quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FALCATRUAGEM

FALCATRUAGEM: mistura de FALCATRUA com LADROAGEM. Tche Mano Kmacho criou esse termo em A Casa. Faka tem a gravação. E serve para definir o que voces já tomaram conhecimento pelo rádio hoje de manha. Obviamente que nesse momento o Secretário de Obras, Hélio Bênia, conta uma estória um pouco diferente. Diz ele que "emprestou" uma carreta que havia sido doada pela Receita Federal à prefeitura de Sant'Ana do Livramento e que ficara sob a responsabilidade da Sec. de Obras. Segundo ele, o beneficiado por tal empréstimo devolveu uma outra carreta, velha, detonada, sem valor, no lugar da nova. Como a tal carreta, após a doação, passou a ser patrimônio público, Hélio Bênia não poderia nem sequer emprestar, sem autorização da Câmara, muito menos substituir um bem público, seja a que titulo fosse, empréstimo ou venda, como está circulando pela cidade. Mas o que podemos esperar de um secretário, de uma secretaria responsável por muitos bens públicos, onde somem milhares de litros de óleo diesel por mes, pneus, peças de máquinas, peças caras e outras cositas más e o titular não vê, não ouve e não sabe de nada? Mesmo que seja um "empréstimo" sem autorização, ainda assim se enquadra como PECULATO um agente público gerar para si ou para terceiro vantagem financeira ilegal, de origem pública. Bênia fez na última eleição 900 votos para vereador, beneficiado pela distribuição de 800 cestas básicas que estavam armazenadas ali na Vila Municipal, perto do Mercado Trindade. Toda madrugada tinha carregamernto. Só assim mesmo. É a tal força "que vem do povo", com o dinheiro desse mesmo povo idiota e burro.       

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CARRETA TROCADA

Um S2 de alta patente da nossa KGB passou agora e assina embaixo: um secretario de governo, que esteve no DPPA hoje a tarde, acompanhado de um procurador do municipio, vermelho igual a pau de cachorro, amanha, vai ter que se explicar. O couro vai comer. Amanha, quarta-feira, Faka vai contar essa história para voces.  Durma bem, secretário. Hehe.  

VOTO DE MINERVA

Conforme o Faka "Sangue nos Olhos", ontem foi um dia especial, daqueles feitos para se aprender como funcionam as coisas em A casa. O Executivo mandou um daqueles tradicionais projetos de lei pedindo autorização para contratar mais 38 CC's. Iniciada a sessão pontualmente as 18.00 horas, presentes o presidente, Sérgio Piuiiiii Moreira, presidindo a sessão. Pela situação compareceram JB Conceição e Nelmo Oliveira do PSB e Edu Oliveira do DEM. Da situação estavam presentes Dagberto Reis do PT, Tche Mano Kmacho e Claudio Coronel do PTB. Colocado em pauta o PL foi discutido e recebeu voto de repudio da Oposição, que reclama por Concurso Público. Reclamou, reclamou, mas não levou. Com o projeto colocado em Votação, tres votos a favor e tres votos contra. O presidente faz então seu Voto de Minerva. Resultado: aprovado por maioria. É assim que as coisas funcionam com 10 vereadores apenas em A Casa, a situação ganha todas. Os vereadores Lidio Mendes e Krine Frassoni estavam viajando e B. Fontoura a tempos que assina o ponto e vai embora, comparece na Casa mas não comparece nas  sessões. É o famoso "faz que vai mas não vai". E assim o Executivo vai levando todas, na maciota. Agora eles tem mais 38 CC's para nomear e logicamente vão usar disso politicamente. Palavra do Faka: voces, contribuintes, tem que se fazer presentes em A Casa, comparecer para ver como trabalham os caras a quem voces deram poderes para "trabalhar" em nome de voces. Ou ... guenta o tranco: paga, paga, paga ....  

FALAR É FÁCIL

Pois ontem, Faka estava escutando o programa daqueles dois idiotas (são eles que se denominam assim), tambem conhecido como Programa da Brigada, só falam da Brigada Militar, quando para minha surpresa lá estava o secretário de desenvolvimento de Sant'Ana do Livramento, Sérgio Aragon, dando uma rara entrevista. O assunto era o Camelódromo e sua saida da Praça Flores da Cunha, conhecida nos velhos tempos como Praça dos Cachorros. Ao que se sabe, a Justiça concedeu um prazo de 30 dias para que a praça seja desocupada pelos camelôs e cabe ao poder público municipal providenciar um novo local para que os trabalhadores possam continuar com suas atividades. Conforme o secretário Aragon, os camelôs já foram transformados em micro-emprendedores, para pagar impostos, e serão realocados em outro local que ele não quis declarar. Complicado. Mas lá pelas tantas o secretário se queixou da imprensa, das perguntas incisivas que o "idiota" mais gordinho fazia a ele e soltou uma pérola: "falar, aqui no microfone é fácil" disse ele. Ao que o entrevistador observou, realmente, falar é fácil e essa é minha função, disse o repórter. De fato, secretário Aragon, falar é fácil. Mas fazer acontecer compete a quem é pago para fazer, nesse caso, o secretário de desenvolvimento da cidade. E pelo que Faka sabe, é pago, e bem pago, para trabalhar pela cidade. Estaria ele com os seus salários atrasados? Ou descontente com o salário que recebe? Quem sabe na iniciativa privada o rendimento pode ser maior. Ou estaria ele sendo obrigado a ser secretário de desenvolvimento de Livramento? Faka só espera que a bela e histórica Livramento não seja noticia nacional mais uma vez por fatos negativos, como uma desocupação a força, violenta, em plena Fronteira da Paz.         

