segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PREVISÃO 18 MESES ANTES

Voces ficam falando ai que Fulano não vai se reeleger, que Sicrano tambem não. Então Faka vai  falar para voces, 18 meses antes. Me cobrem depois se as previsões não se concretizarem. Vamos lá. Da lista dos possíveis REELEITOS, com 99% de chances:
1. Sergio Moreira
2. Bernardo Fontoura
3. Nelmo Oliveira
4. Germano Camacho
5. Karine Frassoni
6. D. Reis ou G. Lima, ou os dois.
Da lista dos com problemas, dificuldades para se REELEGER:
1. JB Conceição
2. Edu Oliveira
3. Lidio Mendes
Claudio Coronel será candidato a Prefeito. É possivel que Nelmo Oliveira tambem.
Uma coisa é certa, serão 6 em uma futura Casa com 17 nomes. Uma renovação de 65,2%, ou seja, 2/3 da atual Câmara de Vereadores. Claro, sem contar outras figurinhas carimbadas que tambem vão tentar se eleger, tais como Xepa e Ivan Garcia (votaram a favor do aumento das contas d'água), alem de Martirio, Roni Dario, Sergio Munhoz e Galo. Mesmo assim, deverá haver mudanças no poder legislativo, o que é muito bom para Livramento. Quem viver, verá.   

CIDADE DIFERENTE IV

Essa veio de um dos S2 do Faka. Diz que ..... BF, o vereador do mal, preocupado com a concorrência para 2012, pressionou duas radios e um jornal a não ceder espaços para Sergio Oliveira, presidente da ACIL, Motivo: por ser ele um possivel candidato a Prefeito na próxima eleição municipal. Não pode falar na Pioneira nem na 5 Kilos (8.000 de luz p/mes), alem do jornal 100%. Isso comprova a "geladeira" que o presidente da ACIL vem tomando nos meios de comunicação. E serve tambem para voces aprenderem com quem voces estão lidando. Para quem não acreditava quando ele manobrou o Dr. Azedo para que cortasse o apoio da ACIL, e dos empresários de Livramento, para o nosso "nosocômio". BF não estava preocupado com o atendimento da área da Saúde para os santanenses. Ele estava preocupado sim era com a "visibilidade em excesso" do presidente da ACIL. Por isso que agora a NSC tem que fazer campanha com a AESSul, pedindo colaboração de 2, 3 reais. A propósito, com quanto estará colaborando BF agora para a NSC? Com 2, 3 ou 5 reais?      

domingo, 30 de janeiro de 2011

CIDADE DIFERENTE III

Voces viram as fotos e leram ai no jornal 100%. O Executivo, acompanhado de seu secretário da fazenda (denunciado pelo MPE/PM Esteio na Justiça - tjrs.jus.br, proc. 014/1.09.0002543-1, Esteio) declararam que pretendem subir ainda mais o valor dos IPTU de Livramento. Segundo o tal secretário, que chegou ontem aqui, os imóveis de Livramento estão com cálculos de IPTU de 50 anos atras. Mesmo aqueles construidos a 10, 20 anos. Então tá, né? Espero que pelo menos esse assunto tenha que ser autorizado pelo Legislativo, que mesmo não sendo confiável, sob pressão ainda se posiciona pelo povo. O outro reajuste, o anual, os senhores vereadores deram carta branca ao Executivo para nos ferrar. Na mesma edição, o Executivo aparece pedindo "conscientização" da população com relação ao lixo. Mas Senhor, essa gente não tem a menor  conscientização com o lixo. Basta ver em quem eles votam. Sempre nos mesmos. Eles gostam de lixo.    

VEREADOR NÃO É BOBO, NÃO.

Bobos são voces. Voces ficam falando que eles vão aumentar seus salarios para 6.000 reais ou mais. Não vão, não. Voces não se ligam nem que a Casa está em rescesso. Vereadores sabem que só podem ter um aumento a cada quatro anos, ou seja, pode até ser votado por essa Câmara que ai está mas só terá efeito em 2013, na próxima legislatura. E quando essa matéria será objeto de avaliação? Quando? Alguem sabe dizer? Pois eu digo pra voces: só depois das eleições, lá por novembro do ano que vem, 2012, um dos malandros que conseguir se reeleger - e muitos vão conseguir, com aquele papo de "meu irmão, minha irmã, eu tenho experiência" - será o autor do projeto de aumento. E os demais vão aprovar, ou para se beneficiarem ou porque lobo não come lobo, sabem como é, amanha eu posso precisar dos votos deles. E estará feita a jogada. Ai não tem mais volta. E voces já sabem o que eles vão dizer: "em quatro anos os burros e sem memória esquecem tudo". Não foi assim com os deputados federais e estaduais? Pensem nisso, meus prezados BEC's (Burros, Eleitores, Contribuintes) E otários.           

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CIDADE DIFERENTE II

Filosofando. Pão e Circo. Uma aldeia cheia de problemas. E basta um joguinho de futebol de segunda classe e os nativos se atiram à "paixão" futebolistica, esquecendo todos os seus problemas, Saúde, Segurança, Educação, Estradas. Conseguem ter idéia da força que teriam se toda essa multidão estivesse nas ruas, na Câmara, na Prefeitura, cobrando seus direitos? Voces já sentiram do que são capazes. Bastou encher a tal "Casa do Povo" e um traíra se borrou e votou a favor da população, por livre e "expontânea" pressão. Ficou até sem água por 24 horas por não haver "honrado compromisso". Outros dois se escafederam, sumiram, deixando para os suplentes a encrenca. Mas sem mobilização o que acontece é isso ai: aumento de taxas, iptu, tv, transporte público e por ai vai. Sem falar que ter que aguentar as mentiras das "realizações" em tudo que é lugar, rádio, jornal e outros, é "soda". Só aqui mesmo. E para completar a palhaçada, ainda tem esse tal de demônio colorado. Demônio pra mim é um bixo de rabo e chifre. Só isso.     

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CIDADE DIFERENTE

Já a algum tempo Faka vem recebendo informações desencontradas sobre as tais Lombadas Eletrônicas que foram instaladas na cidade. Normalmente esses equipamentos são colocados em consignação para a Prefeitura, que divide meio a meio as multas geradas a partir dos mesmos. Mas como estamos em Livramento, cidade diferente, tudo é possivel de acontecer. Vários dos S2 do Faka estão de férias, alguns em viagem, por isso o Faka solicita de seus amigos e colaboradores que nos deem maiores detalhes desse "contrato" feito entre a Prefeitura e a Kopp, empresa dona dos equipamentos. Somos todos ouvidos, senhores.      

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TAXA DE TV

Essa deve ser a única cidade do Brasil onde os moradores são obrigados a pagar para assitir TV Aberta. E mesmo que sejam arrecadados + de 300.000 reais por ano, ainda assim não é garantia de que voce terá os sinais das TV's pelas quais voce paga para ter. Em outras cidades, ninguem paga nada. Aqui, mesmo pagando, voce não tem. Estão quase sempre fora do ar os canais 2 (SBT), 8 (TV Educativa), 12 (Rede TV), 21 (MTV), 27 (Band TV) e o 4 (RBS/Globo) que costuma falhar nas horas mais inesperadas. E a tal Taxa de TV sofre reajustes, assim como o IPTU. Isso está na Lei? Como no ano passado não houve a descrição dos valores individuais de cada tributo pago nos carnês do IPTU, esse ano eles meteram o aumento que bem entenderam. Mas mesmo assim, os sinais das TV's Abertas não estão no ar. Ninguem sabe para que é usado esse dinheiro, porque nem o técnico que dá manutenção na torre recebe. Mas diz que ... essa Torre da TV paga de Livramento serve para muitas coisas, menos para fornecer o sinal de TV para quem paga por ele. É Livramento.         

domingo, 23 de janeiro de 2011

FOGO DE PALHA

Diz que: "vassoura nova varre bem". Mas é só no começo, depois tudo volta ao seu normal. Pois é o que parece que vai acontecer com o tal choque de "transparência" de Sergio Piuiiiii Moreira na presidência de A Casa. Primeiro montou uma arapuca politico-juridica para sua Secretária-boneca, fazendo-a colocar em Ata seus objetivos quanto a cargos na Mesa, junto com seu vice-presidente. Depois tomou uma "bola nas costas" do diretor-geral da Casa, Jobahyr Vares, primo do todo poderoso do PMDB, dono e senhor da boneca. Jobahyr livrou a boneca de crime de responsabilidade administrativa fazendo-a assinar documentos da Casa que a mesma se negava a assinar. Ai Sérgio Piuiiiiii Moreira absorveu o golpe, readmitiu os demitidos pela Boneca presidente e deu o contra-golpe anunciando que colocaria em disponibilidade o diretor geral, Jobahyr Vares. Mas ... sempre tem um mas, Piuiiiiii parece disposto a contemporizar. Vai passar mais uma semana viajando para dar espaço para a boneca se acalmar, se orientar e tomar o rumo devido. E isso tudo com o apoio do vice invisivel, que sumiu no meio da poeira. Até daria para dizer: "mas por onde tu anda Tche Mano, Vem cá Macho"?  (gostei dessa) Segundo "O Jornal", Piuiiiii parece disposto a relevar até o ato de traição de seu diretor-geral, já que teria grande "consideração e apreço" por ele. Faka não vai reproduzir aqui as tais "palavras duras" proferidas por Piuiiiii na sua volta à Casa, por considerá-las "impublicáveis". Mas que falou, falou. E assim é a nossa politica, meus prezados internautas, um dia da caça, muitos do caçador. Segue tudo como dantes no quartel de Abrantes.        

SE NÃO FOSSE ISSO...

Os próximos carnês do IPTU vão vir com valores pagos pelo executivo das dividas da Prefeitura. Como sempre acontece com quem quer tirar o c.. da reta, cada vez que alguem "vence" uma eleição para prefeito, governador ou presidente, começa logo a falar na tal "herança maldita". Ora, pois para que se candidata uma pessoa, um individuo, para tais cargos? Na vida existem bônus e ônus para tudo. Para se fazer uma omelete é preciso quebrar os ovos. Ficar falando agora que se não houvesse dividas daria para fazer isso ou aquilo nos parece querer se eximir de responsabilidades por não ter feito isso ou aquilo mesmo. Afinal, SE NÃO HOUVESSE ISSO NÃO EXISTIRIA O MUNICIPIO. Nada de prefeitos, vices, vereadores, secretários e todos esses inumeros cargos. Só nesse ultimo periodo administrativo foram criadas 5 secretárias mais para pagar a conta politica de se haver "vencido" uma eleição, a de 2008. Faka requer de seus colaboradores: atenção aos valores anunciados. Vamos conferir de perto, com lupa. Uma análise preliminar permite observar-se valores um pouco altos demais. Confiram.       

sábado, 22 de janeiro de 2011

I P T U

A novela do Carnaval continua. Vai pra lá, vem pra cá. Nesse embalo, daqui a pouco a "passarela do samba" vai ser no Batuva. Enquanto isso, os carnês  do IPTU 2011, com 9% de aumento já começam a chegar. Esse aumento é devido aquela lei que os nossos nobres representantes "dormiram de touca" e o executivo conseguiu nos malhar com reajustes automáticos, sem ser preciso a aprovação dos nobres edis. Tambem foi nessa dormida ai que passou o fim da isenção da Taxa de Lixo para quem tinha isenção de IPTU. Foi um golpe bem dado pelo executivo, que conseguiu fazer com que pessoas humildes, pobres, com baixissima produção de lixo, paguem muito mais pela Taxa de Lixo do que pelo IPTU. Como voces sabem, pobres produzem muito é m.... e filhos. Lixo mesmo, bem pouco, até porque todo mundo sabe que pobre gosta mesmo é de queimar lixo. Coisa de pobre.      

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROCURA, PROCURA, MAS NÃO ACHA

A vereadora boneca não confia na procuradora juridica de A casa. Nem eu, nem nós. Até  porque se sabe, se conhece muito bem como funcionam certos processos naquela Casa. E como tudo tem que passar pela procuradoria, onde recebe um tratamento VIP, os processos são muito bem direcionados. Ou voces estão brincando com as feras? Vejamos: os vereadores diminuiram de 21 para 10, mesmo assim só uma vez houve economia na Casa, sendo devolvidos os valores para a Prefeitura, com recomendação de aplicação direta na Saúde, na Santa Casa, para ser mais exato. Alguem lembra quem foi o presidente que fez isso? Agora, ao final do mandato de BF, chegou a faltar dinheiro. Diz que ... já houve "manutenção" de ar condicionado ai que custou 6.000 reais, quando na verdade não dava nem 200. Alguem sabe disso? Claro que não. A coisa toda está muito bem "tampada". Tem razão Sergio Piuiiiiiii Moreira em exigir transparência da Casa. Por mais lero-lero que Piuiiiiiii seja, nunca seu nome esteve envolvido em qualquer rolo com verbas públicas. Se os trouxas votam nele é por que ele os convence. Ai é outra estória. Afastar o diretor geral já é um bom começo, mas espero que ele mantenha o que afirmou, ao vivo, lá mesmo, em A Casa.        

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É O CANDIDATO

Pelo belo "empurrão" do reporter B.O. ao final da tarde, pode-se deduzir que será lançado candidato a sucessor do Executivo em 2012 o Secretário de Planejamento Robson Schmidt Cabral, o popular Robinho. E pela apresentação do "vasto" leque de obras a "serem realizadas" nesse ano, 2011, tudo leva a crer que o mesmo será lançado à midia para que se torne cada vez mais conhecido  dos BEC's (Burros, Eleitores, Contribuintes). Depois que Lula lançou e elegeu a "mãe" do PAC, talvez o Executivo resolva criar e lançar o "sobrinho" do PAC, nesse caso, Robinho. Claro que vai contar com o grande apoio da "midia amiga', muito bem "amilhada" pelo Executivo com polpudas verbas. Vamos acompanhar com muito interesse a "evolução" desse candidato amigo e seu samba-enredo na avenida. Mas tem uma pergunta: será que não tem um candidato com mais de 1,60 de altura por ai? Tem que ser sempre abaixo do "chefe"?    

LERO-LERO IV

Novamente o presidente de A Casa, Sérgio Piuiiiiii Moreira, viajou e a Secretária assumiu. Mas onde anda o vice-presidente de A Casa?  A Secretária-presidenta convocou uma coletiva de imprensa para "explicar" o inexplicável. Como Faka já disse, Piuiiiiiiiii, que nunca dormiu de touca, afinal são 22 anos de janela, quase a idade da boneca, tomou suas providências. Primeiro fez a Secretária e o Vice colocarem em Ata, de próprio punho, suas "exigências", para que ficasse registrado. Só depois vazou a informação para a imprensa e mandou fazer o Projeto 05/11, criando Cargos em Comissão, inclusive o tão sonhado cargo de Assessoria Juridica para a Secretária da Mesa. Será que ela não sabe ler? Seria a vereadora uma "bobinha", ingenua? Achamos que não. Por outro lado pegou mal a atitude do Diretor Geral da Câmara de levar, "em off", os documentos que a Secretária se negava a assinar. Piuiiiiiiii já tinha providenciado cópias sem a assinatura da mesma. Mas é assim mesmo, ali, naquela Casa, quem menos corre, voa. Nessa quinta-feira, a Secretária-presidente falou, falou, e mais uma vez não convenceu ninguem. Lamentável, mas está perdendo espaço politico duramente conquistado. E gerando descredibilidade junto aos seus eleitores. Vai com calma, menina. Voce tem uma vida inteira pela frente. Devagar nas pedras.      

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

LERO-LERO III

Primeiro, a vereadora boneca, junto com o vice-presidente de A Casa, exigiram cargos e mais cargos na Mesa de A Casa. Ai Sérgio Piuiiiii Moreira, que nunca dormiu de touca, fez uma reunião e colocou na Ata. Perfeito. Meteu o buçal, como dizem os gauchos. Depois que a boneca fez e aconteceu, ordenada pelo seu "dono", tudo que Piuiiiiiiiii tinha que fazer era um projeto propondo o aumento dos CC's para a Secretária  da Mesa e tambem para o Vice-Presidente. Gol. Golaço de placa. De trivela, igual ao do Roberto Carlos domingo passado. Agora que o assunto caiu na mídia a boneca vem com aquela conversa que é contra o aumento das despesas, que sua ética é contra isso. Mas não era ela que queria cargos e mais cargos? Vejam só com quem voces estão lidando. Um discurso para cada situação.    

LERO-LERO II

Se o vereador povão realmente queria garantir um transporte público melhor e mais barato para seus humildes eleitores, porque ele não falou com seu amado e perfumado prefeito? Não são do mesmo partido? Era só impedir o aumento do valor das passagens. Ou é tudo ao contrário e o vereador povão só quer é  aparecer na midia propondo discutir, discutir e discutir? Ok, "discução" é o seu negócio e espaço disponivel na midia impressa ele tem bastante. Senão vejamos: durante os 15 meses em que ele "dirigiu" o DAE, a autarquia pagou 6.500 reais por mes para ter uma coluna de marketing. É só fazer as contas, 15 x 6.500 = 97.500 reais. Ou seja, ele colocou na conta de um jornal local 100.000 reais do nosso dinheiro para ele ter espaço disponivel na midia até o fim do seu mandato na Câmara de Vereadores. Sim, que outra utilidade poderia ter uma coluna de marketing para uma empresa que só tem um produto, água? E que cujos clientes são "obrigados" a comprar seu único produto? Pensem nisso.      

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LERO-LERO

Voces já sabem, voces já viram e ouviram outros fazendo o mesmo. E a tática é sempre a mesma. Dizer que não disse o que disse. Negar, Negar, Negar. E ainda afirmar que não quer "polemizar". É mole? Chama os trabalhadores autônomos das vans de qualquer coisa e depois diz que não quer polemizar. Então tá. Com certeza o vereador povão falou aquelas coisas porque queria mais gente envolvida com os milhares e milhares de empregos, bons empregos, criados por ele e seu partido. Ou não foi assim?  Ah, os milhares e milhares estavam "embutidos" no DAE? Ah, entendido, por isso que o rombo foi a dois milhões e meio. E ainda quis dar para o povo pagar o rombo, mas sem polemizar, claro. Felizmente o povão foi em massa na Câmara e o traira se cagou. E votou contra. Mas isso a população de Livramento não vai esquecer. Até porque os Fakas vão estar aqui para ajudá-los a sempre lembrar.    

domingo, 16 de janeiro de 2011

OS TEMPOS MUDAM

Puxem pela memória, voces devem lembrar. Antigamente eram os padres do interior que denunciavam e encaram os "esquemas" das velhas administrações, aquelas dos coronéis da politica, ladrões juramentados feito Odorico Paraguassu e milhares de outros Brasil afora. Depois os padrecos se "apetezaram" e entraram para a Politica e até meteram a mão tambem, alguns, não todos. Mas os tempos mudam, evoluem. Vem a Internet, os sites, os e-mails, o msn e os blogs. Agora é o Faka que faz o trabalho do padre, de informar e abrir as cabeças dos fiéis. É como se fosse um sacerdócio. Mas Faka avisa: não é celibatário. E o melhor, Faka é do tempo em que os homens ainda gostavam de mulher. Ou seja, pintou um clima, nóis créu. Falei, tá falado.        

sábado, 15 de janeiro de 2011

O ACORDO

Essa informação voces vão poder comprovar in locu, lá na Câmara. Diz que .... o Acordo para que o mais novo vereador radialista assumisse em A Casa foi que, em todos os cargos do gabinete permanecessem os mesmos assessores do vereador que vai pra Porto Alegre. E voces sabem o porque?  Vamos lá, forcem um pouco a massa cinzenta. Simplesmente porque todos os carguinhos ficam só com 50%, isso mesmo, metade apenas do que recebem. E para onde vai a outra metade? Lógico, para "contribuir" com o vereador. Vejam voces como o discurso é um, mas as práticas são outras. E tem mais: se houver AUMENTO para os vereadores, a diferença irá para o vereador licenciado. É mole?  Essa eu quero ver se cumprir. Hehehe. Voces sabem que com dinheiro ninguem brinca. Ninguem até hoje cumpriu um acordo desses nessa Casa. Mas uma coisa tem que ser dita: TODOS nessa Casa tomam o dinheiro dos seus "empregados". Não tem jeito, é toma lá, dá cá, invariavelmente.   

FAKA 200.000

Foram 200.000 acessos em menos de uma ano. É pra comemorar mesmo. Um blogueiro ANÔNIMO, que vai continuar anônimo, cujo único objetivo é tentar mudar um quadro de perdas e danos de uma cidade inteira, causados por uma geração de politicos que só olham para si mesmos. Só cuidam do seu próprio bolso e o resto que se Dane Futebol Clube. Nossa maior conquista ocorreu em 29 de Dezembro de 2010. A virada de destino de um projeto de lei que estava fadado a nos dar mais uma fakada nos bolsos, para cobrir rombos de uma administração incompetente e temerária. Nós dissemos NÃO, juntos, unidos, coesos. E provamos que contra a força  não há resistência. E agora que eles mostraram ter medo do povo, do julgamento do povo, nós não vamos parar. E para comemorar o FAKA 500.00 nós vamos construir, juntos, sempre juntos, uma candidatura  que represente tudo aquilo que nós queremos ver: mais Ação, mais Empregos e Rendas, menos Conversa, menos Roubos e menos Assaltos nos bolsos dos Srs. Contribuintes. E essa 'construção" passa por todos darem suas opiniões, de coração, falando mesmo, clara e abertamente. Nós vamos conseguir porque, juntos, nós podemos mais. No FAKA 1.000.000 nós já teremos nos livrados dos vermes que infectam essa cidade linda. Mas lembrem-se sempre: "O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA".      

BONECA

É por essas e por outras que essa cidade não cresce. Voltamos aos tempos de Oriovaldo e Apoitia, Glenio e Guilherme. Um vice assume e demite todos os assessores do titular, que quando volta demite os nomeados e faz retornar os antigos. Aliás, é bom que voces saibam, essa ultima briga politica, Glenio x Guilherme, deixou um presentinho para todos os santanenses pagarem: uma sentença de 500 milhões de reais da Justiça do Trabalho para a Prefeitura, por descumprimento de práticas trabalhistas. Existe até um TAC assinado entre Prefeitura e o MPT - Ministério Público do Trabalho - para pagamento de custas das vaidades humanas. Pois agora, uma vereadora assume a presidência de A casa e demite assessores e contrata outros, por apenas 3 dias, tudo por ordem do "dono do partido", que tambem acabou nomeado assessor juridico da Câmara. O titulo esse de "dono do partido" é admitido publicamente pela própria vereadora. Que feio para os seus eleitores e principalmente para Livramento, terra onde ainda ocorrem essas coisas.      

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VEREADOR DAGBERTO REIS

Pois finalmente saiu a nomeação de Glauber Lima para a Secretaria de Educação do Estado, permitindo assim que assuma uma cadeira na Câmara de Vereadores o radialista Dagberto Reis. Agora chegou a hora, excelência, de vossa senhoria colocar na prática todos os seus discursos, suas idéias e sua ideologia. Para começar gostariamos de saber que projetos vossa excelência tem. Pelo menos UM projeto o senhor terá que aprovar, nesse tempo todo de mandato. E os amigos do Faka tambem querem saber como vai votar o vereador Dagberto Reis, do PT, com relação ao aumento dos salários dos vereadores. Pelas suas declarações no rádio essa manha vossa excelência manifestou independência com relação ao tema OPOSIÇÃO, afirmando que ora defenderá a população, ora  votará com o Executivo. Perguntamos: 1. Vossa Excelência vai FISCALIZAR o Executivo, como é função da Oposição? Vossa Excelência tem consciência que "defender a população" quer dizer votar CONTRA o governo?      

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PARA NUNCA + ESQUECER

Votaram A FAVOR de aumento das contas d'água dos Santanenses:
1. Nelmo Oliveira - PSB
2. JB Conceição - PSB
3. Edu Oliveira- DEM (Ivan Garcia - PSB)
4. Sergio Moreira- PDT (Xepa-PDT)
B. Fontoura - PSDB (declarou em várias rádios que se tivesse que desempatar, votaria a favor do aumento)

Votaram CONTRA o aumento das contas d'água dos Santanenses:
1. CLAUDIO CORONEL - PTB
2. GERMANO CAMACHO - PTB
3. CARINE FRASSONI - PMDB
4. GLAUBER LIMA - PT
5. LIDIO MENDES (Melado) - PTB (todo borrado, mas votou, sob "livre e expontânea" pressão popular)
Agora falta o Melado cumprir sua palavra e pedir uma CPI para investigar o DAE.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CANTEIRO DE OBRAS

Voces já sabem, voces já conhecem a metodologia. A tática é sempre a mesma. No ano que antecede a campanha eleitoral a cidade vira um CANTEIRO DE OBRAS. As declarações do secretário de planejamento dão a entender exatamente isso. Os projetos estão prontos e "aprovados" e as obras vão começar na hora certa, ou seja, na reta final para o inicio da campanha. Nesse ano vão ser Postos de Saude, Posto 24 hs, Creches, Casas e mais Casas, recuperação de calçadas e passeios públicos, Laje da Santa Casa e o que já deveria ter sido feito a mais de 20 anos, Rede de Esgoto e Tratamento dos dejetos na Zona do Prado. Alem da recuperação da Área Comum de Fronteira, a famosa João Pessoa e parte da Av. Tamandaré, até o Aviário Nicolini. Podem esperar que vai aparecer na campanha aquelas animações de computador, com tudo perfeito e muitos: "nós fizemos isso, nós fizemos aquilo". Mas é agora. Depois de eleitos, voces sabem o que acontece. NADA. E voltamos para nossa dura realidade.      

domingo, 9 de janeiro de 2011

PERFIL TÉCNICO

Essa é mais uma das mentiras "peremptórias" de Tarso Genro. Pois voces podem acreditar: em Livramento, quem está "dando as cartas", decidindo indicações e nomeações no governo do Estado, é um cabeleireiro e um radialista. Em que pese a experiência jornalistica do radialista, pergunto: qual a formação técnica de um cabeleireiro para decidir nomeações na Educação, na Saúde, na Segurança? E as perseguições já começaram. Uma técnica em Educação da 19ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação - já foi retirada de sua função e mandada de volta à sala de aula. Trata-se da Professora Maria Otilia Muller, uma das mais conceituadas técnicas em Educação de Sant'Ana do Livramento, a oito anos atuando na CRE. Mas não dá nada. A bela e talentosa Maria Otilia vai voltar a fazer aquilo que mais gosta, para o qual se preparou e é sua vocação: ENSINAR. Se fosse fisiologista, isso não aconteceria. Parabens Maria Otilia pelo teu carater, tua moral e por ser quem voce de fato é. Valeu.        

sábado, 8 de janeiro de 2011

JB

Pois o vereador "povão" insiste em afirmar que não é o causador do rombo do DAE. Está elaborando uma cartilha para demonstrar tudo o que foi gasto dentro do DAE durante sua gestão. Afirma "peremptóriamente" (essa era do Tarso) que não é o culpado pela crise financeira na instituição. Mas.... sempre tem um mas, lembro-lhes que o próprio declarou haver gasto 4.000 reais na construção do tal campo de futebol. Porem, o vereador Claudio Coronel afirmou, na midia inclusive, que o custo do tal campo, segundo documentos, é de 80.000 reais. Por outro lado, fontes internas nos dizem que só de brita foram pagos mais de 50 cargas, mas o efetivamente colocado não passaria de 5 cargas. Serviço público é isso ai, uma festa só. E por falar em festa, dizem que eram muitas e regadas a whisky e cervejas importadas, alem dos comes e bebes leves. Eta, porquera, assim até eu quero.    

MARTIRIO

Um dos assuntos da reunião de hoje foi a questão Martirio no DAE. Pelo que se sabe o atual D. Superintendente bateu pé e não quer a volta do PDT no DAE, mesmo sendo o PDT quem tem os canais para liberação de verbas do PAC. O sindicalista quer continuar a frente da Autarquia com o Super Diretor Motorista. Diz que ... até a água da casa de Martirio foi cortada, na quinta. Ontem ele foi visto acertando as contas no DAE. Mas Martirio é assim mesmo. Quando era o Superintendente alugava casa na Reverbel, nunca pagou a água e ainda deixou a conta para a dona do imovel pagar. Existem até fotos dele dormindo na cadeira, quando era Diretor. O próprio Glênio Lemos o chamava de "estelionatário carnívoro" e não adiantou processo, Glênio provou o que dizia.  

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

REUNIAO

Amanha, o pessoal do partido aquele da pomba branca vai estar reunido. Dizem que é para discutir melhoramentos na "gestão". Se é para isso, vão ter assunto para muito tempo, talvez uma semana de reunião seria necessário. De qualquer forma, ao final, saberemos. Um dos S2 de Faka estará presente e atento ao que nos interessa. Como veem, estamos atentos a todos os movimentos desse "grupelho" que diz ter vindo para a "reconstrução". Nós e muita gente mais, pelo que Faka pode apurar. Talvez ocorram novidades em breve. Aguardem. Aguardem.    

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DESESPERO

Pois uma pombinha branca, que habita exatamente o centro de uma bandeira amarela, me contou que um importante vereador foi sondado sobre a possibilidade de um convite feito pelo próprio dito cujo, O Chefe, para retornar ao seu partido. Este Chefe ofereceu-lhe como recompensa a indicação 100% garantida de CANDIDATO  A PREFEITO pela sigla partidária. Isso nos dá uma visão do desespero que está tomando conta da galera. Vale tudo para tentar se manter nas boquinhas. E isso que faltam 9 meses para que os candidatos se definam, com o prazo final de filiação partidária e 18 meses para o inicio da Campanha 2012 para Prefeitos e Vereadores. Mas o tal vereador, que eu conheço bem, fez o seguinte com o tal convite: agradeceu e avisou que estará no pleito, mas do lado contrário. Já saiu do partido por não concordar com certas "práticas" administrativas. Como dizem los gauchos, "VA SER UNA CARRERA". E das grandes.      

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CASTIGO

Essa informação carece de confirmação. Mas comentam pela City que ..... o cargo de Secretário de Turismo estaria vago. Segundo informes, teria sido exonerado o Secretário de Turismo, Nei Oliveira, pai do vereador Edu Oliveira. Em se confirmando essa informação, significa dizer que o mandatário estaria retaliando em cima do que aconteceu na Câmara, quando da votação do PL de aumento do custo da água para os santanenses. Como voces já sabem, Edu Oliveira foi acometido de um mal súbito repentinamente, exatamente no dia da votação do projeto em A Casa. E ai surge a pergunta que não quer calar: Conseguirá o Executivo sobreviver sem a maioria parlamentar na Câmara? Navegar contra o vento não é para qualquer um. Faka conclui: Está faltando alguem nesse Palácio. Quem será?   

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PROTESTO

Faka é contra essas interferências do poder Executivo dentro do poder Legislativo. É só conchavos, tudo por causa desses malditos cargos públicos. Esse grupelho de f.... bem que poderiam procurar um TRABALHO de verdade em vez de buscar se manter em torno desses empregos via CC's. Começa mal a gestão presidencial de Sérgio Piuiiiiii Moreira na Câmara de Vereadores. Os únicos presentes à solenidade foram o presidente que saía, Bernardo Fontoura e o presidente eleito, Sérgio Moreira. O vice-presidente eleito, Germano Camacho e a secretaria-geral da Mesa, Carine Frassoni, não compareceram à cerimônia de posse. Diz que ..... foi um protesto pelo fato de S. Moreira haver destinado todos os cargos da Mesa para que o Executivo nomeie seus correligionários a seu bel prazer. Segundo informes, Sérgio Piuiiii Moreira teria negociado os cargos da Mesa da Câmara para o PSB em troca de uma possivel volta de Martirio e o PDT para o DAE. São só negociatas. Então tá, né?        

PESQUISA: FAKA NA CÂMARA?

Daqui a exatos 18 meses teremos eleições para Prefeito e Vereadores. Portanto, esse é o ano da preparação. E Faka quer fazer uma pesquisa com seus intenautas para definir se entra ou não entra nessa empreitada. E como Faka é um democrata, o resultado do que voces decidirem aqui, será seguido. Para começar, vamos apontar as vantagens e desvantagens da presença de Faka naquela casa:
1. Vantagem. Faka lá dentro quer dizer informações mais quentes, precisas, para voces aqui fora.
2. Vantagem. Faka tem o seguinte pensamento: Faka trabalha para quem lhe paga, no caso aqui, o Povo.     Alguns vereadores daqui parecem que esquecem quem lhes paga o salário e passam a trabalhar exclusivamente para o prefeito ou para o partido. Errado.
3. Desvantagem. Faka não é politico. Não gosta de frequentar igrejas evangélicas, centros de umbanda, festas de exu, festinhas de aniversário, casamentos ou velórios. Não adianta fazer tudo isso e depois ir lá e votar contra aqueles que votam, nesse caso, o povo. 
4. Desvantagem. Como Faka não se faz frequentar voces terão que ir lá na Câmara falar com ele. Ou terão que fazê-lo via Blog, como voces já estão acostumados. Vai ser a porra da Democracia Eletrônica. Falei? 
Agora voces falam. Soltem o verbo, já que aqui é livre para dizerem o que pensam. Boa Sorte.
    

domingo, 2 de janeiro de 2011

APRENDAM, IDIOTAS

DILMA ROUSSEF: "Não haverá compromisso com o desvio e o mal feito. Serei rigida na defesa do interesse público". Assim como foi quando mandou parar a investigação da Receita nas empresas de Fernando Sarney? Lembram da Secretária da Receita, Lina Vieira, aquela que sumiram as imagens dela indo se encontrar com Dilma na Casa Civil? Pois é, o discurso é lindo, mas as práticas.....
TARSO GENRO: "Vamos fazer do Rio Grande do Sul um exemplo da ética pública". Outro discurso furado. Quem conhece sabe que Tarso Genro não prega prego sem estopa. (essa é velha). Então, é preciso "entender direito" os discursos. Voces lembram daquele vereador que disse: Foi uma experiência "enriquecedora" administrar o DAE. Acho que depois das declarações do rombo voces entenderam o que quer dizer "experiência enriquecedora". Não é verdade?   

sábado, 1 de janeiro de 2011

TRAIRA FRITA C/ CAFÉ OU WHISKY?

E pra não perder o costume, vamos abrir os trabalhos de 2011. O novo presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Moreira, do PDT, reagiu contra as declarações do comentarista de politica e economia da RCC, Calico da Rosa, que teria afirmado no rádio, segundo S. Moreira, que ele, Moreira, teria ido pescar quando da votação do PL mais importante do ano na Câmara, o rejeitado Projeto de Lei do aumento das contas de água. Moreira falou no radio que estava em Porto Alegre tratando de assuntos da saúde de sua mãe e acusou Calico da Rosa de ser ASSESSOR BABÁ, vez que, segundo Moreira, Calico é Assessor nomeado pelo gabinete do deputado Paulo Pimenta em Brasilia, mas trabalha em Livramento como babá de seu próprio filho.