESCRAVO

Da passagem "enriquecedora" do ex-futuro senador e ex-futuro deputado pela Autarquia DAE, sobrou até uma anotação do Tribunal de Contas com enfase para "trabalho escravo". Foram tantas Horas Extras pagas que a conclusão foi de que os "pobres coitados" funcionários do DAE não tinham tempo nem para descansar, dormir, sequer tomar um banho. Lógico que o Tribunal desconhece a tática criada só em Livramento, o famosos "mit-mit", mitad y mitad, meio a meio, o famoso "bota meio que eu pago cheio". Pago com dinheiro do povo, claro. Entenderam agora porque a "experiência" foi enriquecedora? Para ele, lógico. Para nós sobrou um aumento de contas de água para poder tapar o rombo causado por Batista e sua equipe, tudos "especialistas" em gastar mais do dinheiro público e empurrar a conta para os outros. Daqui a pouco mais eles vão andar por ai, visitando casas e pedindo votos, com a maior cara de pau desse mundo. Mas o caso das Horas Extras tem muito a ver com o famoso Paizinho do DAE. Era só pedir que ele autorizava as horas extras, mas nas cominações de estilo, ou seja, recebe e passa lá pra deixar metade com o Paizinho. Tudo ladrão refinado do nosso dinheiro. Cadeia neles.      

quinta-feira, 29 de março de 2012

T C E

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul rejeitou as Contas da Prefeitura de Sant'Ana do Livramento, Gestão 2007. Agora pensem comigo: se as contas de 2007, penultimo ano do primeiro mandato de W 40 a frente do Executivo Municipal, foram recusadas, imaginemos o que nos espera das contas de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Encrenca, nitrogliecerina pura. Não vão passar. Segundo o próprio Controle Interno, o Executivo já está tendo parte do seu nada pequeno salário descontada para cobrir furos do passado. Infelizmente, o sistema brasileiro de controle de gestões é assim, só analisa depois de quatro, cinco anos do mandato, do exercício do ano fiscal. Precisamos de um sistema que atue imediatamente, conjunto com o tempo presente, para evitar  a prática dessa roubalheira generalizada, de Norte a Sul desse pais. Depois que eles enchem os bolsos, compram fazendas do outro lado da fronteira, gado e outras cositas mas, que se há de fazer? Honra é uma palavra que não existe no dicionário dessa gente. Vergonha na cara, então, nem pensar. A única coisa que eles pensam é em se dar bem e roubar tudo o que puder ser carregado. Depois, o depois, depois se vê. O importante é encher as burras. E esse tipo de gente é que tem aquelas caras de pau de ir até as casas de voces, fazer aquelas caras de perros injustiçados e pedir, humildemente, seus votos. Depois de eleitos e diplomados, é outra coisa. Aí a festa é só deles. Os trouxas que votaram, ficam de fora.   

CHANTAGEM

Vejam voces como é a vida. Um dia o cara é vidraça, no outro é pedrada. Diz que ... tem um vereador chantageando o Executivo para votar contra o Parecer do TCE que condenou as contas do Executivo de 2007. Exatamente um vereador gasolineiro que reclamou em altos brados da tribuna da Pocilga que estava sendo "vitima" de chantagem sórdida. Agora, que o Executivo precisa de 7 votos para derrubar o Parecer TCE que não aprovou suas contas, o tal vereador chantagista está colocando o "pobre coitado" contra a parede e dizendo que só vota pró-Executivo, se esse lhe der todas as Secretarias que estão com seu ex-partido. E agora, José?  Que se há de fazer? Assim é a politica, prezados Fakinhas. De cima a baixo, uma podridão só. E as pessoas que tentam entrar não nos parecem nada preparadas para encarar esse paredão de fdp, cada um pior que o outro. Voces estão vendo ai no JN, o outrora impoluto senador Demostenes Torres, agora se chafurda no dinheiro sujo do jogo ilegal e sabe-se lá mais o que. Porque voces acham que aqui seria diferente? Voces é que tem que aprender a votar e, principalmente, a trocar essas kbeças, sempre. Falei?
  

sábado, 24 de março de 2012

R$ 50,00 ou + - 10% de um SAL. MINIMO.

Essa semana começou a chegar nas casas dos santanenses as conta de água e esgoto, já contendo o aumento de 30% aprovados pela Casa dos Malandros. Em média cada santanense vai pagar mais caro por um bem que é do povo. Para cobrir os roubos de uma administração "senatorial", os malandros de A Casa aprovaram o aumento das contas de água, um bem que sempre foi nosso. Menos no governo do "proletário", ex-proletário que virou fazendeiro dos dois lados da Fronteira. Mas para isso, houve a negociata de cargos e vantagens. A saber:

- Tche Mano Kmacho, seu presidente, PTBico, negociou seu voto pelo cargo de Chefe de A Pocilga.
- Lidio MMendes, trocou seu voto, que ferrou o povo "humirdi", por cargos para seus irmãos.
- Edu da Sessão, vendeu seu voto pelo cargo do seu pai como Sec. de Turismo.
- Sérgio Piiuuuiiiii Moreira, esse se vendeu por diárias de viagens da Pocilga. Baratinho.
- BF Combustiveis, esse já recebeu antecipado pelo voto que aumentou a água do povo.
- Elmo Oliveira, esse é cachorrinho do Executivo, usa coleira com nome e tudo.
- Esse ficou feliz com a aprovação, pois foi quem arrombou com o DAE, pra "investir" na Cultura.

Entenderam, né? Todo mundo se deu bem e voces vão pagar a conta. E ainda tem que vota neles. É Livramento. É a Cidade Diferente.  

RECORD $$$$$$$$$

O S2 investigou e apurou: a falada instalação da Record está dependendo de um único detalhe: o quantum. O quantum em questão aqui é o que dois malandros, de um mesmo partido, um que teve a idéia e outro que tem a caneta, estão exigindo da TV Record para liberar a instalação da TV em Sant'Ana do Livramento. Voces bem podem imaginar de quem estamos falando. O raciocinio é simples: se eles tem milhões de trouxas pra dar dinheiro ao bispo, porque nós vamos dar a permissão de graça? Graça, só a do Divino. Aqui, no mundo real, é toma lá, dá cá. Sem moleza. E isso é Livramento, senhoras e senhores. Nossa cidade está tomada por gente do "proletariado", vagabundos que descobriram o "negucinho" da politica e os orçamentos públicos. Eles dominam o meio dos proletários, trouxas, que acreditam nas suas mentiras. São facilmente reconhecidos, pois estão sempre representando alguem ou algumas "sofridas" classes trabalhadoras, segmentos sociais ou outros. São habilidosos com o uso da lingua, não em sexo oral, mas em palavras mansas e que calam nas conciências dos manés, quem acabam por lhes dar seu maior patrimônio, seus votos. Depois não entendem porque não tem médicos para lhes atender, escolas em condições para seus filhos estudarem, segurança e iluminação adequada das ruas, etc....    

PERSEGUIÇÃO???

A pouco mais de um mes, dois radialistas, desses com cursinho do Senac, mas que eram melhores que muitos com Curso Superior que tem por ai, foram demitidos de uma rádio, segundo consta porque um desses da politica, que tem forte apego ao poder, pagou para tirá-los do ar, já que metiam  o cacete sem piedade no governo do tal vereador. Agora  vem a informação de que mais um foi demitido de outra rádio por haver criticado um deputado estadual envolvido com a máfia do Detran. Onde nós vamos parar? Até quando essa cidade vai ser comandada por máfias? Mafia do Lixo, Máfia da Publicidade Legal, Máfia das Licitações Públicas. E ai MPE, MPF, PF, PC e todos quantos tem a ver com isso? Não vão fazer nada? Estão esperando o que? Que a bandidagem se entregue, na boa? Livramento foi avaliada como uma das piores cidades no ranking da responsabilidade fiscal. Mas é 38ª cidade em PIB do Estado. Quer dizer, dinheiro tem. E muito, só é mal distribuído, mal gerido, quer dizer, BEM ROUBADO dos contribuintes. Outro dia um CC de um gabinete ameaçou com porradas outro profissional de imprensa. Só porque ele publicou umas "coisinhas" do tal vereador presidente de A Casa. Se fosse mentira, que entrasse com processo contra o cara e fizesse ele se retratar. Aqui querem calar a boca da imprensa com dinheiro, demissões e porradas. Até quando?     

quarta-feira, 21 de março de 2012

PAI 7

Essa foi a própria Suzana quem contou a um S2. Diz que ... numa bela tarde dessas passou por lá um vereador de 6 mandatos, já em Campanha (ilegal, fora do prazo), mostrando a planta do Novo Armour, que ao avistá-la lascou  com tudo:
"Vim aqui falar contigo, porque teu pai me mandou".
Suzana disse que levou um susto, mas se recuperou e perguntou de volta:
"Mas falaste com ele? Onde?".
E o nobre edil não perdeu a pose e rebateu:
"Falei com ele na semana passada".
E Suzana, tranquilamente comentou:
"Então deve ter sido em algum Centro Espirita".
Detalhe: fazem 12 anos que o Pai 7 partiu. Bem, é possivel que o nobre edil tenha falado com o Pai 7 em algum Centro de Umbanda por ai, mesmo ele se dizendo frequentador daquela igreja evangélica da frente do Foro local.
É Livramento, Cidade Diferente. Mas com vereadores mentirosos como o resto do  Brasil.

segunda-feira, 19 de março de 2012

FAKA FACE OU FACE FAKA?

Não importa. Agora o Faka está no Facebook. Agora a paulada é instantânea, sem piedade. Porque homi é homi, minino é minino, boiola é boiola e ladrão é ladrão. Corruptos, FORA. O Faka vai detonar mais uma vez. Sem cuspe e sem camisinha. Cambada.    

domingo, 18 de março de 2012

MESAS

Voces viram ai no Fantástico como funcionam as coisas no meio das licitações, ditas públicas. Tem que acertar antes. Mas o Faka véio aqui já explodiu uma Mesa dessas que funcionava aqui do Sul. E foi um estouro dos mais dez. Gente que se matou, gente que ainda está morrendo, multas, milhões em multas, processos, condenações, e por ai vai. Muitos choravam de raiva, outros pelo dinheiro que iam ter que pagar em processos, advogados, propinas, etc.... sem falar nos muitos outros que simplesmente pararam de receber aquele "extra", todos os meses. Entre esses, muitos de estrelinha vermelha no peito, pousando de santos. Santos do pau oco, lógicamente. Até hoje tem os que "se fazem" de burros e fazem perguntas ou insinuações idiotas, mas comigo é assim mesmo, não gostou, não come. O processo licitatório não é público? Então eu entro na licitação que eu quiser e fdp nenhum  vai me regular, dizer se eu posso ou não concorrer. O resultado foi desastroso, mas tem uma coisa que é certa: em kbeça de cavalo não entra guampa. E Faka não deixa por menos, é pataço pra tudo que é lado. Por isso eu deixo sempre muito claro: NÃO GOSTO de football, de praia, de carnaval, de ladrão e tenho ojeriza de corrupto. Se o Faka fizesse as Leis, corrupto era executado e a familia ainda teria que pagar por isso. Pra curtir a vergonha de ter um fdp, ladrão e corrupto na familia.    

PECUS CITY

Parodiando antigos filmes de cawboy, western do bom, assistidos nas matinés inesqueciveis do velho Cine Hermes, podemos dizer que Livramento se tornou em Pecus City, a Cidade Peculato. Aqui só se fala em Formação de Quadrilha, Desvios de Verbas Públicas, Ocultação de Documentos Públicos, Peculato, Roubalheiras em geral. A roubalheira rola  solta em pelo menos dois poderes da cidade de Livramento, Legislativo e Executivo. E isso que até agora não se falou publicamente do maior rato dos desvios de verbas públicas que existe por aqui. Voces sabem de quem estamos falando. Espera-se que as autoridades legalmente constituidas estejam planejando para breve, ainda esse ano, a captura desse rato gordo, pois é tudo que essa população, em especial os 25, 30 mil trouxas aqueles que são facilmente manipuláveis pelos habilidosos 171 da politica santanense, precisam ver para mudar de posição. Infelizmente, Pecus City ficou para tras, porque lá as coisas se resolviam  sempre de maneira rápida e definitiva, na bala. Infelizmente. Mas quem sabe, um dia tudo pode mudar. Rapidamente, espera-se.

sábado, 17 de março de 2012

PERGUNTA

O que 11 agentes de trânsito de Livramento (que trabalham desarmados) faziam treinando tiro ao alvo em um stand de tiro no meio do mato?

sexta-feira, 16 de março de 2012

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE PARA ENTERRO

O CPERS/Sindicato e milhares de professores do Estado do Rio Grande do Sul vem a público externar profundo pesar pelo desaparecimento, tardio, do Companheiro PT. Engajado que foi em lutas históricas, esteve ombro a ombro com os trabalhadores da Educação, contra Yeda Crucius, Germano Rigotto, Antonio Brito, Alceu Colares, Iara Wortmann e muitos outros nomes. Infelizmente, por um desses lamentáveis equivocos que acontecem na vida, acabou por tornar-se Poder. É quando então torna-se acometido de grave  mal contagioso, transmitido pelo mosquito Aédis Yá Erus (tambem conhecido como "Agora é Nóis"), bicho que causa o Mal de Parkinson Invertido, quer dizer, em vez de ficar com as mãos trêmulas, o individuo acaba por ficar com as mãos rápidas demais e com a memória fraca, quase desaparecendo, lembrando muito pouco do que falava quando era oposição e tudo era fácil  de ser feito, no governo dos outros. O esquife contendo o féretro sairá da Rua Ramiro Barcelos, 320, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS, em direção à Lomba do Pinheiro, Cemitério Jardim da Paz. P.S. Coroas de Flores e Manifestações de Pesar devem ser enviadas à Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.      

DISTORÇÕES CONSERVADORAS

Faka tem certeza que nessas eleições a população de Livramento vai se livrar desse estigma, de CONSERVADOR. Isso quer dizer nada mais nada menos que BURRO, avesso às mudanças, que cai sempre na mesma conversa. Senão vejamos: aqui temos "representantes" do povo que não representam ninguem, senão eles mesmos. Durante as campanhas se apresentam sempre com a mesma conversa fiada, "reabertura" do Armour, "homi" do povo, "gatinho" de olhos azuis (falsos), "comunicador" do povo, "representante" da raça, da Tradição (humm, me engana que eu gosto) e por ai vai, marcas e logotipos falsos, cujo objetivo único é conseguir o voto dos incautos, dos trouxas e burros que caem no conto do vigário. Mas depois que tomam posse, a conversa muda. Aí a conversa é: "temos que fazer um projeto", que é dificil de aprovar, que tem que ser negociado (por vantagens para eles), etc e tal ... E passam a cuidar dos "negucinhos" deles, não dos negócios do povo, que os colocaram lá dentro por meio do VOTO. Por isso é preciso analisar bem. Essa é uma anomalia social grave, um distúrbio, uma distorção da realidade, que é preciso tratar. Por essas e por outras, por vezes, é melhor votar num "maluko", mas que vc sabe que vai incomodar eles, que vai mudar o rumo "normal" das coisas, do que no engravatadinho fdp de sempre. Pensem nisso e boa sexta-feira a todos e a todas.       

terça-feira, 13 de março de 2012

COMEÇOU BEM. BEM MAL.

Um partido nanico que está tentando se posicionar bem nas eleições, e para isso vai usar de todas as armas possiveis (incluso ai o nome do Senhor), fez um evento gospel ontem a noite no Parque Internacional. Faka estava em frente, num jantar de trabalho. Jantar esse atrapalhado pelo som muito alto que vinha do Parque. Mas esse não é o problema. O grupo musical até que quebrava o galho, mas o problema era o orador principal, Pr. Takayama. A saber, Takayama não é só pastor, mas tambem é deputado federal pelo PSC do Paraná. E pasmem, o deputado Takayama está sendo PROCESSADO pelo STF por peculato, se apropriou dos salarios dos assessores e tambem criou assessores fantasmas. Alguem conhece alguem que faça isso aqui? Será que tem quem faça isso por aqui, em Livramento? Na prática, o Mestre veio dar uma "aula" ao aluninho de como se entra no mundo da politica, usando do sagrado nome de Deus. Ainda bem que não ajuntou muito trouxa por lá, para sair maravilhado com a gritaria do japa. Os gritos eram pra valer, enchia o saco mesmo. Mas é aquilo, Deus não é surdo e Ele não vai julgar quem grita mais alto. No dia e na hora certa, Ele vai julgar é atitudes. A Paz do Senhor, irmãos.      

domingo, 11 de março de 2012

CARNAVAL DIFERENTE

Está certo que estamos na Cidade Diferente. Mas tem coisas que realmente deixam a desejar. Esse Carnaval na Tamandaré está um tanto quanto "diferente" demais. Os preços dos ingressos são para "turistas", que aqui não existem. As arquibancadas deixam a desejar na altura do primeiro degrau de acesso. Senhoras de mais idade tem que ser amparadas, quando sobem e principalmente quando descem das arquibancadas. Tembem os preços de tudo estão extorsivos, 3,50 uma água sem gás. E muitas outras coisas que os nossos internautas vão postar aqui. Porem, uma coisa que chamou a atenção são os vários pedidos para falar do Rei Momo e sua Côrte. Está certo que estamos em tempos de inclusão social, de marginalizados, de indios, de deficientes, etc... mas um Rei Momo mancando, ninguem merece. Alem de ter que ser amparado pela Rainha e Princesas, a Côrte vem 100 mts a frente das escolas que entram na Passarela do Samba. Espera-se que para o ano as coisas mudem. Para melhor, evidentemente.    

sábado, 10 de março de 2012

A PENSÃO DA AMANTE

Como está muito claro ai nas páginas do Correio do Pampa, funcionários públicos, transportados em veiculo público oficial, estão trabalhando na casa de uma moça, supostamente namorada do secretário Martirio, na rua Conde de Porto Alegre, uma "pousada", novo nome para definir uma pensão de antigamente. Domingo passado o  Fantástico veiculou matéria de prefeitos do Piauí, um que tambem reformou  a casa da amante, outro que fazia pista de aviões para fazendeiro "amigo" e mais um que gastou 1/3 do Orçamento do municipio em bois. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Lógico que Martirio correu e montou uma "operação" de limpesa na rua da pensão, mas não deu pra disfarçar. Ficou devidamente comprovado o desvio de veiculo oficial e uso de mão de obra pública. O pagamento voces sabem como acontece, via horas extras não trabalhadas, pagas com dinheiro público. E o Faka é obrigado a relembrar: por uma situação dessas cassaram El Loko Glênio. Mas El Loko não era ladrão, como uma boa parte dessa administração. Pode até ter cometido erros administrativos, mas por que tinha ideologia, posição, e as defendia com unhas e dentes. Mas roubar, nunca. Infelizmente, com essa gente do poder de hoje A VERGONHA NA CARA ACABOU.    

sexta-feira, 9 de março de 2012

VALE TUDO

Em Livramento, vamos morrer e não vamos ver tudo. No jornal de ontem, pastor do PSC recebia apoio do presidente da Câmara, todo mundo muito sorridente, feliz, para evento com missionário japones. É Livramento. Detalhe: o presidente de A Casa, cargo comprado ao custo do aumento da água para os munícipes, é membro de outra religião, pois seguidamente é visto carregando aves e outros bichos para uma conhecida kasa de makumba, lá pelos lados do Prado. Enquanto isso, outro vereador propõe Frente dos Homens em Defesa da Mulher. Poderia começar, excelência, convidando os colegas vereadores a deixarem de ser sem vergonha, que aprovam projetos de uma vereadora de A Casa para depois tambem aprovarem o Veto do prefeito a todo e qualquer projeto da única mulher na Casa. Tudo cachorrinho, pau mandado do Executivo, que faz eles usarem coleiras e ainda abanar o rabinho. Por outro lado, ex-secretário, indiciado por peculato, sai e faz um "balanço positivo" de sua gestão frente a Secretaria de Obras. Mas como não fazer um balanço positivo? Lucrou-se uma bela carreta que, felizmente, acabou voltando ao local de origem. Mas que alguem pagou, pagou. É a tal Cidade Diferente.      

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER DE VERDADE

Vou dizer pra voces: Mulher de Verdade é aquela que vai a luta, trabalha fora ou em casa, cuida dos filhos, do marido e ainda arruma tempo para estar sempre linda e com um sorriso nos lábios para quando o marido chega em casa. E, principalmente, deixa para apresentar os problemas depois da, ..... bem, voces sabem o que. Lamentável que ainda hoje, Século XXI, ainda existam covardes, porque homens não são, que agridem as mulheres. Esses deviam casar com travecos, que lhes cagariam a pau quando se metessem a besta. Mas qual, quem agride uma mulher é COVARDE. Só sabem bater em mulheres, porque quando encaram  um homem na rua, acocam igual a uma galinha, bem quietinhos. E aqui vai uma triste realidade, esse tipo de violência não atinge só aquela infeliz lá do vilão, semi-analfabeta, só, muitas vezes abandonada até pela própria familia. Nessa condição de vitima tem muita mulher instruida, nivel superior, marido bem posicionado na sociedade, que enfrenta essa humilhação todo dia. E isso porque? Porque um corno (que se não é, deveria ser), impotente, broxa, que não sabe o que fazer com uma mulher, resolve se vingar dela por existirem problemas que são só dele. Se dependesse do Faka criar uma Lei para esses casos, os agressores seriam espancados, chicoteados, com rebenque, rabo de tatu, em plena rua, na frente de todos, para que saibam o que é ser humilhado,. E viva as mulheres.     

segunda-feira, 5 de março de 2012

APERTA QUE SAI

Voces viram ai, o Executivo "mudou" de  idéia e agora já fala em recuperar a Praça dos Cachorro. Antes teria que ter estudos e projeto do IPHAN, coisa de dois a tres anos. Sob pressão, mudou de idéia. Não tem outro jeito, é assim mesmo que tem que ser: sob pressão o tempo todo. Voces viram ontem no Fantástico os prefeitos do Nordeste e do Norte, que usam e abusam  do poder e do dinheiro público para se locupletar. Quer dizer, para roubar mesmo o que não é deles. Um constrói pista de avião para amigo. Outro reforma a casa da amante. Outro usa 1/3 do Orçamento da Prefeitura para comprar gado. Não é só aqui, não. Voces pensam que isso é só no Nordeste? Errado. Antes se tomava conhecimento de um caso aqui, outro acolá. Mas depois que um certo  presidente passou por Brasilia, essas falcatruas se multiplicaram de Norte a Sul desse pais. Mas cabe a nos, população, imprensa, politicos sérios (esse é o problema) tomar as redeas da situação e mudar as coisas. Aqui, por enquanto, a base de dinheiro, conseguiram calar a boca da verdadeira imprensa, a livre. Um candidato de um partido que é fominha por poder pagou para manter fora do radio um programa  que era A VOZ DO POVO. Por enquanto.  

domingo, 4 de março de 2012

DIVISÃO CELESTIAL

Como voces viram nos jornais essa semana, há uma clara "divisão celestial" em andamento na politica de Livramento, assim como no cenário nacional. O Bispo Macedo e seu cunhado Crivela dominam um "naco" politico com o PR, que sofre uma "concorrência" politica do recem criado PSC , que tem Marco Feliciano como expoente máximo. E temos ainda os ditos "avulsos", pastores que se elegem por outros partidos, como o Pr. Reinaldo, deputado federal pelo PTB/RS, que nos deu uma importante lei: a que "proibe" gatos e cachorros de terem nomes de pessoas. Lei federal. É falta do que fazer mesmo. Penso que a união de politica com religião, a longo prazo, pode acabar produzindo resultados  negativos, como o radicalismo, por exemplo. Mas por enquanto, é acompanhar o fenômeno social. Por outro lado, lembro sempre  que foi a junção de politica com religião que causou o sofrimento daquEle que morreu para nos salvar: Jesus Cristo. Domingo de Ramos, Jesus, em lombo de burro, chega a Jerusalem e é proclamado Rei dos Judeus. Sacerdotes (pastores) não gostam disso e se juntam (como em partido politico) para "caguetar" Jesus ao governador militar, Pôncio Pilatos. "Quem é esse que se proclama Rei dos Judeus"? reclamavam eles ao interventor. Os "milicos" se mexem e conseguem até um "traíra" (Judas Scariotis) pra mostrar quem é "O Cara". Judas pegou as 30 moedas e "beijou" Jesus para indicar quem era Ele (são os ditos cachorros, na politica brasileira). Jesus é preso e levado a julgamento. O "coronel" Pôncio Pilatos, sentindo que tinha "treta" naquilo, jogou a decisão para o Povo (lavou as mãos). O povo (burro), devidamente manipulado pelos sacerdotes (pastores), escolheu (votou) em Barrabás, um vagabundo. E assim, Cristo teve que passar pela Via Crucis (corredor polones), foi pro pau (Cruz) e derramou seu sangue para nos salvar (sexta-feira). Para nosso bem, Jesus ressuscitou no Domingo de Páscoa, subiu aos céus e está sentado a direita de Deus. Tudo isso em uma semana. Politica, politica. Pensem nisso.                 

sexta-feira, 2 de março de 2012

ALELUIA, PAU NA CUIA

Senhores, a S2 que esteve presente na reunião de "selamento" de Acordo Politico, entre PTB e PSC, quarta-feira, lá na Câmara, garante: transformaram a Casa das Leis em Casa de Religião. Diz a S2 que o uso do nome do Senhor, em vão, foi algo de se fazer pensar. Ao longo dos tempos, o nome de Deus tem se prestado para tudo o que não presta, até para iniciar guerras, ganhar dinheiro, muito dinheiro e aqui, na Cidade Diferente, não poderia ser diferente. O nome do Executivo teria sido lembrado diversas vezes, sempre em tom de vingança por haverem sido preteridos pelo partido do poder. Porem, risível mesmo foi o discurso de um "grande' vereador, muito próximo das chamadas camadas mais "populares", por assim dizer, em seu discurso/testemunho de como Jesus mudou sua vida. Deve ter tido um providencial lapso de memória das noites e noites que está no Centro de Umbanda de "sua mãe-de-santo'. Lá, ele é do Bará com Obá. Agora, os pastores todos fazendo imposição de mãos sobre a kbeça de Sol&Mar, ficou forte demais, quase "baixou um santo" no candidato. Pelo jeito, já "arreglaram" com o Altissímo essa eleição. Mas nós sabemos, cada eleição é uma estória diferente. Quem viver, verá.