ME DÁ 30 DIAS

Quando tu pensa que já viu tudo, eles inovam. Os feras são criativos, isso nós já sabemos, mas eles ainda conseguem nos surpreender. Ainda. A última agora é essa: "me dá 30 dias que eu resolvo". Para todo e qualquer pedido de qualquer "otário", leia-se eleitor, o dignissímo responde com: "me dá 30 dias que eu mato essa pra voce". Conheço um que mora no Jardim Europa que falou com uma "alta" autoridade municipal para que ele mandasse tapar os buracos das ruas, que estão uma vergonha, só quem mora lá é que sabe. Resposta: "me dá 30 dias". Passaram 30, 60, 90, está chegando a 120 dias e nada. Claro, o "pedinte eleitor" está solicitando uma coisa que ele devia exigir, afinal, paga seus impostos em dia, nada mais justo que andar em ruas que pareçam com ruas, não com crateras lunares. Mas é aquilo, todos nós sabemos da velha tática, deixa tudo parecer um caos e no ano que vem, ano eleitoral, nós aparecemos para resolver TUDO. E com isso mostrar para a população quem é que faz "as coisas" e por isso te pedimos mais quatro anos de moleza no poder. E os "otários eleitores" vão dar, pois pensar não faz parte da capacidade deles, esquecem logo os problemas, só de ouvir o "agora sim" nós vamos fazer o que tem que ser feito. Só para lembrar, essa administração que ai está pediu quatro anos para "arrumar a casa". Ganhou. Depois pediu mais quatro para fazer o que "tem que ser feito". E agora, vai pedir o que para os 25.000 burros aqueles?     

domingo, 28 de agosto de 2011

FRENTÃO II

Ainda não é uma analise conjuntural oficial do Faka, a primeira só sairá depois de 1/10, prazo final para filiações aos que vão concorrer. Mas ... sempre tem um mas, essa tambem não poderia deixar de ser informada aos Fakas. O presidente-interventor do PTB, nomeado pela Estadual, mandou seu fiel escudeiro, Idio Melado, acompanhado de mais um, ter uma reunião com W 40, visando uma composição para a eleição do ano que vem. Ico se dispõe até a ser vice de alguem do PSB, mas tambem não é descartada a possibilidade dele vir na kbeça com um do 40 de vice, ou até mesmo de outro partido da "base", PDT ou PSDB. Agora entra a opinião pessoal do Faka: se o Knife conhece bem a kbeça da "gênio" que comanda o PSB, o partido colocará sim um nome para ser o vice de Ico, sabendo desde já que é carreira perdida. E porque isso? Pensem um pouquinho. Quem é da politica sabe, quatro anos passam voando. E quem virá como "salvador da pátria" de Livramento, em 2016? Quem? O próprio, W 40 do PSB. Lógico, em politica nunca se tem certeza de nada, portanto não se pode descartar um acidente de percurso e Ico vencer, com um vice do PSB, PDT ou PSDB. Ai nessa caso teriamos a continuação do atual secretariado, até porque no PTB é notória a deficiência de quadros. Mas quando o assunto é quadros partidários, é dificil, é até piada falar nisso. Pensem nisso enquanto lhes digo: até amanha.     

sábado, 27 de agosto de 2011

PIADA

Está no Correio do Pampa de hoje, sábado: "CORRUPÇÃO. O vereador Batista Conceição (PSB) participou do ato nacional de lançamento do Observatório da Corrupção da O.A.B. em Brasilia, junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da Ordem, Ophir Araujo, destacou que pretende mobilizar a sociedade numa luta incessante contra a corrupção e que espera o apoio total da sociedade para essa questão". Ai está então, né? Começou mal o presidente da Ordem, o advogado Ophir Araujo, com essa luta. Se ele soubesse que está aparecendo ao lado de alguem que, como agente público executivo, causou um rombo de 2,5 milhões de reais numa Autarquia de água e esgoto, que defende aumento da tarifa para os consumidores e que tambem votará a favor de uma futura privatização, pensaria duas vezes antes de se deixar fotografar assim, facim facim. Será que o presidente local, da subsecção da OAB, se deixaria fotografar com ele para promover o combate à corrupção? Espero que o presidente daqui recorte o jornal e mande, via e-mail, para o presidente nacional saber com quem andou. Afinal, só porque os orgãos públicos de fiscalização não fizeram nada não quer dizer que passou limpo por essa "gauchada". Faka sabe que no TCE existem apontamentos. Afinal, quase quebrou o DAE só para fazer 3 mil e poucos votos a deputado. É um absurdo. Essa é a legitima piada de mau gosto.    

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENJEITADOS DO DAE: APOIO

Faka recebeu o seguinte e-mail, o qual é transcrito na integra:
"Presado Faca na Cavera, nós, os enjeitados do DAE, escorraçados pela atual administração, da republica dos motoristas, viemos informar nosso total apoio ao Claudio Coronel. Nos conhecemos o passado dele e não tem nada pra falar. Não é o caso de um diretor aqui que até preso por trafigo de droga já esteve guardado. Mas isso é pra calar a boca dos que acreditavam em 47 porcento de aumento. Mas esse acreditam até em mula sem cabeça. São uns idiota mesmo. Vai la, Claudio Coronel, agora é contigo. E sem privatização".      
Ai está então, atendendo a pedidos, Faka pública o e-mail de um grupo de funcionários do DAE, que, segundo eles, se acham preteridos pela atual Administração da Autarquia. Vamos aguardar, se houverem outros grupos que por ventura se sintam tambem eles enjeitados pela Administração municipal, e que fizerem contato via e-mail do Faka, tambem serão publicados. Então tá, então, né?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A VIDA COMO "ELA NÃO É"

Que Livramento é uma Cidade Diferente, todos nós sabemos. Mas o que muitas vezes não sabemos, ou não lembramos, decorre da falta de hábito em analisar um breve passado para perceber que a vida não acontece em páginas pagas de jornal. Uma fotinho e um comentário não valem tanto assim, como pensam alguns. Vejamos: nossos ilustres representantes do povo, a algum tempo atras, tomaram dinheiro de empresários do setor supermercadista local para criar uma lei "impedindo", vejam bem, Faka escreveu IMPEDIR que outras empresas comerciais com estabelecimentos acima de determinada metragem se instalassem em Livramento. Não queriam concorrência com grandes grupos. Pouco tempo depois, esses mesmos ilustres vereadores tomaram dinheiro de um grande grupo de fora, o BIG, para modificarem essa mesma lei. Mudaram a lei e vários deles receberam dinheiro do Big para suas "campanhas". Resultado: pegaram dinheiro de uns, depois pegaram mais dinheiro de outro e todos estão felizes com suas ações. Faka pergunta: e a cidade, e a população, está mais feliz com essa ação politica dos ilustres edis? Faka pensa que não. Esse custo, que todos pagamos, para que apenas 10 tenham suas caras estampadas em um jornal, é muito caro. Especialmente quando eles, os edis, pensam que simplesmente aparecendo em jornal, resolverão os problemas do municipio. Por isso, seus burros, pensem bem antes de votar. São 30 segundos para fazer e 4 anos para se arrepender. Pense bem.  

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FRENTÃO

Faka já disse que só vai fazer analise conjuntural politica após o fechamento do prazo para filiações, 1/10, para aqueles que vão concorrer. Mas ... sempre tem um mas, não posso me furtar de transmitir a voces, Fakinhas, que um verdadeiro FRENTÃO vai se formar em Livramento com a ida de Claudio Coronel para o PMDB. O staff politico deverá formar com Claudio Coronel(PMDB) a Prefeito e Sergio Oliveira(PP) de Vice. Como voces sabem, Claudio tem forte penetração no setor rural e periférico do municipio, bandeira de lutas como vereador em suas andanças pelo interior e viria a contar com o apoio da classe empresarial, capitaneada por Sergio Oliveira, da ACIL. Alem desses, deverão formar a frente outros partidos menores, como o PPS, o PRB, o PRTB, o PTdoB e até o recem formado PSC. Tambem é esperada a adesão de outros dois partidos grandes de Livramento, adesões essas ainda em negociações, cujas pendencias se referem inclusive ao Inquérito sobre os desvios de combustíveis em andamento na Policia Civil e Ministério Público. Mas a Frente já nasce com o apoio de pelo menos quatro senadores: Ana Amélia Lemos do PP, Pedro Simon do PMDB, Luis Henrique do PMDB/SC e Tabaré Viera, do Uruguay, alem de uma dezena de Deputados Federais, Estaduais e até Ministro de Estado. Os prováveis temas de campanha da Frente deverão ser as Estradas Rurais (Claudio Coronel), a Saúde (Sérgio Oliveira) e a Geração de Emprego e Renda em Livramento, uma preocupação de todos os integrantes da Frente Politico Partidária. Alem disso, é dado como certo o apoio incondicional de Marne Osório, intendente do Departamento de Rivera, para que Livramento tambem possa "Avançar entre Todos". E a primeira luta a ser travada será com relação ao mandato de vereador de Claudio Coronel, que afirma ter elementos factíveis para manter seu mandato, até mesmo na via judicial, se o PTB vier a requisitá-lo. É, Fakinhas, quem viver, verá.       

domingo, 21 de agosto de 2011

CLAUDIO CORONEL NO PMDB?

Um S2 de 3 estrelas passou agora de manha: Claudio Coronel vai pro PMDB. Vamos confirmar a informação, mas uma coisa é certa: até 30 de Setembro, data limite para estarem filiados os que vão concorrer a cargos eletivos, muita coisa ainda vai mudar. Claudio Coronel sempre falou que havia um sonho coletivo, quando era integrante do PSB, de ver Livramento novamente no topo do desenvolvimento, com Saúde, Trabalho e Desenvolvimento para todos, sem que seus filhos tenham que emigrar para outras partes do Estado, do país e por vezes até para fora do Brasil. Teotonio Vilela, o pai, dizia que "temos que ter a audácia de sonhar e de trasformar esses sonhos em realidades". Claro que Teotonio se referia a falta de liberdade daqueles tempos, mas aqueles eram outros tempos. Só espero que o sonho de Claudio Coronel, de tanto visitar a área rural, em especial o meu amigo Evandro, lá em Pampeiro, não seja tambem ele se tornar um produtor rural, um new farmer, com vastas áreas de terras para criação de gado, como uns e outros ai do Paso de la Cortina e Manoel Diaz, no Uruguay. Em sendo verdadeira a informação, o PMDB se torna um sério aspirante ao Palácio Moysés Vianna, ainda mais agora que o principal apoiador de Krine Frassoni reassume sua cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, beneficiado pela ida de Mendes Ribeiro Filho para o Ministério da Agricultura, em substituição a um ex-ministro que gostava de pegar carona em jatinhos de empresários. É, senhoras e senhores, a politica é como um sexo animal, por vezes se está embaixo, por vezes se está em cima. Vixe.  

sábado, 20 de agosto de 2011

PREFEITO CAÇADO

Calma. Calma. Não é aqui. Foi em Campinas, São Paulo. A CÂMARA DE VEREADORES (assim mesmo, com tudo em maiusculo) aprovou a cassação do prefeito por 32 x 1, o que comprova que os Srs. Vereadores não estão a fim de bancar os "cachorrinhos do homi", ou seja, pelegos, capachos, chibungos de politico profissional, enrolador e safado. Quem bem que faz uma boa Operação da Policia Federal, hein? Hein? Por aqui a Unamos está entrando com uma ACP, Ação Civil Pública, para que o municipio devolva o que recebeu em iluminação pública e não honrou os pagamentos realizados pelos moradores. Bela iniciativa, mas esperamos que não fique só nessa ação e proponha muitas outras, embora saibamos que para a maioria dos valores que entram aqui, vindos da União ou do Estado, boa parte tambem acabe não sendo direcionado para sua legal finalidade. Mas ai é função de quem fiscalizar? Da Unamos? Claro que não, a função é dos vários orgãos públicos existentes para coibir esse tipo de coisa. Tipo, porque o Executivo nomeia tantas nulidades para seu secretariado? E já que falamos em Operação da Policia Federal, Faka deixa-lhes aqui um pedido de sujestões de nomes para uma futura Operação da PF em Livramento que poderia nos livras dessas nulidades. E Faka já deixa a sujestão do primeiro nome para voces apreciarem: Operação Refazenda, para repatriar boi$ do Brasil que foram parar no Paso de la Cortina e em Manoel Diaz, no Uruguay.        

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MAMATAS

Vira e mexe e Livramento volta a ter problemas com mamadeiras. O vereador Lidio "Melado" Mendes usou da palavra no Gran Expediente de A Casa e acusou o pai do vereador Edu Hollyood de ser um velho "mamador" de cargos da Prefeitura, agora na Secretaria de Turismo do municipio, mas que é uma secretaria sem ação, sem resultados práticos. Edu contestou Melado afirmando que seu partido, o PTB, está a oito anos como titular da pasta do Turismo e até agora tambem não disse a que veio. Melado pegou a metralhadora giratória e afirmou que o rombo do DAE até agora não foi explicado e que a Administração só se preocupa em buscar aumentar o custo da água e do esgoto para a população, acima do que já é aumentado a cada tres meses. Mas ... sempre tem uma mas, por falar em "mamatas", dois vereadores estão contra o aumento do numero de vereadores na Câmara de Vereadores de Livramento, de 10 para 17 edis. São eles, Edu Holyood e BF Combustiveis, que com certeza não desejam "concorrentes" na divisão das verbas daquela "pocilga" em que eles transformaram a Casa do Povo. O que nenhum dos dois informa é que dos valores que eram repassados pela Prefeitura para a Câmara antes, não diminuiu um único centavo, inclusive não havendo devolução de nada quando da presidência de BF frente ao Legislativo. Até faltou dinheiro, já que até agora, 8 meses depois de deixar a presidência, ainda são comuns os atrasos nos pagamentos de estagiários e contratados. Pagamentos em dia ali, só os dos próprios edis.         

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PORQUE + 7

Amanha, quarta-feira as 18.00 hs, ou na próxima quarta, no plenário de A Casa, haverá uma Audiência Pública convocada pelo vereador Edu Oliveira, para discutir com a "população" o aumento do numero de vereadores, dos atuais 10 para 17. E Faka vai falar claramente, até porque já li vários idiotas se manifestando aqui, sem conhecimento de causa. Prestem atenção: o numero de vereadores está ligado à REPRESENTATIVIDADE da sociedade dentro do Legislativo, a Casa do Povo. Quanto menos vereadores, menos poder tem o povo lá dentro. É o que acontece agora em Sant'Ana do Livramento, o Executivo aprova quase tudo que ele quer. Isso, o numero de vereadores, não tem nada a ver com o repasse de dinheiro para a Cãmara por parte da Prefeitura, não do Executivo. É o dinheiro do povo, não do prefeito que paga os vereadores. Exemplo: aqui, em Livramento, em 2004, diminuiu de 21 vereadores para 10. Mas ... sempre tem um mas, os valores repassados à Câmara continuaram os mesmos. Atualmente é de 4 milhões de reais/ano. Diminuir o numero de vereadores não quer dizer reduzir os valores repassados pela Prefeitura, automaticamente. Entenderam ou vou ter que desenhar? Os vereadores Edu Oliveira e B. Fontoura se dizem contra o aumento do numero de vereadores. Agora usem um pouco da massa cinzenta aquela que tem no crânio de voces e perguntem: porque?         

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COLIGAÇÃO A VISTA

Pois foi criada em Livramento, nesse final de semana, uma coligação politico religiosa de diversas matizes partidárias, em uma reunião realizada lá pelo trevo de acesso á Quaraí. Trata-se da FRENTE PARLAMANTAR DA MACUMBA. Segundo o S2, pelo menos 7 vereadores se juntaram para rachar os custos e mandaram ver na nova Frente Partidária. Foram encontrados 7 bodes sem as cabeças, além de muitos galos e galinhas e, pelo menos, 7 caixas de bebidas diversas, de cachaça a champanhe frances, alem de 77 velas de diversas cores e tamanhos. Uuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Para quem entende do riscado isso quer dizer que "cabeças vão rolar". Atenção ao pessoal encarregado dos papéis esses dos distintos vereadores envolvidos em falcatruas, se começarem a sentir certas coisas, tipo ver coisas (alucinações visuais), ouvir coisas (alucinações sonoras), sentir cheiros de podre (alucinações olfativas) etc.... é porque é chegada a hora de procurar uma forcinha fora do convencional. Entenderam ou querem que desenhe? Por outro lado, a formação dessa Frente Macumbística nos mostra bem o grau de desespero que está tomando conta dessa gente. Collor de Mello tambem começou assim, trabalhos e mais trabalhos na Casa da Dinda, e deu no que deu, foi tudo pro saco, pro beleléu. Esse Agosto promete. Quem viver, verá.      

domingo, 14 de agosto de 2011

CIDADE SEM ADMINISTRAÇÃO

Enquanto uns enchem linguiça, outros botam pra fora. A capa do jornal Correio do Pampa tras na sua manchete principal a reação dos moradores ante o descaso da Administração para com um importante bairro de Livramento. Mas o descaso não é só com o Wilson, não é só nos buracos, não é só na iluminação pública, é por todo lado em várias áreas. Isso ocorre quando se nomeia um secretariado sem competência para a função. Nada contra os profissionais, mas nomear motoristas para um monte de cargos importantes é, antes de mais nada, um desrespeito para com aqueles que votaram. Ovelha não é pra mato, sabe o gaúcho. Esse secretariado parece, smj, o gabinete do ex-deputado Pompeu de Matos, composto por meia duzia de anões, anões mesmo. Como Pompeo tambem não era lá essas coisas, 1,55 m de altura, ele dizia que era para ter em quem mijar, quando fosse preciso. Agora querem lançar um paraquedista para continuar a "reconstrução". Mais ainda? Já não "reconstruiram" o bastante? Os informes dizem de imóveis, estâncias, gado, muito gado e outras coisas mais. E aqueles que deveriam tomar providências, parados, surdos, mudos, com se estivessem amarrados, presos por algemas invisíveis. Esse paraquedista candidato, que deixou fechar a Santa Casa, anunciava aos quatro ventos, depois que as pessoas de Livramento se moveram e reabriram a NSC, que logo fecharia de novo e eles voltariam a fechar "convênios" com os de fora. Acorda, Livramento!!!      

sábado, 13 de agosto de 2011

ASSESSORIA ESPIRITUAL



O material fotográfico foi copiado, clonado, plagiado, desavergonhadamente do Blog do Cebolinha, na UOL Blog. Faka admite, sem problemas. Mas ... sempre tem um mas, não é verdade? dizia o Brizola,  voltando ao nosso mundinho "féchou", o Cebolinha colocou em tom de piada, mas falou sério. Nosso, até agora impoluto, vereador Biotônico Fontoura usa do rádio e da Tribuna da pocilga em que ele e alguns colegas transformaram A Casa do Povo para fazer discursos de vítimas da sociedade. Parece conversa que viciado que mata, que rouba, tudo em nome da droga. No caso deles a droga se chama Democracia, essa droga que permite a eles roubar, desviar, corromper, se juntar em bando para surrupiar as parcas verbas de uma cidade destruida. No rádio e na Tribuna a conversa é de "eu confio no Senhor". Na DP o Senhor tem registro na OAB/RS e são dois, as vezes tres. E um deles custa uma baba de dinheiro. Mas na prática todos os que conhecem BF sabem que no gabinete ele mantem um "assessor espiritual" e é quem degola os galos. Mas Faka e muita gente boa sabe de uma coisa: os bruxos podem garantir um resultado, mas é só por um tempo. Aqueles anuncios de "trago seu marido de volta em tres dias" são verdadeiros, realmente trazem, mas garantir que ele vai ficar, isso é outra coisa, e ninguem garante porra nenhuma. Ai tem que voltar lá e pagar de novo para renovar o "trabalho". Infinitamente. E BF não é o único que apela para práticas obscurantistas, existem outros que pagam bem, dão até carrinhos de presente por "trabalhos". Mas como  não há bem que sempre dure, tambem não há mal que não se acabe. Faka só lhes diz uma coisa: Grande é Deus, até porque "Deus, sem voces, é Deus. Voces, sem Deus, são nada".    

110.788 IDIOTAS

Essa semana assistimos na TV a fala de um constrangido deputado federal, José Otavio Germano, ex-deputado estadual, ex-secretário de segurança do RS, agora acusado de Chefe da Quadrilha do Detran/RS, aquela que foi apanhada na Operação Rodin da PF. Na TV, o deputado afirmou que foi ABSOLVIDO pelo povo do Rio Grande do Sul, nas eleições passadas, de 2010. E Faka foi consultar os dados (tre-rs.gov.br) e descobriu que 110.788 idiotas gauchos, sendo que 168 desses são trouxas locais, de Sant'ana do Livramento, são considerados pelo deputado ladrão e corrupto, como juízes. Sua excelência afirmou em alto e bom som que se sentia absolvido pelos eleitores gauchos, que o conduziram à Câmara dos Deputados em Brasília. É, só que são juizes honorários, sem salários. Faka não mistura "as coisas" pois sabe que assim como são as criaturas, são os animais, quer dizer, não tem nada a ver o elemento com o partido. Até porque ai nesse meio tem muito mais larápio do que se imagina, só que eles são mestres na arte de se fazer de morto, songa mongas corruptos que não foram apanhados. Ainda. Faka espera que mão da Lei, mas a mão dura, forte, não aquela dos amigos, recaia sobre o deputado e o faça pagar pelos seus crimes. Acho que agora voces podem compreender porque uma porcaria duma CNH custa 1.200 reais no Brasil e 50 reais aqui do lado, em Rivera. É porque lá não tem essa de imunidade parlamentar, recurso para responder em liberdade, prisão especial para ladrão com terceiro grau, etc, etc ...  Acorda Brasil!!!    

TERRA DE INDIOS!

É, senhoras e senhores, essa cidade está uma verdadeira terra de índios. E índios voces sabem como são,  oferecem as mulheres para os brancos, trabalham de graça para os brancos, tudo em troca de espelinhos, porcarias coloridas, cesta-básica, pagamento de continhas de luz, consulta médica, remédios da farmácia popular, etc, etc...  Acho que vou me aposentar e me mandar, antes que seja tarde. Um entusiasmado colunista, pró-governo local, colocou em sua coluna semanal que a Komandante em Chefe do partido já decretou o atual secretário da saúde local como o futuro candidato do partido para vencer as eleições do ano que vem. E tem o apoio do colunista, pelo que se pode deduzir. Noves fora o lado pessoal, trata-se de pessoa que até quatro ou cinco anos atras nunca tinha colocado os pés em Sant'ana do Livramento, ou seja, não tem nada a ver com a nossa história, com a nossa cultura, com a nossa gente. Caiu aqui como um paraquedista, trazido sabe-se lá por quais acordos partidários espúrios, sem comprometimento com a nossa sociedade, deixou até fechar o único hospital público da cidade e que se mantém no cargo porque bancado pela força dos votos dos 25.000 idiotas que habitam nessa aldeia, como dizem alguns ai. É, senhores, quando voces ouvirem ou lerem o termo "aldeia" é porque estão se referindo à índios, voces, nós. Desse jeito, porque não Irani Cobas pra prefeito com Sérgio Aragon de vice? Indio aceita qualquer coisa mesmo.          

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PATRULHA RURAL

Segundo um colunista ai - que gosta de desfrutar de horas agradáveis ao lado de Beto Albuquerque mas que não diz que prazeres são esses - em breve o estado   disponibilizará uma Patrulha Rural para manter as estradas rurais abertas. E Faka se põe a analisar um passado não muito distante. No tempo do ex-prefeito Guilherme Bassedas Costa, esse mesmo que o W40 chamava de mijado, duas coisas NUNCA aconteceram: 1. As estradas rurais nunca fecharam por falta de condições. 2. A Santa Casa de Misericórdia tambem nunca fechou. Coisas que o maravilhado colunista não escreveu em sua prestigiada coluna. No tempo do ex-prefeito era uma patrola velha, uma tombeira e uma retro, tambem velha. Mas tinha uma coisa que no atual governo não existe: vontade politica, decisão. Já o governo do colunista não se importou de deixar fechar o único hospital público da cidade. Pelo tamanho do "convênio" feito com o hospital privado dá para entender bem tal falta de vontade politica. E note-se que no tempo do ex-prefeito não havia o arrocho nas contas públicas, com o Martírio cortando a água do pobrerio. Porque ele não cortou a do hospital privado, devedor de mais de 600.000 para o DAE?  Fica a tradicional pergunta: essa Patrulha Rural Estadual vai manter nossas estradas vicinais abertas durante o ano todo? Não sei porque, mas acho que já sabemos a resposta.  

CURRICULUM VITAE

PECULATO (só pode ser praticado por servidor público - vereadores, por exemplo - embora admita a participação de terceiros. Apropriar-se ou desviar valores ou bens que estejam sob sua posse, em função do cargo que ocupa. Pena de reclusão de 02 a 12 anos). FORMAÇÃO DE QUADRILHA (associarem-se mais de tres pessoas em quadrilha ou bando para o fim de cometerem crimes. Pena de reclusão de 01 a 03 anos). Alem desses tambem poderá haver um caso de extorção. A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA é com o Tribunal de Contas do Estado. O Correio do Pampa esgotou sua edição de numero 366, pois trazia na capa as fotos do edil B. Fontoura entrando e  saindo da DP local, onde corre o inquérito que apura a farra dos combustíveis. Depois de mandar dois atestados médicos para não ter que ir até lá, encarar a "máquina", ainda precisou de assessoria juridica para ir lá dizer que só fala em juizo, ou seja, confissão. Coisa que alias já havia feito da Tribuna da pocilga em que eles transformaram A Casa. Mas Faka sabe que essa é só a ponta do iceberg, se buscarem a funda nessa Casa, saltará caco de panela, de tanta sujeira que tem sido praticada ao longo dos tempos. E Faka fica pensando: nos ultimos 20 anos é nessas figuras que as pessoas tem votado e depositado suas esperanças. Que Deus nos ajude, porque desse tipo de gente ai é que não virá nada que preste.     

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FESTA DOS OCTANOS VII



Bem, voces viram ontem no Jornal da RBS, as 19.15 hs, a matéria sobre a abertura da CPI dos Combustiveis na Câmara dos Vereadores de Sant'Ana do Livramento. Os partidos tem prazo para indicar os seus participantes, mas ... sempre tem um mas, Sergio Piuiiiiii Moreira diz que o PDT, seu partido, não irá indicar ninguem, ou seja, ele mesmo, pois é o único vereador do partido. Já o principal implicado, B. Fontoura, diz que vai participar sim, que fará parte da Comissão Parlamentar de Inquérito, e tambem é o único parlamentar do seu partido. Pelo teor da matéria da TV de ontem, sabe-se que existem dois vereadores que já tocaram piano na DP, embora suas habilidades pessoais sejam em outras artes, mas foram indiciados assim mesmo. Mas pelo que diz o delegado titular do inquérito, os depoimentos revelaram a existência de outros crimes e por isso o inquérito vai demorar mais um pouco para ser concluido. Certo mesmo é que o MPE aguarda pelo inquérito para esse virar processo crime logo. Como BF precisou de dois atestados e mais assessores juridicos para ir até a DP dizer que só fala em juizo, deve ser um dos dois já indiciados. Mas deverá haver outros, com certeza. Quem viver, verá.      


terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOSSO INTENDENTE NEW FARMER

Está dificil de aguentar nosso Intendente New Farmer no Conversas do Fim do Mundo. Está tão dificil quanto nós sabemos que vai ser dificil para ele ter que "desencarnar" da figura de primeiro mandatário, como está dificil tambem para o chefe supremo de todos os larápios do Brasil, Lula da Silva, o Apedeuta. Usa e abusa da latinha dourada para, com investimentos futuros, justificar ausência de trabalho atual, como no caso da iluminação pública e da buraqueira geral em que a cidade está mergulhada. Até o som de sua voz já provoca náuseas. E, como sabemos, Robinho não vai conseguir mais quatro anos para a "chefe". Mas pior ainda é escutar os "amestrados do ponto eletrônico" que se transformam em "assessores informais" do Intendente New Farmer e ficam a fazer sujestões, sem ter a minima idéia do que estão falando, eis que desprovidos do conhecimento micro(local) e macro das relações Brasil/Uruguay. Tipo, porque os free shops não se encarregam da limpeza nas áreas de estacionamento dos onibus? Será que esse cidadão tem alguma idéia de quanto custa uma licença para free shop na cidade vizinha? Que só o que é absolutamente free tax é whyski e perfume? Que todo o resto é tabelado? Que paga IVA de 23%? Está dificil senhores, mas vamos trabalhar para que o próximo ocupante da cadeira do Paço Municipal não seja outro que nunca viu dinheiro na vida e não se venda por pouco mais de nada, ou seja, mais um continuista dos ultimos 15 anos. A propósito, um Permiso para Free Shop não existe mais, voce tem que comprar um antigo, algo em torno de 100 a 150 mil dolares. E mais uma coisa, "free tax" não tem nada a ver com táxi livre, mas sim com Imposto Zero, ok?       

sábado, 6 de agosto de 2011

GANG DA MATRIZ

Essa semana dois "mestres", professores de corruptos novatos do interior do Estado se deram mal. O primeiro deles foi Geovane Cherini, do PDT. Depois que 36 deputados votaram a favor do aumento de 73% para os salários e verbas deles mesmos, o rapper Tonho Crocco compos um rap legal que conta o caso da Gang da Matriz e de como 36 deputados, que votaram a favor do aumento, massacraram 11 deputados que votaram contra. Cherini, então presidente da Assembléia, entrou com representação contra o músico na Justiça de Porto Alegre, alegando crime contra a honra. Quando o caso se tornou público ele se obrigou a retirar a ação que movia contra o músico. Auto conceder-se 73% de aumento não é um roubo? Pode até ser legal, mas é um roubo legalizado, só isso. Como todo ladrão da área pública disse que o rapper praticou uma ameaça à Democracia. Essa tal de Democracia é bom pra tudo, pra conseguir mala cheia de dinheiro, pra conseguir fazendas no Uruguai, pra conseguir muitos imóveis, etc, etc... . Outro que se ferrou foi Otávio Germano, do PP, que agora responde como chefe da quadrilha que atuava no Detran/RS, onde ele e um bando encheu os bolsos. Com certeza vai dizer que era dinheiro para fazer campanhas politicas. Esses dois e outros mais são os que dão "aulas" para alunos do interior, novatos no negócio da politica. Livramento tem vários aluninhos matriculados nessa ESSP, Escola Superior de Sacanagem Politica, que são "monitorados" por outros mestres, para encher bolsos, malas, contas no Uruguai, sempre com dinheiro público roubado em  diversos golpes, licitações superfaturadas, etc... Cambada.          

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EFEITO BIOTONICO

Acreditem. A merendeira que adicionou veneno de rato à comida das crianças em Porto Alegre, e comeu tambem, deveria estar sob efeito da Sindrome Biotônico Fontoura, pois alem de querer matar muita gente de uma vez só, tambem comeu da mesma alimentação, para morrer junto. Para quem ainda não sabe, a Sindrome Biotônico Fontoura é aquela em que o individuo diz, com todas letras: VOU, MAS NÃO VOU SOZINHO! Era o que a maluca queria, ir pro inferno, mas com um monte de gente com ela, entre anjos e adultos. E é o que vai acontecer aqui, quando a autoridade policial encerrar o inquérito e indiciar vários elementos, entre eles vários dos nossos "nobres" vereadores. É quando se verá cumprida então a primeira parte da Sindrome Biotônico Fontoura. Depois virá a segunda parte, aquela em que o Ministério Público oferece a Denúncia, iniciando assim o Processo Crime contra os acusados. Em havendo condenação de vários estará cumprida a promessa de Biotônico Fontoura: VOU, MAS NÃO VOU SOZINHO.    

AS M... EM QUE VOTAMOS

As mugrias em que votamos. Nada como uma boa e real situação de vida para podermos ver claramente as mugrias da nossa politica. Pois acreditem, fakinhas. O nobre edil Biotônico Fontoura, depois de mandar dois atestados, fugindo da responsabilidade, para não ir até a Delegacia de Policia depor no Inquérito em que ele e outros vereadores são acusados de desvios de verbas públicas, improbidade e peculato, em patrocinios ilegais de combustiveis, tanto para si próprios como para terceiros, se apresentou hoje. E precisou de dois advogados para ir até lá dizer que vai usar do seu direito constitucional de permanecer calado, ou seja, só vai falar em juizo. Na tribuna da pocilga em que eles tranformaram a Casa do Povo, ele ronca grosso, ameaça e promete processar todo mundo. Na vida real fica fugindo do pau, mandando atestados e só  se movimenta acompanhado de dois advogados. Perdeu dinheiro, Excia. Pra ir até uma DP dizer que só fala em juizo, não precisava nem de assessoria juridica, era só ir até lá e dizer. O tempo aquele em que se entrava em delegacia  para ser torturado, acabou. Nem em traficante se bate mais. Não que V. Excia. não mereça tomar uns croques nos cornos, mas simplesmente não dá, ainda mais em "otoridade" legislativa da "comunidadi". Mas fique tranquilo, o Inquérito está andando e como V. Excia. já falou: VAI, mas não vai sózinho. Estará acompanhado de outras mugrias mais da nossa querida "comunidadi". Que bom.  

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OBELISCO DO FAKA


Então tá, então, né? Faka localizou o "monumento" e agora vai deixar para voces a tarefa de dedicarem o trofeu. Escolham os homenageados do Faka, mas escolham tendo por critério o merecimento de fato. Só dêem  para quem realmente merece. Claro, tem uns que até gostam, mas deixa pra lá. Agora é com voces, mas cuidado com o vocabulário(citar o nome não dá), senão não posso liberar, ok?  

ENOJADOS II

Mas tambem fez uso da palavra a vereadora Krine Frassoni para relatar um caso que exemplifica bem como se faz Politica nessa Fronteira. Relatou ela que foi até  Porto Alegre para tratar da vinda a Livramento do MAMAMÓVEL, um caminhão do Ministério da Saúde que tras consigo um equipamento de exames de mama e que funciona abertamente durante um determinado tempo em todas as cidades do Brasil. Para sua surpresa, ao chegar lá para tratar do assunto, foi informada que o Executivo de Livramento, prefeito W 40, havia dispensado a visita do Mamamóvel à Livramento, razão pela qual o equipamento foi levado para Quaraí. Segundo a Secretaria da Saúde, o prefeito informou que em Livramento haveria "demanda reprimida", ou seja, não havia interessadas em fazer o exame. Será? Ou teria sido apenas uma questão de não ter sido de membro do seu partido a iniciativa de buscar os exames para as mulheres de Livramento? De qualquer forma, pelos vereadores daquela casa é que não haveria interesse no benefício para as mulheres de Livramento, já que são todos homens. Ou quase isso. Ao que se sabe, Krine Frassoni afirma que a cedência do Centro Social Urbano do Armour para a Assandef tambem causou problemas com o Executivo, que exigiu sua "ausência" da inauguração da nova sede da instituição. Estranho. Por outro lado, dizem que até um ex-futuro e candidato a prefeito tambem usou dos seus contatos em Porto Alegre para difamar a Assandef, dizendo que a entidade não possuiria documentação legal. Essa é a politica em Livramento, do pescoço pra baixo, tudo é canela. E fuck you.     

ENOJADOS

Pois ontem, finalmente, A Casa voltou a funcionar, depois do rescesso de Julho, e depois de duas sessões sem corum. Suas excelências não estavam a fim de "apreciar" a ordem da Justiça que determinou a abertura da CPI dos Combustíveis. Sergio Piuiiiii Moreira fez uso da palavra no Grande Expediente e afirmou que seu partido, o PDT, que só tem a ele como Vereador, não vai indicar representante para a CPI. Faka até pensa que a CPI não deveria ser aberta por Ordem Judicial, assim como tambem não poderia ser Arquivada de ofício, pelo presidente Piuiiiiii, com base em um parecer apenas. Aquela é a Casa do Povo e a função dos edis é votar. Então, que votem se desejam ou não a abertura de CPI. Por fim, fez uso da palavra o vereador B. Fontoura para dizer que está reunindo provas para se defender e que vai processar todos que o acusaram, assim como tem defesa para cada litro de combustivel que entrou em seu carro, no de seu filho e até de sua nora. Encerrando, disse que se sente enojado quando vê essas noticias de desvios de verbas públicas em Brasilia, com milhões de reais sendo roubados. Só não especificou que tipo de nojo ele sente, se por haver tantos ladrões, tanto lá como cá tambem, ou se fica enojado por ver esses roubos de milhões e milhões e só poder ficar olhando, olhando, olhando. De qualquer forma, edil BF, a população de Livramento com certeza lhe diz em coro: NÃO NOS FAZ TE PEGAR NOJO.     

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E A RECORD?

Um ex-futuro Senador da República e tambem ex-futuro Deputado, que arrombou uma autarquia municipal em 2 milhões de reais para fazer míseros 3.000 e poucos votos, prometeu, tirou fotos, apareceu no jornal e garantiu, de pés juntos, que no dia do aniversário de Sant'ana do Livramento o sinal da TV Record entraria no ar, para deleite de todos os santanenses, juntamente com o sinal da Record News, outra excelente emissora do Grupo Record de Comunicação. Pelo jeito, era mais uma promessa furada. Ficou devendo para a população, excelência, mais uma vez. Vossa excelência já nos obsequiou com um rombo legal de mais de 2 milhões da sua malfadada campanha a Deputado, junto com outros 14 ou 15 candidatos daqui de Livramento. Está certo que aqui tem idiotas por todos os lados, mas tambem não é tanto assim, em árvores, que dê para satisfazer todos os malandros que por aqui operam. E a Record, que até agora só contratava cachorrinhos e carinhas bonitinhas para aparecer na TV, quebrou a cara com o Datena. Mas com quem tem personalidade é assim, proibiu de falar contra o governo, tchau, by by, ele se foi e voltou para a Band. A Record ia gostar de Livramento, pois aqui os "comunicadores" são quase todos papagaios amestrados, só falam o que lhes mandam falar. É o efeito do todo poderoso "ponto eletrônico". Mas e a Record, ex-futuro Senador e Deputado?

A GRITO E A PELEGAÇO

Faka estava em A Casa, tarde dessas, quando começou uma gritaria dentro do gabinete de um vereador. Casualmente era o de um vereador que já aprovou voto de pesar para alguem vivo. Tambem, tá certo, pra que homenagear morto? Tem que fazer homenagem aos vivos, lógico, que podem ficar sabendo disso em vida. Porem, tem que ser feita no nome correto. Mas voltando à gritaria, se devia ao fato de que haviam citado o nobre edil num programa de fim de tarde, dizendo que nem ele fora ao aeroporto recepcionar seu amado e perfumado governador. Como o vereador se encontrava em uma missão oficial, em outro lugar da cidade, com uma outra autoridade estadual, por isso não se encontrava no aeroporto para receber a sua excelência. Pela gritaria que se estabeleceu dentro do gabinete Faka pensou que o representante do povo ia pegar seu cavalo, que atende pelo sugestivo nome de Lula e iria até lá, tirar satisfações dos rádio-comunicadores. Qual nada, ficou só nos gritos de: "eu pego, eu arrebento, eu mato". Esse mesmo edil está oferecendo uma daquelas tradicionais homenagens da Câmara para alguem que já se foi, "in memorian". Faka espera que ele tenha aprendido a lição e conferido de fato, in locu, se o homenageado realmente partiu dessa para melhor. Não é educado desejar pêsames para quem está vivo. Entendido ou vai um desenho básico?    

IDIOTA HIGH TECH

Da série: "Em Livramento ainda tem". Conversando com um amigo, esse me falava que tinha uma grande amiga, amiga mesmo, que era petista roxa, daquelas fanáticas, que não comprava no Big porque o lucro ia para os EUA, sede da Walmart, dona dos Big no Rio Grande do Sul. Lembrei-me então daqueles tempos em que os mais fanatiquinhos do PT não bebiam Coca-Cola porque era americana. Isso acabou quando Lula declarou que, depois de um porre, o que ele mais gostava de fazer era abrir uma Coca de litro e tomar toda, conseguindo então arrotar e peidar legal, a vontade. Os petistas de fé assumiam posturas rigidas, com muito cuidado no trato com  a coisa pública. Antes, claro. Depois do Mensalão se ficou sabendo que o homem socialista brasileiro gostava mesmo era de Land Rover, como a do Silvinho Land Rover, aquele do PT, expulso do partido junto com o Delubio Soares, esse já readmitido. Hideraldo Caron era o nosso "guerreiro" em Brasilia, que logo será realocado por aqui mesmo para continuar "lutando" pelo Brasil. E ai fiquei pensando: essa idiota de Livramento não deve usar computador ainda, preferindo então as máquinas de escrever, Olivetti, para se comunicar. E por carta, sempre, não por e-mail. Tambem não deve conhecer copiadora, usa ainda mimeógrafo, com tinta azul. Mas se fosse usar computador teria que preferir esse lixo do Linux ao Sistema Operacional Windows, o melhor que existe. Mas esse é da Micrisoft, dos EUA. Que m ..., não tem nada que não seja americano? É, não tem, a Terra está globalizada, de fato. Mas aqui, em Livramento, ainda tem IDIOTAS em pencas.       

SOCIALISMO "GAÚCHO" II

Faka já escreveu sobre o Socialismo que se pratica em Livramento, mas ... sempre tem um mas, aproveitando a "aula" de História e Socialismo no Brasil oferecida pelo blogueiro esse do Duplo Sentido (http://www.duplosentido1300.blogspot.com/), que traduziu em passagens práticas, não teóricas, o que é um Sistema Socialista de governo e como ele está presente no Brasil, aproveitamos para mostrar mais um exemplo do que é uma vida coletiva em socialismo: prestem atenção numa das manchetes de CAPA do grande jornal diário de Livramento, de hoje, 3 de Agosto. Uma cidade desse tamanho e tudo o que tem de mais interessante é um triciclo que passará a ser usado por uma empresa distribuidora de energia elétrica. É mole? Uma porcaria de um triciclo, igual a tantos que já circulam por aqui e em Rivera, passa a ser matéria de capa de um jornal diário. Será que não existe mada de mais interessante para ocupar espaço nessa capa? Isso é Socialismo. Disfarçar as realidades humanas, os fatos sérios, com assuntos sem importância, usuais, que não nos dizem nada. Em Cuba agora é permitido comprar eletrodomésticos, antes não era. O elemento, porque lá tu não seria um cidadão, só um elemento, tinha que obter autorização de algum baba-ovo do partido, que tambem é único, só tem um, o PCC, Partido Comunista Cubano, para poder comprar uma porcaria de um liquidificador. Gostaram disso? Agora, depois de 50 anos de ditadura socialista, os cubanos tambem podem comprar até uma casa. Mas só depois de 50 anos de m.... socialista imposta por um fdp, de nome Fidel Castro. E tem brasileiros, santanenses, que acham isso lindo. Deveriam ir viver lá então.      

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VISITAS INUTEIS

Quem nunca recebeu em casa uma visita indesejada? Quase sempre elas vem bem na hora do almoço. Mas esse visitante, e toda sua comitiva, vieram até aqui para fazer politica, publicidade de governo, apenas. Toda uma cara e bem montada estrutura de governo usada para que? Nada. E ainda conseguiram colocar em uma página inteira de jornal os beneficios da tal "interiorização" do governo. Só aqui, nessa terra de indios. A única coisa aproveitável foi o anúncio do Secretário da Saúde de que vai pagar os valores atrasados da NSC, que não repassa desde janeiro desse ano, quiçá até do ano passado. Bem, esperemos que de fato o faça. A nota cômica ficou por conta da grande festa armada na casa aquela com um B desenhado no fundo da piscina, mais o convite para que a "otoridade púbrica" por lá pernoitasse, prontamente recusado em função da falta de alojamentos para a criadagem. Parece o tempo aquele em que o Imperador viajava. Faz tempo, mas continuamos os mesmos. Teve tambem uma discução entre dois energumenos, um deles governador, sobre vinhos. Coisa pra ingles ver. Mas Livramento é Livramento. Cidade Diferente. Sempre. Vamos ver se muda, mas tá dificil